Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
O EB só libera fuzil pra equipes especiais. Aliás, acabou de chegar o ofício recolhendo as MD.... x1000
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Matheus escreveu:O EB só libera fuzil pra equipes especiais. Aliás, acabou de chegar o ofício recolhendo as MD.... x1000
???
Não entendi o que você falou.
Você está dizendo que no Exército Brasileiro só as SOF usam FUZIL?
Pensei que fosse a arma padrão, o mínimo...
É isso que você disse?
- Matheus
- Sênior
Não, para a Polícia Rodoviária Federal. Alguns estados estão criando equipes táticas nos postos (normalmente uma equipe de 3 ou 4 policiais que passam por um curso intensivo e trabalham em locais e horários diferenciados, com maior ênfase no combate a criminalidade). Estas equipes pode trabalhar com carabinas 5,56. Além deles, temos os núcleos de operações especiais (1 por estado, de 10-30 efetivos) que apoio o efetivo diário em operações pontuais ou em conjunto com outros orgãos que também podem operar carabinas 5,56.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Matheus,
Ainda não entendi.
Voce esta citando a carbina 5.56 semiautomatica e o fuzil automático separadamente?
Quer dizer que o eb libera a carabina e proibe o fuzil?
Porque pelo que eu sei qualquer força de segurança pode comprar a carabina 5.56 MD97 ou MD2. Inclusive no ano passado a adiministraçao penitenciaria de Minas comprou um lote de MD 2, e nao foi destinado aos grupos taticos não.
Um abraço.
Ainda não entendi.
Voce esta citando a carbina 5.56 semiautomatica e o fuzil automático separadamente?
Quer dizer que o eb libera a carabina e proibe o fuzil?
Porque pelo que eu sei qualquer força de segurança pode comprar a carabina 5.56 MD97 ou MD2. Inclusive no ano passado a adiministraçao penitenciaria de Minas comprou um lote de MD 2, e nao foi destinado aos grupos taticos não.
Um abraço.
- Matheus
- Sênior
não foi minha intenção distinguir os dois. Só explicar que não é permitido a operação das carabinas ou fuzis por equipes do dia a dia devido a regulamentos do EB.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pois é, o artigo 27 do Sinarm diz que excepcionalmente o EB pode autorizar o uso de 'calibres restritos'.
Não faz diferença entre carabinas/fuzis/pistolas/subs... Ou seja, qualquer armamento nos calibres .45, 9mm, 556, 762... precisa de autorização do comando do EB.
Agora, Matheus, essa do EB proibir as MDs para o pessoal 'normal' é dureza em... qual foi o argumento?
Tá certo que restringir esse tipo de armamento nas polícias urbanas tem alguma justificativa. Caso precise, as tropas autorizadas estão sempre por perto. Mas para a PRF, nesse país gigantesco, com pouco efetivo e muitas vezes uma única vtr por posto eu acho exagero.
Não faz diferença entre carabinas/fuzis/pistolas/subs... Ou seja, qualquer armamento nos calibres .45, 9mm, 556, 762... precisa de autorização do comando do EB.
Agora, Matheus, essa do EB proibir as MDs para o pessoal 'normal' é dureza em... qual foi o argumento?
Tá certo que restringir esse tipo de armamento nas polícias urbanas tem alguma justificativa. Caso precise, as tropas autorizadas estão sempre por perto. Mas para a PRF, nesse país gigantesco, com pouco efetivo e muitas vezes uma única vtr por posto eu acho exagero.
- Matheus
- Sênior
pois é, pois é. Vou dar uma pesquisada e posto aqui.Pereira escreveu:Pois é, o artigo 27 do Sinarm diz que excepcionalmente o EB pode autorizar o uso de 'calibres restritos'.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
Oxe... isso só na PRF não é Matheus?!
Na PM os fuzis continuam sendo usados normalmente pelas unidades convencionais (Rádio Patrulha) que atuam em locais mais criticos.
Na PM os fuzis continuam sendo usados normalmente pelas unidades convencionais (Rádio Patrulha) que atuam em locais mais criticos.
.
- prp
- Sênior
Pois é acho que o Matheus se enganou, acho que esta determinaçao é só na PRF, pois em minas as policias utilizam fuzil normalmente inclusive os Agentes Penitenciarios.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mas cês tão loucos!!
O Matheus em momento algum disse que fora proibido em todas as polícias do Brasil. Ele refere-se apenas à PRF!
O Matheus em momento algum disse que fora proibido em todas as polícias do Brasil. Ele refere-se apenas à PRF!
- prp
- Sênior
Como não. Olha.Pereira escreveu:Mas cês tão loucos!!
"O EB só libera fuzil pra equipes especiais."
- Matheus
- Sênior
essa foi a informação que tive aqui dentro, mas quando nosso fórum interno voltar a estar online eu busco a informação.
No DPF parece que está para sair uma portaria ou IN que regulamenta o uso de fuzis, só quem tiver o curso de operador de fuzil poderá usa-lo.
Na PF se não me engano todas as SRs e delegacias tem fuzis .
Na PF se não me engano todas as SRs e delegacias tem fuzis .
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Quando você acha que o EB não consegue mais cagar nas polícias, me fazem uma dessas........
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.