Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Sáb Mai 07, 2011 3:40 pm
vixi, chuva neles.Carlos Mathias escreveu:Eu falo do 40mm TRINITY + o 76 SR.
vixi, chuva neles.Carlos Mathias escreveu:Eu falo do 40mm TRINITY + o 76 SR.
A Versão italiana utiliza 2 canhões... 1 de 76 e 1 de 127....Corsário01 escreveu:Ainda indefinido.knigh7 escreveu:Ok, Corsário, o 76 mm ao invés do 127mm. (mas podem utilizar só o de 76mm - na popa e deixar um calibre maior na proa)
E quanto aos canhões de 40mm? Vão ser dotadas mesmo?Ou será de 57mm?
Essa aí qeu vc citou é a versão de Emprego Geral.gaitero escreveu:A Versão italiana utiliza 2 canhões... 1 de 76 e 1 de 127....Corsário01 escreveu: Ainda indefinido.
Não, usei o Aster apenas como exemplo de que a adoção de um booster inicial pode aumentar em muito o alcance útil do míssil, sem ter eu criar um míssil completamente novo. Mas não mencionei nada sobre manobralidade, não sei de onde você ficou com esta impressão.knigh7 escreveu:Leandro,LeandroGCard escreveu:Como o A-Darter já tem capacidade LOAL, também acho que dá para não mexer em praticamente nada, e ainda conseguir alcances até bem maiores do que 40km, dependendo de como o sistema for projetado. Veja que no Aster-15/30 o segundo estágio pesa apenas 110kg, cerca de 24% a mais que o A-Darter, mas este tem aerodinâmica mais elaborada e o alcance dos dois deve ser muito próximo se disparados na mesma condição.
Dá para imaginar até dois sistemas diferentes. O primeiro mais simples e barato para o EB e a FAB, para uso em distâncias até 25 ou 30 Km, com um primeiro estágio menor, lançador conteirável e guiagem por rádio no primeiro estágio. E o segundo um sistema maior e mais complexo, com lançamento vertical, usando um grande primeiro estágio com guiagem inercial e por datalink para alcançar até uns 80-100km de distância. Este último seria interessante também para a MB.
Leandro G. Card
Vc está dizendo que o o A-Darter potencialmente é mais manobrável que o Aster?
Abracos
Entre a versão francesa da FREMM e a italiana, prefeiro esta última, que considero mais flexível e melhor armada. A maquete que estava exposta na LAAD 2011 mostrava bem isso: 1 canhão médio de 127mm e 3 de 76mm, fora o VLS para Aster 15/30, Mísseis Superfície-Superfície, etc. Eu sou favorável à linha de pensamento italiana, que enche seus navios de guerra de canhões. Esse negócio de fazer uma fragata de 6 mil t com apneas um canhão e umas 4 .50 não é para mim não...thelmo rodrigues escreveu:DCNS INICIA TESTE DE MAR DA FREMM
Com um mês de antecedência, a DCNS começou no dia 18 de abril, os primeiros testes de mar da Aquitaine, o primeiro navio construído no âmbito do programa de fragatas multimissão FREMM.
A campanha ocorre fora da península da Bretanha e deve durar várias semanas, até a entrega do navio à Marinha francesa, que está prevista para 2012.
A equipe conjunta, formada pelo pessoal da Marinha francesa e da DCNS, irão testar as qualidades náuticas do navio, bem como o desempenho do seu sistema de propulsão e de navegação.
“Esses estudos representam os esforços combinados de muitas pessoas que trabalham para atingir objetivos comuns, que inclui desde as equipes da DCNS, seus parceiros e fornecedores, até as equipes de ensaios e representantes do cliente”, comentou o gerente do programa FREMM Vincent Martinot-Lagarde.
Os próximos três dias são conhecidos como a fase de familiarização. Durante este período, a tripulação da Marine Nationale e os especialistas da DCNS, vão testar os sistemas de segurança da embarcação, incluindo o de combate a incêndio, controle de avarias e os sistemas de resposta de emergência e procedimentos de evacuação, bem como a sua navegabilidade.
A próxima fase é focada no sistema de propulsão do sistema híbrido de alta performance CODLOG (COmbined Diesel eLectric Or Gas), que combina uma turbina a gás de alta velocidade de propulsão mecânica e motores elétricos alimentados por quatro conjuntos de geradores a diesel, para propulsão de baixa velocidade.
O sistema será testado em todas as configurações de baixa velocidade, no modo silencioso com propulsão totalmente elétrica, à de alta velocidade, incluindo corridas de velocidade máxima.
Os ensaios também testarão de forma extensiva, o sistema de navegação do navio, as plataformas inerciais (para posicionamento) entre outros sistemas básicos.
A estreita cooperação entre a tripulação da Marinha francesa e os especialistas da DCNS e seus parceiros, visam garantir que todos os sistemas básicos sejam exaustivamente testados.
Ao completar esses estudos preliminares, a fragata FREMM Aquitaine retornará ao estaleiro da DCNS, em Lorient, para várias semanas de avaliação.
Em junho, o navio vai voltar ao mar para uma segunda campanha de ensaios, desta vez, focando o sistema de combate.
O projeto FREMM é um importante programa de DCNS, no qual serão construídos 12 navios, sendo 11 para a Marine Nationale e um para a Marinha Real Marroquina.
As fragatas FREMM estão entre os navios mais avançados tecnologicamente e com custos competitivos no mercado mundial.
Estes navios de guerra, fortemente armados, estão sendo construídos pela DCNS (prime contractorship) para transportar sistemas de armas no estado-da-arte, incluindo o radar multifunção Herakles, mísseis de cruzeiro, mísseis anti-aéreos Aster, mísseis anti-navio Exocet MM40 e torpedos MU90.
As fragatas multifunção FREMM são projetados para responder a todos os tipos de ameaças, com uma flexibilidade sem precedentes.
Como demonstrado pelo contrato de exportação com a Marinha Real Marroquina, estes navios também são projetados para atender as necessidades e expectativas de outras marinhas, que são potenciais clientes internacionais.
Dados técnicos da FREMM :
• Comprimento: 142 m
• Boca: 20 m
• Deslocamento (aprox.): 6.000 toneladas
• Velocidade Max.: 27 nós
• tripulação: 108 homens (incluindo o Destacamento Aéreo Embarcado)
• Acomodação: 145 homens
• Alcance: 6.000 nm a 15 nós
FONTE: DCNS via Poder Naval.
Carlos Mathias escreveu:Se é assim, melhor a italiana mesmo.
Cada versao atende a filosofias e requerimentos distintos. Esclarecimento feito pelo forista H_K na secao naval do Aviation Forum:Mapinguari escreveu:Entre a versão francesa da FREMM e a italiana, prefeiro esta última, que considero mais flexível e melhor armada. A maquete que estava exposta na LAAD 2011 mostrava bem isso: 1 canhão médio de 127mm e 3 de 76mm, fora o VLS para Aster 15/30, Mísseis Superfície-Superfície, etc. Eu sou favorável à linha de pensamento italiana, que enche seus navios de guerra de canhões. Esse negócio de fazer uma fragata de 6 mil t com apneas um canhão e umas 4 .50 não é para mim não...thelmo rodrigues escreveu:DCNS INICIA TESTE DE MAR DA FREMM
Com um mês de antecedência, a DCNS começou no dia 18 de abril, os primeiros testes de mar da Aquitaine, o primeiro navio construído no âmbito do programa de fragatas multimissão FREMM.
A campanha ocorre fora da península da Bretanha e deve durar várias semanas, até a entrega do navio à Marinha francesa, que está prevista para 2012.
A equipe conjunta, formada pelo pessoal da Marinha francesa e da DCNS, irão testar as qualidades náuticas do navio, bem como o desempenho do seu sistema de propulsão e de navegação.
“Esses estudos representam os esforços combinados de muitas pessoas que trabalham para atingir objetivos comuns, que inclui desde as equipes da DCNS, seus parceiros e fornecedores, até as equipes de ensaios e representantes do cliente”, comentou o gerente do programa FREMM Vincent Martinot-Lagarde.
Os próximos três dias são conhecidos como a fase de familiarização. Durante este período, a tripulação da Marine Nationale e os especialistas da DCNS, vão testar os sistemas de segurança da embarcação, incluindo o de combate a incêndio, controle de avarias e os sistemas de resposta de emergência e procedimentos de evacuação, bem como a sua navegabilidade.
A próxima fase é focada no sistema de propulsão do sistema híbrido de alta performance CODLOG (COmbined Diesel eLectric Or Gas), que combina uma turbina a gás de alta velocidade de propulsão mecânica e motores elétricos alimentados por quatro conjuntos de geradores a diesel, para propulsão de baixa velocidade.
O sistema será testado em todas as configurações de baixa velocidade, no modo silencioso com propulsão totalmente elétrica, à de alta velocidade, incluindo corridas de velocidade máxima.
Os ensaios também testarão de forma extensiva, o sistema de navegação do navio, as plataformas inerciais (para posicionamento) entre outros sistemas básicos.
A estreita cooperação entre a tripulação da Marinha francesa e os especialistas da DCNS e seus parceiros, visam garantir que todos os sistemas básicos sejam exaustivamente testados.
Ao completar esses estudos preliminares, a fragata FREMM Aquitaine retornará ao estaleiro da DCNS, em Lorient, para várias semanas de avaliação.
Em junho, o navio vai voltar ao mar para uma segunda campanha de ensaios, desta vez, focando o sistema de combate.
O projeto FREMM é um importante programa de DCNS, no qual serão construídos 12 navios, sendo 11 para a Marine Nationale e um para a Marinha Real Marroquina.
As fragatas FREMM estão entre os navios mais avançados tecnologicamente e com custos competitivos no mercado mundial.
Estes navios de guerra, fortemente armados, estão sendo construídos pela DCNS (prime contractorship) para transportar sistemas de armas no estado-da-arte, incluindo o radar multifunção Herakles, mísseis de cruzeiro, mísseis anti-aéreos Aster, mísseis anti-navio Exocet MM40 e torpedos MU90.
As fragatas multifunção FREMM são projetados para responder a todos os tipos de ameaças, com uma flexibilidade sem precedentes.
Como demonstrado pelo contrato de exportação com a Marinha Real Marroquina, estes navios também são projetados para atender as necessidades e expectativas de outras marinhas, que são potenciais clientes internacionais.
Dados técnicos da FREMM :
• Comprimento: 142 m
• Boca: 20 m
• Deslocamento (aprox.): 6.000 toneladas
• Velocidade Max.: 27 nós
• tripulação: 108 homens (incluindo o Destacamento Aéreo Embarcado)
• Acomodação: 145 homens
• Alcance: 6.000 nm a 15 nós
FONTE: DCNS via Poder Naval.
http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 172&page=4Posted by H_K :
Different concepts of operation, IMHO. This leads to very different weapons fits and manpower needs:
- FREMM IT is designed to sail around with all radars on and guns blazing, and plenty of redundancy in case a system fails or is damaged. It has two of everything: two search radars, two guns, two radar+IR fire control channels, two helos etc. The combat system is federated, meaning each system is controlled separately by one person behind a dedicated workstation.
- FREMM FR is designed to sail around with its one radar off, relying on networked operations, passive sensors and stealth to keep a god's eye view of the battlefield and avoid being detected and shot at in the first place. This is much more like LCS. It has only one search radar, only one gun, an IR-only fire control channel, only one helo plus UAVs etc. The combat system is fully integrated instead of federated, so data fusion allows you to have fewer workstations each showing combined tracks from multiple sensors in one tactical picture.
The Italians will tell you that FREMM IT is more capable as a standalone platform. The French will tell you that no, FREMM FR is more capable and cheaper in the context of networked task force operations.
Alguem tem as especificações de tonelagem destes navios?03/2010; Objeto: Construção de 4 (quatro) Avisos Hidroceanográficos
Fluviais (AvHoFlu), para a Marinha do Brasil. A Comissão Especial
de Licitação (CEL) torna público o resultado da sessão de julgamento
de análise da nova Proposta Comercial, e decide declarar a empresa
INDÚSTRIA NAVAL DO CEARÁ S/A - INACE, vencedora do certame
Licitatório, de acordo com a Ata de deliberação n.º07/2011.
MAURICIO PEREIRA DE SAMPAIO
Presidente da Comissão Especial de Licitação