Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Dom Jan 16, 2011 5:55 pm
Deja vu...
Little flags? Again?
Little flags? Again?
Vou tentar expor somente algumas idéias desconexas e mais ou menos relativas ao que li nas últimas páginas,partindo das perguntas do Orestes,e das argumentações seguintes do Hélio,Suntsé,Carlos,Marino e outros,que acabaram por desembocar no principal tópico das questões da defesa nacional para as próximas décadas,que é a vinculação constitucional intocável por contingenciamentos de verbas como garantia de sustentabilidade das FAs. Nada! nenhuma compra de caças ou outro hardware pontual qualquer , se compara a esta questão fundamental em importância,estas são somente ações correlatas de encaminhamento e de preparação para o que se aspira que deverá se seguir futuramente,vivemos um momento de transição.Marino escreveu:Sim, temos que esperar para ver como vai ser implementada uma coisa assim.
Eu não sei.
Mas não é minha área. Fiquemos na varanda observando.
Um abraço.
Eu não digo nem SE o Gripen NG ganhar. Como eu já disse antes, a arrogância francesa é tanta, o medo do caça que "non ecziste" é tanto, que esquecem de olhar pro lado do outro concorrente, que pode vir a passar a perna neles. Basta que os americanos aceitem dar ao Brasil o que a FAB quer no programa F-X.gomugomu escreveu:Pelos posts que eu leio aqui, se o NG ganhar vai ter muita gente enfiando a cabeça na terra por uns 6 meses.
A autoridade é tanta, a arrogância nos comentários é tanta, o sentimento de superioridade é tanto, que o acordo já deveria estar sacramentado para que pudessem assumir uma postura intransigente como esta.
O que a figura prova?ELSONDUARTE escreveu:
No Poder Aéreo foi transcrito a entrevista com o chefe da ADA feita no The Asian Age.Franz Luiz escreveu:Santiago, isto também está explicado na entrevista replicada no Poder Aéreo.
Apesar de ter preferência pelo NG, não discordo do fato que tanto Rafale como o Super Hornet são ótimos e fico feliz com a escolha de qualquer um deles. No caso do Rafale ser confirmado como vencedor minha única preocupação é que o orçamento de custeio seja ampliado e não contingenciado.Marino escreveu:E como vai ter gente que nunca mais vai entrar em um fórum de defesa se o New Ghost não ganhar.gomugomu escreveu:Pelos posts que eu leio aqui, se o NG ganhar vai ter muita gente enfiando a cabeça na terra por uns 6 meses.
A autoridade é tanta, a arrogância nos comentários é tanta, o sentimento de superioridade é tanto, que o acordo já deveria estar sacramentado para que pudessem assumir uma postura intransigente como esta.
Vc confunde equilíbrio, conhecimento, oportunidade dada aos amigos de conhecerem um pouco por dentro as FA, com arrogância, superioridade.
Esta é a diferença de quem entra em um fórum como o DB para colaborar, para incentivar o debate sobre o tema defesa, de outro que entra somente para postar em um tópico único, com uma mensagem, com um objetivo, o de convencer a todos de que um determinado hardware é o melhor, mesmo que acredite piamente nisso.
É a postura de um que tenta contribuir em todos os tópicos, em todos os temas, de outro que só tem uma mensagem, dada com arrogância se quer saber.
Eu vou continuar no DB após o FX, não abro mão disso, deste espaço, dos amigos que tenho aqui.
E você? Vamos ver.
O que interessa na figura é o que está contido dentro do retângulo na base do desenho, sob o título "Core capabilitities". Ou seja: tudo o que interessa à FAB ter acesso no caça está listado ali. E tudo está sobre controle/domínio sueco. Portanto, eles também podem transferir irrestritamente para a FAB o que interessa a ela.ELSONDUARTE escreveu:
A participação da maioria aqui não me parece estar condicionada ao F-X2.Mapinguari escreveu:Apesar de ter preferência pelo NG, não discordo do fato que tanto Rafale como o Super Hornet são ótimos e fico feliz com a escolha de qualquer um deles. No caso do Rafale ser confirmado como vencedor minha única preocupação é que o orçamento de custeio seja ampliado e não contingenciado.Marino escreveu: E como vai ter gente que nunca mais vai entrar em um fórum de defesa se o New Ghost não ganhar.
Vc confunde equilíbrio, conhecimento, oportunidade dada aos amigos de conhecerem um pouco por dentro as FA, com arrogância, superioridade.
Esta é a diferença de quem entra em um fórum como o DB para colaborar, para incentivar o debate sobre o tema defesa, de outro que entra somente para postar em um tópico único, com uma mensagem, com um objetivo, o de convencer a todos de que um determinado hardware é o melhor, mesmo que acredite piamente nisso.
É a postura de um que tenta contribuir em todos os tópicos, em todos os temas, de outro que só tem uma mensagem, dada com arrogância se quer saber.
Eu vou continuar no DB após o FX, não abro mão disso, deste espaço, dos amigos que tenho aqui.
E você? Vamos ver.
Por isso, não terei nenhum problema em continuar frequentando o DB se o Gripen NG não for vencedor.
Mas eu tenho certeza de que o fato de Lula e Jobim terem anunciado preferencia pelo Rafale antes de o processo estar concluído prejudicou muito o caça francês.
E a arrogância francesa e sua mania de ficar detonando o tempo todo a proposta e o caça suecos fazem com todos se interessem em saber, afinal de contas, por que um caça que supostamente não existe ameaça tanto o Rafale. E essa grande preocupação deles com o Gripen NG os impede de lembrar que existe outro concorrente - peso-pesado - na disputa...
Quêisso Luís Henrique?Luís Henrique escreveu:
Em uma configuração de superioridade aérea com 4BVR + 2IR. Coloquemos 1000 kg para esse armamento.
O rafale leva 4.500 kg de combustivel interno (200 kg a menos que a capacidade máxima), o SH leva 5.000 kg de combustivel interno (1.700 kg a menos que a capacidade máxima) e o NG leva 2.000 kg de combustivel interno (1200 kg menos que a capacidade máxima).
O fato do Tejas ter seus problemas de desenvolvimento não muda o fato dele ter semelhantes características com o NG.Penguin escreveu:No Poder Aéreo foi transcrito a entrevista com o chefe da ADA feita no The Asian Age.Franz Luiz escreveu:Santiago, isto também está explicado na entrevista replicada no Poder Aéreo.
Eu postei a posição do chefe da IAF.
[]s
Hoje, segundo o chefe da IAF, não passa de um a caça de 3a geração equivalente a um Mig-21++. Longe de um Gripen A.Franz Luiz escreveu:O fato do Tejas ter seus problemas de desenvolvimento não muda o fato dele ter semelhantes características com o NG.Penguin escreveu: No Poder Aéreo foi transcrito a entrevista com o chefe da ADA feita no The Asian Age.
Eu postei a posição do chefe da IAF.
[]s
http://livefist.blogspot.com/2011/01/ia ... wants.htmlShortly after two Tejases roared into the sky for a quick flight display, Naik went on to describe the Tejas as a "MiG-21++" fighter, and went on to say, "At present it is not a fourth generation aircraft. It will come up, but at present it is not." He also indicated that the Tejas Mk-II would not only be powered by the F414 engine, but would incorporate airframe design changes and newer avionics.