Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Jan 14, 2011 7:32 pm
É Sodas!!!!!Carlos Mathias escreveu:Conseguimos sim!
E a questão é que as peças e serviços estavam PAGAS, ANTECIPADAMENTE.
Outra vez o 1=99.![]()

E cáusticas!!!!
É Sodas!!!!!Carlos Mathias escreveu:Conseguimos sim!
E a questão é que as peças e serviços estavam PAGAS, ANTECIPADAMENTE.
Outra vez o 1=99.![]()
Claro CM. O VLS é um sucesso! Tratamos termicamente os tais tubos na Alemanha.Carlos Mathias escreveu:Conseguimos sim!
E a questão é que as peças e serviços estavam PAGAS, ANTECIPADAMENTE.
Outra vez o 1=99.![]()
X2. Nada mais além do que já escrevemos nas milhares de páginas deste tópico!. Será o autor Robert Wall um de nós?jp escreveu:As especulações do artigo são similes às muitas que nos põe dúvidas sobre esse infindável processo. E nada como um dia após o outro (sem definição) para alimentar mais e mais especulações.
Não é o que a seleção para a Força Aérea do Iraque mostra... É um bom indicativo de quem vai ganhar.Luís Henrique escreveu:Concordo com o Orestes,
Para mim, os americanos só não levam se não quiserem.
O Super Tucano é favorito na disputa americana.
É só os americanos oferecerem uma proposta de Tot parecida com a francesa (ninguém esta falando em ensinar a construir a turbina ou o radar AESA, as Tots devem ser mais modestas) e colocar 100 ou 200 Super Tucano como offset, no lugar dos 10/12 KC-390 que a França se compromete adquirir.
A Boeing já declarou publicamente que gostaria de ter a oportunidade que os franceses tiveram para reduzir o preço. Entendo eu, que o valor anunciado para o Super Hornet de U$ 55 mi pelado deveria cair para o mesmo preço do Gripen NG (U$ 50mi).
Com a diferença de preço para o Rafale, economizariamos um bom dinheiro. Ou poderiamos aumentar o plano e inrementar ainda mais nossa força aérea.
Defendo o Rafale pois o considero um ótimo caça e a proposta a melhor devido as restrições americanas.
Agora, se os americanos cederem, o SH também é um ótimo caça e o preço é bem mais convidativo.
O NG não me agrada. É um caça bem menor que custa a mesma coisa que o Super Hornet. Esse papo de caça barato NO EXCISTE.
Quando a Suécia comprar 10 aviões, nós adquirimos... Claro que antes terá de dizer qual o custo operacional do motor. Não é uma boa proposta?kirk escreveu:Mano véio e Zavva ... belo bate-bola ...![]()
Zavva, concordo contigo ... sob o mesmo embasamento ...
Mano Véio ... nas buenas ... como sempre me fez "pensar" ... esse seu argumento de que FAB "e" GF tem como alvo não o Rafale mas o Super Hornet (o resto é jogo de cena), me parece possível, considerando que o Comte. Saito contactou os gringos sob orientação do GF ...
Se a coisa for assim ... e se McCain cumprir sua promessa de trazer "garantias" a respeito da ToT norte americana ... é provável que o SH leve essa ...
Não acredito mais na possibilidade do Rafale ... se tivesse que ser já teria sido ... Pres. Lula do alto de seus 83% não "animou" a bater o martelo ... não terá mais ninguem com coragem pra isso ...
Penso que o SH ... muito além de um magnífico equipamento ... ponta de lança da maior e mais poderosa marinha do mundo ... é uma EXCELENTE opção Política ... com excelentes "dividendos" em forma de contrapartida e off-sets ...
Penso que o Gripen é a opção que trará maior capacitação de nossa Indústria aeronautica ... além de "Forte Compatibilidade" com os preceitos da END ...
Então uma decisão inteligente aponta para uma opção Hi-Lo ... com o Super Hornet vencendo a disputa para os 36 vetores do FX-2 ... com entrega rápida ... "tirando" tudo o que for possível dos gringos ... inclusive contrapartida de vendas de ST (já que nos atrapalharam na Veneza sulamenricana) ...
... e em seguida com a Embraer firmando uma "joint venture" com a SAAB com um pedido (no bolso) de 48 células para a FAB (é de domínio que nossa necessidade minima é de cerca de 80 caças para substituição dos F-5 / A-1) e já lançar o "embrião" para o nosso próprio caça navalizado, conforme preceitua a END ...
O que acham, amigos ?
Cordiais Saudações
kirk
PS : não vale "pisar na guela" ... "cuspir na cara" ... nem jogar pedra ! ...![]()
![]()
Engraçado, o Mangabeira dizia o mesmo que eu, en ON, até ser enquadrado... junto com um ministro russo.Penguin escreveu:Eu não posso garantir. Vc não pode garantir.
Pepê diz uma coisa. Saito, Jobin e José Alencar, em uníssono (o que dá credibilidade), dizem outra.
FSP, 14/01/2011 - 17h33
Dilma visita Washington entre dias 12 e 18 de março
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA
A presidente Dilma Rousseff irá a Washington (EUA), entre os dias 12 e 18 de março, para se encontrar com o presidente norte-americano, Barack Obama.
As chancelarias dos dois países estão negociando a data. As tratativas apontam para os dias 14, 15 ou 16 de março, mas há indefinição por conta das agendas dos presidentes dos dois países.
O convite foi feito por Obama, no ano passado, após a eleição de Dilma, e refeito na posse, dia 1º de janeiro, pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
Estarão na pauta de discussão a aproximação feita pelo governo Lula com o Irã e a posição brasileira contra a ampliação do tratado contra proliferação de armas atômicas, os vizinhos bolivarianos, a concorrência para o fornecimento de 36 novos caças à FAB, os subsídios americanos à produção de etanol, e descoberta de petróleo na camada do pré-sal.
O governo Lula criou novo marco regulatório com a criação do regime de partilha. O modelo contraria os interesses de grandes petroleiras, porque as empresas têm que passar para a União parte do petróleo extraído.
Quanto aos caças, a americana Boeing está na disputa pelo negócio que envolve pelo menos R$ 10 bilhões. A empresa francesa Dassault, com o Rafale, era favorita durante a gestão de Lula, mas Dilma assumiu e decidiu analisar melhor as propostas.
Na semana passada, o senador do Partido Republicano John McCain --que disputou com Obama a Presidência em 2008-- se reuniu com Dilma, em Brasília, e fez lobby em favor dos caças da Boeing.
HERMANOS
A primeira viagem internacional da presidente ocorrerá dias 30 e 31 para a Argentina. Dilma fará encontro bilateral com a presidente do país vizinho, Cristina Kirchner.
Depois da reunião em Buenos Aires, Dilma seguiria para Montevidéu para jantar com o presidente José Mujica, mas a visita deverá ser adiada. Segundo interlocutores da Presidência, Dilma quer mais tempo para se dedicar aos encontros bilaterais e analisou que o encontro com Mujica seria muito rápido.
Dia 16 de fevereiro, a presidente irá a Lima (Peru) para participar da Cúpula América do Sul e Países Árabes. Ela pretende visitar ainda em fevereiro ou no começo de março o Paraguai e, com isso, se reunir com os parceiros do Mercosul antes dos Estados Unidos.
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, irá na próxima segunda-feira (17) a Assunção para agendar a visita de Dilma.
Os debates pré-decisão devem ser mais interessantes do que os pós-decisão.Matheus escreveu:E não vão prender a Dilma la nos EUA?....acende um fagulha de esperança no coração do Santiago....rsrsrsrs
Sim, de fato, porém, NÓS DE MENTE FRACA, estamos bem acompanhados, por muitos pilotos, pelo DCTA, IEAv, Copac, pela federação das indústrias, pela própria Embraer e por inúmeros políticos como vc bem sabe ... todos nós somos muito susceptíveis ao "TENEBROSO LOBBY SUÉCO" ...Pepê Rezende escreveu:Quando a Suécia comprar 10 aviões, nós adquirimos... Claro que antes terá de dizer qual o custo operacional do motor. Não é uma boa proposta?kirk escreveu:Mano véio e Zavva ... belo bate-bola ...![]()
Zavva, concordo contigo ... sob o mesmo embasamento ...
Mano Véio ... nas buenas ... como sempre me fez "pensar" ... esse seu argumento de que FAB "e" GF tem como alvo não o Rafale mas o Super Hornet (o resto é jogo de cena), me parece possível, considerando que o Comte. Saito contactou os gringos sob orientação do GF ...
Se a coisa for assim ... e se McCain cumprir sua promessa de trazer "garantias" a respeito da ToT norte americana ... é provável que o SH leve essa ...
Não acredito mais na possibilidade do Rafale ... se tivesse que ser já teria sido ... Pres. Lula do alto de seus 83% não "animou" a bater o martelo ... não terá mais ninguem com coragem pra isso ...
Penso que o SH ... muito além de um magnífico equipamento ... ponta de lança da maior e mais poderosa marinha do mundo ... é uma EXCELENTE opção Política ... com excelentes "dividendos" em forma de contrapartida e off-sets ...
Penso que o Gripen é a opção que trará maior capacitação de nossa Indústria aeronautica ... além de "Forte Compatibilidade" com os preceitos da END ...
Então uma decisão inteligente aponta para uma opção Hi-Lo ... com o Super Hornet vencendo a disputa para os 36 vetores do FX-2 ... com entrega rápida ... "tirando" tudo o que for possível dos gringos ... inclusive contrapartida de vendas de ST (já que nos atrapalharam na Veneza sulamenricana) ...
... e em seguida com a Embraer firmando uma "joint venture" com a SAAB com um pedido (no bolso) de 48 células para a FAB (é de domínio que nossa necessidade minima é de cerca de 80 caças para substituição dos F-5 / A-1) e já lançar o "embrião" para o nosso próprio caça navalizado, conforme preceitua a END ...
O que acham, amigos ?
Cordiais Saudações
kirk
PS : não vale "pisar na guela" ... "cuspir na cara" ... nem jogar pedra ! ...![]()
![]()
É incrível o que faz um bom lobby, distorce a verdade e obnublia as mentes mais frágeis e susceptíveis.
Pepê
Pepê, não entendi.Pepê Rezende escreveu:Não é o que a seleção para a Força Aérea do Iraque mostra... É um bom indicativo de quem vai ganhar.Luís Henrique escreveu:Concordo com o Orestes,
Para mim, os americanos só não levam se não quiserem.
O Super Tucano é favorito na disputa americana.
É só os americanos oferecerem uma proposta de Tot parecida com a francesa (ninguém esta falando em ensinar a construir a turbina ou o radar AESA, as Tots devem ser mais modestas) e colocar 100 ou 200 Super Tucano como offset, no lugar dos 10/12 KC-390 que a França se compromete adquirir.
A Boeing já declarou publicamente que gostaria de ter a oportunidade que os franceses tiveram para reduzir o preço. Entendo eu, que o valor anunciado para o Super Hornet de U$ 55 mi pelado deveria cair para o mesmo preço do Gripen NG (U$ 50mi).
Com a diferença de preço para o Rafale, economizariamos um bom dinheiro. Ou poderiamos aumentar o plano e inrementar ainda mais nossa força aérea.
Defendo o Rafale pois o considero um ótimo caça e a proposta a melhor devido as restrições americanas.
Agora, se os americanos cederem, o SH também é um ótimo caça e o preço é bem mais convidativo.
O NG não me agrada. É um caça bem menor que custa a mesma coisa que o Super Hornet. Esse papo de caça barato NO EXCISTE.
Abraços
Pepê