Carlos Souza escreveu:
Não SGT não é história, é real. Há 15 anos quando servi este FAL, que realmente é uma lenda na história do EB, não funcionava, nem com festim. Volta e meia as porcarias travavam.
O FAL como fuzil é uma arma confiavel. É claro que tem muito (e bota muito nisso) fuzil por ai que é velho. Então dá problema mesmo, mas tem fuzil novo, esses dão problema.
Nas instruções de tiro se perdia mais tempo consertando do que atirando. Claro que eu não estou dizendo que um sujeito deve se colocar na frente pra ver se vai funcionar.
Mas isso não é só pelo fato do fuzil ser velho, também é pelo fato de se atirar pouco. Tem arma que nem atira durante o ano...dai.
O que eu quero dizer é que ele não pode ser mais a arma padrão do EB, porque é uma arma pré-histórica (cerca de 40 anos) e, por isso, não se justifica mais estar em uso.
Mas quem esta justificando. Não tem nada pra justificar, tem para explicar, e acho que todo mundo esta careca de ouvir essa explicação;;.
Mas tudo bem, então vamos para uma guerra, com esta peça de museu e vamos ver quem tem razão.
Sou louco, mas não sou bobo