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Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Set 18, 2010 11:34 pm
por Carlos Mathias
Olha, assim como um leu e não achou nada demais, outros leram e interpretaram como uma comparação.
Qual o problema?
Nenhum, só mostra que o texto deixa margem a pelo menos duas interpretações diferentes.

Explicada qual a direção do texto, beleza, foi-se.

Re: NOTICIAS

Enviado: Sáb Set 18, 2010 11:38 pm
por Andre Correa
ok então, prossigamos...

Re: NOTICIAS

Enviado: Dom Set 19, 2010 10:05 am
por ELSONDUARTE
EUA relatam voos rasantes de russos sobre navio norte-americano

Publicada em 17/09/2010 às 18h13m
Reuters/Brasil Online


WASHINGTON (Reuters) - A aviação naval russa fez repetidos voos rasantes sobre um navio militar norte-americano na semana passada, num incidente típico da Guerra Fria, que foi levado pelo chefe de operações da Marinha dos EUA ao seu homólogo russo.

O navio USS Taylor não chegou a entrar em alerta por causa dos incidentes nos dias 10 e 11 de setembro, em águas internacionais do mar de Barents, na costa noroeste da Rússia.

"O barco não recebeu isso como (um ato) hostil", disse o coronel Dave Lapan.

A embarcação havia acabado de visitar o porto russo de Murmansk, numa homenagem a veteranos da Segunda Guerra Mundial dos dois países.

No dia seguinte, 10 de setembro, uma patrulha marítima russa passou a apenas 45 metros do USS Talyor, a somente 30 metros acima do nível do mar. Depois, passou diretamente sobre o navio, a 610 metros de altura.

No outro dia, um navio russo nos arredores enviou um helicóptero, que passou novamente a apenas 45 metros do USS Taylor.

"Ambos os lados estão discutindo agora para determinar se os protocolos adequados foram seguidos", disse Lapan. "É uma ocorrência bastante rara."

O chefe de operações da Marinha dos EUA, almirante Gary Roughead, levantou a questão com o seu homólogo russo, Vladimir Vysotskiy, durante uma visita na quarta-feira de uma delegação de alto nível de defesa da Rússia no Pentágono.

Há um ano, dois submarinos nucleares russos patrulharam a Costa Leste dos EUA, no que autoridades norte-americanas interpretaram como um esforço de Moscou para demonstrar presença militar.

(Reportagem de Phil Stewart)

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 12:36 am
por Booz
Ninguém segura o CH :D

Na sua coluna de hoje:

20/09/2010 | 00:00
Cisne branco

A Marinha vai construir 26 navios de guerra Type 26, última geração, para a armada britânica, com a BAE Systems. As fragatas classe Niterói também foram construídas com os britânicos, nos anos 1970.

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 7:40 am
por thelmo rodrigues
jp escreveu:Ninguém segura o CH :D

Na sua coluna de hoje:

20/09/2010 | 00:00
Cisne branco

A Marinha vai construir 26 navios de guerra Type 26, última geração, para a armada britânica, com a BAE Systems. As fragatas classe Niterói também foram construídas com os britânicos, nos anos 1970.
KKKKK!! Ele é phoda!!!!

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 11:40 am
por Carlos Mathias
Quem é "CH"?

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 12:37 pm
por Marino
Sei que não é o tópico adequado, mas esta era a compensação que a Alemanha queria dar ao Brasil (Offset) por conta dos submarinos:

Deputada apresentará denúncias contra empresa alemã instalada no
Brasil ao Parlamento Alemão
Isabela Vieira
Rio de Janeiro- A deputada alemã no Parlamento Europeu Gabriele Zimmer (GUE/NGL -
Esquerda Nórdica Verde) prometeu levar ao partido e ao Parlamento Alemão uma série de denúncias
contra a empresa Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico, em Santa Cruz, no Rio. A informação foi
dada após encontro da parlamentar com executivos da empresa.
Com sede na Alemanha, a ThyssenKrupp é acusada pelas comunidades vizinhas ao
empreendimento de impor restrições à pesca na Baía de Sepetiba, onde construiu um píer sobre o
mangue e um porto, atrapalhando a reprodução de peixes e a passagem de pequenos barcos, além de
poluir o ar e de contratar serviços de milicianos que intimidam lideranças locais.
"Eles podem achar não tão problemático que a imagem deles fique desgastada no Brasil, mas
com certeza, ficarão preocupados se isso ocorrer na Europa", disse Zimmer à comunidade, ao relatar as
explicações da empresa sobre os problemas, depois de reunião de mais de três horas com os
executivos, em Santa Cruz.
Com as informações que reuniu durante visita as comunidades, Gabriele pretende cobrar, na
Europa, explicações da ThyssenKrupp para os impactos da obra no Brasil. Segundo a parlamentar,
provocado pelo Legislativo, o Executivo pode exigir das empresas alemãs explicações sobre
empreendimentos instalados fora do país.
Na reunião da última semana com a Thyssen, a deputada teve muitas questões respondidas,
mas não se deu por satisfeita. Agora, quer confrontar os dados, ouvindo especialistas do setor. A
principal questão é a emissão de partículas no ar pelos fornos da siderúrgica, que estaria provocando
doenças respiratórias e de pele na população.
Por causa do descontrole na emissão de partículas de grafite, no mês passado, a ThyssenKrupp
foi multada em R$ 1,8 milhão pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) e não recorreu da
sentença. Há época, alegou falha em um dos equipamentos, em fase de testes, e garantiu que apesar do
desconforto os níveis detectados da substância não causariam dano à saúde.
Porém, quem sentiu na pele os efeitos do problema conta que a situação não foi passageira. "O
pó brilhante deles entra na casa da gente, na comida, na água, em tudo. Nós, mas principalmente as
crianças, ficamos cheias de marcas pelo corpo, de bolinhas com pus, com crises de respiração e
ardência nos olhos", contou Viviane Santos, que mora a 300 metros do empreendimento.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que criou uma comissão para acompanhar os impactos das
atividades da siderúrgica na saúde da população, diz que ainda não há dados técnicos ou de saúde que
confirmem a poluição, mas há indicações de que "uma intensidade grande de poluição durante os meses
de agosto e setembro" se refletiu em vários relatos de problemas de saúde por parte das pessoas que
moram perto da obra.
"Além desse problema de poluição anormal e intensa há o início do transporte por linha de ferro
[de minérios] que não somente produz ruído como possivelmente é responsável pelo aumento de
partículas no ar, que já estavam em níveis elevados com a entrada em operação da siderúrgica [em
junho]", alertou um dos pesquisadores, Marcelo Firpo.
A companhia informou à deputada que a ferrovia é de responsabilidade da empresa Vale e que
não tem como esclarecer o problema, embora a empresa brasileira, produtora de minério, seja sócia do
empreendimento alemão.
Em relação à contratação de serviços de transporte fornecidos por empresas denunciadas na
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, a Thyssen explicou que não mantém vínculos com
empresas condenadas na Justiça e que não pode fiscalizar as subcontratadas por seus fornecedores.
Em nota, a Thyssen CSA relatou que todos os questionamentos da parlamentar foram
respondidos. A empresa alegou que deu explicações detalhadas sobre as operações da empresa e os
programas desenvolvidos nas comunidades pesqueiras e de moradores da região no entorno do
complexo siderúrgico, sem mencioná-los especificamente.

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 12:45 pm
por Hader
Carlos Mathias escreveu:Quem é "CH"?
Cláudio Humberto...Surpreso???

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 2:17 pm
por WalterGaudério
Hader escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Quem é "CH"?
Cláudio Humberto...Surpreso???
Eu não sei o que este senhor andou comendo ou fumando, mas depois de ler isso... :shock: :? :roll: [002]

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 3:19 pm
por Carlos Lima
Com esse Offset alemão... é melhor utilizar a expressão dos ingleses... "off you go"!!!

:lol:

[]s
CB_Lima

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 4:12 pm
por ELSONDUARTE
A exemplo do Marino "Sei que não é o tópico adequado"

Recebi este email e gostaria de compartilhar com voces.


Essa análise não é aprovação de ditadura.
Essa análise da gestão econômico-administrativa dos militares é muito
bem feita porque baseada em fatos concretos: diante dessa realidade,
não podemos deixar de aplaudir com muito prazer!


Militares,
nunca mais !
(Millôr Fernandes)

Ainda bem que hoje tudo é diferente,
temos um PT sério, honesto e progressista.
Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.

Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças :

Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista,
que foi duplicada e recebeu melhorias;
acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os
solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.
Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói,
acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé,
cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era
caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e
não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que
o petróleo vai acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado
"ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que
passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários,
passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros
passaram a ter com o uso do álcool.

Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição
de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª,
trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.
Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que,
com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa
do "estou desempregado".

Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de
segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.

Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente
os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na
iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem
completamente a graça.
Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a
construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá
e Itaipu), o que obrigou as nossas criançasa aprenderem sobre essas
bobagens de nomes esquisitos. O Brasil, que antes vivia o romantismo do
jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de
milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para
levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.

Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e
Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o
trânsito nestas cidades.

Baniram do Brasil pessoas bem intencionadas,
que queriam implantar aqui um regime político que fazia
a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as
pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém
pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente
rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram
uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns
inocentes morreram de susto apenas.

Os militares são muito estressados.
Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a
bancos, sequestros de diplomatas .. . ninharias que qualquer delegado de
polícia resolve.

Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e
senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos
escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

Inventaram um tal de FGTS, PIS e PASEP, só para criar atritos entre
empregados e patrões. Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que
ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses
empregados contra os seus patrões. Nem o homem do campo escapou,
porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce
preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se
velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares:
Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice
de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia,
que inventou o sistema PAL-M.

Criaram a EMBRATEL;TELEBRÁS;INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.
Depois que entregaram a administração desses órgãos aos civis.
Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram,
mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos:
"Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.


Millôr
Fernandes







Faltou
citar que na época dos militares não existia
"bolsas vagabundos",
cotas para incompetentes, etc.
Havia sim, muitas bolsas, mas com munição contra o bando que
tentava impor o regime comunista do Brasil!!!!
Faltou citar ainda por exemplo:

- O "Projeto Rondon" que capacitou tantos universitários
e ajudou milhares de pessoas carentes.
- A "MBR - Minerações Brasileiras Reunidas", que colocou o Brasil em
primeiro lugar nas exportações de minério de ferro, alavancando as
indústrias do aço como a Manesmam, Cia Siderúrgica Nacional e a
Açominas, tornando-as grandes exportadoras de chapas de aço
industrializado.
FALTOU CITAR AINDA:
...............TODOS OS PORTOS DO BRASIL FORAM MODERNIZADOS.
............A SIDERURGIA CRESCEU COMO NUNCA.
........A MINERAÇÃO DOBROU A CAPACIDADE.
........PODIA´-SE ANDAR PELAS RUAS DE MADRUGADA.
........E O METRÔ DE SÃO PAULO.....




É... esses militares eram mesmo incompetentes. Tão
incompetentes, que nenhum deles conseguiu ficar rico.
Em 22 anos, nenhum deles tem 1/10 da fortuna amealhada em 6 anos por
qualquer um dos compadres do Lula ou de qualquer outro mensaleiro de
seu governo.
Nenhum deles possui um patrimônio parecido com o do Grenhalgh ou o do
José Dirceu por exemplo.

Que pena que
a grande maioria dos eleitores de hoje não tiveram a oportunidade de
conhecer a incompetência dos militares

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 4:35 pm
por PRick
ELSONDUARTE escreveu:A exemplo do Marino "Sei que não é o tópico adequado"

Recebi este email e gostaria de compartilhar com voces.


Essa análise não é aprovação de ditadura.
Essa análise da gestão econômico-administrativa dos militares é muito
bem feita porque baseada em fatos concretos: diante dessa realidade,
não podemos deixar de aplaudir com muito prazer!


Militares,
nunca mais !
(Millôr Fernandes)

Ainda bem que hoje tudo é diferente,
temos um PT sério, honesto e progressista.
Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.

Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças :

.............
Primeiro, isso é coisa para os assuntos gerais, segundo o Millor Fernandes não é autor desse planfleto, por sinal, muito ruim sua base de argumentação e forma de escrita. Isso é apenas mais um das montanhas de fakes espalhados pela internet, de gente que não tem o que fazer.

[]´s

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 5:04 pm
por saullo
[quote="thelmo rodrigues"][quote="jp"]Ninguém segura o CH :D

Na sua coluna de hoje:

20/09/2010 | 00:00
Cisne branco

A Marinha vai construir 26 navios de guerra Type 26, última geração, para a armada britânica, com a BAE Systems. As fragatas classe Niterói também foram construídas com os britânicos, nos anos 1970.[/quote]

KKKKK!! Ele é phoda!!!![/quote]

Ele está misturando o número de navios e o número de escoltas.

Abraços

Re: NOTICIAS

Enviado: Seg Set 20, 2010 11:09 pm
por jumentodonordeste
Caro Cristiano - acho o texto primário. Que posso fazer? É o lado escroto da Internet. Abrassão. O Millôr.
http://www2.uol.com.br/millor/aberto/email/061.htm

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 2:10 pm
por ELSONDUARTE
Modernização da esquadra: o contra-ataque francês

Imagem


A França proporá um “pacote naval” que incluirá navios de patrulha(OPV), fragatas e unidades de apoio logístico com o propósito de contrapor as propostas da Grã Bretanha e da Itália em relação ao programa de reaparelhamento da força de superfície da esquadra, informou o diretor da DGA (Direction Générale de l’Armement) no último dia 20 de setembro.

O Brasil não abriu oficialmente uma concorrência, mas esta realizando consultas com países europeus, disse Jacques de Lajugie, chefe do departamento de desenvolvimento internacional.

“Não temos o hábito de formular ofertas não solicitadas” disse de Lajugie. A oferta francesa será baseada em requerimentos específicos feitos pelas autoridades brasileiras, que procuram por três tipos distintos de navios: um OPV, uma fragata de uso múltiplo e um navio-tanque, disse ele.

A França oferecerá a mesma classe de fragata (FREMM) que é fornecida à Marinha da França.

Reino Unido e Itália estão preparando ofertas similares, disse de Lajugie.

Uma outra autoridade francesa disse que o Brasil quer cinco OPV, um número semelhante de fragatas e um navio-tanque.

O almirante Georges Bosselut, responsável pelo departamento de relações internacionais da Marinha da França, disse que uma delegação de oficiais da Marinha do Brasil visitará aquele país europeu no próximo mês por alguns dias como parte de um acordo militar bilateral.

Oficiais da Marinha do Brasil têm acompanhado o desenvolvimento dos submarinos Scorpene como parte da cooperação Brasil-França. A DCNS, contratante principal para as FREMM e os Scorpene, inaugurou recentemente uma escola de projetos de submarinos para o Brasil em Lorient.

“A escola proporcionará ao Brasil a assistência tecnológica para o projeto das partes não-nucleares do futuro submarino de propulsão nuclear do país, que deve entrar em atividade em 2025,” informou a empresa em um comunicado.

Perto de 30 engenheiros brasileiros e técnicos estão matriculados no curso e nos próximos 18 meses eles terão aulas com especialistas em submarinos da DCNS.

O setor naval representou aproximadamente 10 bilhões de euros (cerca de US$13,1 bilhões), algo como 30% das exportações totais do setor de defesa entre 2005 e 2009, disse Lajugie. No ano passado os sistemas navais contribuirão com 45% do total de vendas externas.

“Equipamentos navais representam um dos pontos mais forte no setor de exportação de material de defesa”, completou.

A França exportou para o Brasil quatro submarinos convencionais da classe Scorpene. O pacote de defesa ainda incluiu 50 helicópteros EC 725 Caracal.

O Brasil também pretende comprar novos caças. A França espera vender o Rafale, feito pela Dassault, mas este compete com o F/A-18 da Boeing e o Gripen NG da Saab.

FONTE: DefenseNews