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Enviado: Sex Abr 20, 2007 2:58 pm
por piratadabaixada
Carlos Mathias escreveu:E... O Rafale sendo pego a 188km, não tem arma, nem agora nem num futuro próximo, que possa ser disparada por ele nesta distância. O oposto é verdade, pois o R-77 nas últimas versões já chega nos 100km e este poderá ser armado com o K-100. Daí, restam poucas opções para o Rafa, ou dá meia volta ou encara. Se o piloto do SU-35 ligar o radar intermitentemente, ele pode aparecer num lugar diferente a cada varredura, acima ou abaixo, de um lado ou de outro... Pode não ligar nada e esperar também que o Rafa ligue seu RBE-2... Enfim, em termos de eletrônica, não há superioridade do Rafa, ao contrário, o RBE-2 é um radar de alcançe medíocre(prá dizer o mínimo) comparado ao IRBIS-E.

A única vantagem do Rafa é ser mais furtivo, mas essa vantagem o SU-35BM anula com a potência do radar.


Ahá... esqueceram do cancelamento ativo de radar !!!

Enviado: Sex Abr 20, 2007 2:59 pm
por piratadabaixada
cicloneprojekt escreveu:
Ou com o IRST. Se correr o Flanker pega, se ficar o Flanker come... :twisted:

Walter


Walter,

Creio que o OFS do Rafale é mais potente que o IRST do Flanker.

Abraços,

Heronim

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:00 pm
por Pepê Rezende
morcego escreveu:Justamente acho que :

1-> NÃO ESTARIA INTERESSADA EM UM AVIÃO QUE NÃO EXISTE, toda via, é claro que a familia SUKHOI tem a PECULIARIDADE de ser o su-27 com uma série de opções, E ISSO É UM TRUNFO RUSSO, eu não seria TOLO DE NÃO RECONHECER;


Ela ESTÁ interessada e o avião existe.

morcego escreveu:2-> NÃO ESTARIA INTERESSADA EM UM FORNECEDOR DE ARMAS QUE JÁ FORNECE PARA CHAVEZ, PROVAVELMENTE ARGENTINA E CERTAMENTE BOLIVIA; tanto que os HELIS russos para a FAB vem sem ARMAMENTO.


Existe uma idéia de se integrar os sistemas de defesa brasileiro e argentino, a Venezuela NÃO É NOSSA INIMIGA, ao contrário do que vivem colocando aqui, e os helicópteros russos vêm sem armamento porque a FAB preferiu assim. Por outro lado, o Brasil concentraria as atividades de manutenção dos Su30/35 e dos Mi17 e 171. Não é interessante?

morcego escreveu:isso na minha humilde mas realista analise, outra pergunta que muito me interessa é saber se no tanque de combustivel os SUKHOI usariam QUEROSENE (ou sei la o combustivel deles) ou PLASMA e tb a relação de quanto PLASMA é necessário PARA QUE A VELOCIDADES SUPERSÔNICAS SEJA POSSÍVEL FAZER O plasma encobrir o avião.


Usam querosene de aviação ou gasolina azul. O plasma é uma simples tela colocada à frente da tela de radar. Tinha um gozador que colocava uma tv de plasma qui e achava que estava fazendo graça. Não estava. A assinatura também é diminuída com uma cobertura de cerâmica no primeiro estágio da turbina e as pás do primeiro estágio são em cerâmica. Por último, os bordos de ataque das asas, canard e lemes verticais recbem uma pintura refletiva. Não existe tanque de plasma, como algumas fontes mal-informadas afirmaram.

Carlos Mathias escreveu:Existe um tópico que começou com uma intenção muito deselegante, que foi esculhambar com este avião(SU-35BM ou T-10BM), eu já coloquei um monte de coisas relativas ao avião lá. Será possível que todas as notícias que eu coloquei lá são mentiras e os espertos daqui do fórum estão certos e com a verdade?


morcego escreveu: Eu lembro do tópico, e nele vc não respondeu se é um avião em fim de vida evolutiva (SU-27) com UPDATES/UPGRADES (su-30/35, etc); ou se ele é um avião novo que ainda não tem comprador, nem a força patria.

Vamos la, para a comunidade RUSSÓFILA, o su-35 seria superior a todos os aviões e talvez até mesmo ao F-22.


Na versão oferecida ao Brasil ele é a evolução final de um projeto extremamente bem-sucedido, que já voa na Força Aérea Russa. O Su35BM será um avião praticamente novo, mas com alto grau de comunalidade com o Su35. Em relação ao F-22, devemos ver por outro ângulo: UM Raptor conseguiria lutar contra OITO Su35? Essa é a relação de custo/benefício.

morcego escreveu:pq então os RUSSOS donos dessa NOVA ERA DA HUMANIDADE, o colocam para vender mais barato que que qualquer outro avião??? e ainda mais curioso, NINGUÉM COMPRA ELE??

eu queria entender PQ se eu tenho esse produto na mão com a possibilidade deste preço POW eu já tinha vendido de monte.

agora vc precisa definir se o SU-35BM é o ultimo upgrade possível do su-27 OU SE ele é um avião totalmente novo??


A Venezuela preferiu esperar a versão BM e comprou Su30 por ser mais barato. A Índia e a China optaram por um avião mais próximo do que já tinham em mão. Quando eu estive na Dassault, em 2003, havia um lote de Mirage 2000C sendo fabricados para a Índia. Eram exatamente iguais aos que ela adquirira em 1986! Tiveram de recolocar em uso uma bancada de integração que estava abandonada desde 1996 para fazer o trabalho. Isso mostra que eles são relativamente conservadores.

Ressalto novamente, caro morcego, a versão BM é um avião praticamente novo, mas suas características mais avançadas já foram testadas em vários protótipos da série Su27. Isso soma a vantagem do novo com a experiência consolidada da fabricação em série.

Coloco aqui que o Rafale também é um bruta avião. Com um ou outro estaremos bem servidos.

Pepê

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:01 pm
por Pepê Rezende
piratadabaixada escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Ou com o IRST. Se correr o Flanker pega, se ficar o Flanker come... :twisted:

Walter


Walter,

Creio que o OFS do Rafale é mais potente que o IRST do Flanker.

Abraços,

Heronim


Estão num mesmo nível.

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:06 pm
por piratadabaixada
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Ou com o IRST. Se correr o Flanker pega, se ficar o Flanker come... :twisted:

Walter


Walter,

Creio que o OFS do Rafale é mais potente que o IRST do Flanker.

Abraços,

Heronim


Estão num mesmo nível.



Grande Pepê,

O OSF pode detectar um alvo a até 140km.

Abraços,

Heronim

ps: Agradeço sinceramente o desmentido sobre o F-16

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:07 pm
por WalterGaudério
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Ou com o IRST. Se correr o Flanker pega, se ficar o Flanker come... :twisted:

Walter


Walter,

Creio que o OFS do Rafale é mais potente que o IRST do Flanker.

Abraços,

Heronim


É,... eu de fato preciso de correção aqui no Forças Aéreas, pq avião não é o meu forte.

Obrigado

Walter

Estão num mesmo nível.

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:13 pm
por Pepê Rezende
piratadabaixada escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Ou com o IRST. Se correr o Flanker pega, se ficar o Flanker come... :twisted:

Walter


Walter,

Creio que o OFS do Rafale é mais potente que o IRST do Flanker.

Abraços,

Heronim


Estão num mesmo nível.



Grande Pepê,

O OSF pode detectar um alvo a até 140km.

Abraços,

Heronim

ps: Agradeço sinceramente o desmentido sobre o F-16


Não se esqueça que estive NA DASSAULT... Isso ocorre em condições ideais e o IRST dos Su30MKI já chega a esse nível. O OFS e o IRST, normalmente, atingem entre 40 e 50km. É importante ressaltar que russos e franceses caminham para uma mesma doutrina. Os russos SEMPRE disparam dois mísseis BVR em conjunto contra um alvo. Um usando radar ativo (ou passivo) e outro IR. Os franceses, com o MICA, seguiram um caminho similar.

Abraços

Pepê

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:25 pm
por Plinio Jr
Pepê Rezende escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
IAF to acquire air-to-air BVR missiles
[ 18 Feb, 2007 1201hrs ISTPTI ]

NEW DELHI: To maintain its unchallenged dominance in beyond visual range (BVR) combat in the South Asian region, Indian Air Force has embarked upon a major plan to acquire longer range air-to-air missiles.

India's dominance in offensive air superiority operations is being dented by the supply of similar BVR missiles to Pakistan by the US in government-to-government sales.

This sudden move has spurred IAF officials to make quick efforts to purchase 120-km range air-to-air missiles. The acquisition of such missiles, which sport ramjet propulsion, will make IAF the lone air force in Asia to have such an unparalleled capability, top IAF officials said.

The acquisition of these missiles is being undertaken in tandem with moves to induct combat aircraft with active phased array radars.

The new 40 Sukhoi-30 advanced version MKI, whose purchase in a deal worth 2.6 billion dollars has been cleared by the government, and 126 medium range combat aircraft, tenders for which are expected to be floated by this month-end, will be equipped with the new radars, officials said.

These new radars will give IAF, for the first time, the capability to detect targets as far as 300 km away and the means to fire such longer range air-to-air missiles.
Till now, the IAF had an unchallenged dominance in beyond visual range combat with its array of MiG fighters equipped with R-27 REI and R-27 RETs missiles with a target lock on of 35 km for close combat and the longer range R-77 and French R-550 Magic Mantra missiles capable of shooting down targets 60 km away.

But the recent decision of the US administration to clear the supply of AMRAAM and AIM-9M Sidewinder beyond visual range missiles to Pakistan has eroded the IAF's dominance in air combat, officials admitted.

The US government has cleared the sale of AMRAAM and Sidewinder air-to-air missiles worth 240 million dollars to Islamabad to equip its new batch of 50 F-16 fighters.

"There are moves also to start indigenous development of such long range missiles by DRDO with possible foreign collaboration," DRDO sources said.

With the induction of three Phalcon airborne early warning and control aircraft between November this year and 2009, the IAF would get the capability to conduct and control airborne operations upto 400 km inside hostile airspace.

The new Su-30MKI, which India would be acquiring by 2009, would be equipped with Ibris active phased radars which will transform the fighters into a dedicated information weapons platforms.

Thanks to a large number of fighter exercises carried out with foreign air forces, IAF pilots have mastered beyond visual range combat even in an AWACS environment. "The pilots are all agog to train with longer range BVR missiles," an IAF official said.


Como é que se compra algo que não existe? :wink:

R-27ET travando em alvos a 37km... Isso prá eles é WVR...


Até aí nenhuma novidade Carlos, mas tem-se fotos destes mísseis, dos testes deles sendo disparados por aeronaves ??

Senão, tudo não passa de especulação e marketing....


O próprio exercício contra a USAF.

Pepê


Aquele que não houve BVR e favoreu os hindus ?? :wink:

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:25 pm
por piratadabaixada
Pepê Rezende escreveu:
Não se esqueça que estive NA DASSAULT... Isso ocorre em condições ideais e o IRST dos Su30MKI já chega a esse nível. O OFS e o IRST, normalmente, atingem entre 40 e 50km. É importante ressaltar que russos e franceses caminham para uma mesma doutrina. Os russos SEMPRE disparam dois mísseis BVR em conjunto contra um alvo. Um usando radar ativo (ou passivo) e outro IR. Os franceses, com o MICA, seguiram um caminho similar.

Abraços

Pepê


Pepê,

Concordo com você quanto a doutrina de uso de BVR-IR, os franceses são os únicos no mundo ocidental a usar esta estratégia criada pelos russos. Penso que no futuro o combate BVR será IR. Quanto ao alcance do OSF versus IRST, respeito sua opnião e seus contatos, mas de acorodo com as informações que tenho o IRST do Flanker tem alcance de 50 km, diversas fontes citam o alcance do OSF com 90km, já o livro Dassault The Gallic Skall cita um alcance provavel de 140 km. Naturalmente qualquer sensor IR depende de condições climáticas, mas entendo que o melhor do OSF é superior ao melhor do Flanker.

Um forte abraço,

Heronim

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:35 pm
por Plinio Jr
Pepê Rezende escreveu:
Na versão oferecida ao Brasil ele é a evolução final de um projeto extremamente bem-sucedido, que já voa na Força Aérea Russa. O Su35BM será um avião praticamente novo, mas com alto grau de comunalidade com o Su35. Em relação ao F-22, devemos ver por outro ângulo: UM Raptor conseguiria lutar contra OITO Su35? Essa é a relação de custo/benefício.

Ressalto novamente, caro morcego, a versão BM é um avião praticamente novo, mas suas características mais avançadas já foram testadas em vários protótipos da série Su27. Isso soma a vantagem do novo com a experiência consolidada da fabricação em série.

Coloco aqui que o Rafale também é um bruta avião. Com um ou outro estaremos bem servidos.

Pepê


Este é o ponto que discordo, e muito...

Su-35 é uma evolução do Su-27 e são aeronaves bastante distintas...ainda mais na alma da aeronave em si, que é a parte de sistemas e motorização...

Se fosse uma aeronave que estivesse sendo lançada no mercado agora, ainda vai, temos mais de 12 anos que os mesmos estão em disponibilidade no mercado e não atraíram a atenção de ninguem, no máximo, o aproveitamento dos sistemas para modernização da frota russa de Su-27SM.

Será que somente a FAB está vendo o mapa da mina depois de tanto tempo e ninguem enxergou ??

Creio que a FAB tem pensar com muita seriedade a escolha de seu futuro vetor principal de combate ...

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:36 pm
por Carlos Mathias
Vamos la, para a comunidade RUSSÓFILA, o su-35 seria superior a todos os aviões e talvez até mesmo ao F-22.

MUITO BEM.


Morcego, eu não lembro de ter escrito isso não. Poderia citar aqui por favor?

pq então os RUSSOS donos dessa NOVA ERA DA HUMANIDADE, o colocam para vender mais barato que que qualquer outro avião??? e ainda mais curioso, NINGUÉM COMPRA ELE??

eu queria entender PQ se eu tenho esse produto na mão com a possibilidade deste preço POW eu já tinha vendido de monte.

agora vc precisa definir se o SU-35BM é o ultimo upgrade possível do su-27 OU SE ele é um avião totalmente novo??


Você pode bem mais que isso Bat...

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:42 pm
por Morcego
Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:Olha o povo flankeiro aqui que me perdoem mas melhor baixar a BOLA com relação a aviões que não existem.

KD O BERKUT que já era para esta operacional e que fazia o diaboa quatro sem cueca e assoviando chupando cana ao mesmo tempo???

então vamo relaxa ae.


Desculpe-me. O Berkut era uma plataforma de testes. Se algum cliente se interessasse seria colocado em produção, mas, basicamente, serviria para testar conceitos para um avião mais sofisticado.

Pepê


Pois 'e, daqui uns anos, se nem os russos pedirem o update para o BM, teremos muita revista deizendo o mesmo do BM, que era experimental.

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:50 pm
por alcmartin
lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:56 pm
por Carlos Mathias
Se fosse uma aeronave que estivesse sendo lançada no mercado agora, ainda vai, temos mais de 12 anos que os mesmos estão em disponibilidade no mercado e não atraíram a atenção de ninguem, no máximo, o aproveitamento dos sistemas para modernização da frota russa de Su-27SM.
:lol:

Mas se o SU-35BM vai estar disponível em 2009/10, como é que está no mercado à 12 anos??????
:lol:

Enviado: Sex Abr 20, 2007 3:57 pm
por WalterGaudério
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????


Eu me apaichonei pelo F-20 logo que o Vi. Era O Avião. Hoje poderia compor a vertente LOW da FAB.

Abaixo um vídeo da criança

http://www.youtube.com/watch?v=VIujFudyKAw

Walter