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Enviado: Sex Abr 20, 2007 8:14 pm
por Slip Junior
Pepê Rezende escreveu:A linha de fabricação do Gripen está praticamente fechada. É uma pena, mas é verdade. Sinceramente, gosto do avião, embora não ache que seja o ideal para o tamnho e as condições do Brasil. Esses aviões não são novos, mas recondicionados. Os últimos a saírem novos foram os da África do Sul. Hoje, a Saab fabrica UM Gripen por ano...

Pepê, você está correto em praticamente todo o resto mas os Gripens tchecos (como o Lima disse) são novos de fábrica:

"On 14 June, the Czech Republic and Swedish governments sign a lease agreement for the supply of 14 new-build Gripen aircraft, together with a full support package of training, spares and equipment. On the same day, Gripen International signs a supporting offset agreement with the Czech Ministry of Defence"

http://www.gripen.com/en/GripenFighter/History.htm

Abraço

Enviado: Sex Abr 20, 2007 8:16 pm
por Carlos Lima
Pepê Rezende escreveu:
chm0d escreveu:Desculpe, mas os da África do Sul ainda estão sendo fabricados...

[]s
CB_Lima


http://www.airliners.net/open.file/1131008/L/

??


Olhe a data da foto... São os últimos entregues.[/quote]

O número 001 indica que na verdade esse é o primeiro :wink:

Entregue em 2006 para testes!

[]s
CB_Lima

Enviado: Sex Abr 20, 2007 8:25 pm
por Pepê Rezende
cb_lima escreveu:O número 001 indica que na verdade esse é o primeiro :wink:

Entregue em 2006 para testes!

[]s
CB_Lima


Os testes foram feitos na própria Suécia... Essa foto é a de apresentação do avião. Faltam entregar quatro que estão em testes na Suécia.

Pepê

Enviado: Sex Abr 20, 2007 10:58 pm
por Barao Vermelho
Seria interessante ter uma FAB, baseada em Rafaeles (100) e Gripens
(140) e F-18 (MB-20).

Ou F-15k e F-16 e F-18(MB) ou ainda Su-35 e Mig-35 e Mig-35 (MB) .

Acho que qualquer opção dava para botar ordem no galinheiro da America Latina, não acham?

Enviado: Sex Abr 20, 2007 11:01 pm
por Einsamkeit
Barao Vermelho escreveu:Seria interessante ter uma FAB, baseada em Rafaeles (100) e Gripens (140).


Iria ocupar muitos sacos e muito espaço nos galpoes

Enviado: Sex Abr 20, 2007 11:04 pm
por alcmartin
Einsamkeit escreveu:
Barao Vermelho escreveu:Seria interessante ter uma FAB, baseada em Rafaeles (100) e Gripens (140).


Iria ocupar muitos sacos e muito espaço nos galpoes


:?: :?:

esclarece aí, amigo Einsamkeit, que o matusalém aqui é lerdo...he,he!

Enviado: Sex Abr 20, 2007 11:06 pm
por Einsamkeit
240 Caças, e a Fab nao iria ter é galpao para ensacar tanto aviao, ja que nem a metade da metade estaria voando

8-]

Enviado: Sex Abr 20, 2007 11:11 pm
por alcmartin
Einsamkeit escreveu:240 Caças, e a Fab nao iria ter é galpao para ensacar tanto aviao, ja que nem a metade da metade estaria voando

8-]
[081] [081] [081]

He,he...é verdade...

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 12:20 am
por Bolovo
Einsamkeit escreveu:240 Caças, e a Fab nao iria ter é galpao para ensacar tanto aviao, ja que nem a metade da metade estaria voando

8-]

Por isso Gripen é o caminho... :D :D :D

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 12:21 am
por chm0d
Bolovo escreveu:
Einsamkeit escreveu:240 Caças, e a Fab nao iria ter é galpao para ensacar tanto aviao, ja que nem a metade da metade estaria voando

8-]

Por isso Gripen é o caminho... :D :D :D


Mig-35!!! :wink: :wink: :wink:

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 12:36 am
por Bolovo
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Einsamkeit escreveu:240 Caças, e a Fab nao iria ter é galpao para ensacar tanto aviao, ja que nem a metade da metade estaria voando

8-]

Por isso Gripen é o caminho... :D :D :D


Mig-35!!! :wink: :wink: :wink:

Nem. Esse já é o vovô do Mig-29. :wink:

FX-2

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 12:43 am
por Batt
Apesar de ser mais um curioso do que um especialista e analisando tudo o quê já foi dito a respeito do futuro da FAB, concluo o seguinte:
Acho que não devemos nos iludir com a perspectiva de grandes investimentos nessa área. A grana virá mas será curta.
Acredito que o foco será na transferência de tecnologia com a participação da Embraer no processo. Por isso descarto os americanos.
Mesmo com a reaproximação se tornando realidade nunca teríamos acesso tecnológico total. É só ver o retrospecto da filosofia americana de fornecimento de armas às nações amigas.
Não acredito no Gripen. Tem tecnologia americana (restrições de transferência) e um custo ainda muito elevado para um caça low.
O Su 35 é um avião magnífico. Entretanto, duvido que o Brasil vá se indispor com os americanos, principalmente agora que se abrem novos horizontes para exportação de etanol e milho para lá.
Aposto no Rafale e no M2000-5. Explico:
Existe a possibilidade real de um acordo de transferência de tecnologia. Os franceses precisam desesperadamente de um novo usuário para o Rafale e isso pode significar um acordo financeiro vantajoso. A FAB quer um só vetor mesmo que isso seja feito de forma gradativa. No início compraríamos 24 Rafales para FAB (Anápolis e Santa Cruz) e 12 para equipar a Nae São Paulo.
Com esse número de aeronaves justifica-se não só a transferência de tecnologia mas também a montagem dos aviões aqui. Posteriormente, através de um cronograma de longo prazo poderíamos adquirir um número maior de Rafales para equipar as bases aéreas restantes. Essas bases seriam equipadas provisóriamente com M2000-5 usados, fornecidos pela França e substítuídos pelos novos Rafales conforme o cronograma citado anteriormente. Dessa forma, teríamos um único vetor com grandes possibilidades de desenvolvimento e também o domínio da tecnologia do caça a jato supersônico.

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 1:16 am
por Mapinguari
Pepê Rezende escreveu:
chm0d escreveu:Desculpe, mas os da África do Sul ainda estão sendo fabricados...

[]s
CB_Lima


http://www.airliners.net/open.file/1131008/L/

??


Olhe a data da foto... São os últimos entregues.[/quote]

Ei, Pepê! Esse aí foi o primeiro JAS 39 entregue à FA da àfrica do Sul, não o último.

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 2:56 am
por Pepê Rezende
Mapinguari escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
chm0d escreveu:Desculpe, mas os da África do Sul ainda estão sendo fabricados...

[]s
CB_Lima


http://www.airliners.net/open.file/1131008/L/

??


Olhe a data da foto... São os últimos entregues.


Ei, Pepê! Esse aí foi o primeiro JAS 39 entregue à FA da àfrica do Sul, não o último.[/quote]

Vcs têm razão. A fabricação de UM por ano é para a Força Aérea Da Suécia. Mas o contrato para entrega dos 28 Gripens sul-africanos vai até 2O12, com uma entrega de apenas sete aviões por ano até lá... Não é muito. Se eu fosse o governo sueco, teria mantido a meta de fabricar 250, substituindo os mais antigos por novos da versão C. O que eles fizeram? Entregaram os mais novos da linha de montagem, depois de construírem apenas 204, para a República Tcheca e vão liquidar 70 já construídos. Não é um bom sinal para quem quer comprar o avião. A propósito, o primeiro JAS 39 sul-africano foi entregue em outubro de 2005.

Pepê

Fonte Air Force Technology
The Swedish Air Force has ordered 204 Gripen (including 28 of the two-seater version) for two operational squadrons, with deliveries continuing till 2007. In November 1998, the South African Air Force ordered 28 Gripen multi-role aircraft (19 single-seat and nine dual-seat). Denel Aviation of South Africa will produce part of the centre fuselage. First flight was in November 2005 and deliveries are to begin in 2008. In November 2001, Hungary signed a Memorandum of Understanding for the lease of 14 aircraft - 12 JAS 39A single-seat and two JAS 39B. In February 2003, Sweden and Hungary signed an amendment to the lease contract and both the single seated and the twin seated aircraft will be upgraded to C and D standard. The amendment also says that Hungary will purchase the aircraft after the lease period. Deliveries will begin in 2006.

In June 2004, the Czech Republic signed a leasing agreement with the Swedish Government for 14 new Gripen (12 single-seat JAS 39C and two two-seat JAS 39D) for a period of ten years. The aircraft were delivered between April and August 2005.

Enviado: Sáb Abr 21, 2007 11:12 am
por Einsamkeit
Estes 70 Jas-39A cairiam como uma luva para o Brasil, isso sim é Low