Enviado: Qua Dez 27, 2006 6:32 pm
Observação para os que gostam da padronização (eu inclusive): O Mi-28N e o Mi-171 utilizam os mesmos motores e vários componentes mecânicos... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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Alexandre Beraldi escreveu:Observação para os que gostam da padronização (eu inclusive): O Mi-28N e o Mi-171 utilizam os mesmos motores e vários componentes mecânicos...
Piffer escreveu:Alguém me explica por que a FAB vai ter helis de ataque?
Se me responderem essa, eu digo que é para ter o mesmo modelo.
Caça russo de 5ª geração realizará primeiro vôo em 2007
Traduzido por: Ailton José de Oliveira Júnior
O comandante-em-chefe da Força Aérea da Federação Russa, General do Exército Vladimir Mikhaylov, anunciou que o caça russo de quinta geração realizará primeiro vôo em 2007.
“Nesse momento, nós estamos terminando o segundo estágio da criação da aeronave”, ele afirmou em uma entrevista para o Rossiyskaya Gazeta. “Nós estamos agora afirmando o projeto preliminar (TEKHPROEKT) e, em paralelo, com as recomendações que foram desenvolvidas para produção de itens individuais”.
“Por causa disso, eu não tenho dúvidas de que o caça de quinta geração irá voar no prazo estipulado, isso é, em 2007”, enfatizou Mikhaylov.
Além disso, na opinião de Mikhaylov, não existe necessidade de substituir os bombardeiros estratégicos Tu-160 e Tu-95 em um futuro próximo com uma nova geração de aeronaves, mas a modernização desses é necessária.
“O único problema com o Tu-160, que foi desenvolvido nos anos 70, é o envelhecimento dos aviônicos”, afirmou. “Os problemas serão resolvidos depois da modernização. Se necessário, iremos realizar uma segundo e uma terceira modernização”.
De acordo com o General, a estrutura da aeronave pode agüentar, no mínimo, 50 anos. Considerando que as aeronaves começaram a ser recebidas em 1986, elas ainda podem servir por “não menos que 30 anos”.
Existe uma situação similar com o Tu-95, notou Mikhaylov.
O Comandante-em-chefe da Força Aérea Russa também indicou que o helicóptero Mi-28 será o principal helicóptero da aviação do exército, e que o Ka-52 e o Ka-50 serão usados em missões especiais e exportados. “O Ka-52 não é, a principio, uma má aeronave. Mas ele tem mais deficiências que, por exemplo, o Mi-28. Então não é por acidente que o presidente e todos os demais adotaram o Mi-28 como o helicóptero básico para a aviação de nosso exército”, notou o comandante. “O Ka-52 e o Ka-50 serão adotados em uma quantidade limitada. Incluindo para realização de operações especiais”, especificou.
Vladimir Mikhaylov também disse que o míssil antiaéreo S-400 ‘Triumf’será o ponto de partido para a transição para a defesa aeroespacial. “Nós planejamos mudarmos do S-400 para defesa aeroespacial quando os sistemas de mísseis antiaéreos operarem não apenas contra alvos aéreos, mas também espaciais”, declarou. “Existem tais produtos (NARABOTKI). Mais um míssil está sendo feito para isso e, de um modo geral, nós temos boas prospectivas aqui”. De acordo com Mikhaylov, ainda nesse ano o primeiro regimento equipado com o S-400 ‘Triumf’ deverá ser incorporado. Ele deverá ser baseado na cidade de Fryazevo, próximo de Moscou.
O sistema de mísseis antiaéreos ‘Triumf’ foi desenvolvido pela PVO Almaz-Antev. Ele foi concebido para ser usado contra mísseis de cruzeiro, aeronaves e também ogivas de mísseis balísticos à uma grande variedade de altitudes e até uma distância de 400 quilômetros.
Fonte: Voenno-Promyshlennyy Kur’er
http://www.alide.com.br/noticias/russia05/index.htm
Piffer escreveu:Alguém me explica por que a FAB vai ter helis de ataque?
Se me responderem essa, eu digo que é para ter o mesmo modelo.
Sideshow escreveu:Alguém me explica porque vamos comprar o Mi-35 e não o Mi-28N?
PRick escreveu:Sideshow escreveu:Alguém me explica porque vamos comprar o Mi-35 e não o Mi-28N?
Para os tripulantes levarem seus amigos para um passeio, quem sabe até a família para uma tarde no campo.![]()
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O Comandante-em-chefe da Força Aérea Russa também indicou que o helicóptero Mi-28 será o principal helicóptero da aviação do exército, e que o Ka-52 e o Ka-50 serão usados em missões especiais e exportados. “O Ka-52 não é, a principio, uma má aeronave. Mas ele tem mais deficiências que, por exemplo, o Mi-28. Então não é por acidente que o presidente e todos os demais adotaram o Mi-28 como o helicóptero básico para a aviação de nosso exército”, notou o comandante. “O Ka-52 e o Ka-50 serão adotados em uma quantidade limitada. Incluindo para realização de operações especiais”, especificou.