Sideshow escreveu:Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:CATAPULTAS
O processo mais importante a bordo de um Navio-Aeródromo é a decolagem de suas aeronaves que, no A-12, é realizada através de lançamento por catapultas.
Havia especulação de que poderia estar havendo uma troca das 2 antigas catapultas Mitchell-Brown BS-5 por outras mais potentes e modernas, que elevariam a capacidade do NAe São Paulo de 20.000 kg (dianteira) e 15.000 kg (lateral) para até 30.000 kg em ambas.
A revalidação pode mesmo significar uma transição para capacidade maior da catapulta dianteira, mesmo sem troca. Com isso, novas aeronaves ainda a serem adquiridas seriam lançadas somente dessa catapulta, enquanto a lateral lançaria os A-4.
As catapultas são curtas e falta espaço para decolagem. Poderia haver até aumento do comprimento dessa catapulta de vante, dos atuais 50 m (o ideal seria chegar-se a 75 m, como na classe Nimitz). Com isso, seria fácil fazer decolar Rafales e até mesmo os tão sonhados Flankers Su-33.
O AMRJ já executou antes uma elevação de pressão da catapulta Mitchell-Brown BS 4 do antigo NAeL A-11 Minas Gerais.
http://www.defesabr.com/Mb/mb_naes_Brasil_a12.htm
UIAAAAAAAA
É nois de F/A-18, Rafale, qualquer coisa!!!!
Tomara Bolovo.
Já estou até vendo...
tive uma idéia podiamos doar o A-12 com suas 24 moscas voadoras para......
.... uhmmmmmm
deixa ver..
PARA A BOLIVIA.
tudo bem.
a bolivia não tem mar.
mas o A-12 tb não funciona. TA BRANCO.