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Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Out 20, 2016 4:47 pm
por Lord Nauta
LeandroGCard escreveu:
saullo escreveu:Essa proa em forma de axe (machado) é legal, tem um ar de 100 anos atrás.
Tem projetos da Damen que a usam também.
Qual será a vantagem dela ?

Abraços
Pelo que já li por aí ela ajuda a reduzir a assinatura-radar.

Leandro G. Card


Estudei este tipo proa. Entretanto estou sem tempo de detalhar todos os aspectos da mesma. Posso destacar os ganhos em velocidade e economia de combustível.

Sds


Lord Nauta

Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Out 20, 2016 4:50 pm
por Lord Nauta
J.Ricardo escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Acredito que a MB deveria analisar este projeto como uma alternativa ao PROSUPER.


Sds


Lord Nauta
Concordo, este projeto, igualmente com o italiano, parecem bem mais realistas para a MB do que os navios de 6000t que o almirantado sonha...


Em minha opinião este projeto e o da fragata F 110 deveriam ser avaliados pela MB como alternativa a primeira etapa do PROSUPER. Acredito que uma destas classes de navios mais 5/6 CV 03 seriam por volta de 2025 uma meta factível de ser alcançada.

Sds


Lord Nauta

Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Out 20, 2016 4:57 pm
por saullo
Obrigado pelas explicações sobre a proa, pessoal.

Abraços

Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Out 20, 2016 6:21 pm
por P44
o DDG1000 tb tem essa proa. Está visto que deverá ser a nova tendência... acho que em matéria de hidrodinâmica é melhor que as proas "convencionais"

Re: Marinha Francesa

Enviado: Sex Out 21, 2016 2:55 pm
por cabeça de martelo

Re: Marinha Francesa

Enviado: Sáb Out 22, 2016 3:56 pm
por cabeça de martelo

Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Dez 15, 2016 5:53 pm
por P44
Uma curiosidade, o antigo Destroyer Francês Maille Breze D627 como estrela de cinema do novo filme "Dunkirk"

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Re: Marinha Francesa

Enviado: Qua Mar 08, 2017 1:10 pm
por cabeça de martelo

Re: Marinha Francesa

Enviado: Qua Mar 08, 2017 3:35 pm
por P44

Nao me queres oferecer o livro? [001]

Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Abr 20, 2017 11:02 am
por cabeça de martelo

Re: Marinha Francesa

Enviado: Ter Mai 09, 2017 10:44 am
por P44
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Re: Marinha Francesa

Enviado: Qui Mai 18, 2017 2:45 pm
por cabeça de martelo

Re: Marinha Francesa

Enviado: Sáb Ago 05, 2017 5:20 pm
por arcanjo
5 de agosto de 2017
França nacionaliza o único estaleiro capaz de construir porta-aviões
O governo francês retomou o maior estaleiro do país em Saint-Nazaire, na costa atlântica, para evitar que a empresa italiana Fincantieri obtivesse uma participação maioritária

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/CdG-docado.jpg
Porta-aviões Charles de Gaulle docado em Saint-Nazaire

Os governos francês e italiano continuam em desacordo sobre a propriedade do maior estaleiro da França.

Na semana passada, o governo francês nacionalizou o estaleiro STX France em Saint-Nazaire, na costa atlântica, para evitar que uma participação majoritária fosse tomada por uma empresa italiana.

O governo francês disse que buscava defender os interesses estratégicos da França, mantendo uma participação de 50%.

O ministro das Finanças francês retomou as negociações sobre o acordo em Roma na última terça-feira.
O estaleiro é o único na França grande o suficiente para construir porta-aviões e também constrói outros grandes navios de guerra e navios de cruzeiro. O maior navio de cruzeiro do mundo, Harmony of the Seas, foi construído lá.

O estaleiro foi posto à venda após o maior acionista, o conglomerado sul-coreano STX, entrar em colapso no ano passado. O governo francês possuía o restante das ações no estaleiro.

A construtora italiana Fincantieri e outro investidor italiano chegaram posteriormente a um acordo para comprar uma participação maioritária no estaleiro naval.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/porte-avions-charles-de-gaulle.jpg
Porta-aviões Charles De Gaulle em faina de docagem

“Melhores condições”

No entanto, em meados de julho, o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, anunciou que a França exerceu um direito de “pré-concessão” de recomprar a participação dos italianos.
Ele disse que o motivo era proteger os interesses estratégicos da França em matéria de construção naval.

A França propôs um acordo de propriedade 50-50 com a estatal Fincantieri italiana, mas a empresa rejeitou a idéia.
No entanto, o senhor Le Maire disse que a proposição, que permitiria preservar os interesses estratégicos da França, permaneceu na mesa.

Ele disse que viajaria para Roma no dia 1º de agosto para discutir isso com ministros do governo italiano.

Em um comunicado, o Sr. Le Maire disse que a decisão de nacionalizar o estaleiro de Saint-Nazaire foi apenas temporária. No entanto, o movimento deu à França tempo para negociar as “melhores condições possíveis” para a participação da Fincantieri no estaleiro, acrescentou.

A Itália respondeu contra a decisão francesa de impedir que a Fincantieri ficasse com a maioria. Em uma declaração conjunta, o ministro da Economia, Pier Carlo Padoan, e o ministro da Indústria, Carlo Calenda, disseram: “o nacionalismo e o protecionismo não são uma base aceitável para o estabelecimento de relações entre dois grandes países europeus.
“Para trabalhar em projetos conjuntos, você precisa de confiança e respeito recíprocos”.

FONTE: BBC http://www.bbc.com/news/business-40778364
http://www.naval.com.br/blog/2017/08/05 ... ta-avioes/

abs.

arcanjo

Re: Marinha Francesa

Enviado: Dom Ago 06, 2017 8:10 am
por P44
A Venezuelização da França...

Re: Marinha Francesa

Enviado: Ter Ago 22, 2017 5:05 pm
por P44
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FS Auvergne Embarks on First Deployment