Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#526 Mensagem por Túlio » Ter Ago 10, 2021 7:16 pm

Wolfgang escreveu: Ter Ago 10, 2021 5:49 pm Afora a questão da grana, a única chance dos argentinos é adquirir lote de M2000 com uma guaribada. A pressão pelo veto a caças russos e chineses é gigante, além do veto inglês a tudo que é ocidental...
REVO da Cobham (UK), assento da Martin Baker (UK), tá ruim... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#527 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 10, 2021 8:39 pm

Não tem como eles comprarem caças fabricados no ocidente. Ou vai de China ou Rússia. Simples assim.
Se forem expertos, os chineses até são capazes de fazer para eles o J-10C com radar AESA, IRST, empuxo vetorado, super cruiser, mísseis BVR e WVR de última geração e uma capacidade de guerra eletrônica e ISR pelo mesmo preço dos FC-1, caso os argentinos botem na mesa a aquisição de 72 caças, o que daria para reativar praticamente todos os 4 grupos de caças da época da guerra das Malvinas.
E de lambuja, isto feito, pressionar os russos por 24 Mig-35 para a aviação naval a "preço de fábrica", restaurando assim os dois grupos de caça existentes também naquela época.
Mas esta é uma decisão mais política do que militar. Já que a FAA insiste em manter aviões que já deveriam estar no museu há muito tempo, por simples e pura falta de condições de comprar qualquer outra coisa que os substitua e que tenha carimbo Stanag.
É loucura o que estou dizendo? Pode até ser. Mas em política tudo é possível, até prova em contrário.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#528 Mensagem por Túlio » Ter Ago 10, 2021 8:48 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 10, 2021 8:39 pm Não tem como eles comprarem caças fabricados no ocidente. Ou vai de China ou Rússia. Simples assim.
Se forem expertos, os chineses até são capazes de fazer para eles o J-10C com radar AESA, IRST, empuxo vetorado, super cruiser, mísseis BVR e WVR de última geração e uma capacidade de guerra eletrônica e ISR pelo mesmo preço dos FC-1, caso os argentinos botem na mesa a aquisição de 72 caças, o que daria para reativar praticamente todos os 4 grupos de caças da época da guerra das Malvinas.
E de lambuja, isto feito, pressionar os russos por 24 Mig-35 para a aviação naval a "preço de fábrica", restaurando assim os dois grupos de caça existentes também naquela época.
Mas esta é uma decisão mais política do que militar. Já que a FAA insiste em manter aviões que já deveriam estar no museu há muito tempo, por simples e pura falta de condições de comprar qualquer outra coisa que os substitua e que tenha carimbo Stanag.
É loucura o que estou dizendo? Pode até ser. Mas em política tudo é possível, até prova em contrário.

[003] [003] [003] [003]

Depois disso meu cachorro vai chegar pra mim e FALAR :mrgreen: :

- Ô FDP, enjoei de ração, agora ou é carne todos os dias ou te mordo! :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.: oras, é menos impossível. [091] [091] [091] [091]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#529 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 10, 2021 9:03 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 10, 2021 8:48 pm [003] [003] [003] [003]
Depois disso meu cachorro vai chegar pra mim e FALAR :mrgreen: :
- Ô FDP, enjoei de ração, agora ou é carne todos os dias ou te mordo! :lol: :lol: :lol: :lol:
PS.: oras, é menos impossível. [091] [091] [091] [091]
Eu parei de desconfiar dos chineses e suas intenções, e capacidades, quando eles deixaram no chão até hoje a estrela guia da aviação comercial mundial e a Boeing não deu um pio sequer e lá em Washington DC pessoal fez de conta que não era consigo.
Posso estar redondamente equivocado? Posso. Mas posso também estar certo. O tempo irá dizer.
Os chineses não estão na Argentina à toa e eles não gostam de queimar dinheiro. Portanto, podem colocar o que bem quiserem lá, e ainda financiar os hermanos por décadas a fio se julgarem que isto lhes é oportuno e rentável a seus interesses na região.
A outra alternativa da FAA é pedir falência. Mas isso eles não podem fazer. Ainda.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#530 Mensagem por Túlio » Ter Ago 10, 2021 9:08 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 10, 2021 9:03 pm

Eu parei de desconfiar dos chineses e suas intenções, e capacidades, quando eles deixaram no chão até hoje a estrela guia da aviação comercial mundial e a Boeing não deu um pio sequer e lá em Washington DC pessoal fez de conta que não era consigo.
Posso estar redondamente equivocado? Posso. Mas posso também estar certo. O tempo irá dizer.
Os chineses não estão na Argentina à toa e eles não gostam de queimar dinheiro. Portanto, podem colocar o que bem quiserem lá, e ainda financiar os hermanos por décadas a fio se julgarem que isto lhes é oportuno e rentável a seus interesses na região.
A outra alternativa da FAA é pedir falência. Mas isso eles não podem fazer. Ainda.
OK. Como há pouco abri uma garrafa de vinho e SE BEBER NÃO POSTAR, declaro unilateralmente que venceste o debate, sabes tudo e mais um pouco sobre a FAA.

Inté. [016] [009] [016]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13822
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 761 vezes
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#531 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 11, 2021 4:45 am

Na moral, 72 J-10C? Quando o 72o pousar em Buenos Aires, teremos Destróies Classe Imperial dominando a galáxia.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#532 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 11, 2021 11:40 am

A solução para esse problema da Argentina passa por uma maior integração com Brasil na área de desenvolvimento e produção de materiais de defesa. Mas eles não estão prontos para essa conversa. Nós também não...

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#533 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 11, 2021 11:42 am

É apenas uma ilustração para mostrar que aos chineses quando interessa, podem fazer o que lhes apraz independente de outros fatores externos, como o "bem me quer, mal me quer" norte americano com os hermanos.
Sim, eles podem financiar 72 J-10C à FAA se quiserem, e interessar. Mas claro, o que eles ganhariam com isso é algo que tem de ser discutido entre os respectivos governos. Porque a decisão é antes de tudo política.
Além do que, convenhamos, a FAA não está em posição de escolher nada para si, se quiser seguir com o nome de força aérea.
De qualquer forma, apenas a menção de tal negócio com certeza faria os americanos se mexerem no sentido de tentar barrar não só o negócio como também oferecer algo realmente concreto em troca. Se o governo argentino tiver interesse nisso, claro.
Obviamente que nem o governo argentino, nem o chinês e muito menos o norte americano estão dispostos a entrar em uma seara de disputas que valha a pena para qualquer um.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2173
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 222 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#534 Mensagem por gogogas » Seg Ago 16, 2021 11:55 am

F-16 para a FAA ? Rsrsrs




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#535 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 16, 2021 12:20 pm

Bateu medinho dos FC-1 chinas... :mrgreen:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8936
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 512 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#536 Mensagem por Pablo Maica » Seg Ago 16, 2021 5:30 pm

FCarvalho escreveu: Seg Ago 16, 2021 12:20 pm Bateu medinho dos FC-1 chinas... :mrgreen:
Os chineses não tem interesse nenhum em armar a argentina, como ação política eles tem negócios e investimentos muito mais vultosos e importantes no Brasil, Chile e Bolívia, e esse tipo de manobra política traria uma má impressão para esses países. E os chineses são qualquer coisa, menos afoitos na sua política externa, como os americanos são.

O que a China quer é vender e lucrar com materiais de defesa, e eles já viram que os argentinos (a quem eles esperavam que fossem sua porta de entrada na AL) não tem dinheiro nem para comprar uma dúzia de APCs, quanto mais aeronaves complexas. Nem a Venezuela que tem muito mais a oferecer que a argentina, por meio do seu petróleo, e o que incomodaria 100x mais os americanos, recebe este tipo de beneficie chinesa. Tudo é muito bem pago com milhares de barris.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#537 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 17, 2021 11:58 am

Pablo Maica escreveu: Seg Ago 16, 2021 5:30 pm
FCarvalho escreveu: Seg Ago 16, 2021 12:20 pm Bateu medinho dos FC-1 chinas... :mrgreen:
Os chineses não tem interesse nenhum em armar a argentina, como ação política eles tem negócios e investimentos muito mais vultosos e importantes no Brasil, Chile e Bolívia, e esse tipo de manobra política traria uma má impressão para esses países. E os chineses são qualquer coisa, menos afoitos na sua política externa, como os americanos são.
O que a China quer é vender e lucrar com materiais de defesa, e eles já viram que os argentinos (a quem eles esperavam que fossem sua porta de entrada na AL) não tem dinheiro nem para comprar uma dúzia de APCs, quanto mais aeronaves complexas. Nem a Venezuela que tem muito mais a oferecer que a argentina, por meio do seu petróleo, e o que incomodaria 100x mais os americanos, recebe este tipo de beneficie chinesa. Tudo é muito bem pago com milhares de barris.
Um abraço e t+ :)
Até por isso eles não arredaram pé das 50 milhas que dizem o FC-1 vale. E se os hermanos não quiserem, sempre há por aí quem os queira e pague por eles.
Mas só o fato da Argentina estar negociando concretamente com russos e chineses, principalmente estes últimos, no caso dos americanos, deixou eles ressabiados. E até sinalizaram com F-16 do deserto. Se é verdade ou não, veremos. Já houve propostas assim anteriormente e que não deram em nada como sempre.
E mesmo que fossem entregues, difícil imaginar que seriam equipados com tudo do bom e do melhor no padrão block 50/52, e menos ainda elevados para o block 70. Mesmo que isso fosse possível. Eles não iriam ouriçar os ingleses a esse ponto. Talvez.
Imagino que eles operariam tão capados e pelados quanto possivel, com o principal devidamente guardado nos paios americanos.
Mas já seria melhor do que o nada que eles tem.




Carpe Diem
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#538 Mensagem por faterra » Ter Ago 17, 2021 4:17 pm

Acho que nem caças pelados e baixados os argentinos conseguem mais. Acho que nem aquelas carcaças sucateadas, que um dia pertenciam a alguma coisa que lembrasse um caça! Tenho dúvidas inclusive que China e Rússia vendam alguma coisa para eles! Correrem risco de alguma rusga com seus parceiros do Conselho de Segurança da ONU?
A Argentina armou e se deu mau! E ainda deixou no ar um fedor de revanche ao perderem a escaramuça que tiveram com os "bifies"!
Talvez em outra encarnação!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8936
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 512 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#539 Mensagem por Pablo Maica » Ter Ago 17, 2021 4:42 pm

faterra escreveu: Ter Ago 17, 2021 4:17 pm Acho que nem caças pelados e baixados os argentinos conseguem mais. Acho que nem aquelas carcaças sucateadas, que um dia pertenciam a alguma coisa que lembrasse um caça! Tenho dúvidas inclusive que China e Rússia vendam alguma coisa para eles! Correrem risco de alguma rusga com seus parceiros do Conselho de Segurança da ONU?
A Argentina armou e se deu mau! E ainda deixou no ar um fedor de revanche ao perderem a escaramuça que tiveram com os "bifies"!
Talvez em outra encarnação!
Pra melhorar ainda mantém o costume idiota de pintar a silhueta das ilhas, e dar o nome de Islas Malvinas, até nas bicicletas que usam para se locomover nas bases. Como se o futuro da combalida argentina dependesse daquelas ilhas.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#540 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Ago 19, 2021 2:14 pm

Estados Unidos apunta a la venta de cazas a la Argentina

https://static.wixstatic.com/media/faeb1f_3f0f0a3c589b4ae68db24d76b50c8056~mv2.jpg/v1/fill/w_2043,h_1326,al_c,q_90/faeb1f_3f0f0a3c589b4ae68db24d76b50c8056~mv2.webp

https://www.pucara.org/post/estados-uni ... 7BJ0qoBy04
Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder