Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Enviado: Seg Jul 27, 2015 10:44 pm
O F 5 M mantém um desempenho bastante razoável com mísseis IR(Python IV/V), agora com Derby há uma perda significativa de desempenho.
Grande abraço
Grande abraço
Faz sentido... ele não foi feito para esse tipo de função.juarez castro escreveu:O F 5 M mantém um desempenho bastante razoável com mísseis IR(Python IV/V), agora com Derby há uma perda significativa de desempenho.
Grande abraço
Sim é verdade. O Mig-21 com essa carga tb sofre.Mathias escreveu:Bem, é preciso ter em conta que essas simulações são isso, simulações, todo mundo sem carga externa, pertinho da base, brincando de pega pega...
O F-5 por ser peso pluma de beija flor, com qualquer carguinha degrada e muito seu desempenho.
Um F-5E com quatro mísseis e dois tanques deve virar um tijolo lerdo que vai ali na esquina e volta.
Chute?!Mathias escreveu:Ué?
Então esse dado de vel do MIG-21 é chute?
Rapaz, e eu que não sabia que o F-5 tinha perna comprida, sempre foi melhor que o MIG em tudo praticamente.
O MIG-21 é mais veloz mas não pode ser, porque cai sem querosene. Acho que calcularam a vel máxima na calculadora do Gripen-nG.
Sobe mais mas só depois que já está no alto.
Faz curva mas numa velocidade proibida pela lei, todo mundo tem que duelar abaixo de 750 km/h.
Tá vendo?
E isso tudo depois que os próprios soviéticos viram como seu caça era uma merda e nem assim melhoraram!
Imagina se o F-5 conseguisse fazer interceptação acima de 150Km, era o novo tomcat!
Só é estranho que a USAF nunca tenha quisto essa maravilha voadora...
A carga ar-ar tipica do Mig-21 consiste de 2 ou 4 misseis IR leves (Atoll) da classe do AIM-9 (dependendo da versao (F, PF, MF ou M). Se pendurar um missil maior, tb afetara o desempenho do Mig.Carlos Lima escreveu:Faz sentido... ele não foi feito para esse tipo de função.juarez castro escreveu:O F 5 M mantém um desempenho bastante razoável com mísseis IR(Python IV/V), agora com Derby há uma perda significativa de desempenho.
Grande abraço
[]s
CB_Lima
Até aonde consta da avaliação Americana o Mig-21 tem um melhor desempenho com os seus 4 mísseis leves do que o F-5 com 4 mísseis leves.Penguin escreveu:A carga ar-ar tipica do Mig-21 consiste de 2 ou 4 misseis IR leves (Atoll) da classe do AIM-9 (dependendo da versao (F, PF, MF ou M). Se pendurar um missil maior, tb afetara o desempenho do Mig.Carlos Lima escreveu: Faz sentido... ele não foi feito para esse tipo de função.
[]s
CB_Lima
Se a taxa de subida e aceleração isoladamente fossem determinantes frente a outras variaveis, o F-104 e o Mig-23 teriam sido imbativeis comparado a outros caças de suas gerações.LeandroGCard escreveu:É verdade.Marechal-do-ar escreveu: Não, o F-5 não poderia utilizar a mesma tática de "hit and run", a segunda palavra na frase significa "fugir" e para isso é preciso mais motor, o Mig 21 tinha mais motor, acelerava mais, subia mais, foi por isso que os soviéticos recomendaram a tática do hit and run contra F-5s.
O F-5E e o MIG-21 BIS podiam ter a mesma MANOBRALIDADE acima dos 800 Km/h, e o F-5 ter vantagens neste quesito específico em velocidades menores. Mas o Mig-21 Bis em qualquer velocidade acelerava mais rápido, subia mais rápido e alcançava maiores altitudes. O F-5E não conseguiria acompanhá-lo ou fugir dele, tendo sempre a desvantagem de não poder tomar a iniciativa do combate.
Apenas em enfrentamentos frente-à-frente onde ambos tentavam girar NO MESMO PLANO a vantagem do F-5 podia ser utilizada. É assim que eles lutam nos agressors, pois a idéia é justamente treinar luta em manobras. Mas se o Mig-21Bis subisse ou passasse reto e se afastasse para tentar voltar de outra direção o piloto do F-5E não poderia fazer nada, só esperar e ver o que o piloto do Mig-21Bis iria fazer a seguir.
Mas de qualquer forma ninguém poderia ficar brincando disso por muito tempo, pois nenhum deles teria autonomia para continuar em combate por mais do que uns poucos minutos.
Leandro G. Card
Nossa realidade...FCarvalho escreveu:caramba, mas como esse povo adora uma disputa com coisas de museu.
abs.
"Ta provado nos livrinhos"... Não Não, o que vale é a cabeça imparcial desse sujeito...Penguin escreveu:Nossa realidade...FCarvalho escreveu:caramba, mas como esse povo adora uma disputa com coisas de museu.
abs.
Isso já era usado na Segunda Guerra Mundial... já devem ter visto em filmes o uso do "stall de badalo" como manobra de combat...Marechal-do-ar escreveu:Basicamente atacar, fugir, virar e atacar de novo e essa tática permitiu que caças mais potentes dominassem caças mais manobráveis, uma forma de evitar que, no ataque, a aeronave defensora apontasse para a atacante e atacasse também, era fazer a subida vertical, com menos potência a aeronave defensora não conseguiria apontar para cima.LeandroGCard escreveu:Quem tem os caças mais potentes sempre utiliza esta tática de hit-and-run, e geralmente domina a arena ar-ar.
E a imagem, é realmente, F-4 e F-16.