Edit: Imagem nova VBTP-MR do EB - FOTO: Pg 11!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Edit: Imagem nova VBTP-MR do EB - FOTO: Pg 11!

#526 Mensagem por marcelo l. » Sex Nov 27, 2009 10:52 am

Por dois lugares que li: nueva mayoria e?? temos 800 VBTP hoje...mais 400 blindados leves...ou seja, mais que dobramos :shock: Isso sem contar as outras compras...Pelas, minhas contas são 60 bi até agora. Acho que o próximo governo como ouvi de um amigo vai fazer um corte nisso...até pelos investimentos que São Paulo precisa para Copa do Mundo...

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Bender

#527 Mensagem por Bender » Sex Nov 27, 2009 11:27 am

Bolovo escreveu:Não vai ter 3000 mil Uruvecos nem se criarem o Bolsa-VBTP.
Infelizmente o meu vinagre seguido de azia :| de ultimamente me leva a pensar o mesmo. :|

Sds.

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#528 Mensagem por jauro » Sex Nov 27, 2009 10:42 pm

marcelo l. escreveu:Por dois lugares que li: nueva mayoria e?? temos 800 VBTP hoje...mais 400 blindados leves...ou seja, mais que dobramos :shock: Isso sem contar as outras compras...Pelas, minhas contas são 60 bi até agora. Acho que o próximo governo como ouvi de um amigo vai fazer um corte nisso...até pelos investimentos que São Paulo precisa para Copa do Mundo...
Se o recurso passado for LO, aprovada no Congresso, não tem como cortar, só com outra Lei.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
marcelo l.
Sênior
Sênior

#529 Mensagem por marcelo l. » Sáb Nov 28, 2009 12:13 am

jauro escreveu:
marcelo l. escreveu:Por dois lugares que li: nueva mayoria e?? temos 800 VBTP hoje...mais 400 blindados leves...ou seja, mais que dobramos :shock: Isso sem contar as outras compras...Pelas, minhas contas são 60 bi até agora. Acho que o próximo governo como ouvi de um amigo vai fazer um corte nisso...até pelos investimentos que São Paulo precisa para Copa do Mundo...
Se o recurso passado for LO, aprovada no Congresso, não tem como cortar, só com outra Lei.
Até concordo que passando por lei só no Congresso, mas as contas estão ficando altas demais, mas tenho dúvidas que tudo isso aí faça parte da PPA ou mesmo LDO...vai ser aprovado no Congresso em ano eleitoral é complicado, acredito que o governo está viajando nesse caso.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
Hezekiah
Intermediário
Intermediário

#530 Mensagem por Hezekiah » Sáb Nov 28, 2009 1:01 am

Se continuar assim serei obrigado a votar na Dilma. :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#531 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 28, 2009 1:57 am

Marino escreveu:Homens de pouca fé. :lol:
Este é o número.
Número, números. É muito relativo. Acho o DB já cansou dos números, de tanto que oscilam. :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
gaitero
Sênior
Sênior

#532 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 9:50 am

marcelo l. escreveu:
jauro escreveu: Se o recurso passado for LO, aprovada no Congresso, não tem como cortar, só com outra Lei.
Até concordo que passando por lei só no Congresso, mas as contas estão ficando altas demais, mas tenho dúvidas que tudo isso aí faça parte da PPA ou mesmo LDO...vai ser aprovado no Congresso em ano eleitoral é complicado, acredito que o governo está viajando nesse caso.
Alta demais???

Em que país você acha que vive?

Para o Brasil, 60 bilhões parcelados em mais de 10 anos, não faz nem cócegas...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#533 Mensagem por Matheus » Sáb Nov 28, 2009 10:24 am

mas que pergunta, vivemos no Brasil, pô, que não investe 500 milhões pra trocar um fuzil que já tem 40 anos.... :roll:

gaitero
Sênior
Sênior

#534 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 11:10 am

Matheus escreveu:mas que pergunta, vivemos no Brasil, pô, que não investe 500 milhões pra trocar um fuzil que já tem 40 anos.... :roll:
Este Brasil não existe a mais de 5 anos...

PS: E a vez do EB chegou... :wink:

marcelo l.
Sênior
Sênior

#535 Mensagem por marcelo l. » Sáb Nov 28, 2009 11:53 am

Bom, a conta de 60 bi em material + custeio + rearranjo proposto e lembrando que até 2030 há as famosas pensões, se o dólar retornar ao patamar natural de R$ 2.50 vai ter dinheiro, caso isso não ocorra tirando a entrada de um novo mercado como o do Irã (10 bi, eu duvido mas enfim), as contas externas podem piorar a cada dia.

O plano militar deve ser pensado com vendas externas dos produtos propriamente ditos e agregar tecnologia que a parte civil possa também vender.

gaitero
Sênior
Sênior

#536 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 12:24 pm

marcelo l. escreveu:Bom, a conta de 60 bi em material + custeio + rearranjo proposto e lembrando que até 2030 há as famosas pensões, se o dólar retornar ao patamar natural de R$ 2.50 vai ter dinheiro, caso isso não ocorra tirando a entrada de um novo mercado como o do Irã (10 bi, eu duvido mas enfim), as contas externas podem piorar a cada dia.

O plano militar deve ser pensado com vendas externas dos produtos propriamente ditos e agregar tecnologia que a parte civil possa também vender.
Esta é a prioridade numero 1 da END..

Bolovo
Sênior
Sênior

#537 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 28, 2009 8:22 pm

gaitero escreveu:
Matheus escreveu:mas que pergunta, vivemos no Brasil, pô, que não investe 500 milhões pra trocar um fuzil que já tem 40 anos.... :roll:
Este Brasil não existe a mais de 5 anos...

Ô cê chegou, rapaz. Um fuzil conceitualmente pré-histórico, carros de combate de 20 anos atrás e por aí vai. A coisa mais importante do EB hoje, segundo Jobim, é um caminhãozinho de 6 rodas e enfiar sei lá quanto militares na fronteira do Brasil com aqueles países bizarros...

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#538 Mensagem por Wardog » Sáb Nov 28, 2009 8:27 pm

Bolovo escreveu:
gaitero escreveu: Este Brasil não existe a mais de 5 anos...

Ô cê chegou, rapaz. Um fuzil conceitualmente pré-histórico, carros de combate de 20 anos atrás e por aí vai. A coisa mais importante do EB hoje, segundo Jobim, é um caminhãozinho de 6 rodas e enfiar sei lá quanto militares na fronteira do Brasil com aqueles países bizarros...

Melhor que antes, não?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#539 Mensagem por Marino » Sáb Nov 28, 2009 8:28 pm

Bolovo, compara o custo dos Guaranis (ô nome) com o FX.
Vai ver que o programa custa mais que o FX.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Bolovo
Sênior
Sênior

#540 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 28, 2009 9:30 pm

Marino escreveu:Bolovo, compara o custo dos Guaranis (ô nome) com o FX.
Vai ver que o programa custa mais que o FX.
Marino, o que tem até agora (até onde saiba) confirmado são os 16 unidades do lote-piloto. Coisa de 26 milhões reais. Se agora vai chegar a 3, 4 mil unidades. Só o tempo dirá. Eu acho bom não confiar tanto assim (afinal vinagre corre nas minhas veias MUHAHAHA - risada maligna). Se vai custar mais ou menos que o FX, oras, o EB é quantas vezes maior que a FAB, umas cinco? Tem quanto em prioridade? Tem que custar mais mesmo e acho que só o carrinho de 6 rodas é muito pouco visto os desafios que virão.

Responder