Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#526 Mensagem por jauro » Qui Fev 05, 2009 6:57 pm

Isso é o que a T&D acha!

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#527 Mensagem por FABIO » Qui Fev 05, 2009 7:03 pm

amigo jauro qual é a info certa sobre a chegada dos primeiros leo 1a5?

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#528 Mensagem por jauro » Qui Fev 05, 2009 7:17 pm

10 Bld: 01 AGRJ RJ; 02 EsMB RJ; 01 AGSP; 06 PqRMnt/3 Sta Maria (SM da BM), que será o gerente e provedor da manutenção e das peças no âmbito do CMS.

Em tempos de guerra seria contra essa medida, mas em tempos de paz as medidas centralizadoras são mais econômicas. Apesar de saber que os 4º e 1º RCC levarão uma grande vantagem com essa centralização em SM da BM.
Já passei pelas duas Bdas.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#529 Mensagem por eligioep » Sex Fev 06, 2009 9:20 am

Coronel, pelo que eu saiba, hoje o PqRMnt/3 é o que mais conhecimento tem dos Léo, e onde tem mais pessoal especializado. Deve ser também dali que vai sair a maior parte do pessoal para fazer o curso na Alemanha. Atualmente, o 4º BLog está recebendo a incumbência de montar uma Seção de Blindados, direcionada, primordialmente, à mnt dos Léo. Inclusive, com a construção de pavilhão especialmente a isso destinado, já aprovado pela CRO/3, com ponte rolante para até 100 ton e outros quesitos mais. Abraços

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#530 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 06, 2009 3:01 pm

eu sou eu escreveu:em pirassununga existe agora o 13º RCM
E pra onde foi o 2RCC?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#531 Mensagem por Dieneces » Sex Fev 06, 2009 3:41 pm

Bolovo escreveu:
eu sou eu escreveu:em pirassununga existe agora o 13º RCM
E pra onde foi o 2RCC?
O 2RCC foi para Ponta Grossa no Paraná , Bolovo . Tu deves estar fazendo confusão com o 3RCC , que era baseado no RJ , este foi extinto e suas unidades enviadas para o Rio Grande do Sul , reforçando o 1 e 4RCC de Santa Maria e Rosário do Sul , respectivamente . Restando ainda o 5RCC em Rio Negro , também Paraná...saudações anti-Hind :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bolovo
Sênior
Sênior

#532 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 06, 2009 3:45 pm

Devo ter confundido mesmo... obrigado, Dieneces. Mas não está muito concentrado, todos RCC no sul?!

Saudações anti-Hind :mrgreen:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#533 Mensagem por Guerra » Sex Fev 06, 2009 3:50 pm

Dieneces escreveu:
Bolovo escreveu: E pra onde foi o 2RCC?
O 2RCC foi para Ponta Grossa no Paraná , Bolovo . Tu deves estar fazendo confusão com o 3RCC , que era baseado no RJ , este foi extinto e suas unidades enviadas para o Rio Grande do Sul , reforçando o 1 e 4RCC de Santa Maria e Rosário do Sul , respectivamente . Restando ainda o 5RCC em Rio Negro , também Paraná...saudações anti-Hind :wink:

Didi, o 3º RCC foi reativado em Ponta grossa.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
gaitero
Sênior
Sênior

#534 Mensagem por gaitero » Sex Fev 06, 2009 3:59 pm

Bolovo escreveu:Devo ter confundido mesmo... obrigado, Dieneces. Mas não está muito concentrado, todos RCC no sul?!

Até então era o único local de ''risco'', agora surge uma nova área no Norte, que terá de ser vista com novos olhos, tanto que os Mi-35 e alguns leo serão relocados para lá.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Dieneces
Sênior
Sênior

#535 Mensagem por Dieneces » Sex Fev 06, 2009 4:25 pm

Bolovo escreveu:Devo ter confundido mesmo... obrigado, Dieneces. Mas não está muito concentrado, todos RCC no sul?!

É onde poderíamos ter , hipoteticamente , combates entre MBTs ...um ataque ao RS de forma direta pela Argentina , vadeando o rio Uruguai ou através do próprio território Uruguai que eles , argentinos , invadiriam primeiro...ou então , evitando as defesas gaúchas e partindo de imediato em direção ao Paraná e/ou Santa Catarina tentando atingir São Paulo o mais rápido possível (por isso RCCs em Ponta grossa e Rio Negro). Chegar direto do RS para o PR com MBTs é praticamente impossível , dado os acidentes geográficos...ainda mais pela pouca disponibilidade de meios que teriam os argentinos para essa empreitada...os outros TOs praticamente não empregariam MBTs de forma significativa (apesar de Bolivia e Venezuela representarem alguma preocupação , embora o terreno seja muito dificil para essas armas).

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
gaitero
Sênior
Sênior

#536 Mensagem por gaitero » Sex Fev 06, 2009 4:29 pm

Eu disse isto várias vezes, Brasil é osso duro para Blindados, Se tivessemos uma grande quantidade de Mi-35 estariamos tranquilos....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Dieneces
Sênior
Sênior

#537 Mensagem por Dieneces » Sex Fev 06, 2009 4:34 pm

DIDI!!?? ESTÁS ME ESTRANHANDO , SARGENTO...SOU ESPADA!!!!

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#538 Mensagem por Pereira » Sex Fev 06, 2009 4:45 pm

Há mesmo necessidade de CC no norte ? Pelo terreno e a floresta fechada.

Ao meu ver, só os Mi-35 já fazem a defesa contra alguma ameaça vinda da Venezuela.

Bolovo
Sênior
Sênior

#539 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 06, 2009 4:50 pm

Pereira escreveu:Há mesmo necessidade de CC no norte ? Pelo terreno e a floresta fechada.

Ao meu ver, só os Mi-35 já fazem a defesa contra alguma ameaça vinda da Venezuela.
No extremo norte de Roraima, onde vai ficar os Leo1, é região de cerrado, há uso para os CC.

Dieneces
Sênior
Sênior

#540 Mensagem por Dieneces » Sex Fev 06, 2009 5:16 pm

Bolovo escreveu:
Pereira escreveu:Há mesmo necessidade de CC no norte ? Pelo terreno e a floresta fechada.

No extremo norte de Roraima, onde vai ficar os Leo1, é região de cerrado, há uso para os CC.
Basta lembrar que alguns dos grandes combates mais atuais (década de 80) envolvendo MBTs se deu no sudeste angolano , entre o exército do país (apoiado pelos cubanos) e os sul-africanos ...área topo , hidro e fito-geográfica muito semelhante ao nordeste-leste de Roraima .

Responder