Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Isso é o que a T&D acha!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
amigo jauro qual é a info certa sobre a chegada dos primeiros leo 1a5?
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
10 Bld: 01 AGRJ RJ; 02 EsMB RJ; 01 AGSP; 06 PqRMnt/3 Sta Maria (SM da BM), que será o gerente e provedor da manutenção e das peças no âmbito do CMS.
Em tempos de guerra seria contra essa medida, mas em tempos de paz as medidas centralizadoras são mais econômicas. Apesar de saber que os 4º e 1º RCC levarão uma grande vantagem com essa centralização em SM da BM.
Já passei pelas duas Bdas.
Em tempos de guerra seria contra essa medida, mas em tempos de paz as medidas centralizadoras são mais econômicas. Apesar de saber que os 4º e 1º RCC levarão uma grande vantagem com essa centralização em SM da BM.
Já passei pelas duas Bdas.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Coronel, pelo que eu saiba, hoje o PqRMnt/3 é o que mais conhecimento tem dos Léo, e onde tem mais pessoal especializado. Deve ser também dali que vai sair a maior parte do pessoal para fazer o curso na Alemanha. Atualmente, o 4º BLog está recebendo a incumbência de montar uma Seção de Blindados, direcionada, primordialmente, à mnt dos Léo. Inclusive, com a construção de pavilhão especialmente a isso destinado, já aprovado pela CRO/3, com ponte rolante para até 100 ton e outros quesitos mais. Abraços
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
E pra onde foi o 2RCC?eu sou eu escreveu:em pirassununga existe agora o 13º RCM
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O 2RCC foi para Ponta Grossa no Paraná , Bolovo . Tu deves estar fazendo confusão com o 3RCC , que era baseado no RJ , este foi extinto e suas unidades enviadas para o Rio Grande do Sul , reforçando o 1 e 4RCC de Santa Maria e Rosário do Sul , respectivamente . Restando ainda o 5RCC em Rio Negro , também Paraná...saudações anti-HindBolovo escreveu:E pra onde foi o 2RCC?eu sou eu escreveu:em pirassununga existe agora o 13º RCM
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Bolovo
- Sênior
Devo ter confundido mesmo... obrigado, Dieneces. Mas não está muito concentrado, todos RCC no sul?!
Saudações anti-Hind
Saudações anti-Hind
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Dieneces escreveu:O 2RCC foi para Ponta Grossa no Paraná , Bolovo . Tu deves estar fazendo confusão com o 3RCC , que era baseado no RJ , este foi extinto e suas unidades enviadas para o Rio Grande do Sul , reforçando o 1 e 4RCC de Santa Maria e Rosário do Sul , respectivamente . Restando ainda o 5RCC em Rio Negro , também Paraná...saudações anti-HindBolovo escreveu: E pra onde foi o 2RCC?
Didi, o 3º RCC foi reativado em Ponta grossa.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Até então era o único local de ''risco'', agora surge uma nova área no Norte, que terá de ser vista com novos olhos, tanto que os Mi-35 e alguns leo serão relocados para lá.Bolovo escreveu:Devo ter confundido mesmo... obrigado, Dieneces. Mas não está muito concentrado, todos RCC no sul?!
Saudações anti-Hind
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Dieneces
- Sênior
É onde poderíamos ter , hipoteticamente , combates entre MBTs ...um ataque ao RS de forma direta pela Argentina , vadeando o rio Uruguai ou através do próprio território Uruguai que eles , argentinos , invadiriam primeiro...ou então , evitando as defesas gaúchas e partindo de imediato em direção ao Paraná e/ou Santa Catarina tentando atingir São Paulo o mais rápido possível (por isso RCCs em Ponta grossa e Rio Negro). Chegar direto do RS para o PR com MBTs é praticamente impossível , dado os acidentes geográficos...ainda mais pela pouca disponibilidade de meios que teriam os argentinos para essa empreitada...os outros TOs praticamente não empregariam MBTs de forma significativa (apesar de Bolivia e Venezuela representarem alguma preocupação , embora o terreno seja muito dificil para essas armas).Bolovo escreveu:Devo ter confundido mesmo... obrigado, Dieneces. Mas não está muito concentrado, todos RCC no sul?!
Saudações anti-Hind
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Eu disse isto várias vezes, Brasil é osso duro para Blindados, Se tivessemos uma grande quantidade de Mi-35 estariamos tranquilos....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Dieneces
- Sênior
DIDI!!?? ESTÁS ME ESTRANHANDO , SARGENTO...SOU ESPADA!!!!
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Há mesmo necessidade de CC no norte ? Pelo terreno e a floresta fechada.
Ao meu ver, só os Mi-35 já fazem a defesa contra alguma ameaça vinda da Venezuela.
Ao meu ver, só os Mi-35 já fazem a defesa contra alguma ameaça vinda da Venezuela.
- Bolovo
- Sênior
No extremo norte de Roraima, onde vai ficar os Leo1, é região de cerrado, há uso para os CC.Pereira escreveu:Há mesmo necessidade de CC no norte ? Pelo terreno e a floresta fechada.
- Dieneces
- Sênior
Basta lembrar que alguns dos grandes combates mais atuais (década de 80) envolvendo MBTs se deu no sudeste angolano , entre o exército do país (apoiado pelos cubanos) e os sul-africanos ...área topo , hidro e fito-geográfica muito semelhante ao nordeste-leste de Roraima .Bolovo escreveu:No extremo norte de Roraima, onde vai ficar os Leo1, é região de cerrado, há uso para os CC.Pereira escreveu:Há mesmo necessidade de CC no norte ? Pelo terreno e a floresta fechada.