Enviado: Ter Nov 06, 2007 12:42 pm
Degan escreveu:Sniper escreveu:Pessoal, esse não é o tópico mais indicado para discussões sobre F-16, AMRAAM, F-5, etc.
O tema deste tópico é a licitação de helicópteros para a FAB.[b][/b]
Upsss...
Degan escreveu:Sniper escreveu:Pessoal, esse não é o tópico mais indicado para discussões sobre F-16, AMRAAM, F-5, etc.
O tema deste tópico é a licitação de helicópteros para a FAB.[b][/b]
Upsss...
PRick escreveu:
Túlio,
Acho que foi você que não entendeu meu post, vou gritar de forma bem clara!!
NÃO EXISTE EXEMPLOS DE MULTIS SE FIXAREM NUM TERCEIRO PAÍS PARA FAZER PROJETOS, ISTO É PAPEL DA MATRIZ!!
PORTANTO, se queremos ter uma fábrica produzindo, desenvolvendo e fabricando helos nacionais, tem que ter CAPITAL NACIONAL formando a maioria do controle acionário.
PRick escreveu: As premissas de meu pensamento, eram iguais ao do PIFFER, se é para os Russos duplicarem o que já existe na Helibrás, não tem sentido. Porque é isto que foi divulgado até agora, nada mais que isto, porque a compra atual se trata de importação direta e simples, nada mais que isto. Ao contrário de notícias anteriores de que haveria uma parceria com a AVIBRAS por exemplo, mas não parece ser o caso.
[ ]´s
Degan escreveu:Concordo com este hipótese. Porém, me explica uma coisa: porque "preferimos" comprar Derby ao invés do AIM-120C? A resposta não está relacionada ao peso do míssil.
Pues creo que si….no existen F-5 con AMRAAM, ni siquiera los de Singapur, quienes operan sus F-16 con AMRAAM…
El problema no es el peso, es el flutter…Isto não é verdade, já confirmei com o pessoal da FAB. Não existe restrição física para o F-5M operar o AIM-120. Foi isso que ouvi dos engenheiros da FAB.
Ahí estamos en un problema, pues la gente con quién he hablado en la FACH dice lo contrario…A FAB comprou um vetor com BVR semi-ativo, se fosse o F-16 MLU, não teria BVR algum. Basta fazer um simples exercício: tem-se dois vetores disponíveis, M-2000C e F-16 MLU. Por que a FAB preferiu o primeiro? Resposta: porque o segundo viriam com sérias restrições. Se não fosse o caso, a própria FAB estaria assinando um atestado de incompetência, e não foi o caso.
Estimado amigo:
a) Lo de que USA no vendería AMRAAM a Brasil si este compra F-16MLU es hasta ahora una hipótesis tuya, de la que no hay antecedentes públicos. Los antecedentes públicos dicen lo contrario
b) Los M2kC no pueden usar BVR activos, y requieren una modernización carísima para lograrlo, sumado a las pocas horas de vida restantes en su célula. Por lo que en el campo BVR está por detrás de los F-5M.
c) El F-16MLU es un avión 100% modernizado, que requiere solo actualizaciones de software para integrar cualquier armamento en uso en los F-16 del mundo, con radar, Data Link, integración de designadores navegadores IR, glass cockpit….y varios años más de vida.
Las motivaciones de la compra de esos M2kC pueden ser muchas, yo me inclino por imposiciones politicas.
Sniper escreveu:Pessoal, esse não é o tópico mais indicado para discussões sobre F-16, AMRAAM, F-5, etc.
O tema deste tópico é a licitação de helicópteros para a FAB.[b][/b]
orestespf escreveu:Plinio Jr escreveu:Ainda acredito que os Matusas vieram por imposição politica....e com a colaboração de alguns puxa-sacos dentro da FAB...
É o contrário, Plínio. A FAB sugeriu e o governo viu uma bela oportunidade para "resolver" seus problemas. O lucro político do governo foi fantástico naquela época.
Direto da Fonte :: Sonia Racy
Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
Do ESP:Direto da Fonte :: Sonia Racy
Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Tigershark escreveu:Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
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Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Marino,
Será que estes são os movimentos que o amigo Orestes esperava?Acho que o tal "teste" está movimentando as coisas!
Tigershark escreveu:Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
Do ESP:Direto da Fonte :: Sonia Racy
Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Marino,
Será que estes são os movimentos que o amigo Orestes esperava?Acho que o tal "teste" está movimentando as coisas!
orestespf escreveu:Tigershark escreveu:Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
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Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Marino,
Será que estes são os movimentos que o amigo Orestes esperava?Acho que o tal "teste" está movimentando as coisas!
Acho que já somam 2 o número total de membro do DB que acreditaram em mim sobre o tal "teste".
Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
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O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
orestespf escreveu:Tigershark escreveu:Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
Do ESP:Direto da Fonte :: Sonia Racy
Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Marino,
Será que estes são os movimentos que o amigo Orestes esperava?Acho que o tal "teste" está movimentando as coisas!
Acho que já somam 2 o número total de membro do DB que acreditaram em mim sobre o tal "teste".
Tigershark escreveu:Marino escreveu:Não sei se já foi posteado.
Do ESP:Direto da Fonte :: Sonia Racy
Pelos ares do Brasil
O Brasil está se preparando para construir uma nova Embraer. Não, não é para competir com a própria. É para fabricar helicópteros militares de defesa e de transporte, que hoje não são produzidos no País.
Negociações entre empresas francesas, espanholas e da África do Sul, com a Helibrás, coordenadas pela Fiesp, estão bastante adiantadas. Hoje e amanhã, em Brasília, os interessados discutem, em um seminário , os critérios para escolha do vencedor. A idéia é levar tudo ao Ministério da Defesa a tempo de impedir que o Brasil compre helicópteros russos fabricados há quase 20 anos. E que, hoje, estão parados.
Nada contra os russos. Afinal, o caça Sukhoi 35 é hoje um dos favoritos, ao lado do francês Rafale, na nova concorrência para reaparelhar a FAB.
Na briga pelos helicópteros, a russa Rosoboronexport acha que leva, mas nada está definido. Os franceses oferecem produção local, na Helibrás, associada a baixo preço. E os americanos acenam com financiamento mais longo.
Marino,
Será que estes são os movimentos que o amigo Orestes esperava?Acho que o tal "teste" está movimentando as coisas!