Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: Su-35 News

#5221 Mensagem por Wardog » Qua Dez 02, 2015 11:03 pm

Mas quem dizem que os "F-16 quando decolam são imediatamente travados ainda dentro da Turquia"? Isso está me parecendo manipulação de argumento, por isso pergunto, quem dizem?

Você diz ser óbvio, corriqueiro, mas veja bem, não vi ninguém mencionando isso. Parece mais uma forçação de barra para enaltecer a parte Soviética do problema, o que é também de certa forma corriqueiro e óbvio.

Mas isso não tem importância, é normal. Toca e abraços.

Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#5222 Mensagem por Mathias » Qua Dez 02, 2015 11:15 pm

Parei no "parte soviética". :roll: :lol:

Façamos o seguinte: O que eu escrevi é uma mentira, uma manipulação tosca para enaltecer o comunismo internacional e facilitar a invasão comunista cubano bolivariana ao Brasil.

Meu Deus! :roll:

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#5223 Mensagem por prp » Qui Dez 03, 2015 12:11 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#5224 Mensagem por Wardog » Qui Dez 03, 2015 12:17 am

Mathias escreveu:Parei no "parte soviética". :roll: :lol:

Façamos o seguinte: O que eu escrevi é uma mentira, uma manipulação tosca para enaltecer o comunismo internacional e facilitar a invasão comunista cubano bolivariana ao Brasil.

Meu Deus! :roll:
Mais uma tática sorrateira. Só que, pra mim, "dizem" não é argumento.

Mathias
Sênior
Sênior

#5225 Mensagem por Mathias » Qui Dez 03, 2015 12:27 am

Sim, é uma tática sorrateira que aprendi no meu curso de guerrilha de feici buqui, na China (com direito a encontro com Mao), e no de inteligência feicibuquiana , pela KGB, na URSS.

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 80 vezes

#5226 Mensagem por Goldfinger » Qui Dez 03, 2015 12:49 am

Mathias escreveu:Não, essa de violar tratados eu fiz pra trolar o spock mesmo. :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha, o S-300 grego, mais longe e menos potente já faz isso, inclusive a Turquia protestou na OTAN sobre isso.
O S-400 está a meros 30 Km da fronteira e a base de onde partem os F-16 está muito dentro da cobertura dessa bateria. Na verdade é muito normal acontecer isso, os russos avisaram.

Quando eu digo "dizem" é porque não quero ter o trabalho de procurar onde saiu. Eu li, é algo obvio, então acredita quem quer. :wink:

Imagem

Esbarra em ancara. 8-]
Esses alcances são para alvos a grandes altitudes. Falta incluir as sombras de radar causadas pelo terreno (bastante acidentado por sinal na região). Há terreno elevado próximo a base russa e montanhas ao longo da fronteira entre Síria e Turquia.

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#5227 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 03, 2015 10:43 am

Bolovo escreveu:
LeandroGCard escreveu:Existe a possibilidade de que os turcos pensassem que o avião era sírio.

A força aérea da Síria também opera o Su-24 e também o utiliza para ataques aos rebeldes. E os turcos ainda devem estar com a derrubada de seu RF-4 em 2012 atravessada na garganta, então deveriam estar preparados para dar o troco há tempos. Mas acabaram pegando o avião do país errado :oops: .

Leandro G. Card
Pode ser. Os turcos derrubaram um um Mi-17 sírio em 16 de setembro de 2013 (que caiu em território rebelde e foi moderadamente decapitado) e um MiG-23 sírio em 23 de março de 2014 (quase que no mesmo lugar que foi derrubado o Su-24 russo). Sem contar dois outros VANTs (um iraniano e outro russo).

O próprio Erdogan disse que se soubesse que era um caça RUSSO teria agido diferente.

Mas se é verdade o que ele disse, ai já são outros 500.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#5228 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 03, 2015 10:56 am

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Há sei ... então os russos foram pegos de surpresa ? ... acaso não explicaram para eles que quando se voa em missão de guerra, numa fronteira o alerta tem que ser total ?

Isso não faz sentido LH ... todo piloto por mais simples que seja a missão tem que ficar absolutamente atento, principalmente em território hostil ... não acredito nisso não ... parece mais equipamento degradado sem alerta, sem sistema de autodefesa, sem RWR, agindo tal qual um brucutu ... ou seria uma aleluia ???
Ahhhhhhhhhhh Kirk, me poupa vai. Que saco, cara. O que vc ganha com esses posts?

Não há, ou melhor, havia ameaça alguma a Turquia por parte dos russos. Não há porque voar armado sendo que não há, ou melhor, havia ameaça ar-ar alguma aos russos. O fato de voar sem mísseis de auto-defesa é justamente para mostrar isso, de evitar o confronto com outras aeronaves da coalizão. Por isso foram criados diversos canais entre os russos, os americanos e israelenses etc, para evitar confrontos. O que comprova isso é o atual relato de um ministro israelense dizendo que os russos violam o espaço aéreo israelense com regularidade e sabe o que eles fazem? Nada, pois os russos não demonstram ameaça aos israelenses. Simples, muito simples e civilizado. O ato turco foi uma covardia, ninguém esperava esse tipo de ação (nem a OTAN, que lavou as mãos), uma emboscada ao caça russo. E lembrei de outra coisa, os russos não estão em território hostil, eles estão na Síria a convite do presidente sírio. Dentro da legalidade internacional, são os únicos com direito de estar lá. Isso não é uma opinião minha, isso é um FATO. Para estar lá ou é convite do presidente ou uma autorização do conselho de segurança da ONU, coisa que não há até hoje. Voltando ao Su-24, ele estava voando alto, em paralelo a fronteira turca (e não penetrando nela, mostrando ameaça), e o F-16 foi vetorado em silêncio de radar, disparando um AIM-9 em modo LOBL (Lock-On-Before Launch) há cerca de 3km do caça russo (portanto, o caça turco também adentrou território sírio). Não há RWR nenhum no mundo que percebe-se isso, porque não foi utilizado radar em momento algum para isso. O RWR do Su-24 deve ter capturado somente o sinal do radar AEW turco (o que é normal, pois turcos, gregos, israelenses, sauditas, todo mundo coloca seus aviões de inteligência para vigiar as operações por lá). E além de normal, é difícil, pois o radar do E-7 turco é AESA e não deveria estar lockando no avião russo e sim fazendo uma busca geral do espaço aéreo. Pouquíssimos RWR no mundo conseguiriam captar um sinal desses, diria que talvez nenhum. O equipamento certo para isso, para detectar um míssil infravermelho chegando, seria um MAWS, coisa que o Su-24 não tem (dos caças russos é somente o Su-35 e o MiG-29k). Vamos fazer o seguinte exercício, vamos inverter os papéis. Um F-16C B50 turco está bombardeando posições inimigas, e um Su-30 vetorado por um AEW em silêncio de radar, utiliza o IRST para buscar o F-16 e dispara um R-73 nele. Sabe o que aconteceria? A mesma coisa, o F-16 seria derrubado e nem saberia o porque, pois o seu RWR também não veria nada e ele não tem MAWS. Mas obviamente isso seria porque o F-16 é uma merda, né? Seria melhor trocar o apelido de "Viper" para "Brucutu" ou "Aleluia". Acho que seria bons nomes.
Kirk, eu nem vou falar muito porque o Bolovo já escreveu bastante.

Só vou te dizer o seguinte:

Você acha que eu sou fã boy dos caças russos. Que escrevo fantasias só para defender o meu caça dos sonhos. Na sua cabeça é isso.
Mas você REALMENTE não percebe como você é preconceituoso em relação aos russos??????????
É cada uma que você escreve que é inacreditável.

Eu não tenho preconceitos. Por mim a FAB poderia ter adquirido o J-10 chinês. Não tenho preconceitos.

No FX1 o meu favorito no início era o Mirage 2000 BR. Com o passar do tempo fui conhecendo os equipamentos russos e PERCEBI que custam MENOS.
Por quê o F-15 não participou do FX2???

Porque é muito caro. Porque o Eurofighter não ficou entre os finalistas? Porque é muito caro.

O único caça PESADO na concorrência era o russo Su-35.

Portanto eu tenho uma certa fixação em acabar com esta ALERGIA dentro das forças, única e simplesmente porque acredito que devido aos CUSTOS, nossas forças armadas poderiam ser MUITO MAIS PODEROSAS. Apenas isso.

Em vez de 36 Gripen poderia ser 108 MiG-35.
Em vez de 5 F-100 ou Meko 600 poderia ser 20 Admiral Gorshkov.
Em vez de 50 EC-725 poderia ser uns 150 Mi-171

Enfim, é isso o que eu penso.

Agora analise você mesmo. Você é super preconceituoso. Tudo na Rússia não presta para você.
Qualquer um que estuda um pouquinho percebe que a Rússia é uma das nações mais tecnológicas do mundo. Principalmente na área militar.
Eles foram os primeiros a colocar um satélite em órbita. Foram os primeiros a enviar um homem ao espaço. Foram o segundo país a possuir armamento nuclear.
Possuem quase 30% do mercado de armamentos do mundo e contra todos estes fatos, você continua crendo que só fabricam porcarias....
Como diz o Lima: é muito triste isso.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#5229 Mensagem por LeandroGCard » Qui Dez 03, 2015 11:52 am

Goldfinger escreveu:Esses alcances são para alvos a grandes altitudes. Falta incluir as sombras de radar causadas pelo terreno (bastante acidentado por sinal na região). Há terreno elevado próximo a base russa e montanhas ao longo da fronteira entre Síria e Turquia.
Isso é verdade, mas mesmo assim a equação fica complicada para os turcos.

Seus aviões operando em bases dentro da área de cobertura do S-400 terão que se preocupar em voar dentro das "sombras" desde que saírem do chão, limitando sua ação, e se subirem para interceptar os aviões russos/sírios serão identificados imediatamente e estarão vulneráveis. Não dá mais para montar tocaias como fizeram. E os mísseis do S-400 usam a trajetória indireta, subindo após o lançamento e mergulhando sobre o alvo na fase final do engajamento, já usando radares próprios. Neste caso não há sombra de montanha que ajude muito.

A saia ficou justa para os turcos, isso não se pode negar. Os aviões turcos podem até efetuas sortidas rápidas para pegar os seus alvos, mas depois a chance de jamais retornarem às suas bases será bem grande.

Leandro G. Card

Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#5230 Mensagem por Hermes » Qui Dez 03, 2015 1:05 pm

Comentário do forista Oganza no site Poder Aéreo de que tanto o cruzador russo quanto a bateria de S-400 estariam mal posicionados e em desvantagem perante a geografia local com a Turquia. Procede?

"Oganza 29 de novembro de 2015 at 20:16
Se o S-400 está nas proximidades do aeroporto Bassel Al-Assad, então existe uma pequena discrepância nos dados: Bassel Al-Assad está na verdade a 30 milhas (48 km) em linha reta da fronteira turca mais próxima e não a 30 km como relatado antes.

Ok, mas essa discrepância não tem utilidade prática nenhuma. O que importa aki é a localização do sistema S-400, que nesse caso está na “planície” costeira, com o Mediterrâneo a oeste e a pequena cordilheira Jebel an-Nusariyah que forma 80% da faixa interior do litoral e que possui um média de altitude de 1.000 metros cegando o horizonte radar do flanco oriental do sistema.

Ao norte, que é o que interessa, onde está a fronteira com a Síria, temos as colinas Ansariyah, ou seja, os Sistema está “ensanduichado” na “planície costeira” mais baixa pelas colinas ao norte e pela cordilheira a leste… é uma péssima localização.

Isso talvez, e apenas talvez, denota o fato de que a presença do S-400 seja apenas para “Tempero Político”, pois assim como o Moskva, ele está sendo subutilizado, ao menos nesse spot. Seus sensores deveriam ser levados até o alto do Al Shaara para poder cumprir de fato o seu papel.

Por outro lado, o sistema de guerra eletrônica Koral da Turquia tem diversos spots favoráveis para agir de forma passiva de dentro o território turco, um deles poderia ser o Monte Aqraa, que com mais de 1.500 metros de altitude tem uma “visão”quase direta a área do aeroporto Bassel Al-Assad.
Mapinha como sempre ajuda.
https://www.google.com.br/maps/dir/K%C4 ... d35.410619
Grande Abraço."
http://www.forte.jor.br/2015/11/29/kora ... -ao-s-400/

...
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#5231 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 03, 2015 1:17 pm

Hermes escreveu:Comentário do forista Oganza no site Poder Aéreo de que tanto o cruzador russo quanto a bateria de S-400 estariam mal posicionados e em desvantagem perante a geografia local com a Turquia. Procede?

"Oganza 29 de novembro de 2015 at 20:16
Se o S-400 está nas proximidades do aeroporto Bassel Al-Assad, então existe uma pequena discrepância nos dados: Bassel Al-Assad está na verdade a 30 milhas (48 km) em linha reta da fronteira turca mais próxima e não a 30 km como relatado antes.

Ok, mas essa discrepância não tem utilidade prática nenhuma. O que importa aki é a localização do sistema S-400, que nesse caso está na “planície” costeira, com o Mediterrâneo a oeste e a pequena cordilheira Jebel an-Nusariyah que forma 80% da faixa interior do litoral e que possui um média de altitude de 1.000 metros cegando o horizonte radar do flanco oriental do sistema.

Ao norte, que é o que interessa, onde está a fronteira com a Síria, temos as colinas Ansariyah, ou seja, os Sistema está “ensanduichado” na “planície costeira” mais baixa pelas colinas ao norte e pela cordilheira a leste… é uma péssima localização.

Isso talvez, e apenas talvez, denota o fato de que a presença do S-400 seja apenas para “Tempero Político”, pois assim como o Moskva, ele está sendo subutilizado, ao menos nesse spot. Seus sensores deveriam ser levados até o alto do Al Shaara para poder cumprir de fato o seu papel.

Por outro lado, o sistema de guerra eletrônica Koral da Turquia tem diversos spots favoráveis para agir de forma passiva de dentro o território turco, um deles poderia ser o Monte Aqraa, que com mais de 1.500 metros de altitude tem uma “visão”quase direta a área do aeroporto Bassel Al-Assad.
Mapinha como sempre ajuda.
https://www.google.com.br/maps/dir/K%C4 ... d35.410619
Grande Abraço."
http://www.forte.jor.br/2015/11/29/kora ... -ao-s-400/
O sistema S-400 é móvel.

Ele não precisa ficar o tempo todo na base.

A base que o guarnecerá é esta. Aonde ele vai ficar EXATAMENTE é ÓBVIO que não foi e nem será divulgado. E muito provavelmente não será em um único local fixo.
Afinal a bateria envolve VÁRIOS veículos e cada veículo pode estar em um local diferente com uma distância de QUILOMETROS entre eles.
Assim um dos radares pode estar no topo dessa tal colina, SE ACHAREM NECESSÁRIO, assim como um veículo lançador de mísseis pode estar bem mais próximo que os tais 48 km....

Su-35BM - 4ª++ Geração.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#5232 Mensagem por kirk » Qui Dez 03, 2015 1:54 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Há sei ... então os russos foram pegos de surpresa ? ... acaso não explicaram para eles que quando se voa em missão de guerra, numa fronteira o alerta tem que ser total ?

Isso não faz sentido LH ... todo piloto por mais simples que seja a missão tem que ficar absolutamente atento, principalmente em território hostil ... não acredito nisso não ... parece mais equipamento degradado sem alerta, sem sistema de autodefesa, sem RWR, agindo tal qual um brucutu ... ou seria uma aleluia ???
Ahhhhhhhhhhh Kirk, me poupa vai. Que saco, cara. O que vc ganha com esses posts?

Não há, ou melhor, havia ameaça alguma a Turquia por parte dos russos. Não há porque voar armado sendo que não há, ou melhor, havia ameaça ar-ar alguma aos russos. O fato de voar sem mísseis de auto-defesa é justamente para mostrar isso, de evitar o confronto com outras aeronaves da coalizão. Por isso foram criados diversos canais entre os russos, os americanos e israelenses etc, para evitar confrontos. O que comprova isso é o atual relato de um ministro israelense dizendo que os russos violam o espaço aéreo israelense com regularidade e sabe o que eles fazem? Nada, pois os russos não demonstram ameaça aos israelenses. Simples, muito simples e civilizado. O ato turco foi uma covardia, ninguém esperava esse tipo de ação (nem a OTAN, que lavou as mãos), uma emboscada ao caça russo. E lembrei de outra coisa, os russos não estão em território hostil, eles estão na Síria a convite do presidente sírio. Dentro da legalidade internacional, são os únicos com direito de estar lá. Isso não é uma opinião minha, isso é um FATO. Para estar lá ou é convite do presidente ou uma autorização do conselho de segurança da ONU, coisa que não há até hoje. Voltando ao Su-24, ele estava voando alto, em paralelo a fronteira turca (e não penetrando nela, mostrando ameaça), e o F-16 foi vetorado em silêncio de radar, disparando um AIM-9 em modo LOBL (Lock-On-Before Launch) há cerca de 3km do caça russo (portanto, o caça turco também adentrou território sírio). Não há RWR nenhum no mundo que percebe-se isso, porque não foi utilizado radar em momento algum para isso. O RWR do Su-24 deve ter capturado somente o sinal do radar AEW turco (o que é normal, pois turcos, gregos, israelenses, sauditas, todo mundo coloca seus aviões de inteligência para vigiar as operações por lá). E além de normal, é difícil, pois o radar do E-7 turco é AESA e não deveria estar lockando no avião russo e sim fazendo uma busca geral do espaço aéreo. Pouquíssimos RWR no mundo conseguiriam captar um sinal desses, diria que talvez nenhum. O equipamento certo para isso, para detectar um míssil infravermelho chegando, seria um MAWS, coisa que o Su-24 não tem (dos caças russos é somente o Su-35 e o MiG-29k). Vamos fazer o seguinte exercício, vamos inverter os papéis. Um F-16C B50 turco está bombardeando posições inimigas, e um Su-30 vetorado por um AEW em silêncio de radar, utiliza o IRST para buscar o F-16 e dispara um R-73 nele. Sabe o que aconteceria? A mesma coisa, o F-16 seria derrubado e nem saberia o porque, pois o seu RWR também não veria nada e ele não tem MAWS. Mas obviamente isso seria porque o F-16 é uma merda, né? Seria melhor trocar o apelido de "Viper" para "Brucutu" ou "Aleluia". Acho que seria bons nomes.
Luís Henrique escreveu:Kirk, eu nem vou falar muito porque o Bolovo já escreveu bastante.

Só vou te dizer o seguinte:

Você acha que eu sou fã boy dos caças russos. Que escrevo fantasias só para defender o meu caça dos sonhos. Na sua cabeça é isso.
Mas você REALMENTE não percebe como você é preconceituoso em relação aos russos??????????
É cada uma que você escreve que é inacreditável.

Eu não tenho preconceitos. Por mim a FAB poderia ter adquirido o J-10 chinês. Não tenho preconceitos.

No FX1 o meu favorito no início era o Mirage 2000 BR. Com o passar do tempo fui conhecendo os equipamentos russos e PERCEBI que custam MENOS.
Por quê o F-15 não participou do FX2???

Porque é muito caro. Porque o Eurofighter não ficou entre os finalistas? Porque é muito caro.

O único caça PESADO na concorrência era o russo Su-35.

Portanto eu tenho uma certa fixação em acabar com esta ALERGIA dentro das forças, única e simplesmente porque acredito que devido aos CUSTOS, nossas forças armadas poderiam ser MUITO MAIS PODEROSAS. Apenas isso.

Em vez de 36 Gripen poderia ser 108 MiG-35.
Em vez de 5 F-100 ou Meko 600 poderia ser 20 Admiral Gorshkov.
Em vez de 50 EC-725 poderia ser uns 150 Mi-171

Enfim, é isso o que eu penso.

Agora analise você mesmo. Você é super preconceituoso. Tudo na Rússia não presta para você.
Qualquer um que estuda um pouquinho percebe que a Rússia é uma das nações mais tecnológicas do mundo. Principalmente na área militar.
Eles foram os primeiros a colocar um satélite em órbita. Foram os primeiros a enviar um homem ao espaço. Foram o segundo país a possuir armamento nuclear.
Possuem quase 30% do mercado de armamentos do mundo e contra todos estes fatos, você continua crendo que só fabricam porcarias....
Como diz o Lima: é muito triste isso.
Entendo seu ponto de vista !

1º o comentário que fiz não deveria despertar tanto stress ... e se o faz é causada por uma "paixão" desmedida por equipamentos russos ...

Obviamente o avião russo, estava sem RWR ... isso não é preconceito, é um fato ... o Bolovo escreveu um "monte" iniciando com a seguinte frase : "Ahhhhhhhhhhh Kirk, me poupa vai. Que saco, cara. O que vc ganha com esses posts?" ... enfim ... a derrocada da aeronave russa foi alvo de "N" explicações ... teve explicação pra todo gosto ... até encontrarem a ideal ... EMBOSCADA ... sim, porque caça russo não cai ... a menos que seja na covardia ...

Se sou de um "extremo" o amigo há de convir que vc e outros aqui são do "outro extremo" eu preconceituoso e vocês apaixonados ...

Eu falei em posts anteriores que NÃO CONCORDO com a atitude extrema da turquia ... por outro lado às vezes faz-se necessário ... não resta alternativa ... lembrando que UMA SEMANA antes os Turcos chamaram o embaixador russo e AVISARAM ANTES ... mas, se você e teus amigos forem realistas, vão concordar que a forma que os russos tratam outras forças é ridícula ... fazem manobras perigosas e intimidadoras ... ignoram avisos ... enfim ... mais cedo ou mais tarde acabam tomando um porrete na cabeça ... e foi o que aconteceu ...

E a coisa não é tão desproporcional SE DE FATO os turcos estejam protegendo seus co-cidadãos que residem na fronteira ... se fosse aqui aconteceria a mesma coisa ... talvez pior ...

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#5233 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 03, 2015 2:50 pm

Kirk, uma hora para os preconceituosos estes ALERTAS DE VÔOS PERIGOSOS DA RÚSSIA são apenas MÉTODOS utilizados pelos ocidentais para AUMENTAREM OS GASTOS EM DEFESA.

Da mesma forma que os russos realizam vôos em vários lugares do mundo, os EUA também o fazem.
Também enviam navios de guerra para passear ao lado de ilhas artificiais chinesas. Por quê dos EUA ninguém fala nada???

Durante a Guerra Fria estes vôos 'intimidadores' SEMPRE existiram e ninguém foi estúpido o suficiente para atacar, nem um lado, nem o outro.

Acabou de sair uma matéria falando que ROTINEIRAMENTE aeronaves russas invadem o espaço aéreo de Israel. E ninguém ataca.

Existe uma 'parceria' para acabar com os terroristas. O que aconteceu foi realmente algo muito sério e foi sim uma punhalada pelas costas.

Mesmo se for provado que houve a invasão do espaço aéreo, a atitude da Turquia não tem explicação credível. Foi totalmente desnecessária e da sim para imaginar que foi premeditada e em retaliação.

Qualquer aeronave CAI, seja russa, americana, turca, europeia.
Acontece que dizer que a aeronave não presta porque caiu, ainda mais sabendo das CIRCUNSTÂNCIAS do abate é forçar MUITO A BARRA.

Qualquer aeronave teria caído. Até se fosse um F-22 realizando o ataque contra os terroristas.

Sobre proteger co-cidadãos que vivem na fronteira você esta distorcendo os fatos.

No seu texto da a impressão que existe uma cidade com turcos bonzinhos, vivendo em paz e olhando as flores.
Ai vem os russos malvados e explodem todo mundo, matando crianças e mulheres.

Se os turcos estão protegendo alguém, esse alguém são TERRORISTAS que estão em um país VIZINHO atacando, MATANDO e destruindo.
Que se aproveitaram de uma guerra civil e se instalaram lá para derrubar um presidente que eles não gostam.
Seria o mesmo que o PSDB ganhar as próximas eleições e a Venezuela financiar as FARC aqui no Brasil para destruir nosso país. Destruir tudo, matar nossos soldados para tirar o Aécio ou o Tucano que for do poder.
Ai nós, estando em dificuldades conseguimos ajuda internacional, e a Venezuela diz que vai ajudar também. Que quer acabar com os terroristas mas por trás esta PATROCINANDO as FARC e acaba destruindo uma aeronave brasileira ou de um aliado internacional, sendo que a aeronave estava ali atacando posições das FARC e não representava ameaça nenhuma à Venezuela.
Mas como ela está perdendo a guerra e perdendo 'aliados terroristas' ela faz isso como retaliação.

Para mim a Turquia vai acabar PERDENDO em algum tribunal internacional e olha lá se não for EXPULSA da Otan.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Mathias
Sênior
Sênior

#5234 Mensagem por Mathias » Qui Dez 03, 2015 10:56 pm

Porra, nem os EUA acreditam nessa versão! :roll: :lol:

E quem tem esse RWR que Avisa ataque IR? :lol:

Mujica.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5235 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 04, 2015 12:01 am

kirk escreveu:Obviamente o avião russo, estava sem RWR ... isso não é preconceito, é um fato ...
Prove a afirmação acima.

Tem 48 horas.

Ps.: Que vergonha kirk, nem leu meu post. Não sabe que RWR não capta mísseis de infravermelho e ainda quer ditar as coisas por aqui? Vai pro facebook, rapaz.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder