Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

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46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5206 Mensagem por Bourne » Ter Mai 20, 2014 12:12 pm

Opinião do autoentusiastas sobre o Hyundai i30



É claro que consideram um carro fantástico, um grande produto da Hyundai, gostoso de dirigir, preços muito atrativos para o segmento, e uma opção ideal para você e sua família usarem. :lol:
HYUNDAI i30, TUDO O QUE SE QUER NUM CARRO
Postado por Bob Sharp
Fotos e vídeo: Paulo Keller

Fonte: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... .html#more


Imagem

Há pouco mais de dois anos avaliei o Hyundai i30, 2-litros manual, pouco antes da chegada do 2ª-geração e a conclusão foi que estava explicado o sucesso do carro no mercado brasileiro. Agora é a vez da versão atual com motor 1,8-litro, chegada há relativamente pouco tempo (dezembro) em substituição à de motor 1,6-L de 128 cv, o mesmo do HB20 e Veloster, que não agradou muito, segundo ouvi dizer e ler. Pena, pois gostaria de tê-lo dirigido por não acreditar que fosse lento e desagradável como se dizia, mas não houve oportunidade.

Esse agora com motor de 1.797 cm³, 150 cv a 6.500 rpm e 18,2 m·kgf a 4.700 rpm, está na medida certa para quem procura um hatchback médio eficiente, espaçoso e confortável. Tudo o que considerei de positivo na versão testada antes — 1.975 cm³, 145 cv a 6.000 rpm e 19 m·kgf a 4.600 rpm — se repetiu nesse, mesmo tendo perdido a suspensão traseira multibraço em favor do eixo de torção, justamente um dos pontos elogiados antes.

O motor é estado da arte, com tudo o que existe de melhor tecnologicamente falando, como duplo comando acionado por corrente, bloco e cabeçote de alumínio, 4 válvulas por cilindro com variador na admissão e no escapamento, e coletor variável. Só fica faltando mesmo a injeção direta.

Seu preço público sugerido de R$ 91.900 — exatos R$ 20 mil mais que a versão básica — recompensa o comprador com praticamente tudo que se procura cada vez mais nos automóveis, de bolsa inflável até para os joelhos do motorista até câmera de ré (sob o emblema-logotipo, como no Golf) que mostra o que se passa atrás no monitor de 7 pol., por onde se navega pelo GPS e se controla o áudio. Considero espaço interno fundamental — não vejo motivo para quem se senta atrás ficar mal acomodado — e nisso o i30 atende muito bem, reflexo evidente do entreeixos de 2.650 mm (não mudou) e da boa largura de 1.780 mm, praticamente a mesma, apenas 5 mm mais. Essa grande largura logo se percebe visualmente, um traço marcante do modelo. E quem vai atrás notará o baixo túnel do assoalho e será alvo do ar-condicionado. Se quiserem tomar ar fresco, os vidros descem totalmente. Pena o passageiro do meio não dispor de cinto de três pontos, só subabdominal.

É muito agradável de dirigir. O câmbio automático epicíclico de seis marchas "da casa", da própria Hyundai (transeixo A6GF1) funciona com total precisão, a sexta é bem longa (v/1000 de 45,9 km/h) e a 120 km/h o motor está a apenas 2.600 rpm. A essa velocidade de estrada regulada pelo controlador o consumo esteve em 12,3 km/l, usando o ar-condicionado. Na cidade, sempre em torno de 9 km/l. Apesar do tanque de 53 litros, vai-se longe. Nada de botão "S", podendo-se trocar marchas manualmente pela alavanca trazida para o lado do motorista. Como não poderia deixar de ser (e deveria), sobe marcha para frente, reduz para trás — com nos controles remotos de TV e botoeira de um elevador.

Tudo simples, é possível trocar marchas manualmente pela alavanca

Notável, o motor "inflex" com taxa de compressão relativamente baixa, 10,3:1, requerer octanagem de apenas 91 RON, uma gasolina que nem temos mais no Brasil, em que o mínimo é 95 RON tanto na comum quanto na comum aditivada.

Rodas e pneus não mudaram, a mesma medida 225/45R17V (sul-coreanos Hankook Venus Prime) permanece e certamente contribuem para o bom comportamento nas curvas, apesar da perda da suspensão traseira multibraço. Agora o estepe é 100% operacional, até a roda é de alumínio (antes era temporário, fino, 125 mm de seção). A direção já tinha assistência elétrica, mas agora o grau de assistência é selecionável entre Normal, Conforto e Esporte. A relação baixa, 14,2:1 e o volante de 370 mm, mais o diâmetro mínimo de curva de 10,6 m, fazem do guiar na cidade ou andar (bem) rápido num trecho sinuoso um arranca-sorriso do autoentusiasta — até ao apoiar o cotovelo esquerdo na porta, graças à espuma macia ali.


Estepe 100% operacional e ferramenta bem alojadas


Bancos (de couro) com ajuste elétrico no do motorista são muito bem conformados e há uma verdadeira prancha onde deixar o pé esquerdo quieto. Os instrumentos são "Wolfsburg" na sua essência, até com os traços a 30 e 50 km/h, e o velocímetro perdeu a escala interna em milhas por hora, uma medida acertada, aquilo polui o visual e não há país de mph por perto. E o conta-giros está no nosso "off-side", ou seja, na esquerda.

Wolfsburg andou por aqui...

Há pequenos detalhes que sempre agradam. Por exemplo, ao ajustar a intensidade da iluminação dos instrumento há um sinal sonoro indicando que os limites forte e fraco foram atingidos. É uma bobagem, mas agrada. No centro do teto próximo ao conjunto de iluminação interna, um porta-óculos. Faixa degradê, claro que tem. Cinzeiro, naturalmente, e com uma eficiente tampa. Cinzeiro lembra cigarro e cigarro lembra teto solar inclinante-deslizante, um sempre útil equipamento até para não fumantes. Nesse i30 até a cortina sob o vidro se desloca eletricamente, e ela é dividida, uma parte recolhe para frente e outra, para trás.

A chave é de presença, com partida por botão. Não que eu aprecie isso, mas muitos gostam, é moderno. Mas há uma coisa que gosto pela praticidade, o freio de estacionamento elétrico, que solta ao acelerar, não é preciso fazer nada.

O dirigir é tranqüilo. O motor é bastante suave e vai a 6.500 rpm nas trocas, quer automáticas ou manuais, com corte limpo. O rodar é firme sem ser desconfortável e ao trafegar sobre paralelepípedos o isolamento é dos melhores, mesmo com pneus de perfil 45. O carro não aparenta ter sido levantado para "maus caminhos", o que merece aplausos. O único senão, apenas questão de incômodo, é não haver batente hidráulico de distensão nos amortecedores dianteiros, ocorrendo a pancada seca quando a roda "cai" ao transpor uma lombada mais rapidamente.

Há controle de estabilidade e tração, que pode ser desligado, e o controlador de velocidade fica no volante, à direita, simples de usar; a noite vira dia com os faróis de xenônio. A lamentar não ter luz traseira de neblina, que considero indispensável, mas há repetidoras das setas nos espelhos (veja a lista completa de equipamentos, bem como a ficha técnica, no final).

O coeficiente aerodinâmico é dos melhores na classe, 0,300, resultando num bom valor final, considerando a área frontal (calculada, não informada) de 2,13 m². O porta-malas acomoda 378 litros, bom tamanho, bem próximo, por exemplo, do porta-malas do três-volumes Chevrolet Classic (ex-Corsa sedã), de 390 litros.

Acho que o i30 tem mesmo atributos de sobra para ser "adotado" por muitos, por mim inclusive.

BS
Para esses caras não existe carro ruim. Não sei o motivo. Ainda leio por que tecnicamente são interessante, mas nunca criticar nada em carro nenhum é um pecado.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5207 Mensagem por Penguin » Qui Mai 22, 2014 12:13 am

Fiat anuncia mudança de sua sede da Itália para Inglaterra
http://www.car.blog.br/2014/05/fiat-anu ... de-da.html




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5208 Mensagem por Bourne » Sex Mai 23, 2014 8:58 am

A GM está maluca. O patrão tá loco.

[025] [025] [025] [025]
Versões de entrada a partir de R$ 41.396,00 ganham ar-condicionado como item de série.

Fonte: http://pistonildo.blogspot.com.br/2014/ ... -2015.html

A Chevrolet divulgou informações sobre a linha 2015 do Prisma nesta segunda-feira (19). De acordo com a montadora, o sedã passa a contar com ar-condicionado e vidros elétricos com sistema one-touch como itens de série já nas versões de entrada.

Outra novidade introduzida pela marca é o volante multifuncional revestido em couro nas versões equipadas com motor 1.4 e câmbio automático. Com ele, o motorista poderá comandar as funções de rádio, atender às ligações e acionar o sistema Siri do iPhone. Há compatibilidade com o MyLink.

Não há modificações nas opções de motorização do Prisma 2015. Portanto, o sedã continua a ser oferecido com bloco 1.0 de 80/78 cavalos de potência (etanol/gasolina) e 1.4 de 106/98 cv. O câmbio é manual de cinco marchas nas versões iniciais e pode ser automático de seis marchas nas mais avançadas.

Vale mencionar que, de acordo com o site oficial da marca, o preço inicial do Chevrolet Prisma 2015 é de R$ 41.396.
Imagem

Me ofereceram um Renault Logan 1.6, completo e cheio de frescura por 42 mil. Não me digam que é muito pior que o Prisma, pois não é. Apesar do modelo da renault ser um dacia com logotipo francês. A versão 1.0 do logan sai 35 mil. Enquanto a versão 1.6 tem motor com mais torque e desempenho que a versão 1.4 do Prisma que deve passar dos 50 mil. :?

O preço da versão de entrada do Honda City é 50 mil ou 56 para versão sport. Mesmo a mais básica é um show em cima do Prisma. Além de ser Honda com a confiabilidade reconhecida de longa data dos carros japoneses.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5209 Mensagem por prp » Sex Mai 23, 2014 4:32 pm

Um amigo comprou o ETIOS sedam completasso, airbag até no rabo :lol: , por 43 mil.

A GM surtou.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5210 Mensagem por Bourne » Sex Mai 23, 2014 5:49 pm

Espero que a ford chegue com novo Ka com preço absurdo de baixo para destronar a GM. Quando lançaram o Onix pegava a versão intermediária 1.4 por 36 mil. Hoje o 1.0 com mesmos itens parte de 39 mil. Enquanto a versão 1.4 pulou para 43 mil para começar, com as coisinhas extras é 45 mil fácil. Ainda tem fila de espera e sem bondades no financiamento. Enquanto vender, a dona GM enfia a faca.

Por esses valores com opções muito melhores no mercado como Sandero, Logan, 208, New Fiesta, C3 entre outros. :x




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5211 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 24, 2014 4:42 pm

Sobre i30,

Na propaganda...Hyundai, o melhor carro do mundo, ótimo para você e sua família, confortável e seguro. Na realidade... porcaria coreana engana trouxa.

:x





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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5212 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Mai 26, 2014 1:52 am

Engraçado que o entusiasta lá na reportagem disse que não teve a oportunidade de dirigir o I-30 1.6 para confirmar ou não as críticas, mas ele ficou sendo vendido por cerca de 2 anos... Agora mal lançado o 1.8 já conseguiu a oportunidade...Enfim, dentro da Hyundai, por 5/8 mil a menos você leva o Elantra (o I-30 sedan!) 2.0 flex. Abre-se mão apenas do xenon e do freio de estacionamento automático e tem-se um teto solar mais simples. Mas ganha-se espaço e 28 cavalos pagando menos! E sobre equipamentos e desempenho, o I-30 continua levando um baile de Golf e Focus.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5213 Mensagem por Bourne » Ter Mai 27, 2014 12:39 pm

Na categoria de médios, fico entre VW Golf e Ford Focus. A briga é boa que vai ficar acirrada com nacionalização do Golf e nova frente do focus condizente com o resto da linha.

Depois, mais distante, Chevrolet Cruze, 308 e C4 que podem ser considerado dependendo das vantagens e preços. Eu tenderia ao 308 por gastar da francesa e da Peugeot.

Lá no fundão, como última escolha que precisa de um milagre para interessar o comprador, Hyundai i30 e Fiat Bravo.

Inclusive li sobre vários problemas e bombas do Bravo sobre os modelos vendidos no Brasil e Europa. Esse modelo, junto com o Punto, passaram da hora de serem substituídos. A FIAT está dormindo no ponto de perdendo mercado na europa e Itália. Principalmente em relação ao Punto que não é carro para competir com novo Renault Clio, Ford Fiesta, Peugeot 208.

Que a FIAT aprenda a lição e traga um modelo dodge para substituí-lo. Tipo Dodge Dart que seria um diferencial no segmento com jeitão americano, mais bonito que o Cruze, e pior que o Brava impossível.

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5214 Mensagem por Bourne » Sex Mai 30, 2014 2:06 pm

Mercedes A45 AMG. Perfeita!





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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5215 Mensagem por Bourne » Dom Jun 01, 2014 1:05 pm

É legal o site do New March

http://www.newmarch.com.br

Folheto

http://www.newmarch.com.br/downloads/ne ... olheto.pdf

Esse aqui

Imagem

Imagem

Tudo bem que não é bem "new". Está mais para meras mudanças estéticas periféricas, facilitadas pela nacionalização da linha com a produção na nova fábrica da Nissan no Rio de Janeiro.

O estranho é que na ficha do motor não vem com informação de torque, mais importante que os cavalos. E a motorização parece ser a mesma, tanto que ainda usa o taque de partida a frio, coisa que foi deixada de lado nos motores recentes da Peugeot-citroen, VW e Ford. Por que tem o sistema para fazer o pré-aquecimento do etanol no frio, simples e barato. :?

O preço final foi onerado. Para mim não vale a pena por trazer um visual diferente da anterior. Por exemplo, a versão completa 1.0 custa R$ 37.980 e, a versão intermediária, dois mil mais barata. Do modelo antigo achava a versão completa até por 32 mil. Deve ser o custo da nacionalização. O importante é que é montado aqui. :roll:




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5216 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 06, 2014 6:43 am

É de homem!





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5217 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 07, 2014 10:45 am

Ele está vindo...
Ford anuncia Novo Ka como o compacto mais econômico do Brasil

06/06/2014

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... do-brasil/

Ontem, o CONPET já havia liberado algumas informações sobre eficiência energética referente ao Novo Ka. Hoje, a Ford fez uma apresentação oficial sobre o assunto e esclareceu alguns pontos relativos ao projeto do carro, que ainda não tem data divulgada para lançamento.

Imagem

Antes disso, porém, devemos lembrar que o Novo Ka obteve classificação “A” na tabela do Inmetro nas duas categorias (geral e segmento) e também o Selo de Eficiência Energética do CONPET. O compacto da Ford, testado nas versões SE e SEL, equipadas com ar condicionado e direção elétrica, teve consumo aferido de 13,0/15,1 km/litro com gasolina (cidade/estrada) e 8,9/10,4 km/litro com etanol, igualmente em cidade e estrada.

nvo ka inmetro 99 3 700x483 Ford anuncia Novo Ka como o compacto mais econômico do Brasil

O Novo Ka também se destaca em emissão de CO2, registrando 95 g/km com os dois equipamentos de conforto instalados. Tanto em consumo quanto em emissão, o hatch 1.0 se tornou o mais eficiente do mercado com estes itens, excluindo apenas os híbridos vendidos no país e o Clio sem ar e direção.

Desde o início do projeto do Novo Ka, a Ford tinha como objetivo atingir nota “A” na tabela do Inmetro e fazer seu compacto ser o mais eficiente da categoria e ter também a melhor performance do segmento. Por enquanto, apenas os dois primeiros objetivos são conhecidos, pois a montadora não deu dicas sobre o desempenho do modelo.

novo ka inmetro 5 700x393 Ford anuncia Novo Ka como o compacto mais econômico do Brasil

Equipado com motor 1.0 3C 12V, dotado de partida a frio “Easy Start”, o Novo Ka entrega 80/85 cv a 6.500 rpm e 10,2/10,7 kgfm a 4.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. O propulsor tem taxa de compressão de 12:1, correia dentada banha a óleo, duplo comando de válvulas variável e coletor de escape integrado ao cabeçote. A Ford promete um conjunto de mudanças que tornaram possível ao modelo obter os resultados apresentados até o momento.

O motor de três cilindros foi instalado em um cofre devidamente preparado para melhorar o arrefecimento e a captação de ar atmosférico para combustão, tornando o desempenho do propulsor mais eficiente. O Novo Ka recebeu um defletor na parte inferior do para-choque especialmente projetado para isso, assim como um radiador de alumínio para o duplo sistema de refrigeração (bloco/cabeçote).

novo ka inmetro 8 700x393 Ford anuncia Novo Ka como o compacto mais econômico do Brasil

A aerodinâmica também foi pensada para aumentar a eficiência, embora tenha coeficiente de 0,34, um valor que ainda está acima de alguns concorrentes. A Ford divulgou que a carroceria é bastante leve, ajudando a reduzir o consumo. No entanto, o peso não foi divulgado. Alternador e ar condicionado são mais potentes, enquanto a direção elétrica reduz o consumo em até 3%. Outro item que ajuda na economia de combustível é o conjunto de pneus de baixa resistência à rolagem, que garantem também 3% de redução.

Para-choques, capô, colunas C, grade, retrovisores e aerofólio na tampa traseira ajudam a reduzir o arrasto aerodinâmico. Por fim, a transmissão manual de cinco marchas recebeu relações mais equilibradas, sendo as primeiras naturalmente mais curtas e as mais altas relativamente longas. O novo arranjo permite ao Novo Ka rodar a 100 km/h com rotação em 3.350 rpm. Assim, além de redução no ruído do motor, o novo escalonamento garante menor consumo.
Que não cobre 41 mil como a senhora Chevrolet com Onix 1.0. :x




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5218 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 07, 2014 10:48 am

Alguém já viu imagens do novo Nissan Pulsar? Parece o Honda Civic! :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5219 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 07, 2014 7:33 pm

Semana passada fiz o primeiro grande trecho rodoviário com 206 entre Curitiba e Florianópolis.

O carro tem uma motorização (1.4 8v) e trem de força adequado para manter com facilidade uma velocidade de 110 - 120 km/l. Inclusive subiu a serra em direção à Curitiba em quarta marcha na média de 80 - 90 km/l. Acredito que os modelos C3 e 208 com motor 1.5 tenham no mínimo o mesmo desempenho. Não é um show como os 1.6, mas dentro do desempenho aceitável.

Enquanto isso, cansei de ultrapassar os 1.0 que sofriam para acompanhar os caminhões e nas subidas se arrastavam. Não por ser 1.0, mas esses motores antigos parecem não ser adequados para o tamanho e peso dos modelos. Vi um Sandero 1.0 que deu pena. Parecia um caminhão carregado.

Veremos se os novos motores 3 cilindros 1.0 tem um desempenho melhor. Não descarto comprar talvez um Ford Ka zero, dependendo do preço e conjunto.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5220 Mensagem por Bourne » Dom Jun 08, 2014 1:10 am

Novo Ka 2015: Ford divulga detalhes da versão de produção07/06/2014 | Por: Fábio Trindade | 30 Comentários 1
Novo Ka - Traseira
Traseira do novo Ka

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo ... -producao/

A Ford já mostra detalhes da versão de produção do novo Ka através do hotsite criado especificamente para o modelo. Revelado em forma de conceito, fotos revelam algumas partes do carro que chegará às lojas em agosto, como a traseira e a lanterna definitiva, os faróis, a grade e as rodas.

Novo Ka Roa
Novo Ka já equipado com as rodas definitivas da versão SEL

Como CARPLACE antecipou, o novo Ka 2015 será o primeiro modelo 1.0 do Brasil a ter o controle de estabilidade entre os itens disponíveis. Será oferecido em duas versões, a SE e a SEL, e é esta última que está nas imagens divulgadas no hotsite do modelo.

Novo Ka - Retrovisor

Na imagem acima, detalhe do retrovisor e da linha que recebe o forte vinco lateral e as maçanetas. Abaixo, a lanterna definitiva pode ser vista em detalhe, assim como o emblema SEL da versão top de linha.

Novo Ka - Lanterna
Lanterna traseira do novo Ka em detalhe

Outro detalhe que pode ser observado na imagem da traseira é a ausência de uma fechadura para o porta-malas, o que indica sistema de abertura com acionamento elétrico por botão na própria tampa, chave e internamente. O desenho geral mostra integração das linhas, em especial o vinco da tampa com a lanterna.

Novo Ka - Traseira
Visual da traseira do novo Ford Ka 2015

O conjunto óptico definitivo também foi revelado. A imagem abaixo mostra peça única para o farol e pisca-alerta separados internamente por um losango na horizontal.

Novo Ford Ka 2015 - Farol
Detalhe dos elementos internos dos faróis do novo Ka

Diferente do conceito, que trazia grade dianteira com filetes cromados semelhantes às do irmão maior Fusion, o novo Ka terá grade no estilo colméia e no máximo uma fina moldura cromada. No entanto, o formato hexagonal da peça está mantido.

Novo Ford Ka 2015 - Farol e grade
Novo Ford Ka 2015 – Farol e grade

Apesar das fotos do carro “final”, o hotsite ainda apresenta uma imagem do novo Ka equipado com rodas semelhantes ao do antigo Focus Titanium em escala menor. Caso esteja disponível para o modelo, deve ser um item opcional ou tratada como acessório.
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