NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#5206 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 29, 2014 7:43 pm

E assim funciona a imprensa livre (ou golpista) no Brasil. :x

A questão fundamental é sempre

Imagem
Flertando com o PT, Ratinho extermina “Jornal da Massa” pró-Beto Richa

Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/2014/03/ ... eto-richa/

Postado por esmael em 29 mar 2014 | 24 Comentários

Jornal da Massa, que ia ao ar das 7h às 8h, havia cinco anos, debulhava “dia sim e dia sim” a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann; fim do telejornal deixa Beto Richa com a pulga atrás da orelha, pois era o único local que "afrouxava o sutiã" para o governador tucano; coincidência ao não com o extermínio do programa televisivo, o apresentador Ratinho se aproximou bastante da presidenta Dilma e, pelo que se fala nos bastidores, se encontrou com Lula recentemente em Curitiba; os profissionais da bancada dançaram, terão de procurar o SINE, mas o "business" da família Ratinho está garantido; jornalista Denian Couto foi o único a permanecer na emissora de TV para conduzir solitariamente, a partir desta segunda-feira, 31, um telejornal sem opinião, sem graça.

Jornal da Massa, que ia ao ar das 7h às 8h, havia cinco anos, debulhava “dia sim e dia sim” a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann; fim do telejornal deixa Beto Richa com a pulga atrás da orelha, pois era o único local que “afrouxava o sutiã” para o governador tucano; coincidência ao não com o extermínio do programa televisivo, o apresentador Ratinho se aproximou bastante da presidenta Dilma e, pelo que se fala nos bastidores, se encontrou com Lula recentemente em Curitiba; os profissionais da bancada dançaram, terão de procurar o SINE, mas o “business” da família Ratinho está garantido; jornalista Denian Couto foi o único a permanecer na emissora de TV para conduzir solitariamente, a partir desta segunda-feira, 31, um telejornal sem opinião, sem graça.

O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, defenestrou o programa matinal “Jornal da Massa” de sua Rede Massa, no Paraná, sem aviso prévio aos jornalistas que compunham a bancada havia cinco anos. Ogier Buchi, Paulo Martins e Denian Couto — e Ruth Bolognese um pouco antes — foram mandados para a fila do SINE.

No blog do colega Ogier Buchi, o jornalista Denian Couto afirma que foi surpreendido pela decisão de tirar o jornal do ar depois de cinco anos.
“A decisão de mudar o Jornal da Massa foi da empresa, cuja motivação desconheço, mas respeito verdadeiramente a liberdade da emissora em conduzir os seus negócios como achar que deve”, anotou Couto, que a partir de segunda 31 conduzirá sozinho um novo telejornal.

Em outubro de 2013, este blog mostrou que na política real Ratinho Júnior (PSC) joga mais com a senadora Gleisi Hoffmann (PT) do que com o governador Beto Richa (PSDB). Nesta semana tem mais evidências sobre isso que colocarei nas linhas abaixo.

Antes, porém, é mister recordar que o apresentador Ratinho, dono da Rede Massa no Paraná, esteve com a presidenta Dilma Rousseff em outubro passado (clique aqui). Como ninguém é besta de pensar diferente, eles discutiram eleições e verbas publicitárias. Na época, Richa fica com a pulga atrás da orelha. E com razão…
São quatro as versões correm soltas para explicar, ou justificar, o fim do Jornal da Massa, que pertence à família do deputado Ratinho Junior:

1) Pressão do Palácio Iguaçu - Os jornalistas Denian Couto (apresentador) e os comentaristas Ogier Buchi e Paulo Martins estavam sob pressão total do Palácio Iguaçu para descer o sarrafo na pré-candidata do PT ao governo, Gleisi Hoffmann, com denúncias graves e não comprovadas e decidiram pedir demissão em conjunto. A jornalista Ruth Bolognese, pelo mesmo motivo, teria pedido o boné há um mês;

2) Pressão de Lula e do PT - Diante das críticas que Gleisi Hoffmann vinha sofrendo por parte dos jornalistas, sob orientação da Rede Massa, o próprio ex-presidente Lula teria procurado o Ratinho Pai, de quem é amigo pessoal, e pedido o fim do Jornal da Massa. Esse pedido teria sido feito na última visita de Lula ao Paraná;

3) Ratinho vai pular fora - Descontente com o governo Beto Richa e antevendo a vaca indo para o brejo nas eleições de outubro, Ratinho Junior tirou o Massa do ar como primeiro sinal de que pretende se juntar a Gleisi Hoffmann em breve; e

4) Sem pagamento - A Rede Massa não estaria recebendo nenhuma verba do governo Beto Richa há meses e decidiu dar um recado claro ao Palácio Iguaçu, acabando com o único espaço em que o governador não recebe críticas da imprensa local. Enquanto isso, anúncios do governo Federal abundam nos intervalos comerciais.

Qualquer uma das versões acima pode ser a verdadeira. Ou todas elas, diante das incertezas do período eleitoral, mas o fato é que a família Ratinho, e em particular, o deputado Ratinho Junior, estão descobrindo que não se faz uma omelete sem quebrar os ovos. Ou não se serve a dois senhores ao mesmo tempo. Ontem, quase 5 mil pessoas já haviam assinado uma petição que circula nas redes sociais pedindo a volta do Jornal da Massa.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#5207 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Mar 30, 2014 4:11 am

São os mesmos institutos de pesquisa que apontam a baixa na aprovação de Dilma e a liderança absoluta nas pesquisas. O que isso reflete? Mesmo com problemas e dificuldades atuais na sua gestão à frente do governo federal, a maioria da sociedade não vê em Aécio e nem em Campos/Marina alternativas viáveis à Dilma.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#5208 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 01, 2014 12:56 pm

Sávio Ricardo escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Vou ajudar a Rede Globo/Jornal Nacional pois acho que eles não tiveram acesso a esta pesquisa, afinal não falaram nada disso na edição de ontem (apesar de dedicar longo tempo a Petrobras...)... :twisted: Detalhe da pesquisa: Marina perde fôlego, fazendo-se prever que, novamente, ficará entre PT e PSDB a disputa.

======================

20/3/2014 às 22h06 (Atualizado em 20/3/2014 às 22h07)

Pesquisa aponta Dilma como vencedora no primeiro turno da eleição

A primeira pesquisa de intenção de voto da eleição presidencial realizada pelo Ibope mostrou a presidente Dilma como vencedora no primeiro turno da eleição.

(...)

Fonte: Jornal da Record/R7

http://noticias.r7.com/jornal-da-record ... o-20032014
Qual pesquisa NÃO esta mentindo: A que diz que a Dilma vence no primeiro turno OU a que diz que ela tem apenas 30% de aprovação????

:twisted:
Os PTistas do fórum vão querer me capar, mas essa eu tenho que dizer: Quem recebe bolsa família não pode votar em eleição nenhuma. Enquanto beneficiário do Bolsa Família puder votar, o PT vai ter lugar garantido. São 16 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 16 milhões de famílias, cerca de 32 milhões de votos contando esposa e marido.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#5209 Mensagem por joao fernando » Ter Abr 01, 2014 2:11 pm

Cross escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Qual pesquisa NÃO esta mentindo: A que diz que a Dilma vence no primeiro turno OU a que diz que ela tem apenas 30% de aprovação????

:twisted:
Os PTistas do fórum vão querer me capar, mas essa eu tenho que dizer: Quem recebe bolsa família não pode votar em eleição nenhuma. Enquanto beneficiário do Bolsa Família puder votar, o PT vai ter lugar garantido. São 16 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 16 milhões de famílias, cerca de 32 milhões de votos contando esposa e marido.
Vc acredita mesmo que uma família se sustenta ganhando a miséria do Bolsa Família? Eu não...alias...Aécio tem culhão pra acabar com bolsas, cotas e ajudas???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#5210 Mensagem por cassiosemasas » Ter Abr 01, 2014 9:54 pm

Vc acredita mesmo que uma família se sustenta ganhando a miséria do Bolsa Família? Eu não...alias...Aécio tem culhão pra acabar com bolsas, cotas e ajudas???
nem a pau, e também acho que esse não é um caminho produtivo!!!
...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#5211 Mensagem por prp » Ter Abr 01, 2014 11:37 pm

cassiosemasas escreveu:
nem a pau, e também acho que esse não é um caminho produtivo!!!
O FDP do Aécio cortou o vale alimentação de 14 mil agentes penitenciários sem pestanejar. Foram tempos de trevas aqueles. :evil: :evil:

Desejo todo o mal do mundo para essa corja do PSDB, que morram todos :evil: :evil: :evil:
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#5212 Mensagem por cassiosemasas » Qua Abr 02, 2014 12:00 am

prp escreveu:
cassiosemasas escreveu: nem a pau, e também acho que esse não é um caminho produtivo!!!
O FDP do Aécio cortou o vale alimentação de 14 mil agentes penitenciários sem pestanejar. Foram tempos de trevas aqueles. :evil: :evil:

Desejo todo o mal do mundo para essa corja do PSDB, que morram todos :evil: :evil: :evil:
pois é!!! essa história de personalismo no poder é foda!!!
...
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#5213 Mensagem por Clermont » Qui Abr 03, 2014 6:43 am

André Vargas e o PT 2.0.

Elio Gaspari, O Globo - 2.04.14.

Quem não se lembra do deputado André Vargas (PT-PR)? Quando o ex-governador gaúcho Olívio Dutra sugeriu que o deputado José Genoino renunciasse ao mandato, o companheiro foi-lhe à jugular:

“Quando ele passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo. (...) Ele está sendo pouco compreensivo. Ele já passou por muitos problemas, né?”

Falso. Olívio Dutra nunca assinou empréstimos fraudulentos, nunca foi acusado de envolvimento no caso do bicho e jamais foi condenado pela Justiça. Ao contrário, é uma das poucas lembranças da moralidade petista.

Quem não se lembra desse episódio talvez se recorde da cena em que o comissário Vargas, vice-presidente da Câmara, saudou seus companheiros com o punho cerrado, estando ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal. Parecia um Pantera Negra dos anos 60.

Imagem

Vargas é um representante do PT 2.0. A repórter Andréia Sadi apanhou-o voando para as férias nas asas do doleiro Alberto Youssef, figurinha fácil de inquéritos policiais e poderoso intermediário na Petrobras.

Desde que os jatinhos tornaram-se símbolo de poder e conforto, hierarcas de todos os partidos recorrem a amigos para não voar com a patuleia.

Vargas, contudo, inovou na justificativa. Disse que cometeu uma “imprudência”. Teria sido imprudência se tivesse entrado por engano no avião fretado pelo doleiro, depois de ter sido chamado para embarcar num voo comercial. Não foi imprudência, mas onipotência.

Novo argumento: pediu o jatinho a Youssef porque os voos comerciais estão muito caros. Certo. A escumalha que vai para a rodoviária por esse mesmo motivo merece o desconforto porque não tem doleiro amigo.

O melhor momento do companheiro deu-se quando revelou que conhece Youssef há mais de 20 anos, mas não sabia com quem estava se relacionando. Seria então a única pessoa que não sabe a atividade de um amigo com quem se relaciona há mais de 20 anos.

Youssef fornece jatinhos para amigos poderosos desde 2001. Anos depois, frequentou o noticiário do escândalo do Banestado, passou pela cadeia, refrescou-se colaborando com o Ministério Público, mas não se livrou de uma condenação.

Numa troca de mensagens com Youssef (cuja atividade comercial Vargas desconhecia), o companheiro tratou de um interesse da empresa Labogen junto ao comissário Carlos Gadelha, do Ministério da Saúde. Por coincidência, essa pequena empresa teria sido usada pelo doleiro para remeter US$ 37 milhões ao exterior.

O amigo de André Vargas não é um doleiro petista, mas um operador suprapartidário. Já cedeu jatinhos para gente do PFL e tem relações no PP, pelo menos com o ex-deputado José Janene, um dos ases do mensalão.

A presença de Youssef em negócios da Petrobras, cobrando pedágios a fornecedores, é um sinal de que mudou de patamar. Ele tratava com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a quem presenteou com uma Range Rover. Há um enorme cheiro de outro velho escândalo no ar. Quando por nada, pelas coincidências.

Em 2005 descobriu-se que outro fornecedor da Petrobras presenteara Silvio Pereira, secretário-geral do PT, com uma Land Rover. André Vargas nunca diria uma palavra contra Silvinho, pois sabe quão compreensivo ele foi.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#5214 Mensagem por nveras » Qui Abr 03, 2014 9:05 am

Clermont escreveu:André Vargas e o PT 2.0.

Elio Gaspari, O Globo - 2.04.14.

Quem não se lembra do deputado André Vargas (PT-PR)? Quando o ex-governador gaúcho Olívio Dutra sugeriu que o deputado José Genoino renunciasse ao mandato, o companheiro foi-lhe à jugular:

“Quando ele passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo. (...) Ele está sendo pouco compreensivo. Ele já passou por muitos problemas, né?”

Falso. Olívio Dutra nunca assinou empréstimos fraudulentos, nunca foi acusado de envolvimento no caso do bicho e jamais foi condenado pela Justiça. Ao contrário, é uma das poucas lembranças da moralidade petista.

Quem não se lembra desse episódio talvez se recorde da cena em que o comissário Vargas, vice-presidente da Câmara, saudou seus companheiros com o punho cerrado, estando ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal. Parecia um Pantera Negra dos anos 60.

Imagem

Vargas é um representante do PT 2.0. A repórter Andréia Sadi apanhou-o voando para as férias nas asas do doleiro Alberto Youssef, figurinha fácil de inquéritos policiais e poderoso intermediário na Petrobras.

Desde que os jatinhos tornaram-se símbolo de poder e conforto, hierarcas de todos os partidos recorrem a amigos para não voar com a patuleia.

Vargas, contudo, inovou na justificativa. Disse que cometeu uma “imprudência”. Teria sido imprudência se tivesse entrado por engano no avião fretado pelo doleiro, depois de ter sido chamado para embarcar num voo comercial. Não foi imprudência, mas onipotência.

Novo argumento: pediu o jatinho a Youssef porque os voos comerciais estão muito caros. Certo. A escumalha que vai para a rodoviária por esse mesmo motivo merece o desconforto porque não tem doleiro amigo.

O melhor momento do companheiro deu-se quando revelou que conhece Youssef há mais de 20 anos, mas não sabia com quem estava se relacionando. Seria então a única pessoa que não sabe a atividade de um amigo com quem se relaciona há mais de 20 anos.

Youssef fornece jatinhos para amigos poderosos desde 2001. Anos depois, frequentou o noticiário do escândalo do Banestado, passou pela cadeia, refrescou-se colaborando com o Ministério Público, mas não se livrou de uma condenação.

Numa troca de mensagens com Youssef (cuja atividade comercial Vargas desconhecia), o companheiro tratou de um interesse da empresa Labogen junto ao comissário Carlos Gadelha, do Ministério da Saúde. Por coincidência, essa pequena empresa teria sido usada pelo doleiro para remeter US$ 37 milhões ao exterior.

O amigo de André Vargas não é um doleiro petista, mas um operador suprapartidário. Já cedeu jatinhos para gente do PFL e tem relações no PP, pelo menos com o ex-deputado José Janene, um dos ases do mensalão.

A presença de Youssef em negócios da Petrobras, cobrando pedágios a fornecedores, é um sinal de que mudou de patamar. Ele tratava com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a quem presenteou com uma Range Rover. Há um enorme cheiro de outro velho escândalo no ar. Quando por nada, pelas coincidências.

Em 2005 descobriu-se que outro fornecedor da Petrobras presenteara Silvio Pereira, secretário-geral do PT, com uma Land Rover. André Vargas nunca diria uma palavra contra Silvinho, pois sabe quão compreensivo ele foi.
É por esta e outras que não vejo luz no fim do túnel. O que mais me impressiona é a cara de pau de um FDP desta categoria.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#5215 Mensagem por rodrigo » Qui Abr 03, 2014 11:57 am

Esse Vargas do PT é tão representante de bandido quanto o Demóstenes era do Cachoeira.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nveras
Sênior
Sênior

#5216 Mensagem por nveras » Qui Abr 03, 2014 2:22 pm

rodrigo escreveu:Esse Vargas do PT é tão representante de bandido quanto o Demóstenes era do Cachoeira.
Ou seja. Não importa a sigla, e parece que muitos foristas ainda não entenderam isto, o País é infestado de ratos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#5217 Mensagem por nveras » Qui Abr 03, 2014 2:25 pm

E ainda tem esta. BRASIL É O PIOR EM RETORNO DE IMPOSTOS A POPULAÇÃO.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... tudo.shtml
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#5218 Mensagem por GustavoB » Qui Abr 03, 2014 2:43 pm

Porque odeiam a Petrobras? Porque é a mola do desenvolvimento do Brasil

Imagem

http://tijolaco.com.br/blog/?p=16197
nveras
Sênior
Sênior

#5219 Mensagem por nveras » Qui Abr 03, 2014 4:03 pm

GustavoB escreveu:Porque odeiam a Petrobras? Porque é a mola do desenvolvimento do Brasil

Imagem

http://tijolaco.com.br/blog/?p=16197
Não tem nada a ver o fiofó com as calças. O fato de ser mola de desenvolvimento não é carta branca pra fazer bandalha e dilapidar o patrimônio da nação e de terceiros.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#5220 Mensagem por delmar » Qui Abr 03, 2014 4:53 pm

A PETROBRAS tem, ainda, o monopólio do petróleo no Brasil. Tem uma clientela cativa de 200 milhões de consumidores potenciais com mais de 40 milhões de veículos de todos tipos. Possui subsidiárias para transporte e distribuição de combustível. Nenhum brasileiro opta por ser cliente da Petrobras, ele é forçado a ser. É óbvio que com o monopólio de um dos motores da economia, a Petrobras é uma das molas do desenvolvimento pois, sem combustível, o Brasil para. Agora, se houvesse uma concorrência com outras empresas, a PETROBRAS continuaria sendo a líder no setor? Continuaria a ser a "mola propulsora" se não fosse o monopólio? É uma empresa eficiente e bem administrada, com uma direção capaz ou vai pra frente de qualquer maneira por não ter concorrência? São perguntas que os brasileiros estão fazendo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Trancado