Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#5191 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jun 04, 2024 4:18 pm

Pablo Maica escreveu: Seg Jun 03, 2024 7:30 pm El fusil T4 de Jindal y Taurus Armas supera nuevas pruebas en la megalicitación por 425.000 armas en la India

https://www.infodefensa.com/images/showid2/6719585?w=1200&zc=4
Durante la jornada de pruebas, el rifle JD Taurus T4 mostró un rendimiento estable y fiable en todas las pruebas, obteniendo una puntuación del 100 % en tiro al blanco a 100 metros (10/10) y tiro al blanco a 200 metros (10/10); y logrando una importante marca en la prueba de resistencia, 2000 disparos sin fallo.

Durante las pruebas, el equipo de JD Taurus estuvo formado por 12 profesionales, incluidos técnicos brasileños.
Fonte: www.infodefensa.com/texto-diario/mostra ... rmas-india

Um abraço e t+ :)
Mais outra megalicitação na Índia pra compra de fuzis de assalto? O que diabos esses caras estão fazendo?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 299 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#5192 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jun 04, 2024 6:39 pm

Nesse caso é só para SBRs. Mas como sempre padronização com certeza não é uma das prioridades dos indianos.

Um abraço e t+ :)

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2857 vezes

#5193 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 06, 2024 8:41 am

Unidades da Reserva Activa da República Checa em exercícios:

CZ Bren 2 e capacetes POB2017.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2387 vezes

#5194 Mensagem por gabriel219 » Dom Jun 09, 2024 2:23 pm

Parece que os Russos escolherão o 6.02 x 41 mm como seu futuro calibre, que estava concorrendo com outros, como 6 x 49 mm, já mencionado antes:

Imagem
Imagem

https://www.thefirearmblog.com/blog/202 ... mini-svch/
https://forums.delphiforums.com/autogun/messages/8223/1

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#5195 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 10, 2024 7:25 pm

gabriel219 escreveu: Dom Jun 09, 2024 2:23 pm Parece que os Russos escolherão o 6.02 x 41 mm como seu futuro calibre, que estava concorrendo com outros, como 6 x 49 mm, já mencionado antes:

Imagem
Imagem

https://www.thefirearmblog.com/blog/202 ... mini-svch/
https://forums.delphiforums.com/autogun/messages/8223/1
Eles bem que podiam aproveitar e colocar um bloco de gases regulável no AK-22. Coisa trivial que não encarece o preço da arma em praticamente nada.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6314 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#5196 Mensagem por Túlio » Sex Jun 14, 2024 9:11 pm

Que acham disso? Me parece um 9 mm Makarov (9 x 18) meio aguado mas menos ruim que o .380 ACP... 🤔

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#5197 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 15, 2024 10:51 am

Russia's new PKZ 7.62mm machine gun may replace the Soviet PKM in Ukraine.
15 Jun, 2024
Defense News Army

On June 13, 2024, several Russian media outlets reported that a new 7.62mm machine gun, designed by the Perm Design Bureau "Labi," is currently undergoing testing. Known as the PKZ, this machine gun may be deployed to the conflict zone in Ukraine to support Russian assault troops if the testing is successful. The PKZ's design aims to enhance operational effectiveness by enabling quick deployment and reducing the machine gun's profile.

Imagem
The PKZ 7.62mm machine gun is lighter and shorter than the PKM and Pecheneg models currently used by the Russian Army. (Picture source: Russian media)

The PKZ is based on the modernized variant of the Kalashnikov machine gun (PKM), the PKP Pecheneg. It is intended to provide a relatively light, compact, and powerful weapon for Russian assault units, specifically for operations such as storming buildings in dense urban environments, trench warfare, and securing vehicle convoys. One of the notable features of the PKZ is its compactness and reduced weight, making it 1.5 kg lighter than the PKM.

This new machine gun uses the standard 7.62x54mm cartridge of the Russian Army and is equipped with a 100-round box magazine. It measures 850 mm in length and weighs 7 kg without cartridges, making it lighter and shorter than the currently used PKM and Pecheneg models.

The PKM (Pulemyot Kalashnikova Modernizirovanny) is a Soviet-designed general-purpose machine gun, adopted in 1969. It operates on a gas-operated, long-stroke piston system and is chambered for the 7.62x54mmR cartridge. The PKM is designed to be lightweight and includes features such as a stamped steel receiver, quick-change barrel, and flash suppressor. It can be deployed in various roles, including infantry support and vehicle-mounted applications, with a rate of fire of 650-750 rounds per minute and an effective range of up to 1,100 meters. It has been widely used by armed forces around the world.

https://www.armyrecognition.com/news/ar ... t=cmp-true

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#5198 Mensagem por Duka » Dom Jun 16, 2024 9:10 am

Túlio escreveu: Sex Jun 14, 2024 9:11 pm Que acham disso? Me parece um 9 mm Makarov (9 x 18) meio aguado mas menos ruim que o .380 ACP... 🤔

Acho que só o tempo dirá.
Em princípio eu achei uma ideia interessante, se adaptaram a essa legislação anacrônica que temos. Se lançassem numa plataforma de cano maior eu até consideraria comprar pra brincar no clube ou até mesmo pra defesa pessoal (tenho uma Imbel MD6 TC .40, acho muito "cavala", talvez seja melhor uma arma mais "macia". No fim das contas pra defesa pessoal importa muito é o barulho (ambas vão fazer) e a capacidade de agrupar, que, considerando o mesmo treinamento, é bem mais tranquilo numa munição "mais fraca").

Mas, deixa pra depois. Como dinheiro não dá em arvore, minha próxima vai ser uma CTT 40. :twisted:

Se as propriedades informadas pela CBC forem reais (com relação a menos recuo e também propriedades de perfuração atingindo os mínimos requeridos pelo FBI para se enquadrar em arma de defesa) talvez tenha até algum futuro no mercado internacional.

Abraços
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6314 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#5199 Mensagem por Túlio » Dom Jun 16, 2024 10:18 am

Duka escreveu: Dom Jun 16, 2024 9:10 am
Túlio escreveu: Sex Jun 14, 2024 9:11 pm Que acham disso? Me parece um 9 mm Makarov (9 x 18) meio aguado mas menos ruim que o .380 ACP... 🤔

Acho que só o tempo dirá.
Em princípio eu achei uma ideia interessante, se adaptaram a essa legislação anacrônica que temos. Se lançassem numa plataforma de cano maior eu até consideraria comprar pra brincar no clube ou até mesmo pra defesa pessoal (tenho uma Imbel MD6 TC .40, acho muito "cavala", talvez seja melhor uma arma mais "macia". No fim das contas pra defesa pessoal importa muito é o barulho (ambas vão fazer) e a capacidade de agrupar, que, considerando o mesmo treinamento, é bem mais tranquilo numa munição "mais fraca").

Mas, deixa pra depois. Como dinheiro não dá em arvore, minha próxima vai ser uma CTT 40. :twisted:

Se as propriedades informadas pela CBC forem reais (com relação a menos recuo e também propriedades de perfuração atingindo os mínimos requeridos pelo FBI para se enquadrar em arma de defesa) talvez tenha até algum futuro no mercado internacional.
Penso parecido, além do que ter uma segunda Pst "limpa" é sempre bom, pois se a gente tiver que usar para repelir vago e acertar legal, sabe-se lá quanto tempo vai ficar "apreendida", dae a gente tem a outra e vida que segue (menos pro vago, claro).

Outra: fui checar a ficha da Mun com mais atenção, a ponta de 124 grains do .38 TPP é um pouco mais veloz que a de 125 de um .38 +P+ num provete de 4 pol e, como trabalhei e treinei por mais de uma década com o meu "canela fina" sempre abastecido por esta última e NUNCA tive do que reclamar, se e quando aparecer no Clube uma GX4 ou G2, de preferência com um cano de comprimento mais "tradicional", tipo 4,2 pol, me inscrevo pro Test-Drive. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Já sobre a SMT, CTT e CT40, não compraria nem a preço de saldão: grandalhona, ergonomia ruim, precisa de ferramenta pra começar a desmontagem, chassis cheio de reforços na parte inferior que atrapalham um bocado na limpeza e principalmente...aquele gatilho duro dos infernos! Defesa Residencial? Aquela 12 com cano 14 pol da CBC me parece um must mas vou esperar o ₿ITCOIN ir pra Bull Run do ano que vem, bobear e uma compro uma com umas 50 QBTC11 e preciso ainda vender "só" mais umas 100 pra pagar os impostos, taxas e "acertos" pra receber o bicho ainda antes de eu já estar usando FRALDÃO.

Ainda vou achar alguém com contato direto com o TAXAD: se o cara sonha com o dinheirão que pode "arrecadar" facilitando a compra de armas e Mun por gente decente vai ter orgasmos múltiplos! [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#5200 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 17, 2024 10:28 pm

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#5201 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 18, 2024 4:46 pm

A FAP comprou as Bren 2 para a sua Unidade de Protecção da Força.

pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 19 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#5202 Mensagem por pewdiepie » Sáb Jun 29, 2024 10:46 am

Tenho a leve impressão que já vi esse fuzil em algum canto. É mais um "white label" da "indústria brasileira"?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#5203 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 29, 2024 7:02 pm

Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 223 vezes
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

#5204 Mensagem por Vinícius Almeida » Seg Jul 01, 2024 2:03 pm

Será que é funcional?

Imagem
Imagem

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#5205 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jul 01, 2024 4:50 pm

Deve dar um peso frontal fudido na arma.

Responder