Re: Su-35 News
Enviado: Sex Nov 27, 2015 11:52 pm
Na boa... Su-35 porque esse papo brabo ja deu o que tinha que dar...
[]s
CB
[]s
CB
Mathias escreveu:Há mais países que dominam o ciclo nuclear, que possuem bombas atômicas e mísseis lançadores que países que conseguem desenvolver e produzir um turbofan aeronáutico avançado.
Talvez porque os primerios jamais estiveram ou estarão no mercado e são garantes de soberania diante de qualquer inimigo, logo, são prioridade absoluta.
Motor se compra no mercado, seja de um ou de outro; bombas nucleares e ICBMs, não.
Vc queor dizer que motor é commodity...
Não tem nada a ver com complexidade ou custo.
Esse papo não cola com a China ou India ou Japão, que estão há muito tempo tentando desenvolver turbofans avançados e estão com dificuldades tecnológicas.
Tem alguma coisa que corrobore essa afirmação?É mais barato desenvolver um submarino convencional do que desenvolver um caça de 4G.
Veja os custos de desenvolvimento citados acima.
Mas olha, com a diferença entre o contrato chinês e nosso realmente dá pra acreditar que isso seja verdade no caso de alguns aviões bem específicos.
Vc está misturando alhos com bugalhos. Estamos falando de custo de desenvolvimento e vc vem com custo de aquisição.
Veja o caso da Rússia. Está sempre lançando novos modelos de submarinos, mas tem extrema dificuldade em desenvolver um caça de 5G e tem que recorrer a parcerias para fechar a conta.
Vem cá, posso incluir nessa roubalheira o programa Gripen-NGBr?Agora, se vc contar com os custos de construção de estaleiros por empreiteira corrupta e contratada sem licitação, ai a coisa muda de figura.
Até a presente data, nada foi encontrado de errado nesse programa. Nem com a Saab, nem com a Embraer, nem com a Akaer ou nenhuma outra empresa envolvida.
Sim, porque é o mesmo governo, as mesmas pessoas, as mesmas empresas, tudo igual. Ou santinhos só existem na SAAB?
Corrupção seletiva realmente é algo inédito na história da humanidade.
Será que até nisso o Gripen-NGBr terá tecnologia "inédita"?
Não. O processo de escolha da Odebrecht para construção da base, uma obra civil bancada com recursos públicos, foi realizada de forma no mínimo suspeita. E está mais do que provado que essa empresa está envolvida até o pescoço em casos de corrupção.
Que recurso infeliz, cara, logo você!
Quer debater essas baixaria de ideologia política de feici buqui, vamos lá pro "gerais", aqui essa baboseira não, por favor!
Corrupção não tem a ver com ideologia, tem a ver com crime, roubo.
Você já apelou pra essa de comparar um caça de 4ºG com um SSN, agora vem apelar pra isso?
Não. 4G com SSK. 5G com SSN.
Hoje, no ano de 2015, há apenas 1 caça de 5G em operação no mundo. E há 6 países com submarinos nucleares em operação no mundo. Não há mais pq alguns países não tem interesse nesse tipo de propulsão, embora tenham tecnologia: Japão, Alemanha e possivelmente alguns mais (Itália, Holanda etc).
Lamento muito, realmente, que você tenha que partir pra esse tipo de apelação, lamento mesmo!
Mais uma venda.Roundup: Indonesia finally confirms to purchase Sukhoi Su-35 fighter jets
Xinhua News Agency on Nov 27, 2015 @ 1:24 PM
http://www.globalpost.com/article/66953 ... ghter-jets
By Abu Hanifah
JAKARTA, Nov. 27 (Xinhua) -- Indonesia's defense minister had finally signed the official document approving to acquire Russia-made Sukhoi Su-35 fighter jets to replace the would-be decommissioned F-5 E/F Tiger II operated by Indonesian air forces.
(É tão barato de comprar e manter que vai para o lugar o F-5)
The document had been submitted to the National Development Planning (Bappenas) for the follow up.
Indonesian Air Forces Marshall Agus Supriatna has said recently that before the signing, the air forces has submitted the characteristics of fighter jets eligible to replace the F-5 E/F Tiger II which was in service since 1980.
According to Agus, the air forces proposed two options to replace the light attack F-5 E/F Tiger II. One is Sukhoi 35, the other is F-16 Viper produced by the United States producer Lokheed Martin.
"As the final user, the Indonesian Air Forces only submitted the technical specifications of fighter jets that we desire, capable to accomplish our missions," Agus was quoted as saying by a local media on Thursday.
According to Agus, the main reasons behind the choice of suppliers were maintenance issue, saying that the air forces does not want to alter the existing maintenance system extensively.
The Indonesian air forces is now extensively operating F-16 and Sukhoi Flanker-family fighter jets with multirole specification.
"The Sukhoi 35 is relatively similar to Sukhoi 30 fighter jets we are operating at present," Agus said, adding that the Sukhoi 35 has more superior character as it is equipped with sophisticated avionics.
Before came up with F-16 Viper and Sukhoi 35, the air forces has considered several other fighter jets including Saab JAS 39 Gripen from Sweden, Dassault Rafale from France, Eurofighter Typhoon from Britain and F-16 C/D Block 60 from the United States.
Purchase of Sukhoi 35 fighter jets would be financed by the air forces' main weaponry rejuvenation budget for the year of 2015 to 2019 amounting 3.1 billion U.S. dollars, Agus said.
Indonesia, would not acquire the whole squadron of 16 planes. Agus said that the number of aircraft will depend on Indonesia's financial position.
"With the existing budget, we would probably purchase 12 of them. But I asked for the fully-equipped ones," the chief of Indonesian Air Forces said.
Comparação sem nexo. Eu não falaria uma bobagem dessas, tão pouco que bombas nucleares e ICBMs estão à venda no mercado.Vc queor dizer que motor é commodity...
Hmmmm...Esse papo não cola com a China ou India ou Japão, que estão há muito tempo tentando desenvolver turbofans avançados e estão com dificuldades tecnológicas.
Tá bom, um SSN/K custa o mesmo (tudo incluso) que um caça leve de 4ºG.Veja os custos de desenvolvimento citados acima.
Cara, acho que você confundiu os endereços.Vc está misturando alhos com bugalhos. Estamos falando de custo de desenvolvimento e vc vem com custo de aquisição.
Veja o caso da Rússia. Está sempre lançando novos modelos de submarinos, mas tem extrema dificuldade em desenvolver um caça de 5G e tem que recorrer a parcerias para fechar a conta.
Até a presente data, nada foi encontrado de errado nesse programa. Nem com a Saab, nem com a Embraer, nem com a Akaer ou nenhuma outra empresa envolvida.
Não esqueça de citar quem fez o contrato coma ODEBRECHT, a Marinha do Brasil, que você está colocando como corrupta nesse mesmo balde, pois não existe corruptor sem o corrupto.Não. O processo de escolha da Odebrecht para construção da base, uma obra civil bancada com recursos públicos, foi realizada de forma no mínimo suspeita. E está mais do que provado que essa empresa está envolvida até o pescoço em casos de corrupção.
Quando olhamos apenas para um lado, tem sim. Quando a gente usa suspeitas como "argumento", mais ainda.Corrupção não tem a ver com ideologia, tem a ver com crime, roubo.
Não. 4G com SSK. 5G com SSN.
Hoje, no ano de 2015, há apenas 1 caça de 5G em operação no mundo. E há 6 países com submarinos nucleares em operação no mundo. Não há mais pq alguns países não tem interesse nesse tipo de propulsão, embora tenham tecnologia: Japão, Alemanha e possivelmente alguns mais (Itália, Holanda etc).
Vamos parar com esta comparação besta.Penguin escreveu:Vc caiu no jogo de palavras do Lima que procurou embolar o debate.Luís Henrique escreveu:Penguim, nessa eu concordo com o Lima.
Comparar um caça com 30.000 componentes à um submarino nuclear com 950.000 componentes é forçar a barra:
O foco aqui é o modelo de ToT adotado pela MB e para FAB.
Não existe ToT para a propulsão nuclear e sua integração ao casco. Ponto!
Outra discussão, pode ser a complexidade para desenvolver:
1) Caça de 4a geração
2) Caça de 5a geração
3) Submarino convencional
4) Submarino nuclear
Aqui não afirmei nada. Mas, citei a quantidade de países que desenvolvem e constroem cada um. Isso dá em uma certa medida o grau de dificuldade para desenvolver cada coisa.
Segue um outro indicativo, custo de desenvolvimento:
O SSN Virginia teve um custo de desenvolvimento de USD 5bi
O futuro SSBN(X) tem um custo de desenvolvimento estimado em USD15bi
O F-35 está custando algo como USD 60bi (USD 40bi em 2007).
Será obtido o que é possível. Sem viagens na maionese.Luís Henrique escreveu:Vamos parar com esta comparação besta.Penguin escreveu: Vc caiu no jogo de palavras do Lima que procurou embolar o debate.
O foco aqui é o modelo de ToT adotado pela MB e para FAB.
Não existe ToT para a propulsão nuclear e sua integração ao casco. Ponto!
Outra discussão, pode ser a complexidade para desenvolver:
1) Caça de 4a geração
2) Caça de 5a geração
3) Submarino convencional
4) Submarino nuclear
Aqui não afirmei nada. Mas, citei a quantidade de países que desenvolvem e constroem cada um. Isso dá em uma certa medida o grau de dificuldade para desenvolver cada coisa.
Segue um outro indicativo, custo de desenvolvimento:
O SSN Virginia teve um custo de desenvolvimento de USD 5bi
O futuro SSBN(X) tem um custo de desenvolvimento estimado em USD15bi
O F-35 está custando algo como USD 60bi (USD 40bi em 2007).
Você diz que o mais complexo em um submarino que é a propulsão nuclear não será repassado. Mas o que nos será repassado de tecnologias realmente sensíveis em um caça???
O motor que é Provavelmente o maior desafio tecnológico não teremos 1% de tot.
O radar aesa idem.
Nossos repasses tecnológicos serão integração de sistemas, linhas de códigos para integração de armamentos e apertar parafusos...
Colocar em um mesmo patamar integração de sistemas, desenvolvimento de sistemas e integração de equipamentos e armamentos com apertar parafusos demostra uma grande ignorância, no sentido de falta de ciência.Luís Henrique escreveu:Vamos parar com esta comparação besta.Penguin escreveu: Vc caiu no jogo de palavras do Lima que procurou embolar o debate.
O foco aqui é o modelo de ToT adotado pela MB e para FAB.
Não existe ToT para a propulsão nuclear e sua integração ao casco. Ponto!
Outra discussão, pode ser a complexidade para desenvolver:
1) Caça de 4a geração
2) Caça de 5a geração
3) Submarino convencional
4) Submarino nuclear
Aqui não afirmei nada. Mas, citei a quantidade de países que desenvolvem e constroem cada um. Isso dá em uma certa medida o grau de dificuldade para desenvolver cada coisa.
Segue um outro indicativo, custo de desenvolvimento:
O SSN Virginia teve um custo de desenvolvimento de USD 5bi
O futuro SSBN(X) tem um custo de desenvolvimento estimado em USD15bi
O F-35 está custando algo como USD 60bi (USD 40bi em 2007).
Você diz que o mais complexo em um submarino que é a propulsão nuclear não será repassado. Mas o que nos será repassado de tecnologias realmente sensíveis em um caça???
E isso é novidade, que a propulsão não entra nas ToT dos submarinos, convencionais e nucleares?! Vc achava que a França iria transferir isso?!
Será repassado aquilo que a FAB solicitou e vc já sabe o que é:
O motor que é Provavelmente o maior desafio tecnológico não teremos 1% de tot.
O radar aesa idem.
A FAB não solicitou isso no FX2 para nenhum dos 3 concorrentes. Ela solicitou sim, know how de integração desses equipamentos em caças avançados e manutenção dos mesmo.
Nossos repasses tecnológicos serão integração de sistemas, linhas de códigos para integração de armamentos e apertar parafusos...
Sim, e voltemos em alto estilo...Penguin escreveu:Voltemos ao Su-35!
Eu pessoalmente acho essa comparação completamente descabida e prejudicial ao debate. Isso porquê:Mathias escreveu:Como eu escrevi antes, se é para o lugar do F-5, deve ter custos bem acessíveis.