TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#51556 Mensagem por Justin Case » Seg Dez 20, 2010 9:47 pm

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu:Acho que tem que acabar essa viadagem de Rafale e comprar um monte de Flanker e Viper.
Olhe pelo lado bom. A Senhora PresidentA tem que decidir alguma coisa, nem que seja o cancelamento e aquisição do TAMPAX. Não tem como enrrolar mais um ano. Agora vai ou racha. [000]
Bourne, boa noite.

Acho que não há lado bom possível com cancelamento e Tampax.
Qualquer COISA que seja adquirida vai ser considerada pelo Governo como um "atendimento" das necessidades da FAB por mais uma década.
Já vivemos isso com o Mirage 2000 (e teria sido igual se fosse Sukhoi, Kfir, Gripen, F-16, F-18, Cheetah...).
Talvez os únicos tampões que não atrapalhariam o projeto F-X fossem os nossos parcos F-5M, sem aquisição adicional.
Por isso insisto: TAMPAX NUNCA MAIS! :evil: Chega de sucata!
Abraço,

Justin

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#51557 Mensagem por kirk » Seg Dez 20, 2010 9:50 pm

Pepê Rezende escreveu:As mudanças ampliaram ToT e offset. Quanto ao durião sueco (um negócio cada vez mais malcheiroso), a FIESP o apoia porque um dos seus dirigentes terá mais de 70% do projeto em sua mão. Chama-se legislar em causa própria. Dez KC-390 não são merreca. Trata-se de um avião com amplo mercado, que pode ultrapassar 500 unidades. Quanto ao Gripen C/D, vendeu 60 unidades no exterior e apenas 28 não foram recicladas dos estoques da Força Aérea Sueca. Ah! Dez delas, da República Checa, serão devolvidas daqui a dois anos.
Que "mudanças" vc se refere ? ... àquelas que somente os franceses tiveram oportunidade de fazer ???

Como um dirigente da Fiesp teria 70% de um projeto na mão o qual será desenvolvido conjuntamente com a Embraer ???? ... por favor Pepê ... menos ... bem menos ... a Fiesp defende a proposta por ser a que mais acrescenta a indústria nacional e aos empregos brasileiros ... diferentemente da opção francesa ... cujo ÚNICO off-set oferecido pela Dassault foi apadrinhar campanhas eleitorais que INSISTO ... vc mesmo denunciou !

É exatamente pelo potencial de passar de 500 unidades que miseros 10 proposto pelos franceses é uma MERRÉCA ... o off-setizinho sem vergonha !
Pepê Rezende escreveu:Se o projeto NG é bom, porque a Suécia não o adquire? Vc insiste em pontos que ninguém mais endossa. Deveria retornar para um fórum que ajudei a fundar e que hoje se transformou na ilha da fantasia. Um exemplo: a Marinha não recebeu ninguém para discutir a adoção do Sea Gripen... É mentira.

Pepê
É a segunda vez que me relaciona com "outro fórum" que acredito ser o FBM ... o qual sou membro ... tanto quanto sou membro aqui do DB ... se tem problemas para serem resolvidos com o BM ... nas buenas ... me inclua fora dessa ... não tenho nada haver com isso !

A Suécia já se comprometeu a adquirir 30 células conjuntamente com o Brasil ! ...

Cordiais Saudações
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
brisa

#51558 Mensagem por brisa » Seg Dez 20, 2010 9:52 pm

Olha, pelo que eu senti na reportagem do jornal nacional, sobre o discurso hoje do Lula, so pode ser mesmo o Rafale.

Pena que o anuncio ficara para o proximo semestre como dice o Jobin.

Seria interessante se alguem conseguisse o link da reportagem.

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#51559 Mensagem por kirk » Seg Dez 20, 2010 9:55 pm

delmar escreveu:
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou hoje que a decisão do governo brasileiro sobre a compra dos novos caças para a FAB (Força Aérea Brasileira) ficará para o governo Dilma Rousseff.
Este ministro não sabe nada. :lol: Continuo acreditando nos companheiros "pai" Orestes, comandante Marino, comissário Prick e outros que afirmaram, alguns dias atras, que a decisão sai ainda este ano. Eles tem fonte, são fontados, sabem das coisas. :roll:
A mesma convicção eles tem que já foi escolhido o Rafale. Acredito também nisto, pois eles tem fonte, são fontados. :lol:
Não podia perder esta. :lol:
:P :P :P :P :P

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#51560 Mensagem por Justin Case » Seg Dez 20, 2010 9:58 pm

brisa escreveu:Olha, pelo que eu senti na reportagem do jornal nacional, sobre o discurso hoje do Lula, so pode ser mesmo o Rafale.

Seria este?
http://g1.globo.com/jornal-nacional/not ... monia.html
Abraços,

Justin

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51561 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 20, 2010 10:03 pm

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu:Acho que tem que acabar essa viadagem de Rafale e comprar um monte de Flanker e Viper.
Olhe pelo lado bom. A Senhora PresidentA tem que decidir alguma coisa, nem que seja o cancelamento e aquisição do TAMPAX. Não tem como enrrolar mais um ano. Agora vai ou racha. [000]
Eu não vejo lado bom em nada. Sempre vejo o pior lado de tudo. SEMPRE SEMPRE e SEMPRE.

Agora eu me lembro de um post meu num tempo atrás falando de um lance de cores, o avião americano é o azul e o russo é o vermelho. O Brasil não quer nenhum dos dois e foi pelo meio termo, o avião francês, que seria o roxo. Eu tava pensando, poderíamos continuar no roxo, comprando o azul e o vermelho. Olha só, compra 48 Viper Blk 52+ completos (todo armamentos, sem Tot nem porra nenhuma) para ontem, pra equipar o Pampa, o Jambock e o Pif-Paf (que eu mandaria pra Natal, onde foi criado em 1945). E em paralelo, 32 Su-35BM (sem Tot e nem porra nenhuma) para o Jaguar e o Pacau (que agora está em Manaus). E claro, assinava um acordo pro PAK-FA.

Pronto, todo mundo ficaria feliz!!!111

Editado pela última vez por Bolovo em Seg Dez 20, 2010 10:06 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#51562 Mensagem por FoxTroop » Seg Dez 20, 2010 10:03 pm

Tenho seguido este tópico "da varanda". Fico um pouco apreensivo com o enrolar da história e, aos meus olhos, o Brasil já deveria ter decidido isto de vez. Ao proceder como tem feito apenas alimenta conversas laterais e guerrinhas de quintal para além do facto de que uma potência económica sem "musculo" militar, vale pouco ou nada quando se trata de decidir as coisas no tabuleiro global.

Só em rodapé; quando este tópico fechar (lá para a página 5000, pelo andar da carruagem) penso que deveria ser renomeado de Talibã. Porque, por este andar, entre suspensões e expulsões, causará mais baixas entre os foristas que a guerra no Afeganistão entre os militares da NATO.

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#51563 Mensagem por Marino » Seg Dez 20, 2010 10:14 pm

Bom, os 3 Comandantes estiveram com a Presidente hoje, e se o Saito decidiu permanecer...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

#51564 Mensagem por brisa » Seg Dez 20, 2010 10:15 pm

Justin Case escreveu:
brisa escreveu:Olha, pelo que eu senti na reportagem do jornal nacional, sobre o discurso hoje do Lula, so pode ser mesmo o Rafale.

Seria este?
http://g1.globo.com/jornal-nacional/not ... monia.html
Abraços,

Justin
Este mesmo Justin.....repare em todo o discurso ( o anti americanismo), o do Brasil forte...e destaco este trecho....
Na cerimônia desta segunda-feira, Lula voltou a falar sobre a indefinição em relação à compra de 36 aviões-caça para as Forças Armadas: “Realizamos, durante os últimos anos, uma extensa série de estudos e avaliações para a compra de novos aviões-caça para a Força Aérea Brasileira. Com isso, adiantamos em muito o processo necessário para o reequipamento da nossa Aeronáutica”, disse o presidente.

brisa

#51565 Mensagem por brisa » Seg Dez 20, 2010 10:20 pm

Marino escreveu:Bom, os 3 Comandantes estiveram com a Presidente hoje, e se o Saito decidiu permanecer...
Os tres estavam super felizes hoje....sera porque???

Carlos Mathias

#51566 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 20, 2010 10:32 pm

Eu ia escrever, mas acho que não há nada que eu possa acrescentar de realmente útil.

Ficar dando corda prá suicida, e batendo palma prá maluca dançar, eu já cansei.

Bender

#51567 Mensagem por Bender » Seg Dez 20, 2010 10:41 pm

Bolovo escreveu:
jp escreveu:Sugiro Noctal, Diazepan, Dormonid e similares (até certos opiáceos).
Calma agora...
Recomendo um pouco de vergonha na cara para certas autoridades também.

Palhaçada essa porra toda.
TÔ CÔ BOLOVO!! :D ,com os pés encharcados de vinagre,mas estou!! :D mas no caso do fuzil,o CM me fez mudar de opinião, :( e não gostei do nome do fuzil que ele falou que voce gosta: Trabailarina!?? :roll: :? Muda o nome que eu pego o passaporte e vou lá te apoiar! :D :D
Imagem

Grande abraço!!! Avante Camarada Bolovisk!

Editado pela última vez por Bender em Seg Dez 20, 2010 10:44 pm, em um total de 1 vez.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#51568 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Dez 20, 2010 10:41 pm

kirk escreveu: Que eu saiba enquanto o Mirage III já se tornou peça de museu ... nossos F-5 andam "abatendo" Mirages-2000 nas cruzex da vida ... :P

Quanta rigidez francesa heimmm .. ? ... tão rigidos são que ficaram expostos em museus ...

Saudações
kirk
Olhe a Força Aérea do Paquistão em lugar de espalhar desinformação sem sentido. Só por causa disso, mais uma pérola da COPAC:

"O Gripen NG será substancialmente diferente estruturalmente das versões em uso e não há garantias de que consiga atingir 8 mil horas de vida útil"...

Para cada bobagem sua, esponho mais o durião sueco.

Pepê

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#51569 Mensagem por Penguin » Seg Dez 20, 2010 10:45 pm

brisa escreveu:
Marino escreveu:Bom, os 3 Comandantes estiveram com a Presidente hoje, e se o Saito decidiu permanecer...
Os tres estavam super felizes hoje....sera porque???
Segundo o JN, ela conversou separadamente com cada um dos 3.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#51570 Mensagem por Clermont » Seg Dez 20, 2010 10:47 pm

Curioso.

FHC, também, se recusou a tomar uma decisão sobre a compra de caças novos, no final de seu governo, preferindo passar a responsabilidade para o novo presidente.

Este novo presidente, abriu mão do processo, no seu primeiro governo, e foi muito louvado, no mundo todo, ao discursar que preferia gastar o dinheiro com o combate à fome.

No segundo governo, encaminhou o processo, da forma como este pequeno tópico retrata. Não o concluiu. No final do mandato, preferindo passar a responsabilidade para a nova presidente.

Eu acho que tanto FHC quanto Inácio da Silva tomaram a medida acertada. Como o próprio atual presidente declarou em discurso: como poderia ele, repassar para o novo governo, um compromisso de tal vulto? Se nem FHC e nem Inácio da Silva tiveram capacidade, ou vontade, para tomar uma resolução, no meio de seus mandatos, como poderiam decidir, no final?

Agora, a coisa é muito simples: a presidente vai fechar o negócio se acreditar que há as condições econômicas para tanto. Caso contrário, não haverá negócio. E isso ela fará, baseada nas avaliações reservadas sobre as possibilidades econômicas do país, que só ela e seus ministros conhecem, e ninguém neste forum tem acesso.

Se acontecer o pior, será lamentável. Não há equilíbrio na situação da América do Sul, quando o Brasil se encontra em inferioridade aérea, relativa a uma nação vizinha, como a Venezuela. Independente das atuais intenções deste país. Intenções são mutáveis, rapidamente. Capacidades, não.

Responder