Página 3433 de 5736

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 6:55 pm
por Benke
cb_lima escreveu:Como diz outra expressão muito utilizada pelos advogados daqui:

"- Good for you" ! [100]

[]s
CB_Lima
whatever
só peço que esteja bem calçado no que diz
não repita mantras sem checar a validade, seja correto
afinal, sua assinatura é laranja
não seja um laranja
respeito
Benke

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:09 pm
por Carlos Lima
Benke escreveu:
cb_lima escreveu:Como diz outra expressão muito utilizada pelos advogados daqui:

"- Good for you" ! [100]

[]s
CB_Lima
whatever
só peço que esteja bem calçado no que diz
não repita mantras sem checar a validade, seja correto
afinal, sua assinatura é laranja
não seja um laranja
respeito
Benke
No worries... [100]

É para isso que estamos aqui, inclusive compartilhar informações e informar quando necessário ao invés de emitir julgamentos pura e simplesmente. E é bom usar aquilo que não necessariamente concorda para de tempos em tempos olhar para os lados e validar os próprias convicções. As vezes ajuda bastante.

Lembrar que somos todos Laranja... inclusive você como "Membro Senior" (está lá na cor laranja) e a recíproca é verdadeira, cuidado para não ser uma laranja.

Se a referência foi ao fato de eu ser Moderador... cuidado... porque aí saímos completamente da discussão de caças e seria muito triste ver uma pessoa que aparentemente sabe tanto se nivelar tão baixo... lembrar que aqui não levamos nada independentemente de quem ganhar ou perder... e é bom ter sempre isso em mente, mesmo quando contrariados.

"- Cool down your horses."

Com todo o respeito.
[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:13 pm
por Benke
Chave de galão
Valews
No quesito Moderador, confio na maioria
Benke

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:32 pm
por Carlos Lima
Benke escreveu:Chave de galão
Valews
No quesito Moderador, confio na maioria
Benke
E o debate sobre o F-X ou as verdadeiras verdades sobre as propostas da SAAB ou o número de NGs encomendados pelos suecos ou os motivos pelos quais o fator risco não é grande com relação ao NG, ou mesmo a afirmação de que o Demo não é o meio do caminho entre o C/D upgrade ou o NG... ou que o NG não foi oferecido primeiro a Dinamarca... da mesma forma que a versão oferecida ao Brasil não foi a F3 ... fiquei aqui esperando ouvir algo novo ou revelador e nada... :|

Na boa... se você tiver informações, use as para enriquecer o conhecimento de quem participa dessa comunidade... todos ganhamos.. do contrário... junte-se ao debate o que é válido também... o resto... existem regras de convivência que tem que ser respeitadas.

E quanto à Moderação... não se preocupe... sempre agimos em conjunto com muito bom senso.

Grato pela confiança! [100] and take care.

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:49 pm
por helio
Benke escreveu:Como dizem os advogados aí na sua área (Seattle?)
"I rest my case"
Benke
Se me permite uma pequena correção Benke, a fábrica do Hornet não fica em Seattle, mas sim em Saint Louis.(nas anitgas instalações da Mc Donnel

Hélio

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 7:55 pm
por P44
Marino escreveu:Estive fora uns dias e li em velocidade umas 30 páginas.
Me lembrei de Sun Tzu: deixe uma saída ao inimigo, ou ele vai lutar até a morte.
Como a "morte" está chegando, a opção é lutar, não tem jeito.
Gritar, estrilar, ameaçar, lobbystar, xingar, mentir (@ Bender), contra-informar, o que der para fazer antes do tiro de misericórdia.
Triste isso.


Deves andar a estudar para Santo...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 9:11 pm
por jumentodonordeste
Prêmio saco de titânio vai, mais uma vêz, ao senhor Marino.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 9:23 pm
por Rock n Roll
jumentodonordeste escreveu:Prêmio saco de titânio vai, mais uma vêz, ao senhor Marino.

Em gênero número e grau com uma sugestão específica:
Saco de Adamantium.
By the way...
Umas duas mil páginas atrás, falávamos de Rafale, 120 aeronaves e governo Lula...
Eu mais uns poucos andaram charlando essas por aqui. Chegou a hora.
Pela primeira vez em todo o processo ouvimos afirmações via imprensa.
Pelo jeito vai antes do ano novo...

Off Topic... Mas tratando de datas coincidentes, portanto pertinentes.
Lembram da tradição da Petrobrás de batizar com o nome de seres marinhos seus campos...
O maior de todos, o de Tupi, vai ser rebatizado, com o nome de um molusco...
Depois de 31/12/2010.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 10:01 pm
por Penguin
JB, 19/12
Informe JB

Leandro Mazzini

Dilma a jato

A escolha dos 36 caças da FAB ficará mesmo para Dilma Rousseff. Os franceses Rafale, porém, não estão confirmados.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 10:05 pm
por Penguin
19/12, OESP

FAB depende dos caças para reorganizar Defesa

Escolha do F-X2 está entre as pendências do governo; financiamento prevê o primeiro desembolso só em 2012

Roberto Godoy

O presidente Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff querem discutir a escolha de novos caças para a aviação de combate e, assim, acabar com um impasse do governo federal que se alonga por 15 anos. Segundo revelou ao Estado um integrante da equipe de transição, o tema está na agenda das prioridades estratégicas ainda pendentes - que não devem chegar ao dia 31 sem definição.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que em 20 de novembro previu a possibilidade de haver uma resolução até hoje, disse na segunda-feira que a situação está seguindo a liturgia exigida: "Reunidos, o presidente Lula e a presidente Dilma vão tomar uma decisão". Outro adiamento da escolha do projeto F-X2 para depois da posse da presidente eleita só seria justificado por motivos políticos.

Dilma não estaria convencida das vantagens oferecidas pela proposta considerada favorita, a da francesa Dassault, com seu supersônico Rafale. Pediu mais detalhes à Defesa e já recebeu as informações.

A questão técnica do F-X2 foi resolvida. A conclusão do time de peritos é de que os três finalistas podem cumprir a missão pretendida pela Aeronáutica, de acordo com a peculiaridade de cada um dos projetos.

O americano F-18 E/F é o mais provado em batalha. O sueco Gripen traz a possibilidade do desenvolvimento de uma aeronave de combate em grande parte brasileira. O francês Rafale oferece entrega irrestrita de tecnologia, a cláusula fundamental das consultas feitas pela FAB. A França mantém uma parceria estratégica e militar com o Brasil por meio de ampla cooperação no campo nuclear. O resultado desse acordo é o desenvolvimento de uma família de submarinos de propulsão atômica, armados com torpedos e mísseis. O primeiro vai para o mar em 2021.

Dinheiro. É relativa a razão econômica e financeira alegada pelo presidente Lula para transferir a oportunidade do contrato para sua sucessora.

No negócio, avaliado entre US$ 4 bilhões e US$ 6,2 bilhões, não há previsão de nenhum pagamento a curto prazo - à exceção de um adiantamento pós contrato, da ordem de US$ 100 milhões. Segundo especialistas ouvidos pelo Estado, o dinheiro sairá do caixa apenas no fim de 2011 ou início de 2012 na eventualidade de a seleção ser completada até o fim da administração Lula. Na prática, o desembolso principal será uma preocupação só a partir da segunda metade do segundo ano do mandato de Dilma.

O processo é semelhante ao adotado no outro acordo, firmado em 2008 com o governo da França, para transferência de tecnologia, projeto e construção de quatro submarinos diesel-elétricos, mais o casco de um submarino nuclear.

Depois do anúncio do modelo escolhido no projeto F-X2, será necessário, como aconteceu com os navios, um ano para a discussão do contrato principal e dos compromissos acessórios. O grupo bilateral encarregado terá ainda de definir a arquitetura da cooperação. No caso da Marinha foi criado o consórcio CBS, envolvendo a Força Naval, o estaleiro francês DCNS e a construtora brasileira Odebrecht. Além dos navios, o grupo terá de entregar um estaleiro e uma base militar. O valor da encomenda é de 6,7 bilhões. O financiador é o BNP Paribas. Os juros são de 5,5% ao ano.

Nesse ponto, para que a transação possa ser executada e a encomenda entre na linha de produção, é que será feito o depósito de um sinal, destinado ao custeio das providências iniciais. As três propostas contemplam prazos de carência para o início do pagamento do financiamento internacional - tudo em parcelas semestrais, intercalando prestações referentes aos juros e à amortização da dívida principal. Há também uma contrapartida do Tesouro, bancada em reais.

O primeiro lote do F-X2, qualquer que seja o eleito, precisa ser entregue em 2014. A frota prevista, de 36 unidades, é parte de um projeto muito amplo, de redistribuição da aviação de caça. Grupos e esquadrões estão sendo transferidos de forma gradativa para a Amazônia, o Nordeste e o Centro-Oeste. O Esquadrão Pacau, de Natal, chegou de mudança a Manaus faz uma semana, levando seis caças F-5M.

Presença. A versão final do programa de reorganização da FAB foi apresentada a Jobim em 2008. O plano prevê novas unidades e disposição dos meios. A frota de ataque, hoje concentrada em bases alinhadas no litoral, na Região Sul, e apenas recentemente presente no território amazônico, vai chegar ao chamado Vazio Norte. E não apenas os caças pesados - há os Super Tucanos de Campo Grande, Boa Vista e Porto Velho. Para Rondônia estão sendo levados os impressionantes "tanques voadores", helicópteros russos Mi-35 que a Força começou a receber em julho. Foram comprados 12 deles. A fatura bate em US$ 250 milhões. A tripulação - dois pilotos - ocupa cabines independentes cobertas por globos blindados. O compartimento traseiro acomoda até oito soldados equipados. Os cabides externos levam 1.500 quilos de armas - mísseis, foguetes, bombas de até 500 kg - ou 2,5 toneladas de carga. Toda a seção inferior é revestida com placa bimetálica resistente ao calibre .50 ou estilhaços de granadas. Sob a seção dianteira, um poderoso canhão 30 mm.

O empreendimento depende da chegada do caça de alta tecnologia. Sem ele, garante um brigadeiro, ficam inviabilizadas as metas, a começar pela modernização do 1.º Grupo de Defesa Aérea, de Anápolis, responsável pela guarda de Brasília e de um vasto painel de instalações estratégicas. Todas as aeronaves em uso - Mirage-2000C/B, F-5M e AMX - entram em desativação por fadiga e obsolescência em quatro anos. Os últimos farão seu pouso final entre 2021 e 2023. A frota a ser formada com os novos supersônicos vai a 120 jatos. Serão contratados em etapas e produzidos no País.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 10:30 pm
por Carlos Mathias
O anúncio da aquisição dos Su-35BM foi feita apenas no ano passado (48 unidades). Antes disso, havia o Su-37 e 35 desde 1996 quando apareceram em Farnborough. Apenas 12 foram construídos e não entraram em estágio de produção plena.
Hehehehe... 8-]

USAntiago... :roll:

Todos os SU-30MKI/MKM/MKA são Su-35 biplace, ou SU-37 biplace.

Todas as tecnologias do programa SU-35 estão nestes aviões, a única diferença é a designação.

Cuidado com os russos no quesito "nomes de caças", eles fazem uma salada danada apenas para diferenciar modelos mono e biplace, por exemplo.

Você sabia que o SU-30KN é um MKI monoplace feito para a Indonésia?

O nome MKI, que se refere a "versão indiana", virou a designação genérica de todos os SU-30 equipados com TVC, radar N-011M/IRBIS, painel digital, fly-by-wire quadruplex, e etc; todas essas características presentes no... SU-35/37 !!!!!

Seria como se a SAAB quando vendesse Gripen Biplace com todas as tecnologias do NG, os chamasse de JAS40E/F seguido da letra inicial do país comprador.

Se fosse modelo monoplace, seria JAS 39E/F.

E se fosse com vetoração de empuxo, seria JAS-41 E/F.

E segue a infindável lista de nomes.

Quando a Suécia vender uma penca de uns 300 Gripen com tecnologias de NG, com tamanho de NG, com tudo de NG; aí você vai poder comparar as coisas.

Não misture um super-caça, um espetacular sucesso de vendas, com essas muquiranagens de Gripen-NNGBRI IN.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Dez 19, 2010 11:58 pm
por Booz
Mais um pouco...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Dez 20, 2010 12:08 am
por Justin Case
JP,

A foto da assinatura está invertida. A sonda de reabastecimento é do lado direito e a saída do APU, do lado esquerdo.
Abraço e boa semana,

Justin

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Dez 20, 2010 12:15 am
por Booz
Justin Case escreveu:JP,

A foto da assinatura está invertida. A sonda de reabastecimento é do lado direito e a saída do APU, do lado esquerdo.
Abraço e boa semana,

Justin

Então está do mesmo jeito que o processo que o escolheu, completamente "invertido".
Mas, assim é Pindorama :lol:
Faço-lhe réplica pelos votos, e multiplicando-os, Justin.
Fte abç.
JP

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Dez 20, 2010 12:32 am
por Jin Jones
Sairá anuncio o vencedor do FX, só não sabemos o dia, como tambem não sabemos....

-quando cairá o prox. meteóro na terra
-quando será o prox. casamento da Madona
-quem será o prox. campeão brasileiro
-qual o 3º segredo de Maria
-quem nasceu 1º, o ovo ou a galinha

[005]

Mas virá, fiquem tranquilos :mrgreen: , até porque o que não falta é gente falando.....
DIA TAL VOCES TERAM NOVIDAES 8-]
Ai surgem dezenas ingénuos soltando confétes :oops:

Reflitam....
Alguma coisa deu errada na transação BR X FR, e agora estão reavaliando em portas fechadas, mas sem a presença do maior interessado, A FAB.
Vai ver que rolou algo parecido com o que ocorreu no Paquistão :twisted:

Enquanto isso na terra dos EXPERTS........
-O avião tal do grande SATÃ não pode :evil: porque eles roubam a merenda dos bobinhos colégio.
-O avião tal é a sétima maravilha do mundo moderno e nos darão tudo que pedirmos, pois vamos comprar a gigantesca quantia de 36 unid. :lol:
-Já o outro avião é de papel, é uma piada, porque todos os aviões do mundo aparecem de estalos de dedos, nunca passam por pranchetas e processo de desenvolvimento. SERÁ QUE OS AVIÕES VEEM DE CEGONHAS QUE NEM BEBES ???? :roll:

Vou abrir o meu garda-chuva que la vem pedra 8-]