NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Segundo meus informantes, existe o barulho para uma nova grande greve nas universidades federais com objetivo de forçar a implementação das medidas acordadas em 2012. Principalmente em relação a investimentos em infraestrutura e contratação de docentes para as novas federais e cursos que estão inchados. Comandado pelo sindicato dos docentes e servidores.
Entretanto, caso não surta efeito, pode evoluir para uma greve no segundo semestre pós-copa e próxima da eleição. Como forma proposital de pressionar o governo Dilma para agir e aglutinar os descontentes com a ostentação Copa do Mundo.
Inclusive os servidores estão bem mais simpáticos a greve e ações duras.
Entretanto, caso não surta efeito, pode evoluir para uma greve no segundo semestre pós-copa e próxima da eleição. Como forma proposital de pressionar o governo Dilma para agir e aglutinar os descontentes com a ostentação Copa do Mundo.
Inclusive os servidores estão bem mais simpáticos a greve e ações duras.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Não é troll e nem fake. É claramente Petista.J.Ricardo escreveu:Na boa, esse blog é troll né?Túlio escreveu:Quanto pagam a esse blogueiro chapa-branca? Mostrem o $$$ que escrevo melhor e sem dar tanto na vista...
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Cortesia do Valdemort. Imagem boa para se guardar junto do título eleitoral...
Agora, é só saber quantos destes vão tentar a reeleição este ano. Aliás, tomara que lembrem ao povo paranaense, qual é a postura da "MILF" Gleisi Hoffman....
(curioso como neste balaio se encontra, tanto a oposição, como a situação...)
-
- Sênior
Só vejo um da oposição.Clermont escreveu:
Agora, é só saber quantos destes vão tentar a reeleição este ano. Aliás, tomara que lembrem ao povo paranaense, qual é a postura da "MILF" Gleisi Hoffman....
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Bourne
- Sênior
Por que não conhece o atual governador playboy que começa a campanha dois anos antes da eleição e põe a culpa de tudo no governo federal. Além de empregar a família inteira no governo da esposa ao filho mais novo de 20 e poucos anos que ganhou uma secretária como presente de aniversário. Praticou um choque de gestão que jogou o estado no SPC. Tiveram algumas licitações e negociações bem estranhas. E por aí vai. Conseguiu ir de queridinho ao odiado por todo o estado.Clermont escreveu:[s://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1620472_664802860232502_946315426_n.jpg[/img]
Nesse ambiente, a Gleise é a melhor candidata possível.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Mas eu tô dizendo, neguinho fica aí sonhando com golpe porque não tem oposição neste País, os caras que dizem ser isso fazem o que podem e o que não podem para perder pro PT...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
e os que ficaram vencidos, que eram a favor das propostas:
=====================
(...)
19/02/2014
CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação:
APROVADO PARECER NA COMISSÃO
Ação:
Na 3ª Reunião Ordinária, realizada nesta data, a Comissão rejeita o Relatório do Senador Ricardo Ferraço.
A Presidência designa Relator do Vencido o Senador Randolfe Rodrigues, autor do Voto em Separado, que passa a constituir o Parecer da CCJ, contrário às Propostas (art. 128, do RISF).
Votam vencidos os Senadores Ricardo Ferraço, Pedro Taques, Romero Jucá, Cássio Cunha Lima, Armando Monteiro, Magno Malta, Cícero Lucena e Cyro Miranda.
(Tramitam em conjunto as Propostas de Emenda à Constituição nºs 20, de 1999; 90, de 2003; 74 e 83, de 2011; 33, de 2012; e 21, de 2013.)
(...)
Fonte: Senado
http://www.senado.gov.br/atividade/mate ... ate=106330
=====================
(...)
19/02/2014
CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação:
APROVADO PARECER NA COMISSÃO
Ação:
Na 3ª Reunião Ordinária, realizada nesta data, a Comissão rejeita o Relatório do Senador Ricardo Ferraço.
A Presidência designa Relator do Vencido o Senador Randolfe Rodrigues, autor do Voto em Separado, que passa a constituir o Parecer da CCJ, contrário às Propostas (art. 128, do RISF).
Votam vencidos os Senadores Ricardo Ferraço, Pedro Taques, Romero Jucá, Cássio Cunha Lima, Armando Monteiro, Magno Malta, Cícero Lucena e Cyro Miranda.
(Tramitam em conjunto as Propostas de Emenda à Constituição nºs 20, de 1999; 90, de 2003; 74 e 83, de 2011; 33, de 2012; e 21, de 2013.)
(...)
Fonte: Senado
http://www.senado.gov.br/atividade/mate ... ate=106330
- Bourne
- Sênior
Não tem problema o Governador ser playboy, correr de carro, ter uma Harley-Davidson, se vestir bem, engravidar a miss do interior entre outras aventuras.
A questão é a administração e ação como governador. Por exemplo, começar a campanha com dois anos de antecedência e culpar Brasília por tudo não atitude de alguém que esteja preocupado com o estado.
A questão é a administração e ação como governador. Por exemplo, começar a campanha com dois anos de antecedência e culpar Brasília por tudo não atitude de alguém que esteja preocupado com o estado.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Tudo tem seu lado bom, se a maioridade fosse aprovada teríamos um monte de "muleque" de 16 anos dirigindo pelas nossas ruas...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
E os traficantes focariam em recrutar garotos de 14,15 anos para suas fileiras e continuariam tocando o terror...
Essa PEC acabaria criando mais problemas do que ajudando em algo.
[]´s
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
-
- Sênior
Ma os de 16 e 17 ficariam presosPedro Gilberto escreveu:E os traficantes focariam em recrutar garotos de 14,15 anos para suas fileiras e continuariam tocando o terror...
[]´s
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
pois é, não acredito que reduzir a maioridade irá resolver algo. Como escreveram alguns camaradas aqui do fórum, acho mesmo que criaria mais problemas!!!!
...
-
- Sênior
Nao cria problemas nos países anglo=saxões.cassiosemasas escreveu:pois é, não acredito que reduzir a maioridade irá resolver algo. Como escreveram alguns camaradas aqui do fórum, acho mesmo que criaria mais problemas!!!!
- Bourne
- Sênior
Na média mundial, a idade minima penal gira em torno dos 18 anos. Porém a questão é muito mais profunda por estar relacionada a como se tratam os infratores, qual a estratégia de recuperação e como a gravidade do crime. Por exemplo, na Alemanha existe um sistema para adolescente, jovens adultos até os 21 anos que são separados do resto do sistema. Se considera é que é possível salvar os jovens da vida de crime.
Praticamente, em nenhum país, alguém com menos de 18 anos é tratado como adulto. O único país desenvolvido que pune crianças de 16 anos como adultos é os EUA. Mesmo assim com muitos "poréns" entre cada estado. Basicamente, restritos a crimes gravíssimos.
O discurso fácil de reduzir a maioridade penal para limitar a violência é raso e populista. Não reflete a realidade do resto do mundo. A questão é muito, muito mais complicada e cinza.
Fonte: http://www.crianca.caop.mp.pr.gov.br/mo ... nteudo=323
Praticamente, em nenhum país, alguém com menos de 18 anos é tratado como adulto. O único país desenvolvido que pune crianças de 16 anos como adultos é os EUA. Mesmo assim com muitos "poréns" entre cada estado. Basicamente, restritos a crimes gravíssimos.
O discurso fácil de reduzir a maioridade penal para limitar a violência é raso e populista. Não reflete a realidade do resto do mundo. A questão é muito, muito mais complicada e cinza.
Fonte: http://www.crianca.caop.mp.pr.gov.br/mo ... nteudo=323
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Já que a baixaria fez a moderação trancar o tópico das eleições, vai aqui mesmo:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... olha.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... olha.shtml
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL