TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#51346 Mensagem por crubens » Sex Dez 17, 2010 9:59 pm

Isso é que vc pensa ... vai vendo...

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#51347 Mensagem por kirk » Sex Dez 17, 2010 10:01 pm

Benke escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Para dar a vitória ao Gripen-NG/F-18E.

É isso?
não
Na minha opinião SIM ... Rafale dançou ... sem música !

Saudações
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#51348 Mensagem por crubens » Sex Dez 17, 2010 10:04 pm

Assim como o Gripen NG. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#51349 Mensagem por orestespf » Sex Dez 17, 2010 10:09 pm

kirk escreveu: Na minha opinião SIM ... Rafale dançou ... sem música !

Saudações
kirk
Kirk véio, então faça um solo de cuíca só para alegrar a moçada! :P :P :P

Abração, véio!!! :mrgreen: :wink:

kirk
Sênior
Sênior

#51350 Mensagem por kirk » Sex Dez 17, 2010 10:10 pm

Pepê Rezende escreveu:
Zavva escreveu:Bender,

Duvido que o NJ permenacesse se o Lula não tivesse pedido muito.
Mesmo assim, a primeira coisa que a Dilma fez foi começar e revisar parte do trabalho do MD no F-X2.

Abs
O trabalho do MD foi feito pela COPAC. O relatório NÃO FOI ALTERADO. As notas são as mesmas, mudaram apenas os pesos para favorecer ToT e offset (a média do NG subiu). Ela não está revendo o trabalho, está se calçando porque sabe que a mídia, que é antigoverno, vai cair de pau com insinuações pesadas como as que o Kirk/Spock faz.

Abraços

Pepê
Eu não invento nada Pepê ... creio que as pessoas é que não se portam com coerência ... e nem a ISENÇÃO necessária que o cargo exige ... dae dá margem para que a imprensa divulgue essa postura ... só isso !

Cordiais Saudações
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#51351 Mensagem por kirk » Sex Dez 17, 2010 10:11 pm

orestespf escreveu:
kirk escreveu: Na minha opinião SIM ... Rafale dançou ... sem música !

Saudações
kirk
Kirk véio, então faça um solo de cuíca só para alegrar a moçada! :P :P :P

Façamos o seguinte ... se Não der o Rafale aprendo a solar até harpa ... :P

abc
kirk

[] kirk

soultrain
Sênior
Sênior

#51352 Mensagem por soultrain » Sex Dez 17, 2010 10:23 pm

Se o Rafa ganhar eu quero ver aqui uma foto sua a beijar o Benk na boca com língua, topa?

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#51353 Mensagem por soultrain » Sex Dez 17, 2010 10:26 pm

kirk escreveu:
orestespf escreveu: Kirk véio, então faça um solo de cuíca só para alegrar a moçada! :P :P :P

Façamos o seguinte ... se Não der o Rafale aprendo a solar até harpa ... :P

abc
kirk
Pô cara, você torce mesmo para o Rafale, isso é que é convicção na proposta francesa!! Que sacrificio se não der Rafale...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#51354 Mensagem por pampa_01 » Sex Dez 17, 2010 10:28 pm

Spock e sua negativa de lógica (não lógica) vulcana, retornou. Humm como diria Milton Leite "Mas que beleza".
E segue a barco.

Editado pela última vez por pampa_01 em Sex Dez 17, 2010 11:02 pm, em um total de 1 vez.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#51355 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Dez 17, 2010 10:32 pm

pafuncio escreveu:Copo meio vazio ou copo meio cheio.

O NJ representa uma perigosa personalização da END, um estratega caudilhesco que pode a tudo sabotar por suas preferências pessoais ? Ou ele representa o garantidor da implementação da mesma, ainda que em governo outro ? É o dualismo que sempre e sempre marca este tópico.

Ainda acho saudável a mantença do Jobim. Se o Meirelles ficou por 08 anos, por que não o Horatio ? Continuando o Jobim, o mais forte concorrente ainda é o Rafale. Afinal, não nos esqueçamos da dimensão política dos fighters ...

Salu2.
Acho que o Jobim foi o primeiro ministro da Defesa de verdade mas também fico preocupado com a personificação da END e do MD. Acho que existe um erro em ceder poderes antes exclusivos do Presidente da República para o ministro, como nomear os comandantes militares e chefiar as Forças Armadas.

[]'s

Alberto -
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Se eu fosse a SAAB...

#51356 Mensagem por Penguin » Sex Dez 17, 2010 10:47 pm

Pepê Rezende escreveu:anteciparia os estudos do caça de 5ª geração, como queria o CEO substituído (2040 é PHoda). Os suecos, que sempre foram bons em antecipar tendências, falharam ao olhar para trás em lugar de apostar no futuro. A Coréia, a China e o Japão têm requerimentos para caças stealths. É um mercado aberto, com dois concorrentes apenas: PAK-FA e F-35. Está maduro, só falta colher. Está mais que na hora de se unir com a Embraer e, quem sabe, a Dassault (eles topam) para entrar na disputa.

Abraços

Pepê

Pepê,

Não há caças de 5a geração em desenvolvimento na Europa.
Há atrasos tecnológicos em relação a UAVs devido a investimentos insuficientes e fragmentados.
Foi anunciado recentemente que ingleses e franceses estão reforçando os laços militares para fazer frente a novos desenvolvimentos principalnmente em ralação a UAVs.

http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-p ... 275_53.php

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Sex Dez 17, 2010 10:58 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#51357 Mensagem por bcorreia » Sex Dez 17, 2010 10:49 pm

kirk escreveu:
Benke escreveu: não
Na minha opinião SIM ... Rafale dançou ... sem música !

Saudações
kirk
O grande problema é que se o Rafale dançar, o mais provável que ganhe é novo tampax.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6509 vezes
Agradeceram: 6875 vezes
Contato:

#51358 Mensagem por Túlio » Sex Dez 17, 2010 10:58 pm

soultrain escreveu:Se o Rafa ganhar eu quero ver aqui uma foto sua a beijar o Benk na boca com língua, topa?

Xiiii, estão chamando O BOURNE para o tópico, estamos lixados... :roll: :roll: :roll: :roll:

E com essa DO KIRK, já são DOIS fazendo preces francófobas, até PROMESSA já está aparecendo, eu morro e num vejo tudo, POWS!!!

Nas buenas, foram até onde NEM O PRICK ousou!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bender

#51359 Mensagem por Bender » Sex Dez 17, 2010 11:08 pm

AlbertoRJ escreveu:
pafuncio escreveu:Copo meio vazio ou copo meio cheio.

O NJ representa uma perigosa personalização da END, um estratega caudilhesco que pode a tudo sabotar por suas preferências pessoais ? Ou ele representa o garantidor da implementação da mesma, ainda que em governo outro ? É o dualismo que sempre e sempre marca este tópico.

Ainda acho saudável a mantença do Jobim. Se o Meirelles ficou por 08 anos, por que não o Horatio ? Continuando o Jobim, o mais forte concorrente ainda é o Rafale. Afinal, não nos esqueçamos da dimensão política dos fighters ...

Salu2.
Acho que o Jobim foi o primeiro ministro da Defesa de verdade mas também fico preocupado com a personificação da END e do MD. Acho que existe um erro em ceder poderes antes exclusivos do Presidente da República para o ministro, como nomear os comandantes militares e chefiar as Forças Armadas.

[]'s
São opiniões importantes Alexandre e Alberto,e a continuidade gera mesmo essa sensação de personificação e feijão passado,mas se olharmos para trás,nos lembraremos quantas vezes quando os projetos para as FAs eram inclusive muito mais humildes e descordenados,o quanto a sensação do:"fude&!!! agora muda o governo,muda ministro e as FAs tão fudid@as de vez! Não decidiram antes de acabar o governo e ferrou!Sabe lá quem vem de ministro agora!" e por ai vai.

Acho que a opção pela permanência do ministro está diretamente ligada ao prazo nescessário para que se feche o pacote de aquisições para as 3 forças ambicionado como um ponto de partida no governo anterior,e da evolução da absorção da idéia da END dentro do congresso nacional,quem sabe até uma ambição maior quanto a segurança de verbas para custeio,o tempo urgia e o mandato se esvaia e precisou-se esticar o tempo. :wink:

Nós ainda não temos acesso a informação de qual será este tempo,mas estíma-se que tanto o ministro quanto os Cmtes se vierem a permanecer,como parece ser o caso,ficarão por somente 24 meses "a mais".

Eu tinha sérias dúvidas quanto a continuidade do ministro,pois ela tinha um significado implícito na minha pobre maneira de ver as coisas, :wink: por isso esperei a confirmação da noticia vários dias,pois essa permanência é um sinal dos tempos,tempos diferenciados que virão ainda,mas já mostram a orelha,na minha opinião foi um avanço político,e quanto a ser personalista o ministro já nasceu assim. :) não é sua maior qualidade eu presumo. :mrgreen: 8-]

SDS.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#51360 Mensagem por faterra » Sex Dez 17, 2010 11:18 pm

Zavva escreveu:
Pepê Rezende escreveu: Não é bem verdade... Uma não se enquadra porque não transfere as tecnologias que queremos e não oferece offset. Outra segue num rumo muito parecido e tem alto risco. Só restou uma hipótese que sofre o ataque coordenado da mídia mal informada.
Pepê
A "outra" a que você se refere não segue um rumo diferente dos demais.
A ToT será restrita em todos os casos.
Pepe, não se iluda com jogo de palavras, no final você verá que não fará grande diferença essa conversa de ToT.
Sei que você tem muito mais experiência do que eu, mas tem coisas que nunca mudam.
Com relação aos riscos, quer mais risco do que a sugestão da END de nós produzirmos um caça de 5a geração ?
Abs
Sigo este tópico meio que aos trancos e barrancos. Acompanhei boa parte dele e andei postando algumas, ou muitas besteiras.
Sei que a FAB definiu 10 tecnologias que teriam de ser atendidas caso quisessem emplacar seu produto. Entre elas, com certeza, o domínio dos códigos fontes para, entre outros, a integração dos sistemas de armas de seu interesse. Os outros até gostaria de saber. Fora isto o que vier é lucro.
Pois bem, deixando o leilão de quem, do quê e do quanto se transfere de tecnologias, gostaria de saber:
1 – Todas as empresas garantem o repasse de tecnologias destas 10 exigências? Elas são irrestritas?
2 – O Congresso dos EUA autorizou as transferências de todas elas, tanto por parte da Boeing quando da SAAB? E, mais importante ainda, enquanto durar o contrato assinado?
De tudo que eu já li, ouvi e entendi as leis dos EUA não autorizam o repasse de tecnologia de ponta mesmo que houvessem promessas, acordos e contratos assinados entre os fabricantes e/ou governo estadunidenses com os clientes em potencial. E, pior, mesmo que autorizassem, não há uma garantia de que o repasse se dará durante o cumprimento do contrato. Os demais países também não, porém, os governos têm mais poderes de decisão e o que acordam e assinam tem validade e tem sido cumprido. Esta é minha restrição a equipamentos dos EUA. Eles são “tudibão” em todos os outros quesitos e é o sonho de consumo da FAB, da MB e do EB. Mas, atendem aos seus anseios, no que determina a END?
É o que importa e é o que tem que ser levado em consideração. Não cabe contestação. Se é que a END valha para alguma coisa!
Outra coisa, a END sugere a parceria no desenvolvimento e produção de um caça de 5ª geração, não é isto?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder