Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 16, 2010 11:47 pm
NG primeiro tem que nascer.
A resposta foi dada acima e é verdadeira.orestespf escreveu:Então responda a MP, se possível.Penguin escreveu: Não te ameacei, não tenho por que ameaçar ninguém e não foi essa minha intenção.
Fique tranquilo. Sigamos com os debates.
5ª geração.Túlio escreveu:crubens escreveu: Por esse conceito, o F-5EM se enquadra em qual ?
POWS, eu estava poupando esse tiro de misericórdia. Deve ser 4G...
Os custos não batem com a documentação final e fazem parte do documento apresentado preliminarmente. Já coloquei material mais atualizado em minha lista, a Diplomacia Global, que foi reproduzido, sob licença, no Plano Brasil. Os cálculos de hora voo iniciais do Rafale previam cerca de US$ 17 mil, quando ficarão em torno de US$ 12,3 mil. Os do Gripen foram feitos sem se saber o custo real do motor, sonegado pelos norte-americanos aos suecos.Penguin escreveu:Ordem de recursos que se necessitará para a aquisição e manutenção (por 30 anos) de uma força de 120 caças de 4a geração:
Rafale: USD 6,2bi + USD 4,0bi = 10,2bi
6,2bi/36 = USD 172mi/unidade
10,2bi/36 = USD 283mi/unidade
172 x 120= USD 20,6bi (sem pacote de manutenção)
283 x 120 = USD 34,0bi (com 30 anos manutenção)
SH: USD 5,7bi + USD 1,9bi = 7,6bi
5,7bi/36 = USD 158mi/unidade
7,6bi/36 = USD 211mi/unidade
158 x 120 = USD 19,0bi (sem pacote de manutenção)
211 x 120 = USD 25,3bi (com 30 anos manutenção)
Gripen NG: USD 4,5bi + USD1,5bi = 6,0bi
4,5bi/36 = USD 125mi
6,0bi/36 = USD 167mi/unidade
125 x 120 = USD 15,0bi (sem pacote de manutenção)
167 x 120 = USD 20,0bi (com 30 anos manutenção)
Brazil to make fighter jet decision next month
Published Wednesday, 24 February 2010 08:41 | Author: AFP
BRASILIA (AFP)
Brazil will likely designate the winner of a multi-billion-dollar tender to supply its air force with modern jet fighters by the end of March, the head of the service, General Juniti Saito, said Tuesday.
Saito stressed that it would be a "political and strategic decision" made by President Luiz Inacio Lula da Silva, following the air force's technical evaluation of the three bids.
France's Rafale, an omnirole fighter made by Dassault, is seen as the leading contender after Lula and French President Nicolas Sarkozy said last September that negotiations were underway for Brazil to buy 36 of them.
Lula said his preference for the French jet derived from France's offer to give Brazil all the technology involved in the Rafale's construction -- a key point for Brazil, which wants the knowhow to one day make its own modern fighters.
But the air force, through leaks in the Brazilian media, has indicated it prefers the much cheaper Gripen NG jet from Sweden's Saab.
The third option, the F/A-18 Super Hornet from US group Boeing, is seen as with only an outside chance because of US refusal in the past to allow Brazil to export aircraft using US technology.
Early this month, the Brazilian government denied it had made a final decision to buy the Rafales, and said a newspaper report that Dassault had lopped two billion dollars off their total price to secure the contract was baseless.
The daily, Folha de S. Paulo, published an unsourced report saying France was willing to sell the Rafales for a discounted 6.2 billion dollars -- down from 8.2 billion dollars -- plus another four billion dollars in maintenance over the next three decades.
The Gripen was priced at 4.5 billion dollars plus 1.5 billion dollars in maintenance, while the F/A-18s were valued at 5.7 billion plus 1.9 billion in maintenance.
France is keen to make Brazil the first export customer of its Rafale, after losing out in several other tenders around the world.
As poucas diferenças implicam em fuselagem, asas e pesos significativamente maiores. O índice de comunabilidade dos F/A-18 Legacy com os Super Hornets é inferior a 20%...Túlio escreveu:Isso não significa que estejamos necessariamente ERRADOS. Estava olhando dia desses uma foto em que dois F-18 apareciam voando juntos. A foto foi tirada do ângulo superior, estando um voando acima e o outro mais abaixo. Assim, comparar tamanho não dava. Queimei pestana até me dar conta que o avião que voava acima tinha LERX proporcionalmente maior. Sem usar lupa foi o que achei, além de pequenas modificações na asa. Uma vista lateral mostraria também entradas de ar diferentes. Uma frontal mostraria, além disso, pilones curiosamente enviesados (tortos, diria o PRICK). Engraçado isso, um avião tão pouco diferente ser um NOVO AVIÃO ao invés de simplesmente uma NOVA VERSÃO. Ah, os milagres do MARKETING...
EDIT MOD - Túlio! O príncipe NÃO VENDEU F-5E/F Tiger II na Europa. Foram F-5A/B Freedom Fighters para a Holanda, Noruega, Grécia e Turquia...alcmartin escreveu:Só complementando, o mesmo enrolado príncipe holandes também trabalhava para Tom Jones, presidente da Northrop, e ajudou a vender seus F-5 Tiger II na Europa. Se usou ou não esses mesmos “artifícios”... o F-5 se tornou o caça padrão de ajuda militar dos EUA, com venda para 22 países, incluindo o Brasil. Aqui, uma empresa, a NASA (Nacional de Serviços de Aeronáutica) representou os interesses da Northrop, recebendo 2,3 milhões de dólares como pagamento pelos serviços.
Pepê Rezende escreveu:
As poucas diferenças implicam em fuselagem, asas e pesos significativamente maiores. O índice de comunabilidade dos F/A-18 Legacy com os Super Hornets é inferior a 20%...
Pepê
É ver para crer...cb_lima escreveu:De acordo com o PP acima, é muito importante deixar claro que mesmo na hora do short-list o NG já teve informações sobre os motores sonegadas pelos EUA.
Para vermos como a banda toca...
[]s
CB_Lima
Zavva escreveu:É ver para crer...cb_lima escreveu:De acordo com o PP acima, é muito importante deixar claro que mesmo na hora do short-list o NG já teve informações sobre os motores sonegadas pelos EUA.
Para vermos como a banda toca...
[]s
CB_Lima
Abs
Para você que gosta de observar os detalhes externos das aeronaves:Túlio escreveu:Zavva escreveu: É ver para crer...
Abs
Verdade: estou doido para VER um Gripen NG voando. Sério, estou realmente curioso para saber que modificações os Suecos pretendem introduzir em seu pequeno mas poderoso caça que o tornem tão diferente, tão melhor que o anterior (Gripen é 4G, se eu for na charla do Pepê o NG, a existir, será certamente um 5G, já que supostamente MUITO diferente dos A/B/C/D )...
http://www.aereo.jor.br/2010/06/17/comp ... -com-o-ng/Nas duas fotos acima (no topo o Gripen C e embaixo o Gripen NG), tiradas de ânglos semelhantes, aparecem, de forma bastante didática, algumas das diferenças externas dos dois modelos.
Em maior destaque está substituição do trem de pouso principal por um completamente novo. No modelo antigo, o trem era instalado na parte inferior da fuselagem, recolhendo para dentro desta. Agora, o trem está instalado na raiz das asas, recolhendo para carenagens instaladas nessa mesma posição. Essa modificação também melhorou a capacidade da carga externa sob a fuselagem, com novos pilones.
Modificações nas entradas de ar do motor também podem ser observadas, uma vez que o próprio motor foi substituído por uma versão mais moderna.