JAS-39 Gripen
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Re: JAS-39 Gripen
Ou melhor,
Gripen NG = pulga-alada com mutação genética (do tipo do X-men, entende???)
Não adianta lutar contra, os anti-gripen's vão insistir nesse apelidado de "pulga-alada" até o fim dos tempos.
Gripen NG = pulga-alada com mutação genética (do tipo do X-men, entende???)
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Re: JAS-39 Gripen
O que significa uma parada de três a seis meses por modificação, uma ótima receita para atrasar o processo.
Pepê
Vamos parar de falácias e de distorções.
Pepê
Pepê
Não, Heronin. Essa sua afirmativa prova um total desconhecimento aeronáutico. Seria estabelecer um subpadrão estrutural, sem a capacidade de uma célula construída, desde o início, como NG. Não é como um programa que vc amplia as linhas de código quase que indefinidamente. A própria SAAB não considera o demonstrador como uma réplica perfeita do NG. Veja bem, até 2015 o F-35 estará operacional. Alguém duvida que a Noruega, que já aplicou US$ 200 milhões na Lockheed Martin, irá optar pelo caça norte-americano? Se custar US$ 70 milhas então, é poule de dez, como dizem no Jóquei Clube.piratadabaixada escreveu: Parada ? Existe um cronograma, o Gripen NG está programado para 2015. Dá para entender que as versões anteriores poderão ser elevadas ao padrão NG.
Abraços,
Heronim
Vamos parar de falácias e de distorções.
Pepê
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Re: JAS-39 Gripen
Não vou responder ao termo Maucaratismo , já que deixei de postar por um bom tempo aqui para não degradar o debate ao nível oferecido por alguns debatedores . Jornalista que passa informações erradas ou é parcial ou age como articulista , como comentarista de opinião. Nada demais . Só demonstra suas preferênciasPepê Rezende escreveu:Luís Henrique escreveu: Ps.: Se algum caça russo for o escolhido, acho que algumas pessoas vão ter que pedir desculpas ao Pêpe. Pois, como ele mesmo disse, ele informa e é crucificado. Se ele informasse que o mais provável é o F-35 ou o Gripen, ai o pessoal ia ficar contente?Eu não tenho torcidas pessoais. Repito, se fosse assim não teria colocado aqui os dados da proposta do F-35, nem a conversa com o Saito que confirma o recebimento da mesma. Dionaces, se vc conhecesse onde moro, depois de 34 anos de jornalismo, veria que não enriqueci com a profissão. Mantenho minha integridade acima de qualquer ponto. O que coloco aqui é real, confirmado por duas ou mais fontes antes de ser ENVIADO PARA A JANES. Com sinceridade, acusar sem conhecer é uma séria falha de caráter, que não está à altura das tradições dos Pampas (tenho três quartos de sangue gaúcho com mais de 200 anos, de São Gabriel, Rio Pardo e Uruguaiana).crubens escreveu: O problema é esse, por ele ser um russófilo apaixonadíssimo, acho que até mais que o CM, fica difícil acreditar daí a crucificação. Já se ele der uma informação de qualquer outro aparelho que não seja russo, aí sim é mais fácil de acreditar por ser contra as suas preferencias e torcidas pessoais.
O que rebato são preconceitos claros contra tudo o que é russo por uma razão apenas: sou um dos poucos repórteres que tiveram contato com a filosofia industrial da era soviética e me especializei em países do Leste Europeu e da Ásia. Escreve-se muita mentira sobre esses lugares e gente de boa fé, como acredito que vc seja, engole sem pesquisar ou comprovar em fontes primárias. Mais uma vez acho que me deve desculpas. Saí do fórum por causa de gente como vc. Diziam que íamos receber F-16I a 10 reais à dúzia. Afirmei que não e estava certo.
Vc tem direito de questionar um dado meu se comprovar que ele está errado. Caso contrário, não teça críticas pessoais. Isso é maucaratismo.
Atenciosamente
Pepê
, isso é normal e salutar . Em nenhum tópico digo que alguém (daqui do DB) está recebendo dinheiro para defender interesses russos ou de quem quer que seja . Minha indignação é com opinião querendo fazer às vezes de informação . Como por exemplo nas informações erradas sobre a compra tailandesa de Gripens e outras tantas expelidas de forma cabal quando são apenas , enevoadas suposições. Julguem os leitores como quiserem . Opinião , cada um tem a sua e essa é livre . E , renovo , gosto muito de vários equipamentos de defesa russos pelo excelente custo-benefício . Já defendi suas aquisições em vários tópicos. Não distorçam os temas sob pena de caírem no ridículo . Não tem bobo aqui no fórum .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: JAS-39 Gripen
E tal qual uma pulga parece estar a incomodar muita gente .born escreveu:Ou melhor,
Gripen NG = pulga-alada com mutação genética (do tipo do X-men, entende???)
Não adianta lutar contra, os anti-gripen's vão insistir nesse apelidado de "pulga-alada" até o fim dos tempos.
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Re: JAS-39 Gripen
Perfeito .É o que venho dizendo...agora virou informação , antes não era . Quanto ao caso tailandês , quem trabalha na melhor revista especializada em assuntos de defesa do mundo poderia já ter confirmado se são apenas 4 Gripens biplace e dois monoplace , remanufaturados e por valores "de ocasião" ou se são 12 aparelhos novos (6+6) e por um valor contratual bem mais elevado . Sigo aguardando a informação .rcolistete escreveu:Olá Pepê,Pepê Rezende escreveu: Os da Tailândia são remanufaturados: A para C. O que eu coloquei é que, além dos que restam para serem entregues à SAAF, há apenas UMA célula anual para a Força Aérea da Suécia. Isso equivale à metade da fabricação anual da Sukhoi e do Eurofighter. Eu não estou desancando o caça, mas o governo sueco.
Pepê
Comentários :
- qual sua fonte para dizer que os Gripen C/D da Tailândia serão Gripen A/B remanufaturados ?
- ahhhhh, agora você disse algo totalmente diferente : produção dos 28 Gripen C/D para a SAAF (África do Sul) + 1 Gripen por ano para a Suécia. Antes, seria como dizer que a produção de F/A-18E/F estava parada ao se usar somente o que era exportado...
[]s, Roberto
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Re: JAS-39 Gripen
Luís Henrique escreveu: Ps.: Se algum caça russo for o escolhido, acho que algumas pessoas vão ter que pedir desculpas ao Pêpe. Pois, como ele mesmo disse, ele informa e é crucificado. Se ele informasse que o mais provável é o F-35 ou o Gripen, ai o pessoal ia ficar contente?
Eu não tenho torcidas pessoais. Repito, se fosse assim não teria colocado aqui os dados da proposta do F-35, nem a conversa com o Saito que confirma o recebimento da mesma. Dionaces, se vc conhecesse onde moro, depois de 34 anos de jornalismo, veria que não enriqueci com a profissão. Mantenho minha integridade acima de qualquer ponto. O que coloco aqui é real, confirmado por duas ou mais fontes antes de ser ENVIADO PARA A JANES. Com sinceridade, acusar sem conhecer é uma séria falha de caráter, que não está à altura das tradições dos Pampas (tenho três quartos de sangue gaúcho com mais de 200 anos, de São Gabriel, Rio Pardo e Uruguaiana).crubens escreveu: O problema é esse, por ele ser um russófilo apaixonadíssimo, acho que até mais que o CM, fica difícil acreditar daí a crucificação. Já se ele der uma informação de qualquer outro aparelho que não seja russo, aí sim é mais fácil de acreditar por ser contra as suas preferencias e torcidas pessoais.
O que rebato são preconceitos claros contra tudo o que é russo por uma razão apenas: sou um dos poucos repórteres que tiveram contato com a filosofia industrial da era soviética e me especializei em países do Leste Europeu e da Ásia. Escreve-se muita mentira sobre esses lugares e gente de boa fé, como acredito que vc seja, engole sem pesquisar ou comprovar em fontes primárias. Mais uma vez acho que me deve desculpas. Saí do fórum por causa de gente como vc. Diziam que íamos receber F-16I a 10 reais à dúzia. Afirmei que não e estava certo.
Vc tem direito de questionar um dado meu se comprovar que ele está errado. Caso contrário, não teça críticas pessoais. Isso é maucaratismo.
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As informações sobre a compra tailandesa são reais e não suposições. Procure o contrato (VIU COLISTETE), verifique os preços envolvidos no pacote e chegará à conclusão de que cada célula custou US$ 35 milhas e será fornecida pela FNV, que administra material usado disponibilizado pelo governo sueco. Por enquanto, as opções para mais seis não se confirmaram, o que confirma que o fator de desequilíbrio foi o fornecimento dos Erieye, que podem ser empregados para controlar os F-16A que o país possui. O Gripen, ao contrário do Rafale e do Typhoon, é um programa praticamente parado. Confira as linhas de produção e compare. Vc mais uma vez me acusa, e o senhor Crubens também, de distorcer dados para favorecer os russos. Diz que ninguém no fórum é bobo... Concordo com a última afirmativa, principalmente depois da compras de F-16I, defendidas por vc senhoria, que afirmei que jamais aconteceriam em função de restrições dos Estados Unidos, depois de ouvir Embaixada e representantes da Lockheed Martin. Vcs me crucificaram, me chamaram de russófilo, mas eu estava com a razão.Dieneces escreveu: Não vou responder ao termo Maucaratismo , já que deixei de postar por um bom tempo aqui para não degradar o debate ao nível oferecido por alguns debatedores . Jornalista que passa informações erradas ou é parcial ou age como articulista , como comentarista de opinião. Nada demais . Só demonstra suas preferências, isso é normal e salutar . Em nenhum tópico digo que alguém (daqui do DB) está recebendo dinheiro para defender interesses russos ou de quem quer que seja . Minha indignação é com opinião querendo fazer às vezes de informação . Como por exemplo nas informações erradas sobre a compra tailandesa de Gripens e outras tantas expelidas de forma cabal quando são apenas , enevoadas suposições. Julguem os leitores como quiserem . Opinião , cada um tem a sua e essa é livre . E , renovo , gosto muito de vários equipamentos de defesa russos pelo excelente custo-benefício . Já defendi suas aquisições em vários tópicos. Não distorçam os temas sob pena de caírem no ridículo . Não tem bobo aqui no fórum .
Repito: é maucaratismo acusar-me de favorecer um ou outro. Quando opinarem, não terão réplica escrita, pois não merecem nenhuma consideração.
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Re: JAS-39 Gripen
Senhores, contenham-se. Ataque-se argumentos e fontes, não colegas. Estamos à beira de uma advertência em bloco.
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Re: JAS-39 Gripen
Olá Pepê,Pepê Rezende escreveu: As informações sobre a compra tailandesa são reais e não suposições. Procure o contrato (VIU COLISTETE), verifique os preços envolvidos no pacote e chegará à conclusão de que cada célula custou US$ 35 milhas e será fornecida pela FNV, que administra material usado disponibilizado pelo governo sueco. Por enquanto, as opções para mais seis não se confirmaram, o que confirma que o fator de desequilíbrio foi o fornecimento dos Erieye, que podem ser empregados para controlar os F-16A que o país possui.
Já postei aqui notícia da Saab, do site do Gripen, citando os valores, eram uns US$ 600 mi para 6 Gripen (4 D e 2 C) + 1 Saab AEW. Se cada Gripen C/D custar US$35 mi, então o Saab AEW custaria US$390 mi, algo improvável de tão caro (chuto uns US$100-200 mi por cada Saab AEW), baseado em outros contratos de aviões AEW.
Talvez seu valor de US$35 mi por Gripen C/D seja "pelado", aí adicionando suporte, treinamento, etc, se chega a US$ 65-90 mi (valor provável do pacote completo por Gripen C/D).
Sobre as opções para mais 6 Gripens e 1 outro Saab AEW, foi explicitado pelas notícias suecas e tailandesas que elas somente seriam exercidas após mudança de governo (ou após alguma eleição). Dê tempo ao tempo e verá mais Gripens, Su-35BM, Rafale, Eurofighter, etc, sendo vendidos.
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Re: JAS-39 Gripen
Pepê , você está levando o debate para um terreno movediço . O de achar que opinião de A tem mais valor que de B . Esse nosso debate sobre qual vetor será mais adequado para o Brasil , no caso FX , É UM DEBATE MUNDIAL , mutatis mutandis em relação à concorrências e disputas similares em outros países . Não há consenso e as opiniões pululam de parte à parte . Especialistas possuem opiniões discrepantes . Fabricantes enaltecem qualidades de seus produtos e procuram salientar as falhas dos adversários .Entusiastas manifestam e defendem ardorosamente seus pontos de vista . O Gripen-NG será um forte contendor para essa refrega . Não será o "ágil-cacinha-sueco-que-foi-transformado-num-bomb-truck-desajeitado-e-ineficiente" como alguém já disse um dia . Vejo nele excelentes qualidades , apesar de crer ser hoje o F-35 a melhor solução . Nada que um joint-venture no desenvolvimento do PAK-FA não faça a balança pender para o SU-35(?) , QUE ENTENDO SER A SUA PREFERÊNCIA ( nesse caso até concordaria com essa opção ) . Veja , ninguém aqui está a questionar seu currículo e experiências , no tocante ao tema discutido . O que discuto , isto sim , é quanto a forma pela qual você , algumas vezes , emite opinião sob o manto mimetista de informação . Sobre os impropérios , deixemo-los à margem da discussão , há formas melhores de defendermos nossas posições . Que , em boa parte , são concordantes , aliás .
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Re: JAS-39 Gripen
Aí está um post irrepreensível. Eu mesmo não ficaria nem um pouco triste com uma dupla Gripen NG/R99 por estas bandas, seria indigesta para qualquer adversário eventual, ainda mais em números generosos...
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Re: JAS-39 Gripen
Leia link que te passei, é justamente isto o que é dito lá.Pepê Rezende escreveu: Não, Heronin. Essa sua afirmativa prova um total desconhecimento aeronáutico. Seria estabelecer um subpadrão estrutural, sem a capacidade de uma célula construída, desde o início, como NG.
Pepê
Não é como um programa que vc amplia as linhas de código quase que indefinidamente.
Nem sempre linhas de código podem ser aumentadas indefinidamente.
É claro que não, a aviônica ainda não foi desenvolvida.A própria SAAB não considera o demonstrador como uma réplica perfeita do NG.
É claro que há dúvidas, inclusive na Noruega.Veja bem, até 2015 o F-35 estará operacional. Alguém duvida que a Noruega, que já aplicou US$ 200 milhões na Lockheed Martin, irá optar pelo caça norte-americano?
Será realmente um milagre, já que custará menos que um F-16 block 80 ou menos que um F-18 E/F...Se custar US$ 70 milhas então, é poule de dez, como dizem no Jóquei Clube.
Sempre trato com você com todo respeito, faça o mesmo comigo. Jamais useis falácias como argumento, muito menos distorções.Vamos parar de falácias e de distorções.
Heronim
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Re: JAS-39 Gripen
Não, Heronin. Essa sua afirmativa prova um total desconhecimento aeronáutico. Seria estabelecer um subpadrão estrutural, sem a capacidade de uma célula construída, desde o início, como NG.
Não é como um programa que vc amplia as linhas de código quase que indefinidamente.
A própria SAAB não considera o demonstrador como uma réplica perfeita do NG.
Veja bem, até 2015 o F-35 estará operacional. Alguém duvida que a Noruega, que já aplicou US$ 200 milhões na Lockheed Martin, irá optar pelo caça norte-americano?
Se custar US$ 70 milhas então, é poule de dez, como dizem no Jóquei Clube.
Vamos parar de falácias e de distorções.
Pepê
A SAAB jamais disse isso. Uma das grandes discussões sobre o pacote norueguês na Suécia é, exatamente, o custo de reabrir a linha para um novo produto, em lugar de modernizar a frota para o padrão "C", muito mais baratopiratadabaixada escreveu: Leia link que te passei, é justamente isto o que é dito lá.
Não é como um programa que vc amplia as linhas de código quase que indefinidamente.
Imagine um hardware complexo como um caça...piratadabaixada escreveu: Nem sempre linhas de código podem ser aumentadas indefinidamente.
A própria SAAB não considera o demonstrador como uma réplica perfeita do NG.
Não se limita à aviônica. Isso se aplica, também, à estrutura, não completamente otimizadapiratadabaixada escreveu: É claro que não, a aviônica ainda não foi desenvolvida.
Veja bem, até 2015 o F-35 estará operacional. Alguém duvida que a Noruega, que já aplicou US$ 200 milhões na Lockheed Martin, irá optar pelo caça norte-americano?
Existe um jogo político para arrancar concessões dos EUA. Vc acha que vão absorver esse preju?piratadabaixada escreveu: É claro que há dúvidas, inclusive na Noruega.
Se custar US$ 70 milhas então, é poule de dez, como dizem no Jóquei Clube.
Pois é o preço garantido pela LM ao Brasil. Palavra do comandante Saito.piratadabaixada escreveu: Será realmente um milagre, já que custará menos que um F-16 block 80 ou menos que um F-18 E/F...
Vamos parar de falácias e de distorções.
Usa sem perceber, não popositadamentepiratadabaixada escreveu: Sempre trato com você com todo respeito, faça o mesmo comigo. Jamais useis falácias como argumento, muito menos distorções.
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Re: JAS-39 Gripen
Os dados que coloco aqui são dos fabricantes, da FAB, do MinDef e do Itamaraty. É isso que VC e alguns foristas não entendem e aí partem para a agressão. Acho, também, que a dupla Rafale/VANT é interessante para o Brasil. Quanto ao F-35, sem linhas de códigos, não tem chance.Dieneces escreveu:Pepê , você está levando o debate para um terreno movediço . O de achar que opinião de A tem mais valor que de B . Esse nosso debate sobre qual vetor será mais adequado para o Brasil , no caso FX , É UM DEBATE MUNDIAL , mutatis mutandis em relação à concorrências e disputas similares em outros países . Não há consenso e as opiniões pululam de parte à parte . Especialistas possuem opiniões discrepantes . Fabricantes enaltecem qualidades de seus produtos e procuram salientar as falhas dos adversários .Entusiastas manifestam e defendem ardorosamente seus pontos de vista . O Gripen-NG será um forte contendor para essa refrega . Não será o "ágil-cacinha-sueco-que-foi-transformado-num-bomb-truck-desajeitado-e-ineficiente" como alguém já disse um dia . Vejo nele excelentes qualidades , apesar de crer ser hoje o F-35 a melhor solução . Nada que um joint-venture no desenvolvimento do PAK-FA não faça a balança pender para o SU-35(?) , QUE ENTENDO SER A SUA PREFERÊNCIA ( nesse caso até concordaria com essa opção ) . Veja , ninguém aqui está a questionar seu currículo e experiências , no tocante ao tema discutido . O que discuto , isto sim , é quanto a forma pela qual você , algumas vezes , emite opinião sob o manto mimetista de informação . Sobre os impropérios , deixemo-los à margem da discussão , há formas melhores de defendermos nossas posições . Que , em boa parte , são concordantes , aliás .
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Re: JAS-39 Gripen
Leia o link...Pepê Rezende escreveu: A SAAB jamais disse isso. Uma das grandes discussões sobre o pacote norueguês na Suécia é, exatamente, o custo de reabrir a linha para um novo produto, em lugar de modernizar a frota para o padrão "C", muito mais barato
Leia o link...Imagine um hardware complexo como um caça...
Leia o link...Não se limita à aviônica. Isso se aplica, também, à estrutura, não completamente otimizada
Se um F35 custa 150 milhas...Existe um jogo político para arrancar concessões dos EUA. Vc acha que vão absorver esse preju?
Agora percebo de onde estão vindo certas informações... Você me decepciona, não parece ser alguém que escreve para o Janes já que acredita nisso.Pois é o preço garantido pela LM ao Brasil. Palavra do comandante Saito.
Engano não é falácia, vá a um dicionário. Não é a primeira vez que você baixa o nível quando não tem argumentos.Usa sem perceber, não popositadamente
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