Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#511 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 17, 2009 7:13 pm

FOXTROT escreveu:Espero que essa entrega seja realizada imediatamente (seé que já não foi), afinal o Estado Sionista continua sua politica de intervenção como dito em post acima.
Mas o mais interessante, é que mostra que o Irã é mais um paisinho no mundo, que depende da vontade de países (EUA e Russia) para se defender.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#512 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Fev 18, 2009 4:59 am

joaozinho escreveu:Rússia hesita em entregar sistema antiaéreo ao Irã

MOSCOU, Rússia (AFP) - A Rússia, que deseja melhorar as relações com o novo governo dos Estados Unidos, tem dúvidas sobre a entrega ao Irã de sistemas antiaéreos S-300, informa o jornal Kommersant.

"A Rússia não tem no momento a intenção de entregar seus sistemas (antiaéreos) ao Irã para não impedir o diálogo com a nova administração americana", afirma o jornal.

Segundo fontes diplomáticas e militares, o tema será o principal da visita do ministro iraniano da Defesa, Mostafa Mohamad Najar, que se reunirá nesta terça-feira com o colega russo, Antoli Serdiukov.

"O contrato de entrega do S-300 pode ser assinado a qualquer momento. No entanto, para isto é necessária uma decisão política que ainda é aguardada", afirmou uma fonte ao Kommersant.
Estimados colegas foristas, opinião pessoal minha, o Irã já tem tal sistema (seja da Rússia, da Bielo-Rússia, equivalente da China) e está querendo mais unidades. A Rússia tem como principais produtos de exportação, o petróleo e armas. Com o primeiro em baixa, acho que tais declarações são apenas midiáticas, pois quando o $$ estiver em jogo, a Rússia vende as armas que o Irã quiser (obviamente com as ressalvas das estratégicas).

Abraços!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#513 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 9:12 am

Rodrigoiano escreveu:
joaozinho escreveu:Rússia hesita em entregar sistema antiaéreo ao Irã

MOSCOU, Rússia (AFP) - A Rússia, que deseja melhorar as relações com o novo governo dos Estados Unidos, tem dúvidas sobre a entrega ao Irã de sistemas antiaéreos S-300, informa o jornal Kommersant.

"A Rússia não tem no momento a intenção de entregar seus sistemas (antiaéreos) ao Irã para não impedir o diálogo com a nova administração americana", afirma o jornal.

Segundo fontes diplomáticas e militares, o tema será o principal da visita do ministro iraniano da Defesa, Mostafa Mohamad Najar, que se reunirá nesta terça-feira com o colega russo, Antoli Serdiukov.

"O contrato de entrega do S-300 pode ser assinado a qualquer momento. No entanto, para isto é necessária uma decisão política que ainda é aguardada", afirmou uma fonte ao Kommersant.
Estimados colegas foristas, opinião pessoal minha, o Irã já tem tal sistema (seja da Rússia, da Bielo-Rússia, equivalente da China) e está querendo mais unidades. A Rússia tem como principais produtos de exportação, o petróleo e armas. Com o primeiro em baixa, acho que tais declarações são apenas midiáticas, pois quando o $$ estiver em jogo, a Rússia vende as armas que o Irã quiser (obviamente com as ressalvas das estratégicas).

Abraços!
Não há dúvidas de que será de fato, assim. A Rússia está praticamente quebrada. Por isso o desespero louco de quere vender tudo a os poucos que tem dinheiro para comprar nestes tempos bicudos.

O Irã leve essa fácil.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#514 Mensagem por joaozinho » Sex Fev 20, 2009 1:34 pm

cicloneprojekt escreveu:
Rodrigoiano escreveu: Estimados colegas foristas, opinião pessoal minha, o Irã já tem tal sistema (seja da Rússia, da Bielo-Rússia, equivalente da China) e está querendo mais unidades. A Rússia tem como principais produtos de exportação, o petróleo e armas. Com o primeiro em baixa, acho que tais declarações são apenas midiáticas, pois quando o $$ estiver em jogo, a Rússia vende as armas que o Irã quiser (obviamente com as ressalvas das estratégicas).

Abraços!
Não há dúvidas de que será de fato, assim. A Rússia está praticamente quebrada. Por isso o desespero louco de quere vender tudo a os poucos que tem dinheiro para comprar nestes tempos bicudos.

O Irã leve essa fácil.
se eles já tem o S300 a chapa esquenta pros caças israelenses em caso de ataque ao irã




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#515 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 22, 2009 8:34 pm

SENHORES MUITA CALMA NESSA HORA, pode ser que não passe de VAPOR WARE( e por enquanto para mim não passa disso), mas haveria alguma boa possibilidade de alguns S-300PMU NÃO-ENTREGUES aos itanianos virem para em pelo menos duas bases da FAB?

Seria possível sim. O governo brasileiro adora distribuir prêmios de consolação. E será nescessário um bem grande para os Su-35.

Vamos ficar muito atentos




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#516 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Fev 23, 2009 5:29 am

cicloneprojekt escreveu:SENHORES MUITA CALMA NESSA HORA, pode ser que não passe de VAPOR WARE( e por enquanto para mim não passa disso), mas haveria alguma boa possibilidade de alguns S-300PMU NÃO-ENTREGUES aos itanianos virem para em pelo menos duas bases da FAB?

Seria possível sim. O governo brasileiro adora distribuir prêmios de consolação. E será nescessário um bem grande para os Su-35.

Vamos ficar muito atentos
Prezado ciclone, seria muito bom, aliás, poderíamos padronizar a defesa antiaérea do EB com a Rússia (longo, médio, curto e ponto), pelo menos, até o desenvolvimento de sistemas AA nossos (com África do Sul, por exemplo).

Cordial abraço!




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#517 Mensagem por LEO » Seg Fev 23, 2009 10:59 am

Pode deixar, estamos de prontidão aqui. :mrgreen: [000]




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#518 Mensagem por FOXTROT » Seg Fev 23, 2009 7:48 pm

Eu acredito que os S-300 já foram entregues ao Irã e, com esse sistema ficamuito ruim para a aviação Israelense, ai não será a barbada de Gaza...




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39183
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2781 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#519 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 28, 2009 10:46 am

A grande resposta Iraniana a uma possível incursão aérea Israelita:

Imagem

:lol:

PS: isto é um trabalho de photoshop...não é?! :shock:

PS1: Alguém sabe se os Iranianos estão a construir aquela sua versão do F-5?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#520 Mensagem por Sterrius » Sáb Fev 28, 2009 12:24 pm

PS1: Alguém sabe se os Iranianos estão a construir aquela sua versão do F-5?


Se nao me engano eles ainda tem aquela versão modificada em produção e desenvolviento sim. Por sinal acho bem engenhoso da parte deles piratear este caça.

O desenho do F5 ser antigo mas é bastante solido e com os upgrades certos da um caça barato e relativamente eficiente de 4º geração.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39183
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2781 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#521 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 28, 2009 12:27 pm

Sterrius, eu nunca vi esse caça com misseis BVR, ou com bombas guiadas por laser do estilo da JDAM. Só vi roquetes, e pouco mais.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#522 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Fev 28, 2009 5:54 pm

FOXTROT escreveu:Eu acredito que os S-300 já foram entregues ao Irã e, com esse sistema ficamuito ruim para a aviação Israelense, ai não será a barbada de Gaza...
Nao adianta nada comprarem S-300 e continuarem s/ vetores que possam fazer frente aos caças israelenses, estes sistemas serão os primeiros alvos da aviação israelense e uma vez destruidos, teremos outra barbada..... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#523 Mensagem por Sterrius » Dom Mar 01, 2009 3:17 am

Sterrius, eu nunca vi esse caça com misseis BVR, ou com bombas guiadas por laser do estilo da JDAM. Só vi roquetes, e pouco mais.


Fui procurar +dados do avião.

1-> Ele é de segunda geração. Baseado do F5E
2-> Existem so 3 unidadades. Primeiro vôo foi em 2004
3-> O nome do avião é Saeqeh (thunderbolt em ingles).
4-> Não a dados sobre o desempenho do avião.




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#524 Mensagem por Edu Lopes » Dom Mar 08, 2009 11:50 am

Após ameaçar Israel, Irã diz testar míssil de longo alcance

Nesta semana, militar iraniano afirmou que mísseis agora podem atingir instalações nucleares israelenses

TEERÃ - O Irã testou um novo míssil de longo alcance, informou a rede de televisão estatal do país neste domingo. A notícia foi divulgada menos de uma semana depois de um militar iraniano de alto escalão afirmar que os mísseis do país agora podem atingir instalações nucleares israelenses. Acredita-se que Israel seja o único país do Oriente Médio que possua armas nucleares.

"Irã testa novo míssil de longo alcance", anunciou a Press TV, rede de televisão iraniana, sem dar detalhes.

O Irã frequentemente usa manobras militares ou testes de armas para mostrar sua capacidade de conter ataques inimigos, inclusive de Israel e dos Estados Unidos, que acusam o país de tentar desenvolver bombas nucleares. Teerã nega as acusações.


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 5397,0.htm




ImagemImagem
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#525 Mensagem por joaozinho » Seg Mar 09, 2009 1:29 pm

alguém ainda duvida do arsenal nuclear de Israel?!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Responder