FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#511 Mensagem por chm0d » Qua Dez 27, 2006 2:54 pm

zela escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:- FX2:

É melhor do que muita gente pensa.

- Quando tudo isso?: A contar da LAAD, em abril...


Que que vc quer dizer com tudo isso??
fale, herege :twisted: :twisted:


:D :D :D




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#512 Mensagem por Carcará » Qua Dez 27, 2006 4:30 pm

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Fonte: Catálogo de Exportação da Rosoboronexport




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#513 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 27, 2006 4:50 pm

9K37M1 BUK-1M

O míssil russo 9K37M1 BUK-1M, ou SA-11 GADFLY segundo o codinome da OTAN, é um míssil de defesa aérea de baixa e média altitude. A versão naval é conhecida como SA-N-7 pela OTAN e SHTIL na Rússia. É guiado por radar semi-ativo e tem sistema de propulsão de foguete sólido.

O radar de vigilância aérea SNOW DRIFT 9S18M1 realiza tarefas de alerta e aquisição indicando dados de altura, direção e distância do alvo para o radar monopulso de guiamento e rastreio FIRE DOME (banda H/I ). O FIRE DOME é capaz de detectar alvos a 85 km contra alvos voando alto, 35 km contra alvos a 100m de atura e 23 km contra alvos rente ao solo (NOE). A capacidade de rastreio é de 70 km para alvos voando alto e 20km contra alvos NOE. Um helicóptero parado a 30m de atura pode ser rastreado a 10km. O sistema pode receber alerta de outros radares. O radar FIRE DOME tem alcance de 3-32 km sendo efetivo em altitude de 15m a 22 km podendo engajar alvos voando até 3000km/h.

O radar pode guiar mais de 3 mísseis simultaneamente contra um único alvo e pode receber um sistema eletro-ótico para uso em situação de grande interferência guiando o míssil com comando de rádio.

O míssil tem uma probabilidade de acerto no primeiro disparo (SSKP), segundo os russos, de 60-90% contra aeronaves, 30-70% contra helicópteros e 40% contra míssil cruise.
O míssil terrestre não teve sucesso de vendas por ter um radar de guiamento em cada lançador o que torna o sistema caro. É usado por cinco países. A Finlândia adquiriu 3 baterias do modelo Buk-1M por US$ 202 milhões em 1996.

Imagem
A versão naval do Buk-1 é chamada SA-N-7 pela OTAN. O sistema foi seguido pelo Buk-M1-2 ou SA-17 GRIZZLY ou SA-N-12 GRIZZLY ou Yezh.

Dados Técnicos

Alcance útil 25km para alvos acima de 1000m ou 18km para alvos voando baixo
O alcance contra alvos cruzados é 18km para aeronave e 6km para mísseis.
Altitude do alvo: 15 a 15500m.
Velocidade do alvo de 420 a 830m/s dependendo da altitude.
Tempo de reação (ativado) 16-19s.
Tempo de ativação: 3 minutos
Número de alvos engajados pode ser de 2 a 12 (dependendo da configuração)
Velocidade: Mach 3
Sustenta manobras de 23 g's
Comprimento: 5,6 m
Diâmetro: 0,4 m
Envergadura das asas: 1,2 m
Peso no lançamento: 650 kg
Cabeça de guerra: 70 kg de auto-explosivo
Zona de destruição: 17 m
Projetista: Toropov Design Bureau
Entrada em serviço: 1980 (SA-11), 1981 (SA-N-7)
Custo: US$ 300.000 por míssil


Imagem
A versão mais atual do Shtil usa o míssil 9M317ME de configuração bem diferente do 9M38.

Imagem
Lançador terrestre com quatro mísseis. O sistema EO é visível logo atrás da antena do radar.




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#514 Mensagem por Carcará » Qua Dez 27, 2006 4:51 pm

Estava eu dando uma olhadinha no Catálogo de Exportação da Rosoboronexport (que deve ser o mesmo que a delegação brasileira deve estar dando uma olhada lá na Rússia :D :D :D ), e dentre centenas de equipamentos e/ou serviços de manutenção e modernização disponíveis, olha o que eu me deparei à disposição para a venda :shock: :shock: :shock:

Imagem
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É viagem da minha cabeça...ou quem tiver dinheiro leva??????




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#515 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 27, 2006 4:54 pm

Menos Carcará, menos.

Ou mais Carcará, mais...

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#516 Mensagem por Carcará » Qua Dez 27, 2006 4:59 pm

Sideshow escreveu:Menos Carcará, menos.

Ou mais Carcará, mais...

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Pera aí gente...não tô falando para o Brasil comprar o Tu-22 não, pelo amor de Deus!!! :? :? :?

Eu só achei estranho um avião como este, tá disponível para exportação!!!!

Será mesmo que se algum país chegar lá e bancar o bicho, eles vendem????




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#517 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 27, 2006 5:00 pm

Será mesmo que se algum país chegar lá e bancar o bicho, eles vendem????


Os russos vendem até a mãe. :lol: :lol:




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#518 Mensagem por Túlio » Qua Dez 27, 2006 5:10 pm

Bueno, até por uma questão de coerência, sou CONTRA comprar velharia Russa, do mesmo modo que Francesa ou ianque...




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#519 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Dez 27, 2006 5:17 pm

tulio escreveu:Bueno, até por uma questão de coerência, sou CONTRA comprar velharia Russa, do mesmo modo que Francesa ou ianque...

Que nada, vamos comprar uns Fitter excedentes, são russos, logo melhores que o F-22... :twisted:




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#520 Mensagem por Túlio » Qua Dez 27, 2006 5:20 pm

Melhor, uns F16MLU, o Deus Bush preferiria... :twisted: :twisted: :twisted:




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#521 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Dez 27, 2006 5:22 pm

tulio escreveu:Melhor, uns F16MLU, o Deus Bush preferiria... :twisted: :twisted: :twisted:

Bem capaz, tornaria a FAB invencível, e o Bush não quer isso, ou quer?!? :twisted:




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#522 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Dez 27, 2006 5:46 pm

Sideshow escreveu:
9K37M1 BUK-1M

O míssil russo 9K37M1 BUK-1M, ou SA-11 GADFLY segundo o codinome da OTAN, é um míssil de defesa aérea de baixa e média altitude. A versão naval é conhecida como SA-N-7 pela OTAN e SHTIL na Rússia. É guiado por radar semi-ativo e tem sistema de propulsão de foguete sólido.

O radar de vigilância aérea SNOW DRIFT 9S18M1 realiza tarefas de alerta e aquisição indicando dados de altura, direção e distância do alvo para o radar monopulso de guiamento e rastreio FIRE DOME (banda H/I ). O FIRE DOME é capaz de detectar alvos a 85 km contra alvos voando alto, 35 km contra alvos a 100m de atura e 23 km contra alvos rente ao solo (NOE). A capacidade de rastreio é de 70 km para alvos voando alto e 20km contra alvos NOE. Um helicóptero parado a 30m de atura pode ser rastreado a 10km. O sistema pode receber alerta de outros radares. O radar FIRE DOME tem alcance de 3-32 km sendo efetivo em altitude de 15m a 22 km podendo engajar alvos voando até 3000km/h.

O radar pode guiar mais de 3 mísseis simultaneamente contra um único alvo e pode receber um sistema eletro-ótico para uso em situação de grande interferência guiando o míssil com comando de rádio.

O míssil tem uma probabilidade de acerto no primeiro disparo (SSKP), segundo os russos, de 60-90% contra aeronaves, 30-70% contra helicópteros e 40% contra míssil cruise.
O míssil terrestre não teve sucesso de vendas por ter um radar de guiamento em cada lançador o que torna o sistema caro. É usado por cinco países. A Finlândia adquiriu 3 baterias do modelo Buk-1M por US$ 202 milhões em 1996.

Imagem
A versão naval do Buk-1 é chamada SA-N-7 pela OTAN. O sistema foi seguido pelo Buk-M1-2 ou SA-17 GRIZZLY ou SA-N-12 GRIZZLY ou Yezh.

Dados Técnicos

Alcance útil 25km para alvos acima de 1000m ou 18km para alvos voando baixo
O alcance contra alvos cruzados é 18km para aeronave e 6km para mísseis.
Altitude do alvo: 15 a 15500m.
Velocidade do alvo de 420 a 830m/s dependendo da altitude.
Tempo de reação (ativado) 16-19s.
Tempo de ativação: 3 minutos
Número de alvos engajados pode ser de 2 a 12 (dependendo da configuração)
Velocidade: Mach 3
Sustenta manobras de 23 g's
Comprimento: 5,6 m
Diâmetro: 0,4 m
Envergadura das asas: 1,2 m
Peso no lançamento: 650 kg
Cabeça de guerra: 70 kg de auto-explosivo
Zona de destruição: 17 m
Projetista: Toropov Design Bureau
Entrada em serviço: 1980 (SA-11), 1981 (SA-N-7)
Custo: US$ 300.000 por míssil


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A versão mais atual do Shtil usa o míssil 9M317ME de configuração bem diferente do 9M38.

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Lançador terrestre com quatro mísseis. O sistema EO é visível logo atrás da antena do radar.


Os dados acima são do BUK-1 M, com o míssil 9K37M1. Existem ainda as versões 1M1 (míssil 9M137) e 1M2 (míssil 9M137E), em ordem de evolução, sendo que a que nos diz respeito é a mais atual, a 1M2, com o míssil 9M137E. Só para se ter uma noção das diferenças, a velocidade do míssil 9k37M1, especificada acima, é de Mach 3. O do BUK-1 M2 (9M137E) é de Mach 4.5, ou seja, 50% maior. Isto dá muito maior energia para as manobras, maiores teto e alcance, sendo que por isso, e por aperfeiçoamentos na eletrônica do míssil e dos diretores de tiro, os PKill dos 1M2 são muito melhores. Só para ter uma idéia o teto de engajamento contra aeronaves passa para 25 km (alcança um B-52 tranquilamente) e o alcance para mais de 55 km. Tenho uma tabela comparativa das capacidades das várias versões do BUK comparadas entre si e com o ASTER francês. Assim que chegar em casa vou postar...

Os lançadores atuais do BUK-1 M2 transportam e lançam seis mísseis, e não quatro. Só queria ver esse sistema AAé montado em cima de um chassis modificado e atualizado do Charrua...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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#523 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 27, 2006 5:52 pm

Só para ter uma idéia o teto de engajamento contra aeronaves passa para 25 km (alcança um B-52 tranquilamente) e o alcance para mais de 55 km.


Agora gostei do bicho para nossas fragatas. 8-]




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#524 Mensagem por Túlio » Qua Dez 27, 2006 6:15 pm

JÁ IMAGINARAM?

ESTE:


O Mil Mi-28 Havoc é um moderno helicóptero de combate desenvolvido para destruir tanques, carros blindados e fazer escolta de tropas. O desenho desse helicóptero é baseado no conhecido Hind, utilizado em vários países do Leste Europeu.

O piloto e o navegador estão em cockpits separados, mas o Havoc possui um compartimento que pode acomodar até 3 pessoas. A estrutura da fuselagem e dos assentos é projetada para suportar quedas de até 12 m/s ou quando a altitude permite, a tripulação pode se ejetar. O helicóptero é extremamente auto-suficiente e pode operar nas piores situações, em campos praticamente sem preparos.

O piloto está na cabine de trás (como no Apache) e, além de pilotar, ele lança as armas não guiadas, enquanto o navegador/artilheiro está no primeiro cockpit e utiliza as armas guiadas e o canhão móvel da torreta. O Havoc possui pequenas asas para as armas, com os sistemas de ECM nas pontas e vários sensores localizados na torreta frontal. Sua carga é escolhida dependendo da missão, podendo misturar armas ar-ar e ar-terra.

Em agosto de 1996 foi lançada um protótipo capaz de ataque diurnos e noturnos, o Mil Mi-28N Night Havoc. Os testes começaram em novembro e terminaram no fim de 1999. Ele possui sistemas ópticos de TV e visão noturna infravermelha, mas o helicóptero é basicamente o mesmo. Possui também um radar de microondas na ponta do rotor, e FLIR. Apesar de eficiente, o Havoc foi batido em todos os testes durante concorrência contra o Ka-50 Hokum mas, mesmo assim, o grupo Mil diz que recebeu encomendas do exército russo.


Mil Mi-28 Havoc

Comprimento (m): 19,15
Envergadura (m): 17,20
Altura (m): 3,84

Motores/Empuxo: 2x TV3-117VMA (2.200 hp)

Peso max. decol (kg): 10,400
Vel. cruzeiro: 270km/h
MMO/VMO: 300km/h
Alcance (km): 470
Teto de Serviço: 5,800

Tripulação: 2
Armamento: Até 16 mísseis anti-tanque, um canhão 2A42 de 30 mm numa torreta no "queixo" com mobilidade de 110°x +10°/-40° e 80 foguetes de 80mm ou 20 de 130mm.


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The Mi-28N is based on the Mi-28A, a daylight helicopter first flown in December 1982. In comparison with the AH-64D Longbow Apache, the 10,5-ton Mi-28N is some 2.5 tons heavier, partly due to its more powerful cannon. In general the two helicopters have similar flight performance. Two Klimov TV-3-117 engines of 2,200 hp each allow the Russian aircraft to show a maximum level speed of 300 km/h and maximum climb at sea-level of 13.6 meters per second.

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/row/mi-28.htm


Em 1995, a Suécia realizou um fly off entre o AH-64A e o Mi-28A. Um dos protótipos do Mi-28A foi transportado para aquele país a bordo de um Antonov An-124. Anteriormente, três pilotos suecos haviam sido treinados para voar o Havoc; entretanto, durante a avaliação o pessoal sueco voou como artilheiro, com um piloto russo nos controles. O exército sueco considerou que o Mi-28 tinha uma elevada capacidade de sobrevivência em combate, com boa proteção balística e excelente sistemas de alerta radar e contramedidas eletrônicas. O relatório oficial mencionou a “boa e espantosamente repetida” precisão do armamento. E não era para menos: mísseis Shturm e Ataka foram disparados contra alvos estacionários em alcances máximos de 4.680 m, estando o helicóptero a 200 km/h, com precisão de 1 m! O desempenho dos foguetes também foi extraordinário: disparados em alcances de até 4.000 m, foram conseguidos 35 acertos em 40 disparos. Ao longo de todo o período de avaliação, o Mi-28 voou 30 horas, não sendo abortada nenhuma missão.

http://www.segurancaedefesa.com/heli_atq2.html



Ah, nóis, de Apache Russo... :twisted: :twisted: :twisted:




Editado pela última vez por Túlio em Qua Dez 27, 2006 6:27 pm, em um total de 2 vezes.
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#525 Mensagem por chm0d » Qua Dez 27, 2006 6:23 pm

Aff, o KA-50 bateu ele em tudo, e mesmo assim nao foi para frente? deve ser o preço hehehe...

Abs.




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