zela escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:- FX2:
É melhor do que muita gente pensa.
- Quando tudo isso?: A contar da LAAD, em abril...
Que que vc quer dizer com tudo isso??
fale, herege![]()



Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
9K37M1 BUK-1M
O míssil russo 9K37M1 BUK-1M, ou SA-11 GADFLY segundo o codinome da OTAN, é um míssil de defesa aérea de baixa e média altitude. A versão naval é conhecida como SA-N-7 pela OTAN e SHTIL na Rússia. É guiado por radar semi-ativo e tem sistema de propulsão de foguete sólido.
O radar de vigilância aérea SNOW DRIFT 9S18M1 realiza tarefas de alerta e aquisição indicando dados de altura, direção e distância do alvo para o radar monopulso de guiamento e rastreio FIRE DOME (banda H/I ). O FIRE DOME é capaz de detectar alvos a 85 km contra alvos voando alto, 35 km contra alvos a 100m de atura e 23 km contra alvos rente ao solo (NOE). A capacidade de rastreio é de 70 km para alvos voando alto e 20km contra alvos NOE. Um helicóptero parado a 30m de atura pode ser rastreado a 10km. O sistema pode receber alerta de outros radares. O radar FIRE DOME tem alcance de 3-32 km sendo efetivo em altitude de 15m a 22 km podendo engajar alvos voando até 3000km/h.
O radar pode guiar mais de 3 mísseis simultaneamente contra um único alvo e pode receber um sistema eletro-ótico para uso em situação de grande interferência guiando o míssil com comando de rádio.
O míssil tem uma probabilidade de acerto no primeiro disparo (SSKP), segundo os russos, de 60-90% contra aeronaves, 30-70% contra helicópteros e 40% contra míssil cruise.
O míssil terrestre não teve sucesso de vendas por ter um radar de guiamento em cada lançador o que torna o sistema caro. É usado por cinco países. A Finlândia adquiriu 3 baterias do modelo Buk-1M por US$ 202 milhões em 1996.
A versão naval do Buk-1 é chamada SA-N-7 pela OTAN. O sistema foi seguido pelo Buk-M1-2 ou SA-17 GRIZZLY ou SA-N-12 GRIZZLY ou Yezh.
Dados Técnicos
Alcance útil 25km para alvos acima de 1000m ou 18km para alvos voando baixo
O alcance contra alvos cruzados é 18km para aeronave e 6km para mísseis.
Altitude do alvo: 15 a 15500m.
Velocidade do alvo de 420 a 830m/s dependendo da altitude.
Tempo de reação (ativado) 16-19s.
Tempo de ativação: 3 minutos
Número de alvos engajados pode ser de 2 a 12 (dependendo da configuração)
Velocidade: Mach 3
Sustenta manobras de 23 g's
Comprimento: 5,6 m
Diâmetro: 0,4 m
Envergadura das asas: 1,2 m
Peso no lançamento: 650 kg
Cabeça de guerra: 70 kg de auto-explosivo
Zona de destruição: 17 m
Projetista: Toropov Design Bureau
Entrada em serviço: 1980 (SA-11), 1981 (SA-N-7)
Custo: US$ 300.000 por míssil
A versão mais atual do Shtil usa o míssil 9M317ME de configuração bem diferente do 9M38.
Lançador terrestre com quatro mísseis. O sistema EO é visível logo atrás da antena do radar.
tulio escreveu:Bueno, até por uma questão de coerência, sou CONTRA comprar velharia Russa, do mesmo modo que Francesa ou ianque...
Sideshow escreveu:9K37M1 BUK-1M
O míssil russo 9K37M1 BUK-1M, ou SA-11 GADFLY segundo o codinome da OTAN, é um míssil de defesa aérea de baixa e média altitude. A versão naval é conhecida como SA-N-7 pela OTAN e SHTIL na Rússia. É guiado por radar semi-ativo e tem sistema de propulsão de foguete sólido.
O radar de vigilância aérea SNOW DRIFT 9S18M1 realiza tarefas de alerta e aquisição indicando dados de altura, direção e distância do alvo para o radar monopulso de guiamento e rastreio FIRE DOME (banda H/I ). O FIRE DOME é capaz de detectar alvos a 85 km contra alvos voando alto, 35 km contra alvos a 100m de atura e 23 km contra alvos rente ao solo (NOE). A capacidade de rastreio é de 70 km para alvos voando alto e 20km contra alvos NOE. Um helicóptero parado a 30m de atura pode ser rastreado a 10km. O sistema pode receber alerta de outros radares. O radar FIRE DOME tem alcance de 3-32 km sendo efetivo em altitude de 15m a 22 km podendo engajar alvos voando até 3000km/h.
O radar pode guiar mais de 3 mísseis simultaneamente contra um único alvo e pode receber um sistema eletro-ótico para uso em situação de grande interferência guiando o míssil com comando de rádio.
O míssil tem uma probabilidade de acerto no primeiro disparo (SSKP), segundo os russos, de 60-90% contra aeronaves, 30-70% contra helicópteros e 40% contra míssil cruise.
O míssil terrestre não teve sucesso de vendas por ter um radar de guiamento em cada lançador o que torna o sistema caro. É usado por cinco países. A Finlândia adquiriu 3 baterias do modelo Buk-1M por US$ 202 milhões em 1996.
A versão naval do Buk-1 é chamada SA-N-7 pela OTAN. O sistema foi seguido pelo Buk-M1-2 ou SA-17 GRIZZLY ou SA-N-12 GRIZZLY ou Yezh.
Dados Técnicos
Alcance útil 25km para alvos acima de 1000m ou 18km para alvos voando baixo
O alcance contra alvos cruzados é 18km para aeronave e 6km para mísseis.
Altitude do alvo: 15 a 15500m.
Velocidade do alvo de 420 a 830m/s dependendo da altitude.
Tempo de reação (ativado) 16-19s.
Tempo de ativação: 3 minutos
Número de alvos engajados pode ser de 2 a 12 (dependendo da configuração)
Velocidade: Mach 3
Sustenta manobras de 23 g's
Comprimento: 5,6 m
Diâmetro: 0,4 m
Envergadura das asas: 1,2 m
Peso no lançamento: 650 kg
Cabeça de guerra: 70 kg de auto-explosivo
Zona de destruição: 17 m
Projetista: Toropov Design Bureau
Entrada em serviço: 1980 (SA-11), 1981 (SA-N-7)
Custo: US$ 300.000 por míssil
A versão mais atual do Shtil usa o míssil 9M317ME de configuração bem diferente do 9M38.
Lançador terrestre com quatro mísseis. O sistema EO é visível logo atrás da antena do radar.
The Mi-28N is based on the Mi-28A, a daylight helicopter first flown in December 1982. In comparison with the AH-64D Longbow Apache, the 10,5-ton Mi-28N is some 2.5 tons heavier, partly due to its more powerful cannon. In general the two helicopters have similar flight performance. Two Klimov TV-3-117 engines of 2,200 hp each allow the Russian aircraft to show a maximum level speed of 300 km/h and maximum climb at sea-level of 13.6 meters per second.
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/row/mi-28.htm
Em 1995, a Suécia realizou um fly off entre o AH-64A e o Mi-28A. Um dos protótipos do Mi-28A foi transportado para aquele país a bordo de um Antonov An-124. Anteriormente, três pilotos suecos haviam sido treinados para voar o Havoc; entretanto, durante a avaliação o pessoal sueco voou como artilheiro, com um piloto russo nos controles. O exército sueco considerou que o Mi-28 tinha uma elevada capacidade de sobrevivência em combate, com boa proteção balística e excelente sistemas de alerta radar e contramedidas eletrônicas. O relatório oficial mencionou a “boa e espantosamente repetida” precisão do armamento. E não era para menos: mísseis Shturm e Ataka foram disparados contra alvos estacionários em alcances máximos de 4.680 m, estando o helicóptero a 200 km/h, com precisão de 1 m! O desempenho dos foguetes também foi extraordinário: disparados em alcances de até 4.000 m, foram conseguidos 35 acertos em 40 disparos. Ao longo de todo o período de avaliação, o Mi-28 voou 30 horas, não sendo abortada nenhuma missão.
http://www.segurancaedefesa.com/heli_atq2.html