Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

#511 Mensagem por soultrain » Qui Dez 14, 2006 10:31 pm

Carlos Mathias escreveu:
O Chile diz que tem, então cabe a quem diz que não tem, no caso VOCÊ, provar que não.

Eu, CARLOS*, descobri a fusão a frio e resolverei todos os problemas energéticos do mundo. Bolovo, você acredita? Não. Mas então prove o contrário. Ah, não vale recorte de jornal, mostre um fato concreto, valeu?

Tá vendo Bolovo, a tua batalha de defensor dos AIM-120CNinja é muito inglória cara, não sou só eu que estou pegando no pé. E olha que eu mais na gozação, mas com um fundo de verdade. Agora pense um pouco. A sra. Bachelet(?) é de esquerda, moderada mas é. Não seria capaz de os EUA estarem só um pouquinho receosos dsito, pois que os atuais ocupantes da casa branca são de extrema+extrema-direita-fundamentalista-xiita e etc? Eu acho que os chilenos até compraram os AIM-120, mas receber no Chile eu tenho cá minhas dúvidas.

*Já que o "você" lá acima tá grandão, eu coloquei meu nome assim também. :wink:

Por isso em direito não se prova uma negação, não é possível.

Degan,

Está enganado, qualquer transação que envolva material sensivel é necessária a autorização do congresso.

[[]]'s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#512 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 14, 2006 10:32 pm

Olá

Já tem foto de SU-30 da Venezuela com os "cabides" de pelo menos R-73, e eu e o Carlos estavamos até debatendo se o outro cabide não era do R-77 ;) (ele até acha que era do "77" e eu achava que não, mas tenho que olhar com mais calma e fazer umas comparações :) ).

Isso já é um sinal ;)

Se o Chile comprar os F-16 e demorar um tempo para armá-los, não será o primeiro país a fazer isso :)

Alguém já viu um P-3 da Argentina ou do Chile com mísseis anti-navio? :twisted:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#513 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Dez 14, 2006 10:40 pm

cb_lima escreveu:Olá

Já tem foto de SU-30 da Venezuela com os "cabides" de pelo menos R-73, e eu e o Carlos estavamos até debatendo se o outro cabide não era do R-77 ;) (ele até acha que era do "77" e eu achava que não, mas tenho que olhar com mais calma e fazer umas comparações :) ).

Isso já é um sinal ;)

Se o Chile comprar os F-16 e demorar um tempo para armá-los, não será o primeiro país a fazer isso :)

Alguém já viu um P-3 da Argentina ou do Chile com mísseis anti-navio? :twisted:

[]s

CB_Lima

Lima, sobre os cabides do Su-30 venezuelano, um forista de lá mencionou serem mesmo todos do R-73.

[]'s

Alberto -
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#514 Mensagem por Sintra » Sex Dez 15, 2006 11:02 am

soultrain escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
O Chile diz que tem, então cabe a quem diz que não tem, no caso VOCÊ, provar que não.

Eu, CARLOS*, descobri a fusão a frio e resolverei todos os problemas energéticos do mundo. Bolovo, você acredita? Não. Mas então prove o contrário. Ah, não vale recorte de jornal, mostre um fato concreto, valeu?

Tá vendo Bolovo, a tua batalha de defensor dos AIM-120CNinja é muito inglória cara, não sou só eu que estou pegando no pé. E olha que eu mais na gozação, mas com um fundo de verdade. Agora pense um pouco. A sra. Bachelet(?) é de esquerda, moderada mas é. Não seria capaz de os EUA estarem só um pouquinho receosos dsito, pois que os atuais ocupantes da casa branca são de extrema+extrema-direita-fundamentalista-xiita e etc? Eu acho que os chilenos até compraram os AIM-120, mas receber no Chile eu tenho cá minhas dúvidas.

*Já que o "você" lá acima tá grandão, eu coloquei meu nome assim também. :wink:

Por isso em direito não se prova uma negação, não é possível.

Degan,

Está enganado, qualquer transação que envolva material sensivel é necessária a autorização do congresso.

[[]]'s

Está correctissimo Soultrain

Nem sei para que é que esta discussão ainda está de pé...
A venda de amraam´s ESTÁ DEPENDENTE da aprovação do congresso, as notificações de venda de material Americano para o Chile estão TODAS no site do FMS, basta lá dar um saltinho e investigar pela palavra "Chile", até vos deixo o Link ( http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _index.htm) e descobrem a venda dos F16, dos pacotes de apoio para os MLU ex-Holandeses, a venda de do LAU 129, etc, etc, etc...
Mas não está lá a venda dos AIM 120...
O Chile NÃO TEM AMRAAM´s no seu inventório.
Ok?

Cumprimentos :wink:

Carlos Mathias

#515 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 15, 2006 12:03 pm

Que vergonha hein? E andaram falando aqui que era AIM-120C5, com alcançe de 100km, com isso e aquilo... Na verdade nem assombração, nem ninja é. Podemos chamar então estes AIM-120C5 de "ML", de Monteiro Lobato, aquele das historinhas... :lol:

Ou ainda de AIM-120C5"FG", de Forrest Gump, o contador de histórias.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#516 Mensagem por pafuncio » Sex Dez 15, 2006 12:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Ou ainda de AIM-120C5"FG", de Forrest Gump, o contador de histórias.

Mais um chavão para a longa lista do DB: Chuck, Matusa, Tia Úrsula, etc. :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#517 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Dez 15, 2006 1:26 pm

Degan escreveu:
A única coisa que vejo é que compraram AMRAAM, ou seja, A PROPAGANDA DIZ que o sistema foi comprado. Não vi nada falando da entrega, "the systems will be delivered in X months", ou coisa similar. Muito conveniente e típico dos norte-americanos: diz que venderam, e de fato venderam, mas nada falam sobre a entrega. Ou sobre o fato de que estes mísseis ficarão estocados nos EUA até que as contingências locais exijam sua entrega, a critério do Departamento de Defesa dos EUA. Mais uma manobra de propaganda.

Dios...¿qué será de los Harpoon, Jdam, AIM-9M, SM-1....?.
La verdad es que la FACH compró al F-16 para estar desarmado... :roll:

Não mude a história, não fuja do assunto MAIS UMA VEZ... Ninguém aqui está falando de Harpoon (que todo mundo tem ou fabrica similar), de JDAM (que tem cópia até made in Turquia!!!), de AIM-9M (até nós pobres brasileiros fazemos igual) ou de VELHOS SM-1...

O assunto aqui é AMRAAM, e este O CHILE NÃO TEM !!!

É, estou cansado de ver gente postando fotos de Cougar com Exocet, entre outras coisas que têm "obcessão de mostrar"...

Fásil...no las veas.
En cambio yo no me canso de ver MAA-1 en servicio, lo mismo que los Rafale o Su-30 extranjeros....

"Fásil...no las veas." Oh, parece um EDIT. MOD. :roll: Então também não reclamen ou não veja aquilo que nós BRASILEIROS, orgulhosos de nossas conquistas, mostramos!!! Aliás, ressalto: NOSSAS CONQUISTAS, NOSSA TECNOLOGIA e NOSSA PRODUÇÂO, não compras de prateleira....

Não seja tão genérico e misterioso Degan... POR FAVOR, QUAL É A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DO CHILE PARA OS EUA???? Ah, e ponha tuas FIENTES...

Pues la suficiente para comprar lo que queramos y ser definidos como el país más serio del subcontinente...
Me parece que tu crees que Brasil tiene alguna categoría distinta...?.

Vocês podem tanto que compraram o AMRAAM e NÃO RECEBERAM !!!! Tanto que VOCÊ mostrou como "FUENTE" de que o AMRAAM estava liberado para a AL a nota da Embaixada Americana que tratava da venda para o BRASIL, SIL, SIL SIL !!!! e não para o Chile :wink:
Quanto ao nosso país, ele está na CATEGORIA DISTINTA DOS PAÍSES CONTINENTES, tamanha a importância geográfica, política e econômica com que é visto pelo MUNDO !!!! Além de sua pujança sem limites... BRASIL, SIL, SIL !!!!

Não sou analista militar em geral, somente de armas leves

Ha, heres "analista militar de armas leves"....

Degancito, meu EDIT. MOD. viciado em internet... Não preciso do SEU reconhecimento... Basta-me o de meus COMPATRIOTAS !!! No mais, o DEFESA@NET, que é o mais reconhecido site comercial de notícias militares, também acha isso... Se vocêr tiver dúvida, basta checar o que diz a página da equipe:

http://www.defesanet.com.br/2/owner.htm

No mais, a REED EXHIBITIONS, o maior grupo inglês de administração de eventos, que, além da LAAD no Brasil organiza outras "feirinhas" sem importância como a DSEi e a Asian Aerospace, já pagou minhas passagens aéreas e já reservou minha hospedagem no RJ para Abril de 2007 de modo que eu possa estar no Booth da DEFESA@NET para fazer as matérias sobre este assunto....

porém certos princípios existentes no mundo da tecnologia militar se aplicam a todas as áreas, inclusive na de armamento aéreo inteligente. Se tem alguma dúvida, há matérias minha em sites reconhecidos, o que dá certa credibilidade aos meus métodos, e a observação da "mostra inicial" ou "peça inicial" de determinada entrega de sistema de armas é uma técnica bem conhecida.

Por dios hombre...no inventes...

O que está fora do mundo da Internet te parece estranho, não é mesmo EDIT. MOD. :wink:

Pelo que lembro bem, na mostra do primeiro F-16 da FACh em Fort Worth, só havia Python 4 como armamento ar-ar na aeronave.

Brillante, entonces el F-16 nunca usará Maverick, ni SPICE, ni bombas burras, ni cluster, ni Derby, ni nada que no mostró en Fort Worth...

Foi feita a mostra inicial do F-16 chileno na sua fábrica em solo americano usando armamento ar-ar não-americano, ou seja, Python 4, e bem nas posições tradicionalmente ocupadas pelos AMRAAM... Qualquer idiota sabe o que isso significa. Toda comunidade militar sul-americana e mundial queria saber se o Chile, que não tem fronteira com nenhum país com armamento equivalente, receberia DE FATO o míssil AMRAAM, o que abriria novos precedentes... E essa foi a mensagem, meu caro EDIT. MOD. ....

Ah, sim... "todas su armas"... Por acaso o F-16 chileno pode levar uma das principais armas do F-16, o HARM ????

Principales armas....???.
Por favor, muchos países del mundo les importa poco un ARM, pues son armamentos bastante poco prácticos para lugares SIN RADAR...

"Armamentos bastante poco práticos para lugares SIN RADAR..." e onde seria isso??? No meio do oceano Atlântico??? Na antártida ??? Faça-me o favor... ADMITA que o Tio SAM não dá ao Chile o mais cobiçado sistema de armas por qualquer Força Aérea, logo após o AMRAAM, o sistema que garante vôo quase impune sobre países com defesas AAé....

É ao menos preparado para isso??? Você com certeza sabe que a missão mais importante do F-16 na USAF é o emprego de HARM para SEAD, não é???

Falso...esa misión es para la versión especializada F-16CJ...no para el F-16 genérico.
Por último, para destruir radares en LA basta y sobra otras armas más genéricas...

Isto é uma DESCULPA EDIT. MOD. para sua falta de argumentos. Na batalha pelo domínio do espaço aéreo o HARM é a arma mais importante após o AMRAAM. E isso é papo de quem não tem nada similar. Sinceramente não é um problema que NÓS BRASILEIROS, DO BRASIL, SIL, SIL, temos, pois desenvolvemos e construímos estas armas, e não ficamos aguardando a misericórdia do Tio Sam em nos vender e em nos entregar o que compramos... aliás, que feio: comprar e não levar !!! :lol: :lol: :lol:
Quem tem o F-16 sem o HARM do Tio Sam, acaba é levando um SAM !!! :lol: :lol: :lol:

E tem mais, não duvido que o Chile tenha comprado AMRAAM. Até ouvi falar em números que diziam cerca 26 mísseis C-5, 4 de manejo e 4 de treinamento.

Pues yo ví otra sifra mucho mayor...

Ah, claro... 1.000 mísseis para 10 F-16.... :lol: :lol: :lol:

Também vamos comprar 5.000 mísseis Derby para nossos 50 F-5 :roll: :roll:

O que DUVIDO é que eles tenham sido entregues... E a única prova para isso é uma foto atual do F-16, NO CHILE, com AMRAAM... E não recortezinhos de notícias dizendo que se comprou isto ou aquilo...

Pues desde el momento en que USA oferció la venta a Brasil sin restricciones, no las hay para Chile...

Degancito, o Chile não é o BRASIL, SIL, SIL... Isto não precisa nem dizer... O que vale para uma potência regional, de importância política e estratégica enorme, não vale para todos....

Túlio escreveu:Post editado pela Moderação

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#518 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 15, 2006 1:41 pm

:shock: :shock: :shock:

pessoal. Vocês não viram no defesanet????

Vai dar o Su35BM mesmo.

Helicópteros russos com TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS para produção no Brasil.

Parceria da Embraer com os russos em uma Joint Venture para produzir aeronaves na Rússia.... :shock: :shock:

Isto ta me cheirando Su-35BM e depois PAk Fa.

Aguardem. :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#519 Mensagem por Sniper » Sex Dez 15, 2006 1:43 pm

:roll: :roll: :roll:

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6677 vezes
Contato:

#520 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 3:25 pm

Bâmo lá, Beraldi véio!!!

Mas bâmo na manha, POWS!!!

Editado pela última vez por Túlio em Sex Dez 15, 2006 5:40 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#521 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 15, 2006 4:55 pm

Beraldi? Degan? Que é isso, pessoal? Calma aí gente! Vocês podem (aliás, devem!) continuar essa discussão, mas cuidado pra não levar pro lado pessoal, né? :wink:

Aí, na boa? Um conselho. Evitem apelidos "carinhosos" e tons ironicos durante a discussão!!!

Abraços, galera!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#522 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Dez 15, 2006 4:57 pm

Luís Henrique escreveu:

:roll: :roll:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#523 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2006 5:02 pm

3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:

Você até que pegou leve... deveria ter colocado o "Su-35BM" em negrito também...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#524 Mensagem por chm0d » Sex Dez 15, 2006 5:07 pm

Bolovo escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:

Você até que pegou leve... deveria ter colocado o "Su-35BM" em negrito também...

[082] [082] [082] [082] [082] [082]

Ja era bolovo... é FLANKER NA CABEÇA!!!!!

Degan
Sênior
Sênior

#525 Mensagem por Degan » Sex Dez 15, 2006 5:15 pm

Alexandre....contigo no pierdo el tiempo...sigue con tus Pará, Leo 1, MAA-1 y matusa de superpotencia...desde la distancia este es tu aspecto:

Imagem

Para el resto la cosa es clara:

1) Oficialmente USA en el 2001 dijo que vendía AMRAAM a Chile pero que se entregarían cuando existese indicios de que "otro" estado en LA tubiese esa tecnología.
2) Oficialmente Perú reconoce la existencia de R-77.
3) Con ese antecedente USA libera esa tecnología a LA, según criterio precidencial, esto queda claro aquí:
http://www.defesanet.com.br/dn/24MAIO02.htm
4) La USAF reconoce oficialmente la venta a Chile del AMRAAM en enero de este año:
http://www.af.mil/news/story.asp?storyID=123015894

Editado pela última vez por Degan em Sex Dez 15, 2006 5:17 pm, em um total de 1 vez.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder