Recomendo....

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Recomendo....

#511 Mensagem por Bolovo » Ter Out 26, 2010 12:50 am

Alguém já leu, compensa???

Imagem

Como a tropa de elite do exército brasileiro pacificou a favela mais violenta do Haiti.

http://www.objetiva.com.br/livro_ficha.php?id=896

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#512 Mensagem por Moccelin » Ter Out 26, 2010 7:08 am

Não sei o conteúdo, mas a orelha, assinada pelo Caco Barcellos tem uma passagem que mostra a visão dele sobre o assunto "segurança pública", um paralelo entre o que ele viu no livro e o que ocorre DENTRO do nosso território:
Como a tropa de elite do exército brasileiro pacificou a favela mais violenta do Haiti.

'Inevitável a comparação.

Uma das qualidades deste livro é a de revelar um lado avesso das controvertidas tropas de elite do Brasil.

Nesta primeira década do século XXI, essas unidades de combate se tornaram populares e temidas, por expor nas ruas bandos de policiais militares mascarados, com o poder de matar.

Aqui na obra de Tahiane Stochero a tropa de elite é outra.

Os personagens não são soldados da Polícia Militar. São os homens do destacamento de operações de paz, o DOPaz, a ainda pouco conhecida tropa de elite do Exército.

As semelhanças ficam restritas ao nome.

A elite da PM transforma a missão de patrulhamento urbano nas grandes cidades brasileiras em um ato de guerra contra os mais pobres. A elite do Exército atua em uma zona de guerra e de pobreza, neste caso o Haiti, para estabelecer a paz entre os combatentes.

A reportagem de Tahiane é repleta de situações inusitadas, reconstituídas por fontes e depoimentos de militares. Embora exponha a visão de apenas um dos lados, a autora nos conduz com isenção aos bastidores da ação pacificadora do Brasil na brutal guerra civil do Haiti.

Os protagonistas são apresentados pelos codinomes e impressionam por suas atuações na guerra. E no final surpreendente do livro, eles reaparecem em missões durante o maior terremoto da história do país. Missões heroicas, que, obviamente, não revelarei aqui.'

Caco Barcellos
Ele só esqueceu de citar que o poder de matar essa tropa de paz também tinha ("liberdade tática total")... Só não precisou usar com tanta frequência!

Pra quem interessar no próprio site tem um trecho em PDF: http://www.objetiva.com.br/arquivos/capas/896.pdf

O uso de nomes falsos como "Kid Preto" indica que realmente alguém do meio militar participou da revisão do livro! E por essa pequena leitura eu já decidi que vou compra-lo hehehehehe.

The cake is a lie...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#513 Mensagem por rodrigo » Ter Out 26, 2010 12:39 pm

O uso de nomes falsos como "Kid Preto" indica que realmente alguém do meio militar participou da revisão do livro!
Tem um livro por aí que contou com a participação de um tenente que levou um tiro no braço (no Haiti) e foi reformado, e hoje é um excelente atleta paraolímpico.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Moccelin
Sênior
Sênior

#514 Mensagem por Moccelin » Sáb Nov 13, 2010 9:19 pm

Não sei se tem versão em português, mas estou lendo "Inside Delta Force", e estou achando EXCELENTE. Mostra algumas histórias muito legais sobre os primórdios da unidade, o método de seleção da época (que eu achei extremamente lógico), enfim, muito bom mesmo.

The cake is a lie...
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#515 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Dez 07, 2010 12:11 pm

Caralho...

Terei que comprar o DOpaz...

Muito bom o trecho que está na net.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#516 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 08, 2010 4:21 pm

Imagem

Authors: Ricardo Bonalume Neto Cesar Campiani Maximiano
Illustrator: Ramiro Bujeiro
About this book
In the English-speaking world, it is generally unknown that a volunteer Brazilian Expeditionary Force (FEB) fought alongside the US Army in Italy from mid-1944 until the end of the war. This was in effect a light infantry division, consisting of three infantry regiments augmented with artillery and light armour. It was supported by a Brazilian Air Force contingent of a light reconnaissance squadron as well as a P-47 Thunderbolt-equipped fighter squadron. Although all weapons, uniform, kit and equipment were either American-supplied or American models, there were distinctive Brazilian adaptations to uniforms and other key pieces of kit. This is a seriously researched volume on a little-studied subject matter complete with a range of previously unpublished photographs and specially commissioned artwork plates.
Contents
•Introduction – historical and political background
•The pre-war Brazilian Army
•Creation and organization of the FEB
•Uniforms and equipment of the FEB – Army and Air Force
•Combat record of the FEB in Italy
•Conclusion – post-war consequences for US relations with Latin America

http://www.ospreypublishing.com/store/B ... 1849084833

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#517 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 08, 2010 4:30 pm

Esse sem duvidas eu compro!

A Osprey vende pro Brasil?

Editado pela última vez por Bolovo em Qua Dez 08, 2010 4:32 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2644 vezes

#518 Mensagem por P44 » Qua Dez 08, 2010 4:32 pm

"Conspiracy", telefilme de 2001 com Kenneth Branagh, recriando a reunião de Wansse de 1942 na qual foi decidida a "Solução Final"

*Turn on the news and eat their lies*
MILEO
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#519 Mensagem por MILEO » Qua Dez 22, 2010 9:02 am

Bolovo escreveu:Alguém já leu, compensa???

Imagem

Caros amigos, raramente dou meus pitacos aqui no forum, mas sou um leitor assiduo do mesmo, e venho falar da experiencia de ler o Livro(com L maiusculo mesmo pq é porreta) sobre o Dopaz - Destacamento de Operações de Paz.
Bom para inicio de conversa, comprei o livro ontem (21/12) e iniciei a leitura por volta das 20:00 e quando pra minha surpresa terminei de le-lo por volta da meia noite e meia.
Como sou um leitor parcial (tenho no minimo uns 20 livros começados que não termino de ler nunca, rs) fiquei impressionado com minha peripécia. Isso atesta a qualidade do livro que me fez le-lo e apenas 4 horas e meia.
Achei a escritora muito competente e imparcial, mostrando que os operadores do Dopaz, como qualquer ser humano, cometem erros, tem seus medos e anseios mas tudo isso é superado pelas suas grandes qualidades a disposiçao em comprir sua missão e seu compromisso em ajudar o povo Haitiano.
A leitura é extremamente dinamica e empolgante, a muito não lia um livro que me fez vivenciar uma experiencia como se fosse um dos personagens do mesmo.
Por tanto caros amigos, leitura mais que altamente recomendada, mas sim obrigatoria.

Abraços

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#520 Mensagem por marcelo l. » Sex Dez 24, 2010 7:45 pm

De longe um dos melhores programas da TV de 2009...

BBC 1066 The Battle for Middle Earth

Imagem

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#521 Mensagem por marcelo l. » Ter Jan 11, 2011 12:57 pm

Strike back, mini-série em 6 episódios.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Moccelin
Sênior
Sênior

#522 Mensagem por Moccelin » Ter Jan 11, 2011 2:30 pm

Eu achei o começo e o meio da mini-sério ótimos, o desfecho que foi muito estranho! Mas assino em baixo do "Recomendo".

The cake is a lie...
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2644 vezes

#523 Mensagem por P44 » Seg Jan 24, 2011 9:20 am

Vi no fim de semana e recomendo, até porque mostra o quanto mal o fanatismo cristão fez á humanidade (já que está na moda falar do fanatismo islâmico)

Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1232 vezes
Agradeceram: 3143 vezes

#524 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 25, 2011 12:25 pm

Ainda não saiu, mas sei que vai dar que falar:
Keanu Reeves anuncia que vem aí "Matrix" 4 e 5

O actor Keanu Reeves disse ao público que assistia no London School of Performing Arts à ante-estreia do seu novo filme, "Henry's Crime", que os criadores de "Matrix" já escreveram os argumentos de duas sequelas da saga, avançou o site Aintitcool.com.

Segundo o site, Reeves contou que esteve, por altura do Natal, com os irmãos Wachowskis - argumentistas, produtores e realizadores da trilogia Matrix - e que eles lhe disseram estarem a preparar mais dois filmes para a saga.

O plano, conta ainda o Aintitcool.com, será filmar os dois filmes em 3D. No entanto, uma vez que os irmãos Wachowski estão ainda a trabalhar em "Cloud Atlas", a sua próxima obra, não há ainda sequer data para a rodagem começar.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#525 Mensagem por Mental Ray » Qua Jan 26, 2011 2:56 pm

MILEO escreveu:
Bolovo escreveu:Alguém já leu, compensa???

Imagem

Caros amigos, raramente dou meus pitacos aqui no forum, mas sou um leitor assiduo do mesmo, e venho falar da experiencia de ler o Livro(com L maiusculo mesmo pq é porreta) sobre o Dopaz - Destacamento de Operações de Paz.
Bom para inicio de conversa, comprei o livro ontem (21/12) e iniciei a leitura por volta das 20:00 e quando pra minha surpresa terminei de le-lo por volta da meia noite e meia.
Como sou um leitor parcial (tenho no minimo uns 20 livros começados que não termino de ler nunca, rs) fiquei impressionado com minha peripécia. Isso atesta a qualidade do livro que me fez le-lo e apenas 4 horas e meia.
Achei a escritora muito competente e imparcial, mostrando que os operadores do Dopaz, como qualquer ser humano, cometem erros, tem seus medos e anseios mas tudo isso é superado pelas suas grandes qualidades a disposiçao em comprir sua missão e seu compromisso em ajudar o povo Haitiano.
A leitura é extremamente dinamica e empolgante, a muito não lia um livro que me fez vivenciar uma experiencia como se fosse um dos personagens do mesmo.
Por tanto caros amigos, leitura mais que altamente recomendada, mas sim obrigatoria.

Abraços
Recomendo também, bem melhor que o República Negra do Kawaguti. Está mais atualizado e com mais relatos dos soldados. O que acho engraçado é que, embora o livro utilize os codinomes dos oficiais nas operações e também para preservá-los, com uma pesquisa simples no google dá pra saber a identidade dos militares que ofereceram os relatos.

Responder