Penguin escreveu:A diferença entre ambas não é grande como os exemplos históricos citados.
A diferença é enorme... No exemplo os russos tentaram especificamente "girar" mais rápido que o F-5, e não conseguiram, mas quando o assunto é acelerar e subir, o Mig 21 é melhor, tanto que recomendaram que seus aliados fizessem isso.
Penguin escreveu:As 2 sao aeronaves supersonicas.
E o Mig 21 23% mais rápido, e não só mais rápido, acelera mais rápido, sobe mais rápido, esses dois últimos itens são bem mais importantes porque nenhum dos dois fazia cruzeiro supersônico.
Penguin escreveu:O Mig-21 tem graves limitações de capacidade de combustivel que o impede de usar o pos- combustão sem maiores restricoes ou de atingir velocidade supersonicas mais altas.
E o F-5 leva combustível pra c**** não é mesmo?
Penguin escreveu:A grande vantagem em um combate F-5E vs Mig-21 terá quem detectar o inimigo primeiro
Quem detecta primeiro sempre tem vantagem, terá mais tempo para se preparar e acelerar, mas, muitas vezes, e principalmente naquele tempo, detectar primeiro não era uma característica do avião.
Penguin escreveu:Mas se esse engajamento cair para veocidades abaixo de 800km/h, o F-5 leva vantagem.
É ai que entra a aceleração superior do Mig-21.
Penguin escreveu:Não é a toa que o F-5E simula o Mig-21 nos Agreessors. Até hoje.
O F-5 é usado nos Agreessors porque é o que os americanos tem, ou você acha que eles encomendariam alguns Mig 21s da Rússia para isso?
Penguin escreveu:
Historicamente...
Os Argentinos poderiam ter tido sucesso contra os Sea Herrier empregando a tatica hit and run. Os Mirage III da RAAF fizeram isso em exercicios contra os britanicos. Mas os argentinos não conseguiram. Na maioria dos engajamentos os argentinos nunca souberam o que os atingiu.
Não, os argentinos não poderiam, os Mirage III quase não participaram da guerra e eram os únicos com mísseis ar-ar, as batalhas ocorreram no limite do alcance dos Mirage e Dagger e por isso eles não poderiam usar o pós-combustor, os Harrier não voaram a grande altitude e os caças argentinos não seriam supersônicos se baixassem para enfrentar os Harrier, e por fim, os Harrier tinham uma relação potência/peso melhor que qualquer avião argentino e era capaz de acelerar e subir mais rápido o que negava aos argentinos a opção do "run", ah, já ia esquecendo, os ingleses tinham mísseis mais avançados do que os possíveis mísseis na comparação entre F-5 e Mig 21.
Mais uma vez, você considera que o "hit and run" é na velocidade máxima do avião e ignora que no ataque ele perde velocidade e depois precisa de potência para recuperar.