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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:19 pm
por Suetham

Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:20 pm
por Suetham
Um J-10B em exibição estática no Changchun Airshow. Observe o par de bombas inteligentes/de precisão guiadas a laser penduradas nos pylones das asas mais internas na classe de 500 kg. Dois AAMs, duas bombas(KL-KF-91 e XL-XF91) que eu não sei e uma bomba que parece ser para rodadas de treinamento e um pod de segmentação.
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:21 pm
por Suetham

Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:21 pm
por Suetham
J-16 em Changchun.
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:22 pm
por Suetham
Parte 2:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:22 pm
por Suetham
Parte 3:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:23 pm
por Suetham
Parte 4:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:23 pm
por Suetham
Parte 5:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:23 pm
por Suetham
Parte 6:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:24 pm
por Suetham

Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:24 pm
por Suetham
GJ-2 mais conhecido como Wing Loong 2 carregando ATGMs KD-10. Pelo número de série(53230) está em serviço no Comando do Teatro Ocidental. Série 51xxx é Comando do Teatro Oriental, 52xxx é Teatro do Comando Sul, 53xxx Comando do Teatro Ocidental, 54xxx é Comando do Teatro Norte e 55xxx é do Comando do Teatro Central. Provavelmente é de um regimento SAR do Teatro Ocidental, pois, 53x1x e 53x2x são dois regimentos SAR do Teatro Ocidental, cada teatro têm apenas uma brigada SAR até agora.
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:24 pm
por Suetham
Um modelo de outro drone alvo furtivo em exposição em Changchun, mas este é um esforço privado:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:25 pm
por Suetham
Mais J-20 em Changchun:
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:25 pm
por Suetham
J-20s da 1ª Brigada supostamente treinando na base aérea Gongmiaozi na Mongólia Interior enquanto a base perto de Anshan está em reforma.
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Re: Força Aérea - Exército de Libertação Popular (China)

Enviado: Dom Ago 28, 2022 5:28 pm
por Suetham
https://mp.weixin.qq.com/s/2MdgTW0Zg6EeK4Dip7l3-w
Fale sobre o desempenho do J-20 em Changchun

Como havia um precedente para a "exibição moderada" do J-20 em Zhuhai no ano passado, eu não tinha grandes expectativas para esse desempenho em Zhuhai. Mas desta vez, o J-20 não decepcionou. Todo o processo não é longo e não há muitos movimentos, mas em geral, é a versão aprimorada do desempenho Zhuzhan + os movimentos de treinamento do Zhuzhan + a ação de abaixar o trem de pouso (recém-adicionado desta vez).

Vamos falar sobre o pairar em baixa velocidade com o trem de pouso abaixado.

Na verdade, todos que apareceram hoje devem poder fazer essa ação, principalmente para mostrar a estabilidade em baixa velocidade e a manobrabilidade da aeronave. Mas os únicos que realmente realizam essa ação são Chujiao 6 e J-20.

Pegue o modelo 3D para simulá-lo. A inclinação do modelo + o ângulo estimado da lente da câmera é de cerca de 4 ou 50 graus. Se estiver pairando de forma constante, é mais de 1 G.
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De acordo com a captura de tela, calculei aproximadamente que a velocidade de entrada é semelhante à ação de pouso do Su-27. Parece que todo o conjunto de ações de pouso do trem de pouso de 3 lados até a abordagem de 5 lados, a única diferença é que a velocidade de entrada e a altitude foram mantidas desta vez.
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Aqui você pode estimar aproximadamente a inclinação de rolagem, que está no início dos anos 50, que está próxima da estimativa 3D agora. Se for um foco constante, a sobrecarga é aproximadamente a mesma.

Vale ressaltar que todo o processo é muito estável - não apenas a aeronave é estável, mas as superfícies de controle não são frequentemente defletidas para suprimir desvios instáveis.

Preste atenção a este estado

A cauda em V é desviada para dentro ao mesmo tempo, de modo que a sustentação real é positiva, um momento ascendente da cauda, ??que é a cabeça da prensa. Isso também significa que a estabilidade estática da aeronave é negativa neste momento (eu disse isso N vezes). Olhando para o canard, o nível básico, ou seja, a capacidade de controle do canard é basicamente inútil. As abas de ponta da asa não se desviaram, indicando que o ângulo de ataque não era grande neste momento. Para resumir, o J-20 adota um design altamente instável estaticamente, enquanto a cauda em V + asas canard mostram fortes capacidades de controle.
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Depois, há o salto de pequeno ângulo de máquina única + curva inclinada de meia fivela. Essa ação foi feita na Pearl Exhibition, com foco na capacidade do J-20 de apontar rapidamente o nariz ao manobrar em vários aviões de manobra. A parte mais emocionante de toda a manobra é a curva semi-traseira diagonal, que é muito semelhante à "manobra de empurrar a parede" que passou pelo estol (é claro que o ângulo de ataque do estol não é alcançado neste momento). A imagem abaixo é a síntese desde a entrada até a finalização da direção, a ponta do nariz muda muito rapidamente, e todo o processo leva menos de 3 segundos.
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Olhe para o pequeno círculo de raio novamente.

Essa ação apareceu no treinamento de adaptação da Pearl Exhibition no ano passado, e também foi analisada na época. Veja "A Mobilidade do J-20 da Ação Performance "
.
https://mp.weixin.qq.com/s?__biz=MzAxNj ... t_redirect
A visão na época era:
Ou seja, em determinado momento do vídeo, o desempenho de estabilidade média do 20 já é equivalente ao desempenho extremo de um F-16C em configuração de combate aéreo, e o motor ainda não é o alvo final da aeronave. Esta especulação é um pouco assustadora. Se for verdade, então o piloto do J-20 disse que "a velocidade supersônica é rei, a velocidade subsônica é a mesma", estima-se que tenha havido muita emboscada.
Desta vez, o desempenho do J-20 em Changchun basicamente reproduziu o estado do último treinamento de adaptação.

Por exemplo, na imagem abaixo, a inclinação esquerda não é inferior a 80 graus. Se estiver pairando de forma constante, a sobrecarga está próxima de 6G. O comentário dizia que "o piloto tem que suportar a sobrecarga de 4-5 G", o que obviamente é uma emboscada.
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Observando o ângulo de ataque da aeronave, a deflexão da superfície de controle e o empuxo do motor (mudança do bocal), pode-se determinar que esse estado é apenas o estado intermediário do J-20. Ou seja, a declaração anterior foi reconfirmada que o estado intermediário do J-20 atingiu o desempenho limite do F-16C.

O salto agudo do final final + alto ângulo de rolagem de ataque (o comentário é "virada acentuada para aumentar o ângulo de elevação para penetrar na nuvem"). Essa ação foi realmente feita em Zhuhai. Naquela época, era vista como um ovo de páscoa. Como as características relevantes, especialmente o ângulo de ataque, não eram óbvias, foi considerada inicialmente como uma rotina de levantar e rolar. Foi só mais tarde que vi o vórtice da ponta da asa antes de reagir. Abaixo está a ação do show de contas.
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Desta vez, toda a ação está relativamente completa. A seguir, uma combinação de capturas de tela contínuas. A linha vermelha é o eixo horizontal da aeronave, a linha amarela é o eixo vertical e a linha azul é a trajetória de voo aproximadamente ajustada.
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Pode-se ver claramente que o ângulo de ataque da aeronave é muito grande durante todo o processo de ação, a ponta do nariz muda muito drasticamente e a quantidade de ação é muito maior que a de Zhuzhan. No que diz respeito à captura de tela, o tempo de ação é inferior a 3 segundos, e a subida e o rolamento de 360 ??graus com um grande ângulo de ataque foram concluídos. O desempenho de rolamento e a estabilidade do alto ângulo de ataque são muito bons. Do início da ação (quadro 1) até o meio da ação (quadro 5), a mudança da orientação do nariz não é inferior a 60 graus, então a taxa de mudança da orientação do nariz excede 40 graus por segundo, que é já o nível de manobras de over-stall.

Claro, essa ação consome muita energia, então o J-20 acelera por vários segundos antes de puxá-lo para cima, e é por isso. Ações semelhantes foram desempenhadas por indivíduos em simulação de voo, e Su 57 também jogou em "TOP GUN2". Mas, na realidade, ver o J-20 voando assim parece completamente diferente. Em termos práticos, esta ação realmente mostra que o J-20 realmente esteve no limiar da manobra de over-stall.

Ansioso para o lançamento da versão selo do J-20 com TVC.