Página 35 de 116
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 5:25 pm
por Alcantara
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 5:33 pm
por FABIO
amigo jauro dos 584 m-113 temos algo entre 65% a 70% disponivel?
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 5:39 pm
por Bolovo
Esses tem a cara do TAM VCTP argentino... só não sei se são anfíbios...
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 6:09 pm
por felipexion
PERGUNTA:
O EB tem algum projeto para adoção de VBTP que seja sob lagartas??? Ou só vamos de URUTU3 sobre rodas???
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 6:12 pm
por Pepê Rezende
felipexion escreveu:PERGUNTA:
O EB tem algum projeto para adoção de VBTP que seja sob lagartas??? Ou só vamos de URUTU3 sobre rodas???
O nome será qualquer um, menos Urutu 3. O EB não quer ligação com o passado.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 7:19 pm
por Moccelin
Será? Eu acredito que vai ser esse nome sim.
Sobre a nova VBTP, assim como eu tem um monte de "viúvas do Charrua" por aí... Dizem que o bicho era bom, tanto dentro quanto fora d'água, tem um design mais moderno que os M-113. Se for assim bastaria modernizar os sistemas e mandar fabricar hehehehehe (pra agilizar o processo de desenvolvimento).
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 8:30 pm
por Pepê Rezende
Moccelin escreveu:Será? Eu acredito que vai ser esse nome sim.
Sobre a nova VBTP, assim como eu tem um monte de "viúvas do Charrua" por aí... Dizem que o bicho era bom, tanto dentro quanto fora d'água, tem um design mais moderno que os M-113. Se for assim bastaria modernizar os sistemas e mandar fabricar hehehehehe (pra agilizar o processo de desenvolvimento).
Participei hoje de uma reunião no CeComSEx. Terá concurso para escolha do nome. Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 8:50 pm
por Bolovo
Alguém sabe como andas o M113 argentino?
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Seg Mai 25, 2009 9:23 pm
por ciclope
Eu acho que vamoos ficar só de blindados sobre rodas mesmo.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Ter Mai 26, 2009 8:51 am
por Guerra
Pepê Rezende escreveu: Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.
Isso não quer dizer nada. Eu posso propor 300 modificações no M 113, 200 no BMP, ou em qualquer material estrangeiro que você me apresentar para uso no Brasil, mas isso não o desqualifica.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Ter Mai 26, 2009 8:59 am
por Guerra
Alcantara escreveu:
Eu acho o BMP uma maquina de guerra, mas não gosto dele para combate de infantaria. Acho que é muita arma numa viatura só. Isso já não é tanta vantagem para missões de cavalaria. Para missões de infantaria, que a vbtp vai lutar frente a frente com o inimigo é muita coisa.
Para mim uma VBTP só precisa ser rapida, permitir um desembarque rapido e ter uma arma para defesa (um canhão). O restante das armas, dê aos infantes.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Ter Mai 26, 2009 10:49 am
por Pepê Rezende
Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.
SGT GUERRA escreveu: Isso não quer dizer nada. Eu posso propor 300 modificações no M 113, 200 no BMP, ou em qualquer material estrangeiro que você me apresentar para uso no Brasil, mas isso não o desqualifica.
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.
Pepê
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Ter Mai 26, 2009 11:18 am
por Guerra
Pepê Rezende escreveu:
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.
Pepê
Fala sério.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Ter Mai 26, 2009 3:29 pm
por Pepê Rezende
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.
Pepê
SGT GUERRA escreveu:
Fala sério.
Nunca falei tão sério... O Hans, que conheci quando era menino, era um homem extremamente técnico e de mentalidade avançada, uma exceção no EB dos anos 1980. Mais de 20 homens saíram do Charrua de baioneta calada gritando!
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Ter Mai 26, 2009 3:34 pm
por Guerra
Pepê Rezende escreveu: Mais de 20 homens saíram do Charrua de baioneta calada gritando!
Po, mas ele não sabia que num carro vai 9 homens?