PQPPausa nos barulhos de batida, sons de gritos, sons de barulho de batida

Moderador: Conselho de Moderação
Finalmente, o jogo clareou. Assim como ficaram claros os motivos de reportagens recentes deixando de culpar o governo, poupando a TAM e lançando a culpa sobre o piloto morto.
Foi montada enorme operação-abafa entre autoridades aeronáuticas, companhia aérea e alguns órgãos da mídia, visando transferir a responsabilidade do acidente dos ombros das autoridades e da TAM para quem não podia mais se defender.
No início, a cegueira ideológica da grande mídia, jogou toda a responsabilidade no colo do governo, da pista de Congonhas, do "grooving". Deixaram-se manipular ou manipularam fontes porque há muito se perdeu o compromisso com o jornalismo: o que importava era apenas utilizar politicamente o acidente ou garantir o escândalo do dia.
Quando autoridades aeronáuticas e a TAM perceberam que não conseguiriam esconder indefinidamente as causas do acidente, montou-se a conspirata,
Constatou-se que o acidente ou foi causado por falha humana ou por problemas mecânicos. Se por problemas mecânicos, a responsabilidade batia direto na TAM e nos órgãos fiscalizadores. Para poupar a companhia, órgãos de imprensa, que até instantes atrás eram capazes de culpar o governo até pelas chuvas, procederam a uma mudança de rota. Aceitaram isentar as autoridades, encampando a versão de que o culpado era o piloto morto.
A verdade agora vem à tona, os pilotos mortos podem dormir em paz. Mas os brasileiros dormem cada vez mais intranqüilos, com a falta de manutenção nas aeronaves e no jornalismo.
CPIs
Continuo contra CPIs. Mas a exigência do parlamento, de ouvir a transcrição dos diálogos da cabine, gravados na caixa-preta do avião, foi fundamental para elucidar essa trama.
rodrigo escreveu:PQPPausa nos barulhos de batida, sons de gritos, sons de barulho de batida
Paisano escreveu:O fim da operação-abafa
Fonte: http://luisnassif.blig.ig.com.br/Finalmente, o jogo clareou. Assim como ficaram claros os motivos de reportagens recentes deixando de culpar o governo, poupando a TAM e lançando a culpa sobre o piloto morto.
Foi montada enorme operação-abafa entre autoridades aeronáuticas, companhia aérea e alguns órgãos da mídia, visando transferir a responsabilidade do acidente dos ombros das autoridades e da TAM para quem não podia mais se defender.
No início, a cegueira ideológica da grande mídia, jogou toda a responsabilidade no colo do governo, da pista de Congonhas, do "grooving". Deixaram-se manipular ou manipularam fontes porque há muito se perdeu o compromisso com o jornalismo: o que importava era apenas utilizar politicamente o acidente ou garantir o escândalo do dia.
Quando autoridades aeronáuticas e a TAM perceberam que não conseguiriam esconder indefinidamente as causas do acidente, montou-se a conspirata,
Constatou-se que o acidente ou foi causado por falha humana ou por problemas mecânicos. Se por problemas mecânicos, a responsabilidade batia direto na TAM e nos órgãos fiscalizadores. Para poupar a companhia, órgãos de imprensa, que até instantes atrás eram capazes de culpar o governo até pelas chuvas, procederam a uma mudança de rota. Aceitaram isentar as autoridades, encampando a versão de que o culpado era o piloto morto.
A verdade agora vem à tona, os pilotos mortos podem dormir em paz. Mas os brasileiros dormem cada vez mais intranqüilos, com a falta de manutenção nas aeronaves e no jornalismo.
CPIs
Continuo contra CPIs. Mas a exigência do parlamento, de ouvir a transcrição dos diálogos da cabine, gravados na caixa-preta do avião, foi fundamental para elucidar essa trama.
PRick escreveu:Paisano escreveu:PRick escreveu:1- A causa primária do acidente, aquilo que no Direito chama-se Culpa Objetiva, é sem dúvida erro humano do piloto:
Só quero lembrar que o tamanho da pista de Congonhas foi decisivo para que o possível erro do piloto tenha se tornado uma tragédia.
Em Taiwan e nas Filipinas houve o mesmo tipo de incidente com a manete do A-320 e nos dois casos não ocorreram tragédias.
Motivo: E ambos os casos as pistas tinham o tamanho suficiente para proporciorar aos pilotos algum tipo de reação.
Não foi falta de pista, como comprovam os outros incidentes, mas falta de áreas de escape. Mas para a culpa objetiva jurídica, não interessa o tamanho da pista, nem o fato de, apesar de não possuir aéreas de escape, ela atende a legislação. A legislação não fala em aéreas de escape mínimas, nem pode, pq existem centenas de aeroportos no mundo com aéreas de escape semelhantes a de Congonhas.
Assim, para o Direito, quem pousa naquela pista assume um risco, é opção da CIA Aérea e do piloto usar a pista, sabedores de sua limitação, é a presunção do Livre Arbítrio. De modo claro, todos sabem das limitações de Congonhas, mas apesar de limitado ele atende a legislação vigente, como a pista tb, não existiu nenhum procedimento por parte dos responsáveis para pista que possa ser imputado uma responsabilidade penal, atribuíndo a eles a chamada Culpa Objetiva.
Agora, a investigação do CENIPA é de outro campo, deve deixar claro todo o universo que cerca um acidente, e nesta sem dúvida o fato de não existir aéreas de escape em Congonhas é um problema sério.
[ ]´s
Demartino , minha visão não é a mesma que a tua , vou aguardar mais dados . Com certeza dá pra afirmar que houve culpa da TAM (aquele avião não poderia operar em Congonhas com pista molhada). Dos demais que citaste há indícios mais ou menos fortes , mas nada que se possa afirmar com um mínimo de certeza.Demartino escreveu:rodrigo escreveu:PQPPausa nos barulhos de batida, sons de gritos, sons de barulho de batida
Agora eu gostaria que os Urubus de plantão, que sairam atirando para todo o lado, que não se importaram com a morte de 200 pessoas, que se desculpassem em rede nacional por todas as abobrinhas que falaram na Rede Globo e todas as outras emissoras de TV.
De uma vez por todas acho que chegou a hora dos brasileiros darem um basta não só contra a corrupção, contra incompetênica, mas primeiro e antes de tudo com a falta de responsabilidade daqueles que tem o poder de comunicar a população através de concessões públicas!
Acho que qualquer criatura com um pingo de bom senso deveria repudiar qualquer forma de julgamento antes que tudo seja desvendado, nunca antes disso.
Mesmo agora, depois da leitura da caixa preta e da comunicação da tripulação, temos que tomar muito cuidado antes de nos posicionarmos quanto a culpa de quem quer que seja, seja ele do piloto ( fato provável), culpa da Aibus ( fato possível) culpa da Tam no que tange a manutenção de voo (fato possível ) ou culpa do Infraero ( causa pouco provável).
Muito cuidado caros colegas e a maioria aqui como é do ramo, deveriam seguir essa linha, muita calma nessa hora e rebatam qualquer um que for contra essa ordem, digo isso em nome das vítimas, das famílias, da Cia Aérea ou infraero ou quem quer que possa estar envolvido.
Saudações
Paisano escreveu:A defesa pós-morte
Fonte: http://luisnassif.blig.ig.com.br/Se o piloto lembrou, pela degravação da cabine, que havia só um reverso funcionando, ainda dá para falar em erro humano no acidente? Ou foi problema mecânico mesmo?
Pois se confirmou ao menos que os deputados disseram algo verdadeiro , realmente o piloto tentou frear e não arremeter a aeronave , ficando sem efeito a posterior desautorização da declaração dos mesmos pela FAB . Ponto para VEJA , sempre na vanguarda da informação.PRick escreveu:Skyway escreveu:Da até pra imaginar que a curva para a esquerda em cima de um gramado tenha sito uma tentativa de frear a aeronave.
Na Veja saiu uma reportagem especial sobre o acidente...conta muitos detalhes. Até que o A320 bateu no prédio a cerca de 180km/h, fotos das marcas dos pneus no tal gramado antes do último Taxiway, fotos da muretinha quebrada na borda da cebeceira....um monte de coisa.
Recomendo para quem quer ter mais informações para especular.
A Veja também apurou que havia um OVNI nas proximades do acidente, e homenzinhos verdes andando na cabeceira da pista. Infelizmente, nossa leviana e irresponsável mídia continua a mesma, até os deputados nestas horas ganham credibilidade, por sinal, até FAKES.![]()
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Dieneces escreveu:Também acho prematuro , Brigadeiro , que se culpe a tripulação da aeronave pelo acidente . É pouco crível que pilotos experientes tenham cometido um erro tão primário , ainda mais que ficou claro pelos derradeiros diálogos entre eles que a questão do reverso pinado em uma das turbinas era de seu pleno domínio . Mais cruzamentos entre os diversos parâmetros esclarecerão o tema . Agora , uma aeronave naquelas condições não poderia estar utilizando Congonhas .
Dieneces escreveu:Demartino , minha visão não é a mesma que a tua , vou aguardar mais dados . Com certeza dá pra afirmar que houve culpa da TAM (aquele avião não poderia operar em Congonhas com pista molhada). Dos demais que citaste há indícios mais ou menos fortes , mas nada que se possa afirmar com um mínimo de certeza.Demartino escreveu:rodrigo escreveu:PQPPausa nos barulhos de batida, sons de gritos, sons de barulho de batida
Agora eu gostaria que os Urubus de plantão, que sairam atirando para todo o lado, que não se importaram com a morte de 200 pessoas, que se desculpassem em rede nacional por todas as abobrinhas que falaram na Rede Globo e todas as outras emissoras de TV.
De uma vez por todas acho que chegou a hora dos brasileiros darem um basta não só contra a corrupção, contra incompetênica, mas primeiro e antes de tudo com a falta de responsabilidade daqueles que tem o poder de comunicar a população através de concessões públicas!
Acho que qualquer criatura com um pingo de bom senso deveria repudiar qualquer forma de julgamento antes que tudo seja desvendado, nunca antes disso.
Mesmo agora, depois da leitura da caixa preta e da comunicação da tripulação, temos que tomar muito cuidado antes de nos posicionarmos quanto a culpa de quem quer que seja, seja ele do piloto ( fato provável), culpa da Aibus ( fato possível) culpa da Tam no que tange a manutenção de voo (fato possível ) ou culpa do Infraero ( causa pouco provável).
Muito cuidado caros colegas e a maioria aqui como é do ramo, deveriam seguir essa linha, muita calma nessa hora e rebatam qualquer um que for contra essa ordem, digo isso em nome das vítimas, das famílias, da Cia Aérea ou infraero ou quem quer que possa estar envolvido.
Saudações