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Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Ago 25, 2010 10:02 am
por PRick
Então essa investigação tem que ser muito bem feita, aparentemente foi um rombo financeiro dos grandes. Já se tem alguma idéia do que ocorreu com a F-40?
Pelo jeito foi o sonar, aparelho de leme, os hélices, eixo, estabilizador, etc.. É isso que tem embaixo do casco das Niteróis!
[]´s
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Ago 29, 2010 10:33 am
por Johan
Mudando de assunto, vejam a notícia no link sobre a operação conjunta realizada em Três Corações:
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=54
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Set 01, 2010 11:41 am
por Marino
Do BPN:
Esquadrão HA-1 inicia instalação do 1° FLIR
31 de agosto de 2010

Os oficiais do HA-1, CC Padão e CT Itapicuro junto ao kit do FLIR. O Poder Naval recebeu uma apresentação completa das capacidades do novo equipamento
Dia 24 de agosto marcou o início dos trabalhos no Esquadrão HA-1 para instalação do FLIR na primeira aeronave Super Lynx e o Poder Naval, em mais uma matéria exclusiva com a Força Aeronaval, esteve presente nessa importante data.
A aeronave AH-11A Super Lynx N-4011 (Lince 11) já estava com o nariz seccionado para a instalação do imageador térmico Star Safire III, produzido pela Flir Systems. O equipamento ficará na mesma posição que o do modelo Lynx Mk88A, utilizado pela Marinha Alemã. Porém, a versão adquirida pela Marinha do Brasil é a mais moderna atualmente no mercado.
O equipamento já foi apelidado carinhosamente pelo pessoal do Esquadrão como “Cabeça de ET”. A aquisição do sistema animou bastante o pessoal do HA-1 e exigiu uma série de mudanças na infraestrutura do esquadrão, para o armazenamento e manutenção.
O Star Safire III é um sensor passivo que amplia o alcance de reconhecimento e identificação de alvos noturnos, provendo imagens com o máximo de detalhe, fora do alcance de armas defensivas.
Além de combinar um imageador por infravermelho de múltiplas bandas e câmera com intensificação de luz, o equipamento também pode levar um laser para telemetria e designação de alvos.
Além dos técnicos da MB, encontram-se também no Esquadrão três técnicos da Agusta-Westland, que vão realizar a compatibilização dos sistemas do FLIR com as da aeronave. Para apresentar a imagem gerada pelo sistema, será utilizada a própria tela do radar Seaspray 2000.
O FLIR será operado com o auxílio de um joystick pelo 2P. Caso seja colocado um mini-monitor a bordo, a operação poderá ser feita por um operador posicionado na cabine de passageiros do helicóptero.
As 12 unidades adquiridas pela Marinha já estão no Esquadrão HA-1 e, tão logo o Lince 11 esteja pronto e seja aprovado nos testes de voo, os trabalhos serão estendidos às demais unidades.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Set 01, 2010 8:05 pm
por Alitson
Alguma previão para instalação de chaff/flares/LWR e modernização do sistema MAGE?
[]s
Re: NOTICIAS
Enviado: Qui Set 02, 2010 9:25 am
por Marino
BPN:
Corveta Barroso realiza sua segunda operação em águas estrangeiras
1 de setembro de 2010
A Corveta Barroso foi designada para representar a Marinha do Brasil, no período de 30 de agosto a 17 de outubro, nas comemorações do Bicentenário da Independência do Chile. Serão visitados os portos Mar Del Plata (Argentina), Valparaíso (Chile), Punta Arenas (Chile), Montevideo (Uruguai) e Rio Grande do Sul (Brasil).
Na ocasião da permanência nos portos, o Navio será aberto a visitação pública, simbolizando o nosso País no exterior, e servirá como importante meio para estreitar os laços de amizade com as Marinhas amigas e nações visitadas.
Durante a Comissão, o Navio, comandado pelo Capitão-de-Fragata Alexander Reis Leite, contará com uma tripulação de, aproximadamente, 150 militares.
Projeto que contribui para o desenvolvimento da capacidade de construção naval militar brasileira, a Corveta “Barroso” decorre do projeto das Corvetas Classe Inhaúma, construídas anteriormente no Brasil, e incorporou melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.
Com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8.000 km, o mais novo escolta da Esquadra Brasileira, vem a contribuir para a constituição do nosso poder naval, inaugurando uma perspectiva de renovação dos nossos meios de superfície.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qui Set 02, 2010 9:58 am
por alex
Sobre a Barroso foi escrito na Alide que ela pode receber em seu convés heli do porte do SH3 e BlackHawk mas não pode acomoda-los no hangar, procede esta informação?
Re: NOTICIAS
Enviado: Qui Set 02, 2010 5:17 pm
por Bolovo
Marino escreveu:O equipamento ficará na mesma posição que o do modelo Lynx Mk88A, utilizado pela Marinha Alemã.
Então vai ficar bizarro de estranho, mas beleza.

Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 10:42 am
por Skyway
Não entendo esse FLIR em cima...por exemplo se o Linx fizer a infiltração de grumecs em um navio a noite, não vão poder utilizar o FLIR durante o desembarque, só na aproximação.
Ou seja, qualquer coisa abaixo da aeronave fica no ponto ceguíssimo do FLIR alí.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 11:09 am
por prp
Não daria para coloca-lo na ponta? Assim ele cobriria um espaço mais amplo.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 11:12 am
por cabeça de martelo
E onde é que ias meter o radar?
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 11:15 am
por Skyway
O ideal seria no ventre, porque onde ele vai ficar vai ter pontos cegos demais, atras e abaixo da aeronave por exemplo.
Porem acho que ele não tem espaço no ventre...nem retrátil pelo visto.
Bom, tenho certeza que ali é o melhor lugar possível, infelizmente.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 11:33 am
por soultrain
Um heli não voa sempre nivelado!
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 11:49 am
por Skyway
???
Vai voar de cabeça pra baixo tambem?
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Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 11:55 am
por caixeiro
Skyway escreveu:Não entendo esse FLIR em cima...por exemplo se o Linx fizer a infiltração de grumecs em um navio a noite, não vão poder utilizar o FLIR durante o desembarque, só na aproximação.
Ou seja, qualquer coisa abaixo da aeronave fica no ponto ceguíssimo do FLIR alí.
Vc nao esta levando em conta o angulo de inclinacao do Heli + o limite da torre, somados quase nao deve ter ponto cego, essa e a vantagem dos helis sobre os avioes.
ABracos Elcio Caixeiro
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Set 03, 2010 12:02 pm
por Skyway
Me desculpe, mas estou levando em conta sim, e não existe essa de não ter ponto cego a partir do momento que a torre tem sim limitações de ângulo de visada e que o helicóptero não pode ficar se inclinando a qualquer momento em qualquer missão.
Acho que vocês não estão vendo o problema.
Vamos lá, nessa situação abaixo, no momento que o helicoptero for baixar essa carga, ou substitua a carga por soldados descendo em uma corda, me digam COMO a torre de FLIR vai enxergar a operação.
