ZeRo4 escreveu:Bem, o problema aqui é simples... pura falta de humildade e vaidade (não é nem uma crítica!), reparem que o Skyway a todo momento se refere a "dono da razão" e coisas do tipo.
Por favor, aponte quando eu me refiro a "dono da razão" e coisas do tipo. Se acusa, pode provar, certo?
Não sou dono da razão e nem quero ser! pra mim esse título pode ficar para ele, volto a salientar que o que eu trago para o tópico são dados para que nós possamos discutir a respeito das UPPs. Infelizmente o cidadão comum tem uma certa visão míope (novamente não é nenhum tipo de crítica!) quando se fala do problema de segurança pública...
Novamente, mostre quando você considerou a opinião de outra pessoa sobre segurança pública do Rio. Quando sequer debateu argumentos contrários aos seus. Quando demonstrou essa vontade de discutir o assunto.
Não acho que isso seja "desclassficar" ninguém! Eu nunca vi ninguém dizendo que o Beraldi ou a Koslowa desclassificavam alguém por debaterem assuntos relacionados a sua área de atuação.
Por que eles discutem sobre a área de atuação deles, diferente de você que está discutindo um assunto fora de onde atua, julgando de fora como qualquer outra pessoa. O problema todo é esse, você gosta dessa imagem de que se o assunto for Segurança Pública do Rio, você tem autoridade pra falar porque trabalha nisso, mas isso não é verdade no momento que o assunto é muito específico e completamente fora da tua área de atuação. Esse é problema, isso que te faz ignorar qualquer outro argumento e apresentar suas opiniões pessoais como a realidade.
Pois bem, é REALMENTE muito interessante o fórum contar com o ítem de pesquisa... porque se pesquisarmos nos dois tópicos (neste e no específico das UPPs), veremos que a única coisa que o Skyway fala é... tempo tempo tempo, quando se indaga qualquer outra coisa, ele sai pela tangente e não responde, quando indaguei (assim como indaguei a alguns dias novamente) que o GPAE nos mostrou que com o tempo esse tipo de política não funciona e que por isso não deveria ser o projeto principal em relação a segurança pública... mais uma vezes ele saiu pela tangente e não respondeu...
Não é correto insinuar algo que não é verdade, e ainda pedirem pra comprovar. Insistir nessa posição não vai fazer disso uma verdade. Convido qualquer um, principalmente a moderação, a pesquisar os citados tópicos e tirarem suas conclusões. As vezes que não lhe respondi, valem uma conferida nos posta anteriores e para se constatar que você fugiu de meus argumentos e passou a me questionar como pessoa, e que por isso eu já havia falado que não ia discutir contigo, o que aliais está bem claro nesse mesmo trecho que você destacou abaixo. Está lá, e qualquer um pode ver.
Está ai um exemplo da tática evasiva dele, foram várias perguntas a respeito das UPPs, ZERO respostas!!!Skyway escreveu: Zero, sua opinião é a sua ok? E a propósito, eu não digito as coisas a km's de distância, em uma sala com ar condicionado e baseado em notícias de sites ou TV.
Vivo no Rio, sou carioca e criado andando pra tudo que é buraco dessa cidade, tenho amigos na PM, PC e PRF graças a tradição de militares da minha família e a amigos de infância que por coincidência resolveram ser policiais ou militares. Você não é único que escuta isso e aquilo de dentro, você não é o único que "vive" as coisas. E portanto, sua versão não é a única.
Se escuta ou "vive" algo diferente, e se baseia nisso, tudo bem, direito seu.
Eu me baseio no que meus amigos, irmão de criação, vivem, escutam e falam...e alguns não vivem ou escutam em um presídio a km's de distância de uma UPP...
Um abraço.
Não é tática evasiva minha, sou eu me retirando da discussão pela sua incapacidade de me responder. Novamente, está lá, é só ler.
Para quem deseja conferir no tópico, ai vai o link: viewtopic.php?f=3&t=16110&start=30
Mas antes tarde do que nunca, certo? Quer minhas respostas? Então tá...talvez agora você responda rebatendo meus argumentos, e não minha pessoa, né?
Se souber discutir de forma respeitosa após esses meus argumentos, podemos retomar o assunto.Por que os serviços irregulares (gatonet, tráfico, contravenção, transporte alternativo e etc) continuam operando sob os olhos dos incorruptíveis novos cadetes e praças?
Porque não é trabalho da UPP acabar com isso. O trabalho é pacificar a região e permitir, aí sim, que ações sociais cheguem a comunidade. Com a comunidade pacificada fica mais fácil combater esses crimes, muitos dos quais não continuaram a operar sem os traficantes, mas que ainda tem os equipamentos e linhas instaladas.
Por que as guerras (Contravenção, Milícia e etc) não pararam com a instalação dessas unidades?
Pararam onde foram instaladas sim, apenas na CDD que a coisa está um pouco mais complicada, mas é questão de tempo e disposição($$).
Por que o índice de criminalidade em outras regiões e as disputas por ponto de vendas de drogas nas regiões Norte, Oeste e Oceânicas aumentou?
Por que os traficantes se mudaram dos locais pacificados para essas regiões. Uma reação lógica e óbvia. Inocente pensar que isso não era esperado, mas como já foi dito, é algo necessário por enquanto, mas que vai ter sua solução implementada também.
Por que só foram instaladas, até agora, UPPs em favelas de apenas uma, das três facções que dominam as ruas do RJ?
Por questões de inteligência e planejamento. Afinal a zona sul foi prioridade para as UPPs, e se cada favela da zona sul fosse dominada por uma facção diferente, elas teriam sido pacificadas da mesma forma.
Por que outros programas semelhantes (DPO, PPC, GPAE e etc.) não deram resultados no passado e trouxeram vários problemas no futuro?
Por que eram programas completamente diferentes, com uma visão diferente e um planejamento diferente. Esses programas visavam um resultado geral no estado, mas cada unidade era tratada de forma independente. Agora não, cada UPP é instalada pensando-se no conjunto, como uma rede sobre o estado. Cada uma tem sua hora pra ser implantada e um motivo para isso que é inteiramente relacionado com as UPPs já instaladas e com as que vão ser instaladas. Um trabalho de inteligência e estudo do movimento do tráfico dentro do estado devido as UPPs é uma das características chaves desse programa.
Para onde está indo o dinheiro excedente que o tráfico dessas regiões está ganhando?
Não existe dinheiro excedente. Eles continuam ganhando porém muito menos. O trafico armado e territorial está se concentrando, e o lucro espalhado agora está vindo do tráfico residencial, feito fora da favela por "disk-droga" e em apartamentos alugados. O lucro é bem menor assim, e os resultados disso já estão começando a aparecer.
Um abraço.