FAB deverá aposentar seus C-130M e KC-130M em três anos:
Durante os quase 60 anos de operação da aeronave na FAB, foram adquiridas 29 unidades dentre as quais ainda existem 22, porém apenas 9 estão em condições de voo.
Pablo Maica escreveu: Sex Fev 19, 2021 12:34 amFAB deverá aposentar seus C-130M e KC-130M em três anos:
Durante os quase 60 anos de operação da aeronave na FAB, foram adquiridas 29 unidades dentre as quais ainda existem 22, porém apenas 9 estão em condições de voo.
So tem 9 no activo ? Com o pais desse tamanho
ja receberam alguns kc390 mas mesmo assim estamos a falar de 13 aviões (9 c130 + 4kc390)
Re: FAB NEWS
Enviado: Sáb Fev 20, 2021 11:00 am
por Pablo Maica
A FAB nunca teve mais do que 14 a 16 Hércules operacionais, mesmo após a compra dos 10 italianos, por mais que tivéssemos 23 células na força ainda assim a média de aeronaves em condições de voo flutuava entre 12 a 14, com um grande esforço 16. Aliás a frota mundial de C-130 E/H deve estar beirando os 50, no máximo 60% de disponibilidade.
Vai ter muita força aérea brigando de tapa pelas aeronaves que serão desativadas, sendo que eu acho que a FAB deveria canibalizar a frota e vender as peças. Não abastece o mercado de aeronaves concorrentes do C-390 e capitaliza mais, com peças que já estão em falta no mercado, se brincar troca por preciosas peças de F-5 que ainda vão ter que segurar a barra na caça por mais um bom tempo.
De saco cheio dessas lives, alguém me avise quando fizerem uma com as japinhas do XVIDEOS!
Aliás, isso é que é AVIÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Mar 22, 2021 12:46 pm
por FCarvalho
Mas aí os menores de idade do Fórum não vão poder assistir...
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Mar 23, 2021 11:54 am
por Cassio
FCarvalho escreveu: Seg Mar 22, 2021 12:46 pm
Mas aí os menores de idade do Fórum não vão poder assistir...
E tem muitos viu... Inclusive marmanjos com idade mental de 10 anos. Talvez até seja um deles... Kkk
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Mar 23, 2021 12:13 pm
por Túlio
PS.: deve ser complicado (e perigoso) como o inferno manter esse monte de botijão tudo junto e bem firme, vai que o KC dá uma chacoalhada e um daqueles cabos arrebenta, PUTZ!!!
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Mar 23, 2021 3:09 pm
por saullo
A FAB tem trabalhado muito, está merecendo aqueles A-330.
Abraços
Re: FAB NEWS
Enviado: Ter Mar 23, 2021 10:08 pm
por FCarvalho
No mínimo um segundo lote de KC-390 para equipar o 1o/7o Gav e o 1o/15o Gav, respectivamente em Manaus e Campo Grande.
Sempre vai existir mais missão do que aviões para a FAB dar conta. E a grande maioria por força de necessidades que nada tem a ver com a aviação militar. Sempre foi assim e sempre vai ser.
Uma versão esticada seria algo interessante a se pensar no futuro, tendo em vista os aprendizados desta operação Covid, que deve estar rendendo mundos e fundos de relatórios para o EMAer e o cmdo da FAB. E para a Embraer também, obviamente.
E volto a insistir. Já é tempo da FAB largar o osso da exclusividade da asa fixa para si. Ou larga mão e aceita cooperar com as demais forças, ou vai continuar eternamente reclamando das soluções meia boca que qualquer governo lhes proponha.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Mar 24, 2021 4:31 am
por Cassio
E eu volto a insistir... Aviação de asa fixa, de transporte, no porte do KC390, nas outras armas, é puro desperdício de dinheiro.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Mar 24, 2021 10:07 am
por FCarvalho
Cassio escreveu: Qua Mar 24, 2021 4:31 am
E eu volto a insistir... Aviação de asa fixa, de transporte, no porte do KC390, nas outras armas, é puro desperdício de dinheiro.
Bem Cássio. É questão de visões diferentes. Eu penso que um avião da classe do KC-390 é totalmente viável na aviação naval no longo prazo. As possibilidades são inúmeras visto as necessidades, institucionais e operacionais exigentes. Uma versão C-SAR é apenas um exemplo simples disso, para não dizer a de transporte básica.
A Avex nem de longe precisa de um avião deste porte. Se muito, o ATL-100 ou STOUT fariam o trabalho. Um C-295 no máximo.
Bem Cássio. É questão de visões diferentes. Eu penso que um avião da classe do KC-390 é totalmente viável na aviação naval no longo prazo. As possibilidades são inúmeras visto as necessidades, institucionais e operacionais exigentes. Uma versão C-SAR é apenas um exemplo simples disso, para não dizer a de transporte básica.
A Avex nem de longe precisa de um avião deste porte. Se muito, o ATL-100 ou STOUT fariam o trabalho. Um C-295 no máximo.
Poderias enumerá-las? Tipo os Fuzileiros Navais virariam Fuzileiros Aéreos ou coisa assim . E lembrando, falamos da mesma MIRJ que não tem dinheiro nem pra drone de vigilância (SISGAAZ) e nem mesmo consegue manter em ordem de voo pelo menos uma meia dúzia dos seus amados, adorados e poderosíssimos supercaças Skyhawk modernizados (padrão anos 90) em linha de voo ou pior, nem projeto tem para uma Escolta com capacidade ASW minimamente credível.
Aliás, um ACHISMO meu: quem quer apostar que na raiz da mudança de designação do Ocean de Porta-Helicópteros para o muito mais pomposo Navio Aeródromo Multipropósito não tem gente de olho na baixa e possível oferecimento "por oportunidade" de algum AV-8B da Itália ou Espanha ou mesmo algum Osprey dos primeiros lotes?
"Avião primeiro, navio a gente vê depois".
Re: FAB NEWS
Enviado: Qua Mar 24, 2021 12:07 pm
por Pablo Maica
Pessoal de manutenção da aviação naval vendo vocês falarem em comprar AV-8B e Osprey velho: