Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Dez 05, 2010 6:02 pm
Sei não, acho que o meus ultimo dois posts na outra pagina foi muito no tema FX2.... e veja que os Chips também fazem parte do FX2
Não vejo como o Rafale não levar o F-X2. Só se houver um nó górdio nas negociações. Percepção minha baseada no histórico do F-X2.Túlio escreveu:Penguin escreveu:
Para mim isso aí está bem 'aéreo', com o perdão do trocadilho. A informação é uma, daí se deriva - no blog - em outras direções. O referido blog poderia ter, de forma documentada, explicitado melhor o que queria dizer, além de seu autor ser quem já conhecemos, bem como sua preferência pessoal e a razão dela. Não esqueço sua foto ao lado do Gripen Demo alardeando "gente, táqui, o NG existe sim" ou algo assim. Foi patético, lamento dizer, e mandou sua credibilidade - que não era pouca - às favas. De resto, volta e meia eu digo, na Short List eu prefiro o Super Hornet. Se tiver que ser o Rafale, ótimo também. Ao menos ambos existem, voam pelas Forças Aéreas (Rafale) e/ou Aeronavais (Rafale e Super Hornet) de seus Países e são testados em combate real. Nada disso se pode dizer do NG, além de não possuir versão naval, embora alguns colegas curiosamente se esqueçam de notar que, sendo ainda uma aeronave EM PROJETO, este pode, SIM, ser redesenhado e preparado AINDA NO PROJETO para este uso, mais ou menos como foi com o Rafale, em que pese este já ter levado em conta a opção naval desde o princípio. Não é o mesmo que pegar um Gripen C/D e reforçar e botar num NAe, aí é mesmo piada. Agora, em sendo algo NOVO, EM DESENVOLVIMENTO, não pode por quê?
Abaixo a tadução do telegrama vazado com data de 19/05/2009 16h39 (SECRETO). Muito claro:Francoorp escreveu:Quais são estes componentes Yankees que não podem ser trocados por algo de francês, à escolha do Cliente???Penguin escreveu:
Normais contraposições vindas de frequentadores des fonte:
(As Snecma turbinas M-88 utilizam tecnologia da General Electric.)
Gostaria se saber de onde tirou isso??? Estes abaixo são links OFICIAIS, e não de jornalzinho de oposição lobbysta…
No sito dela mesma diz o contrario:
http://www.snecma.com/-m88-.html?lang=en
http://www.snecma.com/IMG/files/m882_an ... ile_fr.pdf
(O Optronique Secteur Frontal (OSF) utiliza tecnologia patenteada da Suécia. )
Mesmo :
The Front-Sector Optronics (FSO), developed by THALES and SAGEM, is completely integrated within the aircraft and can operate in the optronic wavelengths. This passive sensor is completely discrete.
http://www.dassault-aviation.com/en/def ... s.html?L=1
(A Arquitetura de Integração Modular de Aviônica (IMA architecture) do Rafale, construída pela Thales (MDPU – Modular Data Processing Unit), também utiliza intensamente tecnologias da HoneyWell.)
Olha ai que coisa né:
The core of the enhanced capabilities of the RAFALE lies in a new Modular Data Processing Unit (MDPU). It is composed of up to 18 flight line-replaceable modules, each with a processing power 50 times higher than that of the 2084 XRI type computer fitted on the early versions of Mirage 2000-5.
The MDPU, which is composed of commercial-off-the-shelf elements, is the cornerstone of the avionics/weapon upgradeability of the RAFALE. Thanks to its modular architecture, the system is highly adaptable, and new avionics and new ordnance now under development can be easily integrated. Enough growth potential has been built into the RAFALE to ensure that the design has warfighting relevance beyond 2030.
Sensor data fusion provides a link between the global battlespace surrounding the aircraft and the pilot’s brain with its unique ability to grasp the outcome of tactical situations and make sensible decisions. It hinges on the computing power of the MDPU to process data from the RBE2 ESA radar, the front sector optronic system, the SPECTRA EW system, the IFF and the data-link (L16 or custom).
Thales and Mission Systems
Modular Data Processing Unit (MDPU)
Enough growth potential has been built into the Rafale to ensure that its design maintains warfighting relevance for several decades. The Modular Data Processing Unit (MDPU) is the cornerstone of this avionics/ weapon upgradeability. Its modular architecture makes for a system that is highly adaptable, allowing straightforward integration of new avionics or new ordnance.
Sensor data fusion draws on the computing power of the MDPU to process data from the AESA RBE2 radar, the Front-Sector Optronic system, the SPECTRA system, the IFF, the missile seekers and the data-link (L16 or custom).
http://www.thalesgroup.com/Pages/NewsAr ... x?id=11665
(Os processadores Motorola MC 68020 (e os co-processadores matemáticos) são da Motorola, os assentos da Martin-Baker,)
Errado novamente, são so IBM POWERPC 970 FX, são Yankees é verdade, mas são utilizados no mercado civil, mais precisamente nos APPLE MAC G5… e sendo assim podemos muito bem telos disponiveis no mercado!!
http://www.everymac.com/systems/by_proc ... -macs.html
E em outros casos que se precisem da re-colocação de componentes e sistemas de informatica, a INRIA francesa pode faze-lo se assim a França desejar, como sempre fez!!!
http://www.inria.fr/
(o GPS é da Raytheon)
O Brasil assinou com a Russia para fazer parte do GLONASS, o que faz com que o equipamento possa mudar se assim desejarmos!!
http://www.airfleet.ru/arhiv/n2_2009/ap ... cnol_gica/
(os Fans/LMB da HoneyWell.)
Este seria o único problema, mas a França tem independência tecnológica em tudo o que precisar, e est item com vontade e investimento será facilmente substituído. Basta grana e vontade!!!
A França tem capacidade de produzir tudo o que tem no Rafale, se por uma questão de custos escolheram comprar alguns componentes de fabricação Yankees e dai, no fim se o cliente optar por outro pode ter…
… tudo pode ser substituído no Rafale por algo francês, ao contrario do GripenNG!!!!
Valeu, e vamos em frente com a contra-posição às fantasias lobbystas por ai…
--------------------------------------------------------Uma análise da Administração de Segurança da Tecnologia de Defesa (DTSA) encontrou alta presença de conteúdo norte-americano, o que inclui sistemas de mira, componentes de radar e sistemas de segurança que requererão licenças norte-americanas.
Abaixo, a confirmação de que os componentes são controlados pelo ITAR.Ataque à proposta francesa
7. (S/NF) Ainda que os franceses ofereçam um caça menos capaz a custo mais alto, o Rafale vem sendo considerado vencedor desde o início da concorrência FX2. Embora as avaliações técnicas dos aviões devam resultar em vantagem significativa para o Super Hornet, precisamos tomar medidas para erodir a vantagem política francesa. Embora um elemento importante disso seja enfatizar o custo mais baixo da Boeing, há diversas outras medidas que podem oferecer argumentos contra os franceses. O primeiro passo será lembrar os brasileiros de que seu interesse pelo Rafale foi causado pela suposição de que os Estados Unidos não liberariam tecnologia. Já que aprovamos a liberação da tecnologia relevante, deveríamos perguntar se os brasileiros ainda precisam dos franceses como segurança. Nos últimos meses, o esforço francês de vendas vem se baseando em alegações enganosas, se não fraudulentas, de que seu caça envolve apenas conteúdo francês (o que o isentaria dos incômodos controles de exportação dos Estados Unidos). Mas isso não precede. Uma análise da Administração de Segurança da Tecnologia de Defesa (DTSA) encontrou alta presença de conteúdo norte-americano, o que inclui sistemas de mira, componentes de radar e sistemas de segurança que requererão licenças norte-americanas.
(...)Próximos passos: -- Ainda que não pareça que os dados tecnológicos oferecidos na proposta francesa violem os regulamentos da Regulamentação Internacional de Comércio de Armas (ITAR), o PM/DTCC [departamento de controle do comércio de defesa, na divisão de assuntos político-militares do Departamento de Estado] e a DTSA devem continuar a monitorar o marketing francês para garantir que a Dassault não contorne as restrições do ITAR. - Investigar a decisão indiana de excluir o Rafale em sua concorrência para caças e determinar se existiu algum motivo que torne o avião menos atraente para o Brasil. - Garantir que os brasileiros estejam cientes de que esperamos conceder licenças de retransferência para os componentes de origem norte-americana no avião francês, e que já aprovamos a transferência de alguns dados técnicos. KUBISKE
Isso não está nem um pouco perto da realidade por enquanto. Demonstrar que o DB está pronto para ter o tópico de volta para as aéreas é função de todos nós, o Tùlio já disse. Se a moderação perceber isso, o tópico volta, pode ter certeza.Justin Case escreveu:Túlio, boa tarde.
Em decorrência do trancamento do novo tópico genérico sobre o FX-2 lá nas aéreas, sugiro remanejar este de volta para lá (agora que já não se fala só de processadores).
Abraço,Túlio escreveu:Já há um tópico sobre o FX-2, não vamos pulverizar.
viewtopic.php?f=4&t=13152&start=49905
TRANCADO.
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NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE MACONHA, AMANHÃ COCAÍNA, DEPOIS PEDOFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Justin
Na boa... mas nem a diplomacia Yankee sabe o que tem dentro do Rafale... estamos indo por achismo ai nestes coisas ai!!Penguin escreveu:
Abaixo a tadução do telegrama vazado com data de 19/05/2009 16h39 (SECRETO). Muito claro:
--------------------------------------------------------Uma análise da Administração de Segurança da Tecnologia de Defesa (DTSA) encontrou alta presença de conteúdo norte-americano, o que inclui sistemas de mira, componentes de radar e sistemas de segurança que requererão licenças norte-americanas.
VZCZCXRO8264RR RUEHRGDE RUEHBR #0634/01 1391639ZNY SSSSS ZZHR 191639Z MAY 09FM AMEMBASSY BRASILIATO RUEHC/SECSTATE WASHDC 4328RUEKJCS/SECDEF WASHDCRHEHNSC/NSC WASHDCINFO RUEHFR/AMEMBASSY PARIS 0490RUEHSM/AMEMBASSY STOCKHOLM 0075RUEHRG/AMCONSUL RECIFE 9551RUEHRI/AMCONSUL RIO DE JANEIRO 7753RUEHSO/AMCONSUL SAO PAULO 4071RUCPDOC/DEPT OF COMMERCE WASHDCRUEKJCS/JOINT STAFF WASHDCRHMFISS/CDR USSOUTHCOM MIAMI FL
S E C R E T O
SECTION 01 OF 03 BRASILIA 000634 NOFORN SIPDIS STATE FOR WHA AND PM E.O. 12958: DECL: 05/19/2019 TAGS: PREL, MASS, ETTC, BR
ASSUNTO: AQUISIÇÃO DE CAÇAS PELO BRASIL: ESTRATÉGIA PARA FINAL DE PROCESSO REF: A. BRASILIA 216 B. BRASILIA 41
(...)Abaixo, a confirmação de que os componentes são controlados pelo ITAR.Ataque à proposta francesa
7. (S/NF) Ainda que os franceses ofereçam um caça menos capaz a custo mais alto, o Rafale vem sendo considerado vencedor desde o início da concorrência FX2. Embora as avaliações técnicas dos aviões devam resultar em vantagem significativa para o Super Hornet, precisamos tomar medidas para erodir a vantagem política francesa. Embora um elemento importante disso seja enfatizar o custo mais baixo da Boeing, há diversas outras medidas que podem oferecer argumentos contra os franceses. O primeiro passo será lembrar os brasileiros de que seu interesse pelo Rafale foi causado pela suposição de que os Estados Unidos não liberariam tecnologia. Já que aprovamos a liberação da tecnologia relevante, deveríamos perguntar se os brasileiros ainda precisam dos franceses como segurança. Nos últimos meses, o esforço francês de vendas vem se baseando em alegações enganosas, se não fraudulentas, de que seu caça envolve apenas conteúdo francês (o que o isentaria dos incômodos controles de exportação dos Estados Unidos). Mas isso não precede. Uma análise da Administração de Segurança da Tecnologia de Defesa (DTSA) encontrou alta presença de conteúdo norte-americano, o que inclui sistemas de mira, componentes de radar e sistemas de segurança que requererão licenças norte-americanas.
Até para fornecer informações sobre esse componentes é necessário autorizaçao prévia.
(...)Próximos passos: -- Ainda que não pareça que os dados tecnológicos oferecidos na proposta francesa violem os regulamentos da Regulamentação Internacional de Comércio de Armas (ITAR), o PM/DTCC [departamento de controle do comércio de defesa, na divisão de assuntos político-militares do Departamento de Estado] e a DTSA devem continuar a monitorar o marketing francês para garantir que a Dassault não contorne as restrições do ITAR. - Investigar a decisão indiana de excluir o Rafale em sua concorrência para caças e determinar se existiu algum motivo que torne o avião menos atraente para o Brasil. - Garantir que os brasileiros estejam cientes de que esperamos conceder licenças de retransferência para os componentes de origem norte-americana no avião francês, e que já aprovamos a transferência de alguns dados técnicos. KUBISKE
Integra:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/8407 ... gues.shtml
Mas acho que vc também pode.E pergunta, por que o senhor pode postar as coisas traduzidas e eu não???
Sabe o que mais me intrigou? É que os EUA tentam resolver tudo na base de 'cartas'... Ah, os 'brazucas' não acreditam em ToT? Manda uma carta e pronto, nem precisamos que o Congresso entre no papo! Creio que é a grande vantagem do papel, aceitar tudo, né??prp escreveu:Saiu na Wik, que a embaixada informou ao governo Buana, que enviasse uma carta ao Lula e que enviasse a Clinton para conversar com o Jobin, para que fizessem lobi para a FAB comprar o F18. No melhor estilo "manda quem pode obedece quem tem juizo".
Nada de mais... vai no Tópico da Wikileaks e volta umas paginas que o senhor entende.Penguin escreveu:Franco,
Não entendi.
[img]E%20pergunta,%20por%20que%20o%20senhor%20pode%20postar%20as%20coisas%20traduzidas%20e%20eu%20não???[/img]
Mas acho que vc também pode.
[]s
Francoorp escreveu:Nada de mais... vai no Tópico da Wikileaks e volta umas paginas que o senhor entende.Penguin escreveu:Franco,
Não entendi.
[img]E%20pergunta,%20por%20que%20o%20senhor%20pode%20postar%20as%20coisas%20traduzidas%20e%20eu%20não???[/img]
Mas acho que vc também pode.
[]s