TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49846 Mensagem por Francoorp » Sáb Dez 04, 2010 12:25 pm

Zavva escreveu:Processadores com AltiVec tiveram sua exportação controlada por sua capacidade de DSP.

Eu acho isso um exageiro, mas...

Abs

Olha que estes chip ai estão em computadores, telefones e outros produtos de distribuição em massa pelo mundo afora... controla-los é quase impossível, pois vão dentro de produtos para todas as partes:

http://www.linuxjournal.com/article/4584

Talvez tenham controlado a exportação dele como unidade em venda avulsa, e não como componente montado... O que resulta é a grande exportação dos produtos desta empresa:

http://www.freescale.com/webapp/sps/sit ... de=MPC7448

E não resulta o controle, pelo menos não achei e o senhor pode ter mais sorte que eu, nas paginas oficias de controle de venda de equipamentos civis:

http://www.bis.doc.gov/licensing/exportingbasics.htm

http://www.exportcontrols.org/key_elements.htm

tem mais informações detalhadas a respeito, pois não encontro algo especifico aos da Alvitech???

No fim das contas e dai, este CHIP não faz parte do Rafale, então que se dane!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Zavva
Avançado
Avançado

#49847 Mensagem por Zavva » Sáb Dez 04, 2010 1:54 pm

Eu entendo a sua confusão, tambem não entendo estas restrições. Isso deve vir da cabeça de algum buracrata neurótico. Muitas vezes são produtos de fácil aquisição no mercado, mas o país se reserva o direito de fazer restrições.

Mas alguns tambem não tem suas neuroses com componentes americanos ?
Há quem reclame quando fazemos ToT para vender Super Tucanos, mas querem ToT dos caças...vai entender. :D

Veja este trecho do EXPORT CONTROLS FOR CONVENTIONAL ARMS AND DUAL-USE GOODS AND TECHNOLOGIES do Wassenaar, pag 68:

4. A. SYSTEMS, EQUIPMENT AND COMPONENTS
4. A. 1. Electronic computers and related equipment, having any of the following and "electronic assemblies" and specially designed components therefor:
a. Specially designed to have any of the following:
1. Rated for operation at an ambient temperature below 228 K
(-45°C) or above 358 K (85°C); or
Note 4.A.1.a.1. does not apply to computers specially designed for civil automobile or railway train applications.

http://www.wassenaar.org/controllists/2 ... 29%201.pdf

Como se pode estabelecer este tipo de restricão ?
Eu não entendo. Se você entende, por favor me explique.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#49848 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 2:22 pm

Não seria o caso de trocar o nome do tópico para PROCESSADORES & MAINBOARDS? 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#49849 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 2:29 pm

O DB está se perdendo com a permissão (sim, permissão) de debates sobre assuntos fora do que foi proposto pelo tópico. Não existe ligação alguma entre a tentativa de provar ou negar a restrição americana aos ditos chips que estão presentes no Rafale com a concorrência ao FX-2.

Isto já virou palhaçada das grandes, o tópico ficou perdido, não se ganho nada com este tolo debate (sim, tolo debate), e a essência do tópico, que é a concorrência do FX-2, que em breve está para ser definida, perdeu espaço. Absolutamente contraditório!

Quem tem que se preocupar com chips, com o significado de ToT irrestrita, etc. é a FAB e o governo, ponto. Este tipo de debate, muito cansativo e desgastante, diga-se de passagem, soa como chororô ou tentativa de desclassificação a priori, não leva a nada e em hipótese alguma teria chances de reverter uma decisão. Se o objetivo for aquele de poluir o fórum e de desviar o foco central do tópico, então houve vitória, o que é lamentável.

Estou extremamente incomodado com este cenário, mas que entendam este meu post como um desabafo, nada mais do que isso. Querem continuar, que assim seja, mas afirmo que ficarei cada vez mais ausente (como se fizesse diferença... :roll: :roll: ). A varanda realmente é ótima!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#49850 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 2:33 pm

Até a varanda tá braba, Cabôco véio. Chega a dar tristeza ter de monitorar este tópico. A vontade é passar para os "Geraes", lá sim, é lugar de falar em informática e off-topics afins...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#49851 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 04, 2010 2:40 pm

Ainda falta muito para sair o FX-2...é que já cheira mal. :evil:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
DELTA22
Sênior
Sênior

#49852 Mensagem por DELTA22 » Sáb Dez 04, 2010 2:44 pm

orestespf escreveu:O DB está se perdendo com a permissão (sim, permissão) de debates sobre assuntos fora do que foi proposto pelo tópico. Não existe ligação alguma entre a tentativa de provar ou negar a restrição americana aos ditos chips que estão presentes no Rafale com a concorrência ao FX-2.

Isto já virou palhaçada das grandes, o tópico ficou perdido, não se ganho nada com este tolo debate (sim, tolo debate), e a essência do tópico, que é a concorrência do FX-2, que em breve está para ser definida, perdeu espaço. Absolutamente contraditório!

Quem tem que se preocupar com chips, com o significado de ToT irrestrita, etc. é a FAB e o governo, ponto. Este tipo de debate, muito cansativo e desgastante, diga-se de passagem, soa como chororô ou tentativa de desclassificação a priori, não leva a nada e em hipótese alguma teria chances de reverter uma decisão. Se o objetivo for aquele de poluir o fórum e de desviar o foco central do tópico, então houve vitória, o que é lamentável.

Estou extremamente incomodado com este cenário, mas que entendam este meu post como um desabafo, nada mais do que isso. Querem continuar, que assim seja, mas afirmo que ficarei cada vez mais ausente (como se fizesse diferença... :roll: :roll: ). A varanda realmente é ótima!
Apesar de estar gostando das informações (por questões óbvias! :mrgreen: ) sou obrigado a concordar que esse assunto aqui nesse tópico é dose pra mamute de chatice... :?

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
RobertoRS
Sênior
Sênior

#49853 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 3:11 pm

Túlio escreveu:Até a varanda tá braba, Cabôco véio. Chega a dar tristeza ter de monitorar este tópico. A vontade é passar para os "Geraes", lá sim, é lugar de falar em informática e off-topics afins...
Ouso dizer que o tema F-X é que está quase Off Topic, hehe...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#49854 Mensagem por Francoorp » Sáb Dez 04, 2010 3:31 pm

Zavva escreveu:Eu entendo a sua confusão, tambem não entendo estas restrições. Isso deve vir da cabeça de algum buracrata neurótico. Muitas vezes são produtos de fácil aquisição no mercado, mas o país se reserva o direito de fazer restrições.
Tenho confusão nenhuma não, creio que é o senhor que esta confuso!!Esta la encima a minha colocação a respeito e não vejo confusão alguma, mas clareza!!
Zavva escreveu: Mas alguns tambem não tem suas neuroses com componentes americanos ?
Há quem reclame quando fazemos ToT para vender Super Tucanos, mas querem ToT dos caças...vai entender. :D
Neurose??? Sào realidades meu caro, realidades!!! O senhor é que esta ai pregando falsa ingenuidade e taxando outros de Anti-isso ou aquilo de forma "Implicita"!

E o Super-Tucano ja sofreu embargos, e nós fomos prejudicados pelos americanos que nos fizeram perder um cliente e dinheiro para nosso país... e querer ser independente é neurose??? O caso do Super-Tucano demonstra que não, demonstra que é bom censo!!! Perdemos vendas por que os "Paladinos do livre mercado" vieram a dizer o que podemos ou não vender e pra quem... se é isso que o senhor quer para o país, bem, pode ir viver na Costa Rica, país sem alguma autonomia... mas aqui é sempre melhor considerar que para o país crescer deve ser independente, e com componentes e outras coisas feitas pelos Yankees não seremos nunca, seremos somente mais um servo!!

E se ainda é dificil entender, queremos sim tecnologias de caças para podermos ser Livres de comerciar com quem quisermos, sem ter que dizer sim senhor a nenhum "Deus" por ai, isso chama-se Soberania, mas para muitos este contesto é difícil de se entender, como o senhor mesmo disse acima.
Zavva escreveu: Veja este trecho do EXPORT CONTROLS FOR CONVENTIONAL ARMS AND DUAL-USE GOODS AND TECHNOLOGIES do Wassenaar, pag 68:

4. A. 1. Electronic computers and related equipment, having any of the following and "electronic assemblies" and specially designed components therefor:
Note 4.A.1.a.1. does not apply to computers specially designed for civil automobile or railway train applications.

Abs
Bem se o senhor quer dizer que seremos embargados por acordo de armas vejo que esta fora de rota, o Brasil nem é assinante deste tratado, e ESTE TRATADO VALE PARA ARMAS, E COMPONENTES QUE SERÃO UTILIZADOS EM ARMAS OU QUE TENHAM USO DUAL, e neste quesito vejo que o CHIP POWERPC 970FX é de uso DUAL e esta a solta no mercado civil, O QUE IMPOSSIBILITA QUE ESTE TRATADO AI O POSSA ATINGIR, deixando-o livre no comércio, não é fantástico que teremos sempre disponível no mercado este CHIP de uso DUAL??? é Belíssimo ter o Rafale não acha, tem até a integração de componentes de uso DUAL livres pelo mercado afora, que escapam destes acordos ai!!

E veja que o CHIP que os senhores estão sempre falando e que eu estou sempre perguntando, e os senhores fugindo do assunto, não entra neste tratado ai, pois é um chip que ja está em uso nos PC livres pelo mundo inteiro... e vejo que isso o senhor ainda não entendeu né? Mas acho que agora o senhor entendeu não é mesmo!!

O IBM POWERPC 970FX é livre das imposições do Wassenaar e do ITAR, pois é utilizado em PC's APPLE Mac G5 pelo mundo inteiro, assim é praticamente impossível de ter problemas relacionados a fornecimento por causas de embargos e chantagens por ai, principalmente dos Yankees!

Mas no caso do GripenNG tem muita coisa que entra neste tratado ai !!

Valeu e estamos ai pra te explicar sempre que quiser. :mrgreen: :mrgreen:

Editado pela última vez por Francoorp em Sáb Dez 04, 2010 3:51 pm, em um total de 1 vez.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#49855 Mensagem por Francoorp » Sáb Dez 04, 2010 3:35 pm

orestespf escreveu:O DB está se perdendo com a permissão (sim, permissão) de debates sobre assuntos fora do que foi proposto pelo tópico. Não existe ligação alguma entre a tentativa de provar ou negar a restrição americana aos ditos chips que estão presentes no Rafale com a concorrência ao FX-2.

Também acho, por isso que algumas paginas na frente editei um meu Post longuíssimo sobre o tema, e melhor deixar passar este FX2, pois vai sempre existir os que querem provar o que não tem como de ser provado!!
Se o objetivo for aquele de poluir o fórum e de desviar o foco central do tópico, então houve vitória, o que é lamentável.
Fui entender isso tarde, me deixei envolver preto velho... no fim somos todos latinos, hehe!!! :roll:

Valeu!!

orestespf
Sênior
Sênior

#49856 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 4:04 pm

Túlio escreveu:Até a varanda tá braba, Cabôco véio. Chega a dar tristeza ter de monitorar este tópico. A vontade é passar para os "Geraes", lá sim, é lugar de falar em informática e off-topics afins...
Tenho certeza que está difícil, quase impossível, pra Moderação ter que monitorar este tópico, mano Dinah. Imaginar que o tópico é sobre o "FX-2, agora é oficial" e ter que conviver com filigranas a respeito de um chip fazer ou não parte do que está sendo chamado de ToT irrestrita; é de doer!

As coisas estão acontecendo, fervilhando, diria, com esta confusão do Wikileaks, coisas sinistras e que passam, de alguma forma, pelo anúncio do FX-2, sem falar que houve tentativa de atingir o ator principal com a boataria, visto poder ser reconduzido. Mas não, a importância aqui é saber se um chip é o argumento principal que pode desconstruir (SIC) a tal ToT irrestrita. Vai saber o que se passa na cabeça dos homens...

Grande abraço!!!

orestespf
Sênior
Sênior

#49857 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 4:10 pm

Francoorp escreveu:

Também acho, por isso que algumas paginas na frente editei um meu Post longuíssimo sobre o tema, e melhor deixar passar este FX2, pois vai sempre existir os que querem provar o que não tem como de ser provado!!
Se o objetivo for aquele de poluir o fórum e de desviar o foco central do tópico, então houve vitória, o que é lamentável.
Fui entender isso tarde, me deixei envolver preto velho... no fim somos todos latinos, hehe!!! :roll:

Valeu!!
Franco, a minha sensação é que o assunto (chip) era mais para tumultuar e tirar o foco sobre o que está para ser anunciado em breve. O ato abordar temas apresentados de maneira educada, aparentemente despretensiosa, etc., provoca, dada a "maquiavélica ingenuidade", a ira de muitos, obtendo-se assim o resultado maior: a confusão generalizada. Como alguns não têm sangue de barata, então embarcam na armadilha e quando percebem, já estão atolados até o pescoço em discussão tola que apenas serviu a interesse inicial daquele(s) que armou(ram) a arapuca. Talvez você tenha sido vítima da coisa; foi caça, não caçador.

Abração, grande amigo!!

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#49858 Mensagem por pampa_01 » Sáb Dez 04, 2010 4:48 pm

Caro Orestes, acertaste na mosca. Tive a mesma impressão.
[]s

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Zavva
Avançado
Avançado

#49859 Mensagem por Zavva » Sáb Dez 04, 2010 4:50 pm

Francoorp escreveu:
Zavva escreveu:Eu entendo a sua confusão, tambem não entendo estas restrições. Isso deve vir da cabeça de algum buracrata neurótico. Muitas vezes são produtos de fácil aquisição no mercado, mas o país se reserva o direito de fazer restrições.
Tenho confusão nenhuma não, creio que é o senhor que esta confuso!!Esta la encima a minha colocação a respeito e não vejo confusão alguma, mas clareza!!
Se o voce ler o texto da outra pagina, verá que nem industria americana entende bem o que tem e o que não tem controle de exportação, e são eles que fabricam. Talvez o senhor ganhasse um bom dinheiro dando consultoria a eles, ja que é tão simples pra voce.
Francoorp escreveu:
Zavva escreveu: Mas alguns tambem não tem suas neuroses com componentes americanos ?
Neurose??? Sào realidades meu caro, realidades!!! O senhor é que esta ai pregando falsa ingenuidade e taxando outros de Anti-isso ou aquilo de forma "Implicita"!

(...)

E se ainda é dificil entender, queremos sim tecnologias de caças para podermos ser Livres de comerciar com quem quisermos, sem ter que dizer sim senhor a nenhum "Deus" por ai, isso chama-se Soberania, mas para muitos este contesto é difícil de se entender, como o senhor mesmo disse acima.
Religião é uma coisa que não se discute, se voce prefere os franceses como "Deus", é um direito seu.
Francoorp escreveu:
Zavva escreveu: Veja este trecho do EXPORT CONTROLS FOR CONVENTIONAL ARMS AND DUAL-USE GOODS AND TECHNOLOGIES do Wassenaar, pag 68:

Abs
(...)

O IBM POWERPC 970FX é livre das imposições do Wassenaar e do ITAR, pois é utilizado em PC's APPLE Mac G5 pelo mundo inteiro, assim é praticamente impossível de ter problemas relacionados a fornecimento por causas de embargos e chantagens por ai, principalmente dos Yankees!

Mas no caso do GripenNG tem muita coisa que entra neste tratado ai !!

Valeu e estamos ai pra te explicar sempre que quiser. :mrgreen: :mrgreen:
O fato de um produto estar sendo vendo dentro de um micro não significa nada. Mais uma vez, sugiro ler o texto que coloquei na página anterior. Se os americanos pedirem, os franceses não venderão os DSP com o chip, então teremos que comprar micros, retirar o chipe dele e colocar nos DSPs. Deu pra entender agora ?

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Hader

#49860 Mensagem por Hader » Sáb Dez 04, 2010 4:58 pm

Túlio e Orestes, vocês estão cobertos de razão...até a varanda tá ficando chata.

Responder