Zavva escreveu:Eu entendo a sua confusão, tambem não entendo estas restrições. Isso deve vir da cabeça de algum buracrata neurótico. Muitas vezes são produtos de fácil aquisição no mercado, mas o país se reserva o direito de fazer restrições.
Tenho confusão nenhuma não, creio que é o senhor que esta confuso!!Esta la encima a minha colocação a respeito e não vejo confusão alguma, mas clareza!!
Zavva escreveu:
Mas alguns tambem não tem suas neuroses com componentes americanos ?
Há quem reclame quando fazemos ToT para vender Super Tucanos, mas querem ToT dos caças...vai entender.
Neurose??? Sào realidades meu caro, realidades!!! O senhor é que esta ai pregando falsa ingenuidade e taxando outros de Anti-isso ou aquilo de forma "Implicita"!
E o Super-Tucano ja sofreu embargos, e nós fomos prejudicados pelos americanos que nos fizeram perder um cliente e dinheiro para nosso país... e querer ser independente é neurose??? O caso do Super-Tucano demonstra que não, demonstra que é bom censo!!! Perdemos vendas por que os "Paladinos do livre mercado" vieram a dizer o que podemos ou não vender e pra quem... se é isso que o senhor quer para o país, bem, pode ir viver na Costa Rica, país sem alguma autonomia... mas aqui é sempre melhor considerar que para o país crescer deve ser independente, e com componentes e outras coisas feitas pelos Yankees não seremos nunca, seremos somente mais um servo!!
E se ainda é dificil entender, queremos sim tecnologias de caças para podermos ser Livres de comerciar com quem quisermos, sem ter que dizer sim senhor a nenhum "Deus" por ai, isso chama-se Soberania, mas para muitos este contesto é difícil de se entender, como o senhor mesmo disse acima.
Zavva escreveu:
Veja este trecho do EXPORT CONTROLS FOR CONVENTIONAL ARMS AND DUAL-USE GOODS AND TECHNOLOGIES do Wassenaar, pag 68:
4. A. SYSTEMS, EQUIPMENT AND COMPONENTS
4. A. 1. Electronic computers and related equipment, having any of the following and "electronic assemblies" and specially designed components therefor:
a. Specially designed to have any of the following:
1. Rated for operation at an ambient temperature below 228 K
(-45°C) or above 358 K (85°C); or
Note 4.A.1.a.1. does not apply to computers specially designed for civil automobile or railway train applications.
http://www.wassenaar.org/controllists/2 ... 29%201.pdf
Como se pode estabelecer este tipo de restricão ?
Eu não entendo. Se você entende, por favor me explique.
Abs
Bem se o senhor quer dizer que seremos embargados por acordo de armas vejo que esta fora de rota, o Brasil nem é assinante deste tratado, e ESTE TRATADO VALE PARA ARMAS, E COMPONENTES QUE SERÃO UTILIZADOS EM ARMAS OU QUE TENHAM USO DUAL, e neste quesito vejo que o CHIP POWERPC 970FX é de uso DUAL e esta a solta no mercado civil, O QUE IMPOSSIBILITA QUE ESTE TRATADO AI O POSSA ATINGIR, deixando-o livre no comércio, não é fantástico que teremos sempre disponível no mercado este CHIP de uso DUAL??? é Belíssimo ter o Rafale não acha, tem até a integração de componentes de uso DUAL livres pelo mercado afora, que escapam destes acordos ai!!
E veja que o CHIP que os senhores estão sempre falando e que eu estou sempre perguntando, e os senhores fugindo do assunto, não entra neste tratado ai, pois é um chip que ja está em uso nos PC livres pelo mundo inteiro... e vejo que isso o senhor ainda não entendeu né? Mas acho que agora o senhor entendeu não é mesmo!!
O IBM POWERPC 970FX é livre das imposições do Wassenaar e do ITAR, pois é utilizado em PC's APPLE Mac G5 pelo mundo inteiro, assim é praticamente impossível de ter problemas relacionados a fornecimento por causas de embargos e chantagens por ai, principalmente dos Yankees!
Mas no caso do GripenNG tem muita coisa que entra neste tratado ai !!
Valeu e estamos ai pra te explicar sempre que quiser.