Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Justin Case
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Re: Su-35 News

#4981 Mensagem por Justin Case » Sex Out 09, 2015 7:08 am

knigh7 escreveu:
Justin Case escreveu::shock: Amigos,

Só para complementar:
Se alguém vai decolar com esses tanques, é porque prevê encontrar área de ameaça (se for o caso) muito longe. Se esses tanques permitem um voo de três horas, por exemplo, com hora e meia de voo já estarão vazios. Com 40 minutos estarão pela metade, provavelmente ainda sobre território amigo. Aplicar fator de carga 9G logo após a decolagem, com os tanques cheios? :shock: Nonsense!
Abraços,

Justin
Lucas Lasota escreveu:Difícil até de conceber uma manobra tática a 9g logo após a decolagem...
Claro que pode. Ele pode entrar em combate aéreo logo em seguida e se engajar em outras missões. Aumenta a flexibilidade, evita voltar para o solo e ficar novamente exposto. O baixo tempo de turnaround time é perseguido nos projetos. Quanto menos tempo um caça ficar no chão é vantagem. Não vejo nada de nonsense nessa decisão.
Knigh7,

Ninguém iria encomendar pilones e tanques muito mais reforçados (e pesados, e caros) para combater a 9G, sobre a própria base, com tanques externos, 900 galões de combustível em tanques externos, mais outras armas, pods, sensores (para completar o MTOW), e ainda prosseguir na missão como se nada tivesse acontecido. Qual é a probabilidade de que isso venha a acontecer e o piloto seja proibido de alijar cargas externas para manobrar e se defender? A diferença de desempenho em manobra nessa configuração, comparada com uma ar-ar com meio combustível é absurda.
Se alguém pediu mesmo essa característica (9 G com peso máximo de decolagem) deve ter algum outro motivo que a minha visão cansada não consegue enxergar.
Eu nunca me atreveria a perguntar isso para a FAB, pois quem trabalha no projeto deve ter algo mais importante para fazer.
Ou talvez, como já brinquei antes, no mundo da Lua o peso é muito menor do que a massa. Será isso? :roll:
Ah, quando colocam na propaganda que o avião faz várias coisas, isso não quer dizer que faça tudo ao mesmo tempo (tipo MTOW e limite de g).
Abraço,

Justin




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Re: Su-35 News

#4982 Mensagem por Alcantara » Sex Out 09, 2015 9:54 am

Mathias escreveu:Eu gosto muito da engenharia olhométrica, mas a pilonemétrica parece ser melhor ainda. Sem esquecer da futurologia cartomântica!
Hahahahahahaha... [003]




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Re: Su-35 News

#4983 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:04 am

kirk escreveu:
Luís Henrique escreveu:
[009] [009] [009]
Luis Henrique,

No se último post no tópico do Gripen, você nos brindou com a informação que o SU-35S tem 3,36 X a massa do Gripen NG ... ok !

Poderia nos explicar "pausadamente" e com toda essa sua lógica irrefutável e por demais complexa ...

COMO UM CAÇA PODE TER 3,36 VEZES A MASSA DE OUTRO CAÇA E PESAR APENAS 2,1 VEZES ???

Essa é uma resposta que vou esperar ANSIOSAMENTE ! :mrgreen:
Sim kirk, respondo sem problema algum.

Os caças não são inteiramente sólidos. Ou melhor, eles possuem estrutura externa e possuem espaços VAZIOS por dentro. São OCOS.

Para você entender melhor vou dar um outro exemplo:

Construa uma pequena casa com 5m de comprimento por 5m de largura.
Imagine que cada parede de tijolos com 5m pese 1 tonelada.
Você possui 4 paredes, fechando um quadrado e um total de 4 toneladas de peso.
A área é de 25m².

Uma casa com o DOBRO do peso, você teria 4 paredes com 10m de comprimento fechando um quadrado.
Cada parede com os mesmos tijolos pesariam 2 toneladas.
Total de 8 toneladas. Ou o DOBRO do peso.
Mas a área seria de 100m², ou seja o QUÁDRUPLO da área da casa menor.

Entendeu? O DOBRO do peso e 4x maior, 4x mais espaço....

Da mesma forma o Su-35S pode muito bem pesar o DOBRO do Gripen mas possuir o TRIPLO de espaço.

Aliás isso é fácil de estimar. O Gripen NG carrega 3.4T de combustível interno enquanto o Su-35S carrega 11,5T. Ou seja, leva 3,38 vezes mais.
O radar novamente, deve ser 3x maior e mais pesado. Os dois motores também ocupam uma área cerca de 3x maior que à do único motor do Gripen. E por ai vai.

Explicado???




Editado pela última vez por Luís Henrique em Sex Out 09, 2015 10:31 am, em um total de 2 vezes.
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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Su-35 News

#4984 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:10 am

kirk escreveu:PRECONCEITO ?

Imagem

FAB seleciona novos caças e exclui avião russo
Daniel Rittner, de Brasília
02/10/2008

[...]

Cada fornecedor encaminhou à FAB de três a quatro mil páginas com as características dos caças e as propostas iniciais ao governo brasileiro. Na avaliação da Aeronáutica, o Sukhoi foi descrito como um "pesadelo logístico": a autonomia de vôo decepcionou, o peso do caça carregado com armamentos chega a 30 toneladas (contra, por exemplo, 24,5 toneladas do Rafale) e a troca de turbinas requer muito mais horas de trabalho do que a do F-18 americano.

Na evolução das negociações, segundo apurou o Valor, a FAB tentará garantir a abertura do código-fonte, sem restrições, do sistema de integração de armamentos e do data-link (a troca de dados entre os caças em vôo, bem como entre eles e as bases terrestres).


[...]
http://doclink.demarest.com.br/fds/fds. ... &doc=41392

Vai me desculpar Luis, vou ficar com a opinião de quem analisou DE FATO E DE VERDADE os números e a REAL PERFORMANCE do caça ... e infelizmente para o amigo ... A FAB O CONSIDEROU INSUFICIENTE ...

Há ... antes que me esqueça ... A AUTONOMIA DECEPCIONOU ! 8-]
Kirk, você é um membro ativo do Fórum Defesa Brasil.
Se dê o respeito.

Aqui não é discussão de facebook.

Leia esta matéria novamente. :roll:

30 toneladas de peso para o Su-35? :roll: :roll: :roll:

E isto é um problema? :roll: :roll: :roll:

Qual o MTOW do Super Hornet mesmo??? :roll: 30 toneladas?? Ai não tem problema? :roll: :roll:

A AUTONOMIA decepcionou??? :roll: :roll: :roll:
Justamente o caça que possui a MAIOR autonomia dentre todos os avaliados... :roll: :roll: :roll:

A FAB selecionou o Super Hornet no lugar do Su-35 porque possui ou possuía muitos membros apaixonados por caças americanos e com forte preconceito com equipamentos russos.
Os americanos só conseguiram deixar a oferta de TOT ACEITÁVEL muito depois da shortlist.
A FAB deu uma mãozinha para o SH. Aliás, deu uma MÃOZONA.

O SH nunca poderia ter sido classificado na shortlist, simplesmente porque o FX2 previa transferências de tecnologias e a proposta da Boeing não contava com apoio e garantias suficientes....
Mas como a alergia contra aeronaves russas é grande, aconteceu isso ai.




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Re: Su-35 News

#4985 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:13 am

Penguin escreveu:
kirk escreveu: Luis Henrique,

No se último post no tópico do Gripen, você nos brindou com a informação que o SU-35S tem 3,36 X a massa do Gripen NG ... ok !

Poderia nos explicar "pausadamente" e com toda essa sua lógica irrefutável e por demais complexa ...

COMO UM CAÇA PODE TER 3,36 VEZES A MASSA DE OUTRO CAÇA E PESAR APENAS 2,1 VEZES ???

Essa é uma resposta que vou esperar ANSIOSAMENTE ! :mrgreen:
Ou seja, o Gripen possui maior "densidade" que o Su-35.
Por outro lado, o Su-35 é proporcionalmente mais volumoso.
Os pilones do pequeno Gripen suportam até 7,2t, ao passo que os pilones do grande Su-35 suportam apenas 800kg a mais. A estrutura do Gripen deve ser bem forte.
Não é nada disso.

Eu respondi o Kirk uns dois posts acima.

Não vejo necessidade de repetir aqui. Só dar uma olhada acima.




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Re: Su-35 News

#4986 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:16 am

kirk escreveu:
Penguin escreveu: Ou seja, o Gripen possui maior "densidade" que o Su-35.
Por outro lado, o Su-35 é proporcionalmente mais volumoso.
Os pilones do pequeno Gripen suportam até 7,2t, ao passo que os pilones do grande Su-35 suportam apenas 800kg a mais. A estrutura do Gripen deve ser bem forte.
Sim, pelo andar da carruagem ou das contas do LH o SU-35 deve ter enchimento de isopor ... já o Gripen deve ser de chumbo ! :roll:
Kirk, seria mais inteligente você colocar apenas 1 observação e aguardar a resposta.
Senão você fica viajando na sua própria maionese, achando que está certo e ai chega a resposta e você vai ser obrigado a mudar de assunto ou a ficar defendendo o indefensável para não passar vergonha.




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Re: Su-35 News

#4987 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:21 am

Justin Case escreveu:
knigh7 escreveu:
Tanto é que o GripenNG vai poder fazer curvas de 9g com combustível externo máximo em configuração ar-ar (ou seja, logo após a decolagem).

O Su35 com o tanque interno cheio é limitado a 6g.
Truco!
Com combustível externo máximo e carga ar-ar o Gripen NG estará muito próximo do seu MTOW.

O Su-35S com combustível interno máximo e carga ar-ar está em situação bem mais confortável.

A relação potência/peso nestas configurações ficariam em 0,95 kg/F / kg para o Su-35S e 0,63 kg/F / kg para o Gripen NG.

Uma diferença SIMBÓLICA de 50%..

Quem vai estar mais apto a combater mesmo???

SEIS!




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Re: Su-35 News

#4988 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:22 am

Mathias escreveu:Existe o re truco!
Sim. Chama-se SEIS.

Depois vem o NOVE e o DOZE e o jogo acaba. :mrgreen:




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Re: Su-35 News

#4989 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:25 am

Justin Case escreveu::shock: Amigos,

Só para complementar:
Se alguém vai decolar com esses tanques, é porque prevê encontrar área de ameaça (se for o caso) muito longe. Se esses tanques permitem um voo de três horas, por exemplo, com hora e meia de voo já estarão vazios. Com 40 minutos estarão pela metade, provavelmente ainda sobre território amigo. Aplicar fator de carga 9G logo após a decolagem, com os tanques cheios? :shock: Nonsense!
Abraços,

Justin
Exatamente Justin. :wink:

Pensei exatamente a mesma coisa assim que li a mensagem.

O mesmo é válido para o Su-35S. Se ele está com 100% do combustível interno, ele não está decolando para combater logo acima da base... :roll: :roll: :?




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Re: Su-35 News

#4990 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 09, 2015 10:37 am

knigh7 escreveu:
Justin Case escreveu::shock: Amigos,

Só para complementar:
Se alguém vai decolar com esses tanques, é porque prevê encontrar área de ameaça (se for o caso) muito longe. Se esses tanques permitem um voo de três horas, por exemplo, com hora e meia de voo já estarão vazios. Com 40 minutos estarão pela metade, provavelmente ainda sobre território amigo. Aplicar fator de carga 9G logo após a decolagem, com os tanques cheios? :shock: Nonsense!
Abraços,

Justin
Lucas Lasota escreveu:Difícil até de conceber uma manobra tática a 9g logo após a decolagem...
Claro que pode. Ele pode entrar em combate aéreo logo em seguida e se engajar em outras missões. Aumenta a flexibilidade, evita voltar para o solo e ficar novamente exposto. O baixo tempo de turnaround time é perseguido nos projetos. Quanto menos tempo um caça ficar no chão é vantagem. Não vejo nada de nonsense nessa decisão.
Não tem lógica Manuel.

Se a ameaça aérea está logo acima da sua cabeça, porquê você colocaria todos os tanques externos de combustível no Gripen NG antes de decolar????

Mesmo que a estrutura suporte 9G sem rachar, o PESO que o caça estaria carregando LIMITARIA sua manobrabilidade e aceleração sobremaneira.
Você teria um desempenho MUITO PIOR sem necessidade.

É só decolar com tanque cheio SEM NENHUM tanque externo. Aliás, creio que nem precise de tanque cheio, 50% já seria suficiente.




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Re: Su-35 News

#4991 Mensagem por Mathias » Sex Out 09, 2015 11:56 am

O mesmo motor, as mesmas asas (área), peso vazio 1 tonelada maior, e mesmo assim vão conseguir aumentar a carga G para valor 9 com peso máximo, só reforçando pilone.
Cara nem reforçaram nada e já engordou 1 tonelada. Depois desses reforços acho que não sobra mais carga paga.
Hmmmm... Vai ver é isso!
Nove Gs com carga máxima DE COMBUSTÍVEL! (Sem armas)




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
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Re: Su-35 News

#4992 Mensagem por kirk » Sex Out 09, 2015 12:19 pm

Luís Henrique escreveu:
kirk escreveu: Luis Henrique,

No se último post no tópico do Gripen, você nos brindou com a informação que o SU-35S tem 3,36 X a massa do Gripen NG ... ok !

Poderia nos explicar "pausadamente" e com toda essa sua lógica irrefutável e por demais complexa ...

COMO UM CAÇA PODE TER 3,36 VEZES A MASSA DE OUTRO CAÇA E PESAR APENAS 2,1 VEZES ???

Essa é uma resposta que vou esperar ANSIOSAMENTE ! :mrgreen:
Sim kirk, respondo sem problema algum.

Os caças não são inteiramente sólidos. Ou melhor, eles possuem estrutura externa e possuem espaços VAZIOS por dentro. São OCOS.

Para você entender melhor vou dar um outro exemplo:

Construa uma pequena casa com 5m de comprimento por 5m de largura.
Imagine que cada parede de tijolos com 5m pese 1 tonelada.
Você possui 4 paredes, fechando um quadrado e um total de 4 toneladas de peso.
A área é de 25m².

Uma casa com o DOBRO do peso, você teria 4 paredes com 10m de comprimento fechando um quadrado.
Cada parede com os mesmos tijolos pesariam 2 toneladas.
Total de 8 toneladas. Ou o DOBRO do peso.
Mas a área seria de 100m², ou seja o QUÁDRUPLO da área da casa menor.

Entendeu? O DOBRO do peso e 4x maior, 4x mais espaço....

Da mesma forma o Su-35S pode muito bem pesar o DOBRO do Gripen mas possuir o TRIPLO de espaço.

Aliás isso é fácil de estimar. O Gripen NG carrega 3.4T de combustível interno enquanto o Su-35S carrega 11,5T. Ou seja, leva 3,38 vezes mais.
O radar novamente, deve ser 3x maior e mais pesado. Os dois motores também ocupam uma área cerca de 3x maior que à do único motor do Gripen. E por ai vai.

Explicado???
Se o radar e o motor são 3x mais pesados, como pode ter somente o dobro do peso do Gripen ... você tava indo tão bem ... mas no final entregou a mortadela ! :lol: :lol: :lol:

LH e suas milaborancias ! :mrgreen:




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Re: Su-35 News

#4993 Mensagem por kirk » Sex Out 09, 2015 12:22 pm

Luís Henrique escreveu:
kirk escreveu: Sim, pelo andar da carruagem ou das contas do LH o SU-35 deve ter enchimento de isopor ... já o Gripen deve ser de chumbo ! :roll:
Kirk, seria mais inteligente você colocar apenas 1 observação e aguardar a resposta.
Senão você fica viajando na sua própria maionese, achando que está certo e ai chega a resposta e você vai ser obrigado a mudar de assunto ou a ficar defendendo o indefensável para não passar vergonha.
LH,

desce do pedestal de sua arrogância ... vc não explica nada ... só fica fazendo emendas e mirabolancias e ainda por cima entra em contradição ...

É cada uma ! ... e ainda fica falando em "inteligência" ! :roll:




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Re: Su-35 News

#4994 Mensagem por kirk » Sex Out 09, 2015 12:29 pm

Luís Henrique escreveu:
kirk escreveu:PRECONCEITO ?

Imagem

FAB seleciona novos caças e exclui avião russo
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02/10/2008

[...]

Cada fornecedor encaminhou à FAB de três a quatro mil páginas com as características dos caças e as propostas iniciais ao governo brasileiro. Na avaliação da Aeronáutica, o Sukhoi foi descrito como um "pesadelo logístico": a autonomia de vôo decepcionou, o peso do caça carregado com armamentos chega a 30 toneladas (contra, por exemplo, 24,5 toneladas do Rafale) e a troca de turbinas requer muito mais horas de trabalho do que a do F-18 americano.

Na evolução das negociações, segundo apurou o Valor, a FAB tentará garantir a abertura do código-fonte, sem restrições, do sistema de integração de armamentos e do data-link (a troca de dados entre os caças em vôo, bem como entre eles e as bases terrestres).


[...]
http://doclink.demarest.com.br/fds/fds. ... &doc=41392

Vai me desculpar Luis, vou ficar com a opinião de quem analisou DE FATO E DE VERDADE os números e a REAL PERFORMANCE do caça ... e infelizmente para o amigo ... A FAB O CONSIDEROU INSUFICIENTE ...

Há ... antes que me esqueça ... A AUTONOMIA DECEPCIONOU ! 8-]
Kirk, você é um membro ativo do Fórum Defesa Brasil.
Se dê o respeito.

Aqui não é discussão de facebook.

Leia esta matéria novamente. :roll:

30 toneladas de peso para o Su-35? :roll: :roll: :roll:

E isto é um problema? :roll: :roll: :roll:

Qual o MTOW do Super Hornet mesmo??? :roll: 30 toneladas?? Ai não tem problema? :roll: :roll:

A AUTONOMIA decepcionou??? :roll: :roll: :roll:
Justamente o caça que possui a MAIOR autonomia dentre todos os avaliados... :roll: :roll: :roll:

A FAB selecionou o Super Hornet no lugar do Su-35 porque possui ou possuía muitos membros apaixonados por caças americanos e com forte preconceito com equipamentos russos.
Os americanos só conseguiram deixar a oferta de TOT ACEITÁVEL muito depois da shortlist.
A FAB deu uma mãozinha para o SH. Aliás, deu uma MÃOZONA.

O SH nunca poderia ter sido classificado na shortlist, simplesmente porque o FX2 previa transferências de tecnologias e a proposta da Boeing não contava com apoio e garantias suficientes....
Mas como a alergia contra aeronaves russas é grande, aconteceu isso ai.
LH,

Não adiante encher teus posts de emotions ... ficar com blá, blá, blá ... VEJA SE ENTENDE AS COISAS ... 30 toneladas a FAB definiu como PESO VAZIO + COMBUSTÍVEL, OU SEJA 18.500 + 11.500 ... é uma relação MUITO RUIM LH ... sobra pouco para armas ... compromete a autonomia ...

QUEM DISSE ISSO FOI A FAB, cumpadre, não foi aquela baba de IAF não ... foi quem SABE DAS COISAS ... a relação do SH é muito superior as 30 ton. nesse caso é MTOW. Analise o que o jornalista "especializado" conseguiu de informações e simplesmente não sabe retransmitir.

Então primeiro vá aprender as coisas pra somente depois DESPEJAR ESSA ARROGÂNCIA de quem sabe mais que todo mundo ... analise com critério o que é escrito no lugar de ""achar"" que sabe tudo ... até mais que os engenheiros e pilotos da Força Aérea Brasileira ... formados no ITA.

Tá fod ... ! :roll:




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Re: Su-35 News

#4995 Mensagem por joao fernando » Sex Out 09, 2015 2:21 pm

Se o russo é assim tão ruim, pq está todo mundo quieto na Siria?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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