Página 333 de 777

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 1:22 pm
por Luís Henrique
Walterciclone escreveu:
Túlio escreveu:Não duvido, agora vamos especular: o KC-390 poderia levar todos os sensores do E-99 versões A e B num único avião, polivalente, portanto. Já tem REVO, tanto ativo quanto passivo (isso está mais para o estilo do Bourne). Pergunto:

:arrow: Seriam os requisitos de missão do A e do B incompatíveis entre si? Tipo assim, um AEW&C tem de voar alto, teria um tipo ELINT de voar baixo? Pois se ambos operam do mesmo modo, o 390 teria um plus imbatível no mercado, há capacidade de carga para todos os sensores de ambos e espaço para até mais consoles que os dois E99 juntos, e ainda é REVO de nascença... :wink:
O caminho é transformar na medida do possível o KC 390 no cavalo de batalha da FAB. O maior número de versões possível centrado nele. Por exemplo, ele tem capacidade de operar em pistas piores que o E/R 99? Tenho quase certeza que sim. Portanto ele poderia ser dispersado em um maior número de pistas pelo interiorzão do Brasil. Algo que Rússia faz com os A-50. Eles(os russos0 poderiam ter escolhido os IL-96M para serem AWACS, mas preferiram o Il 76(tudo em que na década de 70 qdo nasceu o requerimento do A-50 o IL-96 200 ainda era um estudo apenas.

E ainda tem a vantagem a capacidade REVO Out/In, podendo tanto receber combustível de outras fontes, bem como repassar combustível para a própria escolta.
É isso ai.

Teremos escala de produção. O custo vai ficar mais atrativo.
Teremos uma manutenção mais barata devido ao aumento de células.

Podemos ter KC-390 para reabastecimento REVO e carrinho de mão.
E podemos ter o E-390, o R-390 e o P-390. (alerta radar, sensoriamento remoto e patrulha marítima). :wink:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 2:58 pm
por WalterGaudério
Luís Henrique escreveu:
Walterciclone escreveu: O caminho é transformar na medida do possível o KC 390 no cavalo de batalha da FAB. O maior número de versões possível centrado nele. Por exemplo, ele tem capacidade de operar em pistas piores que o E/R 99? Tenho quase certeza que sim. Portanto ele poderia ser dispersado em um maior número de pistas pelo interiorzão do Brasil. Algo que Rússia faz com os A-50. Eles(os russos0 poderiam ter escolhido os IL-96M para serem AWACS, mas preferiram o Il 76(tudo em que na década de 70 qdo nasceu o requerimento do A-50 o IL-96 200 ainda era um estudo apenas.

E ainda tem a vantagem a capacidade REVO Out/In, podendo tanto receber combustível de outras fontes, bem como repassar combustível para a própria escolta.
É isso ai.

Teremos escala de produção. O custo vai ficar mais atrativo.
Teremos uma manutenção mais barata devido ao aumento de células.

Podemos ter KC-390 para reabastecimento REVO e carrinho de mão.
E podemos ter o E-390, o R-390 e o P-390. (alerta radar, sensoriamento remoto e patrulha marítima). :wink:
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 3:46 pm
por Carlos Lima
Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...

Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).

As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.

Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...

Só estou transferindo essa analogia para o '390'.

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 4:02 pm
por Glauber Prestes
Se o compartimento de carga for pressurizado, mata a pau!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 4:06 pm
por WalterGaudério
cb_lima escreveu:Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...

Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).

As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.

Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...

Só estou transferindo essa analogia para o '390'.

[]s
CB_Lima

Mas o 390 será pressurizado! :wink: Ou será que não? :shock: :? :? :? :? :?

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 4:12 pm
por Penguin
Walterciclone escreveu:
cb_lima escreveu:Não ser pressurizado adiciona muito stress para a tripulação em termos de conforto e "on station"...

Honestamente, por 5 or 6 AEWs desses eu ainda prefiro investir no desenvolvimento do ERJ que já possue diversas comodidades e cabines que podem possuir diversas disposições... além de serem aeronaves extremamente economicas e que 2 examplares já estarão na FAB logo logo (VIP).

As outras tarefas concordo com o KC como cavalo da batalha, mas AEW ainda coloco as minhas barbas de molho.

Eu me lembro quando eu fui a Base Aérea de McChord e conversando com uns tripulantes de Compass Call e outros Hércules especializados, a reclamação foi a mesma, conforto e o fato de não serem pressurizados não ajuda nas missões...

Só estou transferindo essa analogia para o '390'.

[]s
CB_Lima

Mas o 390 será pressurizado! :wink: Ou será que não? :shock: :? :? :? :? :?
Tb acho. Até o IL-76 é!

[]s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 4:16 pm
por wagnerm25
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Que tal uma configuração do tipo Gunship?

Imagem

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Set 16, 2009 4:34 pm
por WalterGaudério
wagnerm25 escreveu:
Pois é, patrulha marítima tb, mas outra função importante que será demandada pela MB é justamente uma aeronave relé de comunicações comando e controle, da mesma forma que os E 6A TACAMO da Navy.
Que tal uma configuração do tipo Gunship?

Imagem
E Porque não?!!! inclui isso tb!! A EMBRAER deve tornar o 390 necessário para qq operador justamente pela sua multi funcionalidade. Uma versão Gunship já teria até mesmo quem a testasse em combate real; A FAC, que diz estar interessada em participar do projeto 390.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 6:03 pm
por Alitson
Qualquer operador menos o Brasil... Como sempre vamos de pé-de-boi mesmo. Capaz dos C-390 dos correios serem mais equipados que os da FAB :!: :!: :evil:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 7:32 pm
por WalterGaudério
Alitson escreveu:Qualquer operador menos o Brasil... Como sempre vamos de pé-de-boi mesmo. Capaz dos C-390 dos correios serem mais equipados que os da FAB :!: :!: :evil:
Creio que não. A Fase pé-de-boi da FAB não vai atingir os KC 390. Só os Mi-35 que são equipados com Ventiladores , ao invés de ar-condicionado como GOLF G5

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 7:55 pm
por Alitson
o que???? helis de ataque sem ar??? fala sério... é isso que dá comprar coisas dos russos mesmo... :evil:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 9:20 pm
por czarccc
Walterciclone escreveu:
Alitson escreveu:Qualquer operador menos o Brasil... Como sempre vamos de pé-de-boi mesmo. Capaz dos C-390 dos correios serem mais equipados que os da FAB :!: :!: :evil:
Creio que não. A Fase pé-de-boi da FAB não vai atingir os KC 390. Só os Mi-35 que são equipados com Ventiladores , ao invés de ar-condicionado como GOLF G5

Tá falando sério? Não é zuera não? :shock: :shock: :shock:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 9:26 pm
por Antunes
[003] [003] [003] AHAHAH não é "zueira" não tem fotos!!

Olha aqui nesse link! 2ª foto.
http://defesabrasil.com/site/noticias/f ... da-fab.php

Abraços

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 9:39 pm
por Rodrigo almeida
tava muito caro a opção com ar condicionado
hahahaha :twisted: :twisted:

abraços

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Qua Out 07, 2009 9:55 pm
por R.A.Barros
Esse topico é um show de humor..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk