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Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 29, 2010 5:02 pm
por Marino
lobo_guara escreveu:Marino escreveu:
Existem, vários.
Quanto ao nº, repito o que o Comte da MB disse a um repórter: não fazemos este tipo de censo inconstitucional. A promoção de nossos militares se dá por meritocracia, não por cor, sexo, religião, raça, o que seja.
Um exemplo de Oficial-General negro na MB é o atual Comandante-em-Chefe da Esquadra, o Almirante que comanda nossa Força no mar.
Não há e não haverá cotas nas escolas militares. Nos concursos os candidatos recebem um nº, e somente após a correção das provas este nº é linkado a um nome, repito - a um nome.
A ficha de inscrição não apresenta raça, cor, religião, o que seja.
Ok, Marino,
Obrigado pela informação.
http://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/e ... bique.html
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jun 30, 2010 7:41 pm
por Marino
O último seminário do ciclo "Segurança Internacional: Perspectivas Brasileiras", no Clube Naval de Brasília, está disponível.
Sugiro ver a resposta do Alte Fragelli quando perguntaram sobre o SSN argentino.
http://itv.netpoint.com.br/segurancaint ... =videoteca
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jun 30, 2010 8:19 pm
por Skyway
Também recomendo FORTEMENTE esse trecho citado pelo Marino.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jun 30, 2010 8:24 pm
por orestespf
Marino escreveu:O último seminário do ciclo "Segurança Internacional: Perspectivas Brasileiras", no Clube Naval de Brasília, está disponível.
Sugiro ver a resposta do Alte Fragelli quando perguntaram sobre o SSN argentino.
http://itv.netpoint.com.br/segurancaint ... =videoteca
O que mais mexe comigo nestes eventos é a emoção que vejo (e até sinto, mesmo não presente) durante o Hino Nacional, simplesmente divino!
Orestes, orgulhoso, sempre, deste País!
Re: NOTICIAS
Enviado: Qui Jul 01, 2010 5:23 pm
por alcmartin
E infelizmente, isso se torna cada vez mais raro no país...

Na nossa infancia, na maioria das escolas, se tocava o hino nacional todos os dias. Ou ao menos, frequentemente.
Hoje...
Abração, mestre! E bom te ver de volta! Eu, que não concorro com voce, o Marino e outros colegas na copa "Saco Adiamantium", fico só olhando, hehe...

Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jul 05, 2010 5:48 pm
por DELTA22
Alide volta em grande estilo:::
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Lula anuncia venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatorial
Escrito por Felipe Salles
Seg, 05 de Julho de 2010 15:28
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... equatorial
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>>> Quem pensou que a Borroso foi só "passear"...
EXCELENTE!!!
>>>>> Edit: Comentários aqui, please!!!
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... =2&t=16492
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jul 05, 2010 7:37 pm
por GustavoB
O homem é um mascate!
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jul 06, 2010 6:06 pm
por binfa
As demissões no estaleiro Mauá
Enviado por luisnassif, ter, 06/07/2010 - 08:43 - Por Luiz Lima "Globo":
http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... -corta-300...
RIO - O Estaleiro Mauá, em Niterói, no Rio de Janeiro, demitiu na última sexta-feira cerca de 300 trabalhadores. A assessoria da empresa informou que os cortes foram necessários para ajustar seu quadro de pessoal nas atividades atuais, sem explicar, contudo, se novas demissões serão realizadas. Antes das demissões, o estaleiro tinha cerca de 4.200 empregados.
ice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, Edson Carlos Rocha da Silva, disse nesta segunda-feira que as informações iniciais são de que cerca de 50% do pessoal demitido são das áreas administrativa e de gerência, e o restante, da área operacional. Segundo o sindicalista, as demissões fariam parte, principalmente, da atual reestruturação pela qual passa o Mauá, cuja administração está sendo unificada com o Estaleiro Eisa, da Ilha do Governador - ambos controlados pelo Synergy Group do empresário German Efromovich.
Ele (presidente do Eisa, Manuel Ribeiro) nos garantiu que vai evitar novos cortes na área operacional. Parece que o problema do Mauá seria de má gestão - disse Silva.
Com a entrega recente para a Petrobras da Plataforma de Mexilhão - para produção de gás natural - o Mauá está atualmente construindo quatro navios petroleiros de médio porte, dos quais o primeiro foi lançado ao mar na última semana, além de algumas obras de reparos.
Segundo fontes, as atuais encomendas que estão sendo feitas não justificam um número de trabalhadores superior a 2.500. Segundo essa mesma fonte, nos próximos dias outros cerca de 200 funcionários, desta vez os prestadores de serviço, deverão ser afastados também.
O Estaleiro Mauá espera, contudo, poder retomar as contratações caso venha a vencer uma das licitações que a Petrobras está realizando para a construção de sondas de perfuração no país. Para ter condições de participar das licitações, a empresa firmou recentemente uma parceria com a construtora Andrade Gutierrez. Pelo acordo, as duas empresas participam em consórcio das licitações, e, caso sejam vencedoras de alguma das sondas, o equipamento será construído em uma área do estaleiro onde já foi construída a Plataforma de Mexilhão.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jul 06, 2010 10:06 pm
por GustavoB
O Estaleiro Mauá espera, contudo, poder retomar as contratações caso venha a vencer uma das licitações que a Petrobras está realizando para a construção de sondas de perfuração no país.
Algum tipo de pressão?
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jul 06, 2010 10:51 pm
por Lord Nauta
Prezados Amigos
NOTICIA IMPORTANTE:
Oto Melara e Marinha Italiana testam sistema STRALES
La Spezia, Itália – Durante a segunda semana de junho, a Oto Melara, uma empresa Finmeccanica, em conjunto com a Marinha italiana, realizou com sucesso testes de tiro com o sistema Strales, a bordo do navio da Marinha Italiana Comandanti Foscari (uma unidade naval da classe “Comandanti”). Os ensaios tiveram lugar em mar aberto, em frente ao Interforze Poligono Salto di Quirra (PISQ), um campo de tiro italiano inter-serviços, situado na Sardenha.
O Strales, desenvolvido sob o financiamento da Marinha italiana, é um sistema antiaéreo, antimísseis de curto alcance, que consiste na instalação, nos canhões Oto Melara de 76mm Super Rapid (SR), de um emissor de feixe de orientação de Rádio Freqüência (RF), capaz de guiar uma rajada de projéteis de pequeno calibre DART contra alvos subsônicos e supersônicos, com capacidade de manobra e grande aceleração lateral.
Esta capacidade pode ser estendida a todas as armas 76/62 Super Rapid em serviço, através da instalação de um kit que também inclui a possibilidade de uma magazine de alimentação capaz de selecionar automaticamente munições diferentes, de acordo com o papel que a arma é solicitada a realizar.
A bordo do navio Foscari, o Strales é integrado ao Sistema de Controle de Tiro NA25, produzido pela Selex Sistemi Integrati.
Os ensaios foram realizados contra alvos aéreos rádio-controlados, de alta velocidade, contra os quais os projéteis DART foram disparados em quatro diferentes engajamentos, em diferentes distâncias de mais de quatro quilômetros.
Graças a câmeras de vídeo especiais de IR de alta resolução instaladas sobre a arma para fins de diagnóstico, foi possível gravar as imagens da explosão do DART no exato instante em que ele interceptou o alvo.
A explosão, ativada pela espoleta de proximidade do projétil, realizou-se segundo as modalidades da programação previstas, mostrando o sucesso completo da fase de lançamento, as capacidades de manobra e precisão de interceptação da munição DART.
Estes ensaios de tiro têm representado a última atividade de verificação da Oto Melara sobre o nível de desenvolvimento alcançado pelo sistema completo, num ambiente que reproduz as mesmas características de uma missão operacional típica no mar.
Em outubro de 2010, uma outra campanha de tiro será realizada, a fim de avaliar a configuração das munições Dart para o início da fase de industrialização do primeiro lote, que será dedicada à atividades de qualificação.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jul 07, 2010 5:37 am
por jumentodonordeste
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos
NOTICIA IMPORTANTE:
Oto Melara e Marinha Italiana testam sistema STRALES
La Spezia, Itália – Durante a segunda semana de junho, a Oto Melara, uma empresa Finmeccanica, em conjunto com a Marinha italiana, realizou com sucesso testes de tiro com o sistema Strales, a bordo do navio da Marinha Italiana Comandanti Foscari (uma unidade naval da classe “Comandanti”). Os ensaios tiveram lugar em mar aberto, em frente ao Interforze Poligono Salto di Quirra (PISQ), um campo de tiro italiano inter-serviços, situado na Sardenha.
O Strales, desenvolvido sob o financiamento da Marinha italiana, é um sistema antiaéreo, antimísseis de curto alcance, que consiste na instalação, nos canhões Oto Melara de 76mm Super Rapid (SR), de um emissor de feixe de orientação de Rádio Freqüência (RF), capaz de guiar uma rajada de projéteis de pequeno calibre DART contra alvos subsônicos e supersônicos, com capacidade de manobra e grande aceleração lateral.
Esta capacidade pode ser estendida a todas as armas 76/62 Super Rapid em serviço, através da instalação de um kit que também inclui a possibilidade de uma magazine de alimentação capaz de selecionar automaticamente munições diferentes, de acordo com o papel que a arma é solicitada a realizar.
A bordo do navio Foscari, o Strales é integrado ao Sistema de Controle de Tiro NA25, produzido pela Selex Sistemi Integrati.
Os ensaios foram realizados contra alvos aéreos rádio-controlados, de alta velocidade, contra os quais os projéteis DART foram disparados em quatro diferentes engajamentos, em diferentes distâncias de mais de quatro quilômetros.
Graças a câmeras de vídeo especiais de IR de alta resolução instaladas sobre a arma para fins de diagnóstico, foi possível gravar as imagens da explosão do DART no exato instante em que ele interceptou o alvo.
A explosão, ativada pela espoleta de proximidade do projétil, realizou-se segundo as modalidades da programação previstas, mostrando o sucesso completo da fase de lançamento, as capacidades de manobra e precisão de interceptação da munição DART.
Estes ensaios de tiro têm representado a última atividade de verificação da Oto Melara sobre o nível de desenvolvimento alcançado pelo sistema completo, num ambiente que reproduz as mesmas características de uma missão operacional típica no mar.
Em outubro de 2010, uma outra campanha de tiro será realizada, a fim de avaliar a configuração das munições Dart para o início da fase de industrialização do primeiro lote, que será dedicada à atividades de qualificação.

Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jul 07, 2010 11:53 am
por Glauber Prestes
Gostei do sistema. Uns 10 navios com um desses na proa, mais dois ou três trinitys, e um sistema VLS AAe...
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jul 07, 2010 12:05 pm
por Francoorp
Marinha doa helicóptero para o museu da TAM
A Marinha do Brasil doou, no dia 12 de junho, o helicóptero SH-3B N-3030 ao Museu da TAM “Asas de um Sonho”. A doação foi realizada durante a solenidade de reabertura do museu, localizado em São Carlos (SP).
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio, representando, na ocasião, o Comandante da Marinha. A aeronave que, desde 1996, fazia parte do 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino, passou a integrar o acervo do museu, que é considerado o maior da América Latina e o maior do mundo de uma companhia privada.
O N-3030 foi adquirido pela Marinha do Brasil, junto com outras cinco aeronaves da série SH-3 americana. Os helicópteros chegaram ao Brasil em 13 de maio de 1996 a bordo do Navio Aeródromo Ligeiro (NAel) “Minas Gerais”. Uma das aeronaves de maior tempo de operação na Marinha do Brasil, as SH-3 completaram, em abril deste ano, 40 anos de serviço à MB.
O Museu Asas de um Sonho também conta com um avião modelo CAP-4 Paulistinha, pintado nas cores da Marinha do Brasil.
Fonte: Marinha do Brasil via Plano Brasil.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jul 07, 2010 12:42 pm
por talharim
Muito bom estamos preservando nossa história.
A TAB poderia fazer alguma doação também por exemplo alguns F-5BR,AMX,Xavante,UH-1H esses lixos que não tem mais nenhuma valia operacional.
Re: NOTICIAS
Enviado: Qua Jul 07, 2010 1:07 pm
por Franz Luiz
Nós do interior de SP agradecemos imensamente.
Fiquei muito feliz. Estou para ir com os filhos lá.
Espero que este SK chegue logo.
Franz