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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:14 am
por bcorreia
Carlos Mathias escreveu:
O Flanker escolhido; não daria esta discussões.
Sim, o bicho é tão superlativo em suas excepcionais qualidades que não há margem para comentários fora dos longos elogios.
Nada, não duvidaria que o pessoal criaria um "Gripen Chuck Norris" para atazanar o Flanker também, por amor vale tudo :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:25 am
por Benke
ações são mais que palavras [ao vento]
vamos para o futuro
o passado; já era

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:25 am
por Carlos Mathias
Mas Mitingas só enchem o saco, são inofensivos. :mrgreen: 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:29 am
por Benke
aí que voce se engana, meu caro [sem trocadilhos] CM

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:30 am
por Carlos Mathias
:roll: :lol: :lol: :lol:

É, pode ser.

Vai que num tapa se acerta a própria cara?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:31 am
por Benke
Vai que um dia a gente acorda

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 12:34 am
por Francoorp
Dont Feed the TROLL, os dois estão advertidos. :mrgreen: :mrgreen:

Ja uma pagina inteira e num entendi quase nada! :?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 1:29 am
por Carlos Mathias
Nem eu. :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 2:13 am
por Penguin
Francoorp escreveu:[ quote="Penguin"]
cb_lima escreveu: Quem parece que quer algo aqui meu amigo... não sou eu não... :wink: :lol:

Mas vamos lá... vamos requentar os argumentos mais do que antigos...

Em todo o caso, o Rafale não possui equipamentos restritos pelo ITAR.

[]s
CB_Lima
O ITAR é problema para alguns.
ITAR-free é argumento de marketing para outros. Usado com muita discrição, diga-se.
Particulamente não vejo problemas.
O Motor do GripenNg passa pelo ITAR Santiago??? Se sim ja sabe o problema né... pois é parte vital da aeronave, se trocar ela por outra coisa no mercado teria-se que modificar todo o projeto da aeronave, à exceção do EJ200, e isso pode não valer a pena.

E neste caso, a coisa melhor para o Brasil no FX2 é ???[/quote]

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O motor das Barroso e Inhauma tb.
Os sistemas de controle de fogo e torpedos dos Tikuna e Tupi.
Boa parte dos equipamentos das FAs brasileiras.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 2:13 am
por Penguin
..

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 7:28 am
por Hader
Benke escreveu:
Hader escreveu: Benke, este tipo de resposta fica complicado né? Para quem foi? Perdida assim, no meio de uma discussão, pode gerar algum mal estar desnecessário. Dê um quote na msg que você queria responder, para que o debatedor possa fazer uma réplica adequada.

Abraços

P.S. - É sempre bom ver que alguém na tua posição se expõe ao debate aqui! Parabéns pelo espírito corajoso e livre.
Hader
Não tinha me dado conta de alguma importância das minhas palavras
Falei, em geral, sobre a facililidade e a trivialidade dos comentários
Tanta gente quer ser dona da verdade
Eu digo que a verdade depende do ponto de vista
Um grande amigo me disse uma vez que a "percepção é a realidade"
Nietzsche diz que "o amor pelo desejo é mais que o desejo"
Obrigado
Benke
Caríssimo Benke
Toda palavra honesta é importante, menos pela palavra em sí e mais pela honestidade.
Profundidade no pensamento e na análise não é trivial caro amigo. Sabes disso mais que muitos. Homens nunca são donos da verdade, ainda que assim se considerem. Bom é o homem que tem na busca da verdade sua dona. O caminho é muito mais valioso que o destino do peregrino.
Mas Benke, não se pode esperar aprender sem ensinar! O caminho é árduo e muitas vezes irritante. Mas a honestidade faz toda diferença já que nos permite a dureza com ternura.
Concordo com Niestzsche e com você. É fácil esquecer de observar o caminho e focar no destino, esquecendo-se de que o destino é miragem, é desejo. E como desejo é falho e obscura, enquanto portador de verdades. Já ouvi que todo ponto de vista é a vista de um ponto. Pura verdade.
É um enorme prazer poder contar com alguém como você aqui Benke. Um caça é um caça, nada mais. A história de um homem sim, é algo de valor inestimável.

Grande abraço e obrigado pela paciência!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 7:33 am
por Hader
orestespf escreveu:
Hader escreveu: Benke, este tipo de resposta fica complicado né? Para quem foi? Perdida assim, no meio de uma discussão, pode gerar algum mal estar desnecessário. Dê um quote na msg que você queria responder, para que o debatedor possa fazer uma réplica adequada.

Abraços

P.S. - É sempre bom ver que alguém na tua posição se expõe ao debate aqui! Parabéns pelo espírito corajoso e livre.
Pensei em dizer a mesma coisa (se me permite esta frase, amigo Hader), até porque não é comum a um adolescente conhecer os trabalhos de Luigi Pirandello (1867). Revelador, não?

O conhecimento da língua reside na compreensão da sonoridade da pronúncia; poucos se dão conta, insistem na leitura da grafia. Mas a garantia do panetone para o próximo Natal e a certeza da ausência para o próximo produz reações humanamente admissíveis. Que assim seja!


Abração, nobre amigo!
É uma honra Mestre. :wink:

Abraços!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 10:50 am
por Francoorp
Penguin escreveu:
O motor das Barroso e Inhauma tb.
Os sistemas de controle de fogo e torpedos dos Tikuna e Tupi.
Boa parte dos equipamentos das FAs brasileiras.
E por isso mesmo que temos que começar a reduzir esta dependência e risco, e podemos muito bem começar pelo motor e tudo mais que tiver que passar GripenNG, apenas não escolhendo ele e seus componentes.

Nos outros casos acima, poderíamos começar a procurar outras formas... até mesmo fazendo engenharia reversa onde possível. Reduzir ao mínimo a importação de equipamentos... e vemos que de transferência de tecnologia nestes equipamentos ai nem sombra né, talvez seja possível no caso das LM-2500, essa sim seria possível.

No caso Francês aprenderemos a fazer, assim como os nossos engenheiros e técnicos ja estão na França aprendendo a fazer os nossos Subs que ja estão sendo construídos. A ToT neste caso ja esta em curso assim como o previsto.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 11:01 am
por Marino
CRE aprova acordo militar com a França
O acordo firmado por Brasil e França relativo à Cooperação no Domínio da Defesa e ao Estatuto
de suas Forças, assinado em janeiro de 2008, em Paris, foi ratificado ontem pela Comissão de Relações
Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Segundo informações remetidas ao Senado pelo ministro das
Relações Exteriores, Celso Amorim, trata-se do "primeiro tratado dessa natureza" firmado pelo Brasil.
A aprovação pela CRE ocorre pouco antes de o governo brasileiro decidir a compra dos aviões
de caça que reequiparão a Força Aérea Brasileira. Os franceses Rafale são considerados favoritos na
disputa com os suecos Grippen e os norte-americanos F-18. A respeito da preocupação expressa por
Heráclito Fortes (DEM-PI) de que o tratado esteja ligado à suposta intenção de compra de aviões
franceses, o ministro ressaltou que o procedimento de compra de material bélico não é matéria regida
por acordo, mas por contratos comerciais.
Mercosul
A comissão aprovou ainda quatro outros acordos: um deles regula o comércio agropecuário entre
os quatro países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), além da Bolívia e do Chile.
Também foi aprovado o Memorando de Entendimento entre o Brasil e a Colômbia, que prevê parceria no
combate à fabricação e ao tráfico ilícito de armas de fogo. O terceiro é relativo a coprodução
cinematográfica entre o Brasil e a Itália. O último foi firmado com a Rússia para proteção mútua de
informações classificadas.
A comissão aprovou ainda emenda da Câmara a projeto (PLS 55/05) que estabelece a criação
do Dia de Celebração da Amizade Brasil-Argentina. O relator foi Pedro Simon (PMDB-RS) e o projeto vai
agora à sanção presidencial.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Dez 03, 2010 11:14 am
por Carlos Mathias
O motor das Barroso e Inhauma tb.
Esse me parece que não tem solução, ainda, mas se houvesse substituto, trocaria-se assim que possível.
Só que desmontar um navio inteiro feito para trabalhar com um motor e adaptar outro custa muito caro.
O que não significa em absoluto que o motor atual seja uma boa escolha estratégica/política (tecnicamente ninguém questiona a qualidade dos equipamentos do patrão).
É o que é, está lá e não compensa mudar.

Na minha opinião, eu acho que os futuros navios deveriam seguir, todos, os exemplos dos caças e outros equipamento que eu vou falar mais abaixo.
Os sistemas de controle de fogo e torpedos dos Tikuna e Tupi.
Sim, depois que a dona SAAB não cumpriu um contrato de ToTs, deixando a MB sem dentes por conta do atraso de décadas no programa de torpedos.
Tivesse sido cumprido como em contrato, hoje teríamos torpedos nacionais e sistemas de combate idem.

Porém, segundo um Almirante responsável pelo programa (se não me falhe a memória), são equipamentos TAMPÃO, já que no bojo do PROSUB se desenvolverão torpedos e sistemas de combate nacionais, via ToTs francesas e desenvolvimentos nacionais.
Boa parte dos equipamentos das FAs brasileiras.
Você quer dizer boa parte da sucata das FAs brasileiras é de origem americana, né?
Ou quase a totalidade das prateleiradas.

Bater no peito prá falar que domina F-5 na verdade deveria ser motivo prá se esconder atrás da porta, vergonha uma FAer usar ainda hoje um caça dos anos 50/60 como seu principal vetor estratégico.
E não é culpa (só) da FAer.

Outra coisa é falar de motores de uma penca de avião paisano e/ou velho, obsoleto e fora de tudo o que se possa pensar em termos de modernidade.

Motor de ST, putz... :roll:

E digo o que digo não por raiva dos EUA, mas simplesmente porque nossas FAs praticamente foram tornadas um apêndice minúsculo de todo o aparato pós II-guerra/ guerra fria, com a missão de fazer o papel de testa de ferro na América do Sul, e só.

No passado, as pessoas, militares e civis, muitas se contentavam com esse papel de empregado, subalterno e submisso.
Afinal, recebíamos nossa cota de peças de museu, quer dizer, material militar quase de graça e sem precisar gastar nada em pesquisa e tecnologia, com bastante logística, que na verdade eram e são sobras dos próprios programas americanos.
Com isso, nos armávamos suficientemente para uma guerra devastadora e de dimensões terríveis contra Bolívia, Paraguai, Uruguai e outras potências econômicas e militares da terra da América do Sul.

Que fique claro que estes países que citei não tem nada de errado em serem o que são, nós é que somos o bobão, o palhação grande e desengonçado da região, que só a muito pouco tempo resolveu levantar o rosto e olhar seu caminho com seus próprios olhos, largando a mão do grande irmão do Norte para trilhar seu próprio rumo e destino.
Que pode até ser ao lado do grande irmão, mas acho que não mais de mãos dadas ou com a cabeça abaixada.

Certo ou errado não sei, pelo menos seremos nós a decidir prá onde vamos e poderemos aprender nos nosso erros e certos.

Mas sempre existem eleições a cada 4 anos, e sempre se pode voltar a colocar nossos embaixadores prá tomar dura de guardinha de aeroporto.

Prá muitos é o topo a que se pode chegar, ser revistado lá, "na terra dos bravos e fortes".
Naqueles tempos eles ainda riam e achavam tudo lindo!!!!!!

Mas enfim, toca o barco!


Bom dia a todos!