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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:20 pm
por Carlos Lima
Penguin escreveu:
soultrain escreveu:O Brasil quer ToT de processadores?????

Se quiser nem precisa de caças, nem sequer de pagar, basca querer e o RISC e o PowerPC são OPEN SOURCE ARQUITECTURA ABERTA
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No Airframer ( http://www.airframer.com/aircraft_detai ... ult_Rafale ) tem uma lista de pelo menos 6 empresas americanas fornecedoras do Rafale.
Se os componentes são militarizados (mesmo dual use/COTS), são controlados pelo ITAR.
Não Santiago.

Já foi dito 300.000 vezes.

Os componentes do Rafale não tem dependência nenhuma com o ITAR.

Só para repetir mais uma vez:

Os componentes do Rafale não tem dependência nenhuma com o ITAR.

Mas é claro que já cansamos discutir isso aqui... em todo o caso... recordar é viver! :lol:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:31 pm
por Penguin
prp escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Mas Santiago, você não entende que existem componentes que não valem a pena produzir e ao mesmo tempo não valem a pena serem controlados pelo ITAR? São componentes que podem ser facilmente substituídos! Não é uma tecnologia exclusiva. Se controlar, perde cliente.
Já falamos isso aqui milhares de vezes...

[]'s
O Santiago tem cegueira seletiva, não consegue ler certos assuntos.
Há quem ignore as regras do Itar.
Se puderem ser substituídos por componentes não-americanos, como os caças russos ou chineses, podem realmente bater no peito e gritar: Itar-free! Caso contrário, melhor não falar muito no assunto.

De qualquer forma a Dassault, a Embraer e os grandes fabricantes mundiais são expert em Itar. Isso não é problema para eles.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:32 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:
Penguin escreveu: No Airframer ( http://www.airframer.com/aircraft_detai ... ult_Rafale ) tem uma lista de pelo menos 6 empresas americanas fornecedoras do Rafale.
Se os componentes são militarizados (mesmo dual use/COTS), são controlados pelo ITAR.
Não Santiago.

Já foi dito 300.000 vezes.

Os componentes do Rafale não tem dependência nenhuma com o ITAR.

Só para repetir mais uma vez:

Os componentes do Rafale não tem dependência nenhuma com o ITAR.

Mas é claro que já cansamos discutir isso aqui... em todo o caso... recordar é viver! :lol:

[]s
CB_Lima
Por que vc quer?!
:lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:35 pm
por soultrain
Quem afirma algo tem o onus de prova, tudo é ITAR free até que alguém prove o contrário e não o inverso, até agora só li m.. para encher páginas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:36 pm
por Penguin
soultrain escreveu:Uma coisa é quem fabrica, outra é quem tem a tecnologia para desenvolvimento.

Quanto a isso, o USA boy me recordou de uma coisa:

Nós com os Submarinos assinamos contratos com multas, a empresa fez as contas e chegou à conclusão que era mais barato pagar as multas que cumprir o contrato.

Façam a analogia para a proposta da Boing e da SABE.
Cara, não defendendo equipamentos made in USA para o Brasil.
Vc sim, defende abertamente equipamentos franceses para o Brasil.
Quando se tem os interesses contrariados e se perde o poder de argumentação, resta apenas as agressões.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:38 pm
por Penguin
soultrain escreveu:Quem afirma algo tem o onus de prova, tudo é ITAR free até que alguém prove o contrário e não o inverso, até agora só li m.. para encher páginas.
Cara, vá ler ITAR para leigos:

http://www.abdonline.com/military/PDFof ... RING07.pdf

(...)
(1) A company offering any
product or service related to defense or space
applications, even if only within the United
States, must be registered with the U.S.
Department of State's Directorate of Defense
Trade Controls (DDTC); (2) A company
engaging in the export or temporary import of
any product or service related to defense or
space applications, including any type of
training, software, or technical data, must
comply with ITAR licensing regulations.
(...)

(...)
With few exceptions, however, if a
company's products were designed, modified
or equipped for a domestic or a foreign military
aircraft or system, the export regulations of the
Department of State's International Traffic in
Arms Regulations will govern the exports.

According to the U.S. Department of State's
Directorate of Defense Trade Controls, such
"manufacturers, exporters, and brokers of
defense articles, defense services, or related
technical data, as defined on the United States
Munitions List" are required to register with
DDTC in most cases.
The only way to determine whether
products are defense related is to perform a
thorough engineering evaluation of each
product, tracing the initial application for which
the product was designed or adapted. Once
such an evaluation is completed, it is important
to document the findings in order to respond to
possible future inquiry. The same basic rules
apply to services; if they are in any way linked
to defense-related applications, they are
governed by the ITAR.

Such determinations are not always
intuitive. For example, if a commercially
designed rivet is modified by .001 inches
specifically for a military aircraft, that rivet
becomes ITAR controlled.
Many companies run
afoul of the ITAR due to a lack of
understanding of the implications of this subtle
rule and other regulations. Stanley observes, "I
frequently find that small- and medium-size
companies don't seem to have a clue about
ITAR regulations, and those regulations can
seem quite inefficient, unclear, and
unpredictable."
(...)

(...)
In the aerospace industry, it is often true that
the same or similar products or services–such
as spare parts, repairs, or technical data–may
have applications on both a commercial and a
military version of an aircraft. Producers and
distributors often mistakenly think that since
such products are "dual-use"–that is, applicable
to both commercial and military
applications–only Department of Commerce
commercial export regulations apply.

(...)


Aquisição de produtos controlados pelo ITAR fornecidos por empresas não americanas:

(...)
The Department of State does allow for the
procurement of ITAR-controlled products from
non-U.S. sources and for the sale of controlled
parts to foreign buyers
, so long as certain
procedures are followed and there are no
embargoes or restrictions on the parties
involved. A common approach is the use of
standard DSP-5 licenses, procedures
described in ITAR Sections 123.1 for sales of
products and in 124.13 for offshore
procurement.
(...)


Os itens PENALTIES FOR VIOLATION e MANAGING WITHIN THE LAW são particularmente interessante.

Os Exportadores americanos de equipamentos militares e aqueles que usam equipamentos americanos em produtos militares como a EMBRAER precisam ser safos em manejar os regulamentos do ITAR:

(...)
"If a foreign customer asks about ITAR
licensing and you can't intelligently respond, a
red flag goes up," he says. "But if you can
provide reassurance to non-U.S. companies
that export licensing will not be an issue, then
you have an advantage."
(...)

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:39 pm
por DELTA22
Penguin escreveu:
soultrain escreveu:Uma coisa é quem fabrica, outra é quem tem a tecnologia para desenvolvimento.

Quanto a isso, o USA boy me recordou de uma coisa:

Nós com os Submarinos assinamos contratos com multas, a empresa fez as contas e chegou à conclusão que era mais barato pagar as multas que cumprir o contrato.

Façam a analogia para a proposta da Boing e da SABE.
Cara, não defendendo equipamentos made by USA para o Brasil.
Vc sim, defende abertamente equipamentos franceses para o Brasil.
Quando se tem os interesses contrariados e se perde o poder de argumentação, resta apenas as agressões.
Pô, Santiago, pega leve nas piadas... Imagem Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:42 pm
por soultrain
Sabe sequer o que significa ITAR? É uma lei Americana, válida nos EUA somente, para exportar e importar itens na USML (United States Munitions List).

Vá lá pesquisar de novo e depois a gente fala, ok?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:43 pm
por Carlos Lima
Penguin escreveu: Por que vc quer?!
:lol: :lol: :lol:
Quem parece que quer algo aqui meu amigo... não sou eu não... :wink: :lol:

Mas vamos lá... vamos requentar os argumentos mais do que antigos...

Em todo o caso, o Rafale não possui equipamentos restritos pelo ITAR.

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:43 pm
por AlbertoRJ
Santiago, os franceses dizem que o Rafale é ITAR-Free. Você acha que é mentira?
Estão mentindo para o Brasil e ìndia?

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:44 pm
por Carlos Lima
AlbertoRJ escreveu:Santiago, os franceses dizem que o Rafale é ITAR-Free. Você acha que é mentira?

[]'s
x2

Seria legal ter provas disso também por favor se não for pedir demais... :lol:
[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 8:51 pm
por orestespf
O Santiago, em geral, tem um tom feminino para escrever (nada pejorativo, um elogio no fundo), usa como fundamentação de seus argumentos fontes da imprensa, um "ar de jornalista", que inclusive me faz lembrar o estilo da criticada por esta banda (não por mim, que fique claro!) jornalista de um grande jornal. Estarei vendo chifres em cabeça de cavalo? Muito provavelmente... :? :?

Não tenho nada quem usa matéria da imprensa para fundamentar argumentos, mas confesso que este estilo não é nada científico; como meu ambiente habitual é mais cuidadoso e preciso, então seria, digamos, natural uma aversão, de minha parte, a este procedimento e prática. Insisto, nada contra quem faz tal coisa (a pessoa em si), mas radicalmente contrário a "técnica" (metodologia, se é que se pode usar este precioso termo neste caso).

É cansativo ver posts quilométricos com recortes de textos de mídia em geral, e para piorar, em língua estrangeira (que tenho alguma, digamos, fluência), mas pela ausência de brasilidade nos argumentos para defender teses que apregoam a defesa sobre o que há de melhor para o país. É muito estranho ver alguém defender "o melhor para o Brasil" adotando textos em língua estrangeira, inglesa em geral, ou seja, nitidamente oriundos de pessoas não brasileiras, que pensam de acordo com seus interesses regionais (o que é mais do que óbvio e natural). Se é brasileiro, então tem que escrever em português; quem escreve em outro idioma não deve ser brasileiro (se for, pior ainda) e, neste caso, não tem condições legítimas para dizer o que é melhor pra nós, no máximo para seu país de origem. Afirmo: este tipo de atitude me ofende como cidadão brasileiro, mas a atitude, não a(s) pessoa(s).

Quando se trata de especificação técnica sobre o hardware, por exemplo, então teremos que conviver com o que existe por aí, que, em geral, se traduz como material escrito em língua estrangeira. Porém, quando a "técnica" se amplia para questões de outra natureza, por exemplo, política, diplomática, estratégica, etc., ah não, não dá para aguentar.

Santiago véio, gosto muito de você, em todos os sentidos, mas você está escrevendo uns posts muito chatinhos de tempos pra cá. Volte a ser o que era, autêntico; este Jacques eu sempre admirei.


Forte abraço!


PS: saberei receber críticas no mesmo tom, se necessário for. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 9:04 pm
por Penguin
soultrain escreveu:Sabe sequer o que significa ITAR? É uma lei Americana, válida nos EUA somente, para exportar e importar itens na USML (United States Munitions List).

Vá lá pesquisar de novo e depois a gente fala, ok?
O ITAR regula a venda de componentes fabricados nos EUA. Difícil de entender?!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 9:05 pm
por soultrain
Que figurem na USML (United States Munitions List), com numero mecanográfico e tudo.

E que sejam importados para os EUA tambem.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 02, 2010 9:05 pm
por Penguin
DELTA22 escreveu:
Penguin escreveu: Cara, não defendendo equipamentos made by USA para o Brasil.
Vc sim, defende abertamente equipamentos franceses para o Brasil.
Quando se tem os interesses contrariados e se perde o poder de argumentação, resta apenas as agressões.
Pô, Santiago, pega leve nas piadas... Imagem Imagem
Prove.
É fácil com a ferramenta de busca.
Há tb alguns tópicos criados por mim.