OVNIS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: OVNIS
Após a descoberta de vida inteligente em Marte, chegam ao nosso planeta dois emissários do Planeta Vermelho, a saber, um casal.
Logo descobre-se que nossos vizinhos são seres sexuados. Conversa vai, conversa vem, os anfitriões perguntam aos marcianos como eles procriam.
Com calma e precisão, o casal marciano insere um pó negro em um estranho infusor conectado a fumegante maquineta, surgindo após um escaldante líquido preto, colocado em um pequeno vaso porcelânico. Entonces, é misturado um estranho líquido esbranquiçado, bem como um pó branco.
"Voilá", mais 9 meses e disso surgirá um pequena marciano, disseram nossos visitantes. Curiosos, os mesmos perguntam aos terráqueos como se dá a reprodução, em nosso planeta.
Como uma das cientistas era bem gostosa e liberal, logo um esperto se oferece para praticar uma sessão pedagógica de sexo, em frente aos marcianos.
Estes, logo começam a rir, balançando a cabeça.
"O que foi, algo errado ?", perguntam os ocupantes de Gaia.
Respondem os marcianos: "nada, nada, é que é assim que a gente faz café em Marte".
Logo descobre-se que nossos vizinhos são seres sexuados. Conversa vai, conversa vem, os anfitriões perguntam aos marcianos como eles procriam.
Com calma e precisão, o casal marciano insere um pó negro em um estranho infusor conectado a fumegante maquineta, surgindo após um escaldante líquido preto, colocado em um pequeno vaso porcelânico. Entonces, é misturado um estranho líquido esbranquiçado, bem como um pó branco.
"Voilá", mais 9 meses e disso surgirá um pequena marciano, disseram nossos visitantes. Curiosos, os mesmos perguntam aos terráqueos como se dá a reprodução, em nosso planeta.
Como uma das cientistas era bem gostosa e liberal, logo um esperto se oferece para praticar uma sessão pedagógica de sexo, em frente aos marcianos.
Estes, logo começam a rir, balançando a cabeça.
"O que foi, algo errado ?", perguntam os ocupantes de Gaia.
Respondem os marcianos: "nada, nada, é que é assim que a gente faz café em Marte".
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Conheço uma versão bem engraçada dessa anedota para contar a uma mulher. Basicamente é contar uma história em que o extraterrestre aborda uma senhora e pergunta como é que os humanos fazem sexo. Ao contar a história, ir dando uns toques com a mão no ombro da senhora. desenvolver a história (não parar os toques) até à parte em que a senhora, curiosa, pergunta ao extraterrestre como é no planeta dele e o extraterrestre responde que tocam no ombro, uns dos outros.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
A explicação dos teologos é essa da santisima trindade. Mas a trindade é a ultima aliança com Deus. Só tem dois mil anos.LeandroGCard escreveu:Verdade, no antigo testamento Deus é único, o conceito de trindade aparece apenas no novo testamento.Guerra escreveu: Eu tb acredito que a semelhança não é fisica, mas santissima trindade no Gênesis?
Não sei a posição oficial dos cristãos sobre este ponto, mas aposto que os teólogos diriam que justamente esta passagem confirma a unicidade do relato bíblico ao mencionar um Deus mútiplo logo no seu início, e ainda acrescentariam que a trindade não é mencionada diretamente no antigo testamento porque não era ainda o tempo de revelar explicitamente a natureza do salvador que viria depois.
Convivo tanto com cristãos que já peguei até os trejeitos deles .
Leandro G. Card
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Esse é meu primeiro post no fórum. Normalmente eu apenas leio e aprecio vossas discussões, mas creio que ao menos nessa posso acrescentar algo.
O problema dos "aliens de Hollywood" e dos aliens em geral que povoam nosso imaginário é o mesmo: são humanóides demais. E isso é natural, dado o fato que nós concebemos alienígenas de acordo com as formas de vida que conhecemos. Só que todas as formas de vida que conhecemos são do mesmo planeta, e são formas de vida baseadas em carbono.
Aliens poderiam estar neste momento entre nós e sequer percebemos. Imaginem uma forma de vida composta por fótons, mas fótons fora do espectro luminoso que enxergamos. Isso é só um exemplo, mas o objetivo é deixar claro uma coisa: uma forma de vida alienígena pode ser tão diferente que talvez nem sejamos capazes de perceber sua presença, pode ser algo tão diferente de qualquer coisa que não seríamos capazes de imaginar sua aparência.
Outra coisa é o conceito de vida. No nosso próprio planeta temos dificuldade em relação a isso: afinal, vírus são seres vivos ou não? Bom, eles se reproduzem, evoluem e morrem. Mas não se alimentam. Agora imagem uma forma de vida alienígena e pensem nas possibilidades que isso implica. Nosso próprio planeta pode ser um ser vivo. Caramba, quem disse que nós não somos um "planeta" para os zilhões de microrganismos que vivem dentro de nós?
Essa é a minha opnião sobre o assunto, mas em suma: nós ainda não estamos preparados para encontrar uma civilização alienígena.
O problema dos "aliens de Hollywood" e dos aliens em geral que povoam nosso imaginário é o mesmo: são humanóides demais. E isso é natural, dado o fato que nós concebemos alienígenas de acordo com as formas de vida que conhecemos. Só que todas as formas de vida que conhecemos são do mesmo planeta, e são formas de vida baseadas em carbono.
Aliens poderiam estar neste momento entre nós e sequer percebemos. Imaginem uma forma de vida composta por fótons, mas fótons fora do espectro luminoso que enxergamos. Isso é só um exemplo, mas o objetivo é deixar claro uma coisa: uma forma de vida alienígena pode ser tão diferente que talvez nem sejamos capazes de perceber sua presença, pode ser algo tão diferente de qualquer coisa que não seríamos capazes de imaginar sua aparência.
Outra coisa é o conceito de vida. No nosso próprio planeta temos dificuldade em relação a isso: afinal, vírus são seres vivos ou não? Bom, eles se reproduzem, evoluem e morrem. Mas não se alimentam. Agora imagem uma forma de vida alienígena e pensem nas possibilidades que isso implica. Nosso próprio planeta pode ser um ser vivo. Caramba, quem disse que nós não somos um "planeta" para os zilhões de microrganismos que vivem dentro de nós?
Essa é a minha opnião sobre o assunto, mas em suma: nós ainda não estamos preparados para encontrar uma civilização alienígena.
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
o motivo de tb serem humanóides é que eles seriam responsáveis pela implantação da vida na terra. do ponto de vista da biologia isso é um absurdo científico, seria mais plausível uma testemunha falar em uma meleca verde do que num humanóde. Não sou espírita mas um amigo espírita me disse que nos livros de kardec se diz que a forma se repete em todos os planetas, por isso são humanóides.
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Por semelhança acredito ser física e pela "pureza" do espírito da criação original (pré-pecado).Guerra escreveu:Eu tb acredito que a semelhança não é fisica, mas santissima trindade no Gênesis?LeandroGCard escreveu:Um monge católico me disse uma vez que a semelhança entre o homem e os elementos da santíssima trindade (o nós) não era de forma, mas de índole. O homem seria a única criatura com a capacidade de por sua vez também criar (ferramentas, moradias, arte, etc...) ou seja, também é dotado de criatividade. Outros animais apenas reproduziriam o que suas espécies já saberiam fazer.
Para quem acredita na doutrina católica.
Leandro G. Card
Deus é único seja no AT ou no NT, mas apresenta-se de formas diferentes nos Livros da Bíblia mas continua sendo Deus. Esse é um dos pontos que divergem entre cristãos e testemunhas de Jeová. Como pouco sei do ponto deles em relação ao ES vou pular essa parte.
No próprio Gênesis, Moisés descreve que o Espírito pairava sobre as águas, mostrando a figura do ES, também descreveu que Deus ordenava e eram feito a luz, separação das águas e etc... Não me lembro agora de alguma referÊncia a Cristo no Gênesis ou Pentateuco, mas me lembro que o profeta Isaías descrevia a vinda e a vida de Jesus.
Juntando as partes a existência da Trindade SAnta vem desde o AT, mas não de forma explícita e os judeus interpretam como a descrição de Isaías sendo a do Messias (que ainda está por vir) e não a de Cristo (que já veio).
Alem do mais a Lei e os profetas foram representados por Moisés e por Elias como forma de "apoio" a Jesus antes da sua crucificação.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Você acredita que a inteligência que teria criado um universo tão enorme e sofisticado como aquele em que vivemos tinha não só forma física como ainda por cima antropomórfica?felipexion escreveu:Por semelhança acredito ser física e pela "pureza" do espírito da criação original (pré-pecado).
Leandro G. Card
- LeandroGCard
- Sênior
Sei não, os livros espíritas insistiam na existência de florestas em Vênus, grandes cidades em Marte, mansões vitorianas na superfície de Júpiter, etc... . Depois das sondas planetárias nas décadas de 60 e 70 estes textos foram desaparecendo sem alarde da literatura espírita. Não acho que eles tenham hoje muita autoridade para falar no assunto da vida extraterrestre .joaozinho escreveu:o motivo de tb serem humanóides é que eles seriam responsáveis pela implantação da vida na terra. do ponto de vista da biologia isso é um absurdo científico, seria mais plausível uma testemunha falar em uma meleca verde do que num humanóde. Não sou espírita mas um amigo espírita me disse que nos livros de kardec se diz que a forma se repete em todos os planetas, por isso são humanóides.
Para quem se interessar, segue abaixo o link de um texto meu sobre esta questão das possíveis morfologias alienígenas.
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2103534
Leandro G. Card
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
acho que no livro dos espíritos kardec aborda a questão da forma humanóideLeandroGCard escreveu:Sei não, os livros espíritas insistiam na existência de florestas em Vênus, grandes cidades em Marte, mansões vitorianas na superfície de Júpiter, etc... . Depois das sondas planetárias nas décadas de 60 e 70 estes textos foram desaparecendo sem alarde da literatura espírita. Não acho que eles tenham hoje muita autoridade para falar no assunto da vida extraterrestre .joaozinho escreveu:o motivo de tb serem humanóides é que eles seriam responsáveis pela implantação da vida na terra. do ponto de vista da biologia isso é um absurdo científico, seria mais plausível uma testemunha falar em uma meleca verde do que num humanóde. Não sou espírita mas um amigo espírita me disse que nos livros de kardec se diz que a forma se repete em todos os planetas, por isso são humanóides.
Para quem se interessar, segue abaixo o link de um texto meu sobre esta questão das possíveis morfologias alienígenas.
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2103534
Leandro G. Card
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Muito válida. Aliás, existe um episódio do Startrek voyager que aborda essa questão. Os extraterrestres humanoides são algo criado pela falta de efeitos, orçamento e ideias de Hollywood. Com o desenvolvimento da história do Startek, eles arranjaram maneira de dar a volta à questão com uma raça antiga a espalhar ADN proto-humano em vários planetas da galáxia. O universo Startrek aborda imensos encontros com conceitos de vida muito diferentes do pré-concebido.Dorfus escreveu:Esse é meu primeiro post no fórum. Normalmente eu apenas leio e aprecio vossas discussões, mas creio que ao menos nessa posso acrescentar algo.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Sempre achei que existe uma relação entre ETs e Deus ou Deuses...
Gostei muito daquele filme com a Jodie foster, CONTATO.
Sds Coloradas
Sds Coloradas
- LeandroGCard
- Sênior
Na verdade não é da série Voyager, é da Nova geração (sou mais NERD que você ).tflash escreveu: Muito válida. Aliás, existe um episódio do Startrek voyager que aborda essa questão. Os extraterrestres humanoides são algo criado pela falta de efeitos, orçamento e ideias de Hollywood. Com o desenvolvimento da história do Startek, eles arranjaram maneira de dar a volta à questão com uma raça antiga a espalhar ADN proto-humano em vários planetas da galáxia. O universo Startrek aborda imensos encontros com conceitos de vida muito diferentes do pré-concebido.
Leandro G. Card
- LeandroGCard
- Sênior
O livro é infinitamente melhor.MAJOR FRAGUAS escreveu:Sempre achei que existe uma relação entre ETs e Deus ou Deuses...
Sds Coloradas
No filme o final da história é meio sem graça, mas no livro a cientista que é a personagem principal (na verdade o computador dela) descobre uma prova científica insofismável da existência de Deus, na forma de uma assinatura Dele em sua obra!
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
O Isaac Asimov, que eu acho que era versado na cabala, tem pelo menos dois contos a envolver Deus, satanismo e numerologia. Um, "Todos os nomes de Deus" (usam um computador e sistemas binários para descobrir todos os nomes de Deus; quando chegam ao resultado final, as estrelas começam a sumir do firmamento, prenunciado o final dos tempos), outro, supercurto, quando tiram fotografias de um cogumelo da maior das bombas de Hidrogênio. Pelas fotos quadro a quadro, descobrem a figura de Satã dentro do cogumelo nuclear.
Aliás, tinha um outro conto do Asimov, especulativo, dizendo que o humor era uma invenção alienígena, que nós somente ríamos de historietas criadas do espaço. Quando surgiam versões terrenas, não havia riso, meras interjeições e grunhidos. Dois cientistas começam a brincar a respeito da tese, mas ao final preocupam-se com a possibilidade do experimento alien ser interrompido. Ao final do conto, nenhuma piada tinha mais graça, como se um relé fora desligado ...
Sei lá, época boa, lembrei-me dos meus 11 anos, quando li do Arthur Clark o "Encontro com Rama", um marcante livro ...
-------------------------------------------------------------------
Uma vez tive uma conversa com um cara inteligente, a quem prezo muito. Espírita convicto, lembro-me de ele ter falado da evolução dos espíritos, que cada corpo encarnado iria galgando posiç]oes em planetas com gravidades cada vez maiores. Ao final, quando só houvesse espírito, livre do corpo terreno, surgiria um tal planeta Xununda (é, quase aquele), de absurda força gravitacional , inabitável para animais.
"Coisa de maconheiro", falei, descrente de tal teologia. Mas fica a dúvida, alguém conhece o Xununda ????
Aliás, tinha um outro conto do Asimov, especulativo, dizendo que o humor era uma invenção alienígena, que nós somente ríamos de historietas criadas do espaço. Quando surgiam versões terrenas, não havia riso, meras interjeições e grunhidos. Dois cientistas começam a brincar a respeito da tese, mas ao final preocupam-se com a possibilidade do experimento alien ser interrompido. Ao final do conto, nenhuma piada tinha mais graça, como se um relé fora desligado ...
Sei lá, época boa, lembrei-me dos meus 11 anos, quando li do Arthur Clark o "Encontro com Rama", um marcante livro ...
-------------------------------------------------------------------
Uma vez tive uma conversa com um cara inteligente, a quem prezo muito. Espírita convicto, lembro-me de ele ter falado da evolução dos espíritos, que cada corpo encarnado iria galgando posiç]oes em planetas com gravidades cada vez maiores. Ao final, quando só houvesse espírito, livre do corpo terreno, surgiria um tal planeta Xununda (é, quase aquele), de absurda força gravitacional , inabitável para animais.
"Coisa de maconheiro", falei, descrente de tal teologia. Mas fica a dúvida, alguém conhece o Xununda ????
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"