Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

#496 Mensagem por Booz » Dom Set 30, 2007 5:36 pm

A FAB ñ deve sair-se mal, ñ vitoriosa mas mal ñ sairá.
A França já vem escaldada, empatou mas perdeu s última. Venezuela, ñ tendo ajuda de instrutores russos ñ irá fazer mto, ainda que com caças do porte dos SU.
Qto a Espanha... vai ser bonito ver.

Imagem
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#497 Mensagem por Thor » Dom Set 30, 2007 6:16 pm

vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:Se tudo der certo, ficamos com

o azul: SU-30, F-18, AMX e R-99 (Oq? podemos mostrar como é legal comprar isso do Brasil!)

Vermelho: F-5, Mirages (Br e FR) e E-3F...

E o vermelho podia tomar um toco tremendo!

O R-99 não tem nenhum sistema norte americano??? Se tiver nem se a Venezuela quiser ela consegue comprar, o congresso americano não deixa! :?

Sobre o R-99, a plataforma é brasilis, com vários componentes internacionais. Dos equipamentos de missão o radar primário sueco, o secundário francês, a suite de sigint americana, os rádios alemães, o protocolo e dataset do datalink brasileiro, etc... qualquer avião é assim.
Eu vejo a galera falando da Cruzex, mas é um exercício de coalizão, com o objetivo de unir os países e ensinar alguma coisa. Pra nós fica a dissuasão, pois nós que lideramos e ensinamos os mais tupiniquins. Todo mundo fica do mesmo lado e a cada slot de decolagens são atribuidas missões para cada país para atuarem em conjunto, sejam em missões de Escolta (sweep), ataque, PAC, Revo, Recce, AEW&C, etc... todos saem ganhando, em menor ou maior grau, depende do objetivo proposto. Nós temos os nossos objetivos tb... pode ter certeza.

Brasil acima de tudo!!!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#498 Mensagem por Sniper » Dom Set 30, 2007 6:21 pm

jp escreveu:A FAB ñ deve sair-se mal, ñ vitoriosa mas mal ñ sairá.
A França já vem escaldada, empatou mas perdeu s última. Venezuela, ñ tendo ajuda de instrutores russos ñ irá fazer mto, ainda que com caças do porte dos SU.

Hehehe...

A Venezuela tem mais tempo de SU-30 MK2 do que nós de Sucatão!

Os caras já estão com 14 aviões entregues, já contam com os seus mísseis em solo Venezuelano e gasolina para treinamento lá não falta como aqui...

O pessoal subestima muito a FAV e o SU-30 Mk2... :?

Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#499 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 30, 2007 6:33 pm

Sniper escreveu:

Hehehe...

Os caras já estão com 14 aviões entregues, já contam com os seus mísseis em solo Venezuelano e gasolina para treinamento lá não falta como aqui...

Prezados Senhores

Acredito que devemos ter respeito ao valor de qualquer oponente. Em 2008 a FAV estara operando seus 24 SU-30 MK 2 e provavelmente estara recebendo os primeiros SU-35 (lote de 24). Caso as previsões sejam confirmadas em 2010 a FAV estara operando com 48 SU 30/35. Alguns podem dizer que não, mas o fato e que estas aeronaves representam um poder real na America do Sul. E lamentavel ver a FAB as voltas com modernizações de F5/A1 (executadas com grande atraso no tempo) e compras de de F5 em países arabes e possibilidades de receber mais Mirage 2000. O pior de tudo e lermos em revistas especializadas ou em notas oficiais que estas providências contribuem para a composição de um Poder Aéreo capaz de efetivamente garantir do dominio do espaço aéreo nacional. Bem tenho minhas duvidas.

Sds

Lord Nauta

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#500 Mensagem por Plinio Jr » Dom Set 30, 2007 10:38 pm

Sniper escreveu:

Hehehe...

Existem pessoas que subestimam e tbm que superestimam as capacidades da FAV, o que tbm vejo igualmente um exagero....

Mas uma coisa é certa, um país da importância do Brasil no mundo não pode mais ficar-se colocando em segundo plano em seu continente, tanto politicamente quanto militarmente se falando....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Booz
Sênior
Sênior

#501 Mensagem por Booz » Dom Set 30, 2007 10:47 pm

A situação é desconfortável e chega a ser humilhante para a dimensão do Brasil (como bem citaram os colegas anteriormente).
A FAV vem e orgulhosa de sua fase movida a "petro-bolívares", e talvez com seus brinquedos noinhos em folha.
A FAB, que nunca esteve tão à frente mesmo na AS, vai de matusa e seu único trunfo (a dupla R99-F5).
E pior é qu enão adiant chiar, qualquer coisa nova só entrará em operação daqui uns 3/5 anos. Se muito!

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 576 vezes

#502 Mensagem por Pablo Maica » Dom Set 30, 2007 10:55 pm

Olha que eu acho que os Franceses vão vir preparados para a nossa dulpa dinâmica... depois da ultima cruzex eles vêm vacinados.

Um abraço e t+ :D

Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#503 Mensagem por Pedro H Serafim » Seg Out 01, 2007 12:02 am

Pablo Maica escreveu:Olha que eu acho que os Franceses vão vir preparados para a nossa dulpa dinâmica... depois da ultima cruzex eles vêm vacinados.

Vao vir de Rafale para fazer propaganda..... :lol:

Jacobs
Sênior
Sênior

#504 Mensagem por Jacobs » Seg Out 01, 2007 8:08 am

Pedro H Serafim escreveu:
Pablo Maica escreveu:Olha que eu acho que os Franceses vão vir preparados para a nossa dulpa dinâmica... depois da ultima cruzex eles vêm vacinados.

Vao vir de Rafale para fazer propaganda..... :lol:

Dificil... os Rafas ja estão patrulhando Afeganistão e Iraque junto com a Otan... mas acho que "-5" + MICA é garantido. :wink:

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 576 vezes

#505 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 01, 2007 9:23 am

Até mesmo se vierem de 2000C acho que devem estar treinando para surpreender... assim como eu espero que a FAB tambem o esteja fazendo.

PRick

#506 Mensagem por PRick » Seg Out 01, 2007 9:29 am

Sniper escreveu:

Hehehe...

O problema da Venezuela é a falta de AEW, hoje os russos não dispõe de uma competitiva, por sinal nunca deram valor ou tiveram capacidade tecnólogica para desenvolver uma que justificasse o investimento, a Venezuela terá dificuldades em conseguir uma aeronave AEW para seu uso. Já que Israel e EUA não irão fornecê-la, a outra opção seria a Suécia, fora estes países, tem uma opção chinesa, mas usa plataforma dos EUA.

[ ]´s

Kratos
Sênior
Sênior

#507 Mensagem por Kratos » Seg Out 01, 2007 10:10 am

Sniper escreveu:

Hehehe...

E nisso o "Nationaru Kidu" chamamando o F-5M de imponente, os olhos fechados prejudicaram a visão dele.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
arcesolo
Júnior
Júnior

#508 Mensagem por arcesolo » Qua Out 10, 2007 11:13 pm

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#509 Mensagem por Bolovo » Qua Out 10, 2007 11:23 pm

Já estão reabastecendo em vôo.

Só falta as fotos com R-73 e R-77 nas gorjetas.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
arcesolo
Júnior
Júnior

#510 Mensagem por arcesolo » Qua Out 10, 2007 11:56 pm

Imagem

Responder