Outro vídeo:
Notícias da Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2079 vezes
- Agradeceram: 2639 vezes
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 62 vezes
Re: Notícias da Marinha do Brasil
Nenhuma foto ou notícia do real estado dos três navios da MB atingidos pelo petroleiro?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 333 vezes
- Agradeceram: 600 vezes
Só imagens e vídeos com resolução do "tipo batata", e as mesmas informações genéricas e vagas do tipo "a flutuabilidade não foi afetada".Super Flanker escreveu: Sáb Mar 15, 2025 7:19 am Nenhuma foto ou notícia do real estado dos três navios da MB atingidos pelo petroleiro?
Mas tenho a leve impressão de que o buraco é mais embaixo nesse caso, não fazer muito barulho pra não jogar muito foco sobre o causador do acidente, afinal entre transpetro e MB "fica tudo em casa"! Recentemente eu havia visto uma noticia da sindipetro denunciando a morte de um tripulante da transpetro em fevereiro de 25, no que eles chamaram de séries de acidentes que já vem acontecendo há tempos na frota própria e contratada. Em novembro de 2024 dois trabalhadores terceirizados morreram durante uma manutenção em um terminal da transpetro, terminal esse que já era alvo de denuncias devido a situação precária, em outubro de 24 mais 3 trabalhadores (1 no PR, 1 no RJ e um no FPSO Cidade de Niterói) também haviam perdido a vida devido a acidentes em navios e terminais da transpetro. E olha que eu só fiz a pesquisa até outubro de 24
No fim acho que estão tentando não abrir mais uma caixa de pandora, afinal todo mundo sabe dos grandes riscos do ramo petroleiro, mas parece que tem coisa demais acontecendo e gente demais dando avisos sem ser ouvida. Mas enfim pode não passar apenas de impressão de alguém que não é do meio.
Um abraço e t+

- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6128 vezes
- Agradeceram: 3455 vezes
As notícias sobre o caso literalmente pararam de ser vinculadas em quase todas as mídias faz dois dias, pelo menos.
Mais uma daquelas histórias que envolvem as ffaa's e não passam de uma nota de rodapé, e termina por aí.
Ninguém se importou com a questão, e menos ainda houve reverbero no congresso, planalto e\ou MD.
A marinha emudeceu depois da única nota solta sobre o assunto.
Mais uma daquelas histórias que envolvem as ffaa's e não passam de uma nota de rodapé, e termina por aí.
Ninguém se importou com a questão, e menos ainda houve reverbero no congresso, planalto e\ou MD.
A marinha emudeceu depois da única nota solta sobre o assunto.
Carpe Diem