Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
O Su-57 enquanto caça de superioridade aérea vai ser o bicho na próxima década.
Carpe Diem
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 339
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Acidente aereo com prototipo militar
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Infelizmente a queda deste protótipo irá atrasar bastante o já atrasado projeto deste avião.
Lamentável o falecimento da tripulação.
Que Deus os tenha.
Lamentável o falecimento da tripulação.
Que Deus os tenha.
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55411
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2792 vezes
- Agradeceram: 2462 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
*Turn on the news and eat their lies*
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9421
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Para além da falha em si do motor, que é um problema a parte:
- Geralmente os aviões possuem um tipo de sensores e extintor de incêndio, que avisa a piloto e lança uma batelada de produto químico no alojamento do motor. Enquanto isso, o motor é desativado, o combustível e eletricidade são cortados e a hélice posta em posição embandeirada.
Aparentemente, e sendo um protótipo, talvez não estivesse totalmente preparado para o caso de uma falha como essa. Reparem como a tripulação tem pouquíssimo tempo para notar a pane e tomar as medidas corretas. Eram pilotos de teste muito experientes.
A Rússia lamentavelmente tem falhado de forma reiterada no quesito segurança, registrando um número alto de acidentes com aeronaves de fabricação própria, mesmo considerando as novas. Ingerência política atrapalha, corrupção atrapalha, manter tudo em sigilo e forçar funcionários a não denunciar problemas atrapalha. É algo herdado dos tempos da URSS. Basta lembrar o caso do acidente com a Soyuz-1, em que mandaram para o espaço de forma consciente uma espaçonave que sabidamente não retornaria sã e salva, apenas por pressão política.
Este Il-112 (que provavelmente não deveria estar voando nem para testes) estava a caminho de uma feira militar em Moscou, onde estaria a mostra para a presidente Putin entre outros líderes e potenciais clientes internacionais.
- Geralmente os aviões possuem um tipo de sensores e extintor de incêndio, que avisa a piloto e lança uma batelada de produto químico no alojamento do motor. Enquanto isso, o motor é desativado, o combustível e eletricidade são cortados e a hélice posta em posição embandeirada.
Aparentemente, e sendo um protótipo, talvez não estivesse totalmente preparado para o caso de uma falha como essa. Reparem como a tripulação tem pouquíssimo tempo para notar a pane e tomar as medidas corretas. Eram pilotos de teste muito experientes.
A Rússia lamentavelmente tem falhado de forma reiterada no quesito segurança, registrando um número alto de acidentes com aeronaves de fabricação própria, mesmo considerando as novas. Ingerência política atrapalha, corrupção atrapalha, manter tudo em sigilo e forçar funcionários a não denunciar problemas atrapalha. É algo herdado dos tempos da URSS. Basta lembrar o caso do acidente com a Soyuz-1, em que mandaram para o espaço de forma consciente uma espaçonave que sabidamente não retornaria sã e salva, apenas por pressão política.
Este Il-112 (que provavelmente não deveria estar voando nem para testes) estava a caminho de uma feira militar em Moscou, onde estaria a mostra para a presidente Putin entre outros líderes e potenciais clientes internacionais.
----------------
amor fati
amor fati
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Alguém deve ter sido chamado para uma conversa particular no Kremlin devido esta queda.
Se o tio Putin souber que era o avião que seria mostrado para ele, a conversa provavelmente será bastante invasiva.
Se o tio Putin souber que era o avião que seria mostrado para ele, a conversa provavelmente será bastante invasiva.
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55411
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2792 vezes
- Agradeceram: 2462 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
A-50U
*Turn on the news and eat their lies*
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Já li por aí que os russos tem uma demanda muito maior do que eles conseguem suprir em termos de aeronaves ISR, inclusive o A50U AEW da foto.
No que diz respeito a Revo, idem.
São poucos aviões e as fábricas não dão conta de produzir tudo o que é necessário, até porquê, o governo russos vem tendo sérias limitações de orçamento para conseguir assegurar as quantidade necessárias.
Hoje praticamente tudo é resolvido em cima da plataforma do Il-76 e do Tu-214 no que diz respeito estas áreas.
Mas são aviões antigos, com novos projetos para substituí-los não estando disponíveis no cronograma de curto prazo.
Alternativas como o il-96-300/400 estão sendo pensadas como um alternativa. Mas as contas não batem.
No que diz respeito a Revo, idem.
São poucos aviões e as fábricas não dão conta de produzir tudo o que é necessário, até porquê, o governo russos vem tendo sérias limitações de orçamento para conseguir assegurar as quantidade necessárias.
Hoje praticamente tudo é resolvido em cima da plataforma do Il-76 e do Tu-214 no que diz respeito estas áreas.
Mas são aviões antigos, com novos projetos para substituí-los não estando disponíveis no cronograma de curto prazo.
Alternativas como o il-96-300/400 estão sendo pensadas como um alternativa. Mas as contas não batem.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7710
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2628 vezes
- Agradeceram: 1072 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Daqui a pouco o caminho se inverte e os russos é que vão as compras na China...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Do jeito que as coisas estão indo, eu não duvido.
Por outro lado com esse perrengue cada vez maior dos chineses com os norte americanos, aviões como o MS-21 podem acabar sendo uma solução excelente para complementar a frota civil chinesa junto com o COMAC C-919, e ainda por cima ajudar a peitar Boeing e Airbus, já que o mercado russo dificilmente irá absorver tudo que eles possam ser capazes de produzir no médio e longo prazo, e o militar provavelmente ainda irá demandar por alguns anos os Ilyushin e Tupolev.
Os projetos de novos aviões na Rússia estão a passo de tartaruga mas seguem sendo promovidos pelo Kremlin e mesmo que levem mais de uma década para sair do papel vão encontrar termo.
Isso até conta como um plus pois a frota atual continua sendo abastecida com os aviões soviéticos, e isto ajuda a manter a linhas de produção ativas.
A lista de tipos só cresce com o tempo e as soluções são poucas.
O novo wide body entre China e Rússia deve ser a melhor solução no longo prazo para ambos os países, mas a contar pelas discussões atuais, os chinas querem o avião para o mercado deles neste primeiro momento, e só depois exportações, enquanto os russos querem exportar desde já. Prioridades e interesses diferentes podem deixar o desenvolvimento deste avião mais complicado do que já está. E olha que eles preveem 3 variantes do mesmo.
Tudo para bem depois de 2030. Para não falar dos cargo militares russos, junto as turbinas de nova geração e sistemas internos que precisam também de modernização e substituição.
Tá complicado para eles.
Por outro lado com esse perrengue cada vez maior dos chineses com os norte americanos, aviões como o MS-21 podem acabar sendo uma solução excelente para complementar a frota civil chinesa junto com o COMAC C-919, e ainda por cima ajudar a peitar Boeing e Airbus, já que o mercado russo dificilmente irá absorver tudo que eles possam ser capazes de produzir no médio e longo prazo, e o militar provavelmente ainda irá demandar por alguns anos os Ilyushin e Tupolev.
Os projetos de novos aviões na Rússia estão a passo de tartaruga mas seguem sendo promovidos pelo Kremlin e mesmo que levem mais de uma década para sair do papel vão encontrar termo.
Isso até conta como um plus pois a frota atual continua sendo abastecida com os aviões soviéticos, e isto ajuda a manter a linhas de produção ativas.
A lista de tipos só cresce com o tempo e as soluções são poucas.
O novo wide body entre China e Rússia deve ser a melhor solução no longo prazo para ambos os países, mas a contar pelas discussões atuais, os chinas querem o avião para o mercado deles neste primeiro momento, e só depois exportações, enquanto os russos querem exportar desde já. Prioridades e interesses diferentes podem deixar o desenvolvimento deste avião mais complicado do que já está. E olha que eles preveem 3 variantes do mesmo.
Tudo para bem depois de 2030. Para não falar dos cargo militares russos, junto as turbinas de nova geração e sistemas internos que precisam também de modernização e substituição.
Tá complicado para eles.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Uma lista das aeronaves da força aérea russa. Pode-se ver que em matéria de comunalidade eles estão bem enrolados em uma rede de tipos e fornecedores, entre nacionais e estrangeiros.
https://www.militaryfactory.com/modern- ... -force.php
Só de modelos ucranianos praticamente eles possuem todos os da lista de produtos da Antonov. E são aeronaves que forma a linha de frente do transporte da VVS.
https://www.militaryfactory.com/modern- ... -force.php
Só de modelos ucranianos praticamente eles possuem todos os da lista de produtos da Antonov. E são aeronaves que forma a linha de frente do transporte da VVS.
Carpe Diem
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Os helicópteros de ataque russos Ka-52M e Mi-28NM receberam um novo míssil de longo alcance
Helicópteros de ataque russos receberam um novo míssil leve multifuncional "produto 305E". Ele será incluído no complexo de armamento dos helicópteros Ka-52M e Mi-28NM atualizados.
O Ministério da Defesa tomou a decisão de equipar os helicópteros de ataque com um novo míssil "Produto 305E". Além do Ka-52M e Mi-28NM, o helicóptero de combate de transporte "Sapsan" Mi-8AMTSh-VN, projetado para lançar grupos spetsnaz e apoiá-los do ar, também pode receber nova munição.
Segundo relatos, com massa total de 105 kg e ogiva de 25 kg, o foguete é compacto. A derrota garantida declarada de veículos blindados ou abrigos inimigos é de 14,5 km a qualquer hora do dia e em qualquer clima.
O foguete foi demonstrado pela primeira vez no fórum internacional "Army-2021", que acontece hoje em Kubinka, perto de Moscou.
Enquanto isso, o designer geral do "Design Bureau of Mechanical Engineering" (KBM) Valery Kashin disse que o "produto 305E" já está sendo produzido em massa. Este míssil foi projetado para complementar os mísseis guiados de "ataque" 9M120-1 no complexo de armamento de helicópteros de ataque; ele é adaptado tanto para o Ka-52M quanto para o Mi-28NM. Ao mesmo tempo, é possível introduzi-lo no complexo de armamento de outros helicópteros.
De acordo com Kashin, o míssil atinge com segurança alvos de engenharia e veículos blindados, incluindo tanques de batalha principais.
Fonte: https://topwar.ru/186346-rossijskie...i ... aketu.html
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8955
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 125 vezes
- Agradeceram: 418 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
O problema da aviação de transporte russo se chama Ucrânia...
Vídeo sobre o IL112:
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38480
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5868 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Enquanto a URSS existia fazia todo sentido. Mas aí ela acabou e não tinha nada para colocar no lugar dos Antonov.
Uma pena que as brigas internas da Ucrânia a levaram a uma posição insustentável perante a Rússia e, ao mesmo tempo, o ocidente.
Eles poderiam hoje ser a base do transporte militar russo com vários projetos, a começar pelo An-70, que previa diversas versões, e substituir de uma única vez vários modelos antigos da Antonov na frata da VVS. Para não falar de muitos outros projetos que se perderam pelo caminho nestes últimos 30 anos.
Enfim, a Ucrânia talvez pudesse ser hoje ser o maior player aeronáutico da Rússia, posição destacada que sempre teve nos tempos da URSS. Mas agora "inés" é morta.
Carpe Diem
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Força Aérea Russa / Russian Air Force RuAF (Noticias,Fotos,Videos,armamento... Passado e Futuro)
Estação de radar "Don-2M" modernizada na região de Moscou
A estação de radar Don-2N localizada na região de Moscou foi modernizada.
De acordo com o diretor geral do sistema RTI, Yuri Anoshko, "Agora está sendo testado". Como resultado deste trabalho, a funcionalidade foi alterada. Segundo Yuri Anoshko, as características quantitativas e qualitativas foram aprimoradas.
A estação Don-2N faz parte do sistema de alerta de ataque com mísseis e fornece informações para a defesa antimísseis (ABM) de Moscou. A construção do radar começou em 1978 e em 1989 foi colocado em serviço. Dois anos depois, foi colocado em funcionamento, desde então está continuamente em serviço.
As antenas são instaladas em uma pirâmide truncada de concreto, da altura de um prédio de 11 andares e uma largura de base de quase 150 metros. O objeto existe em uma única cópia.
O radar Don-2N é capaz de detectar pequenas ogivas de mísseis balísticos a longas distâncias, determinando suas trajetórias, acompanhando, destacando ogivas contra o fundo de todo o complexo de meios de penetração de defesa contra mísseis, incluindo iscas leves e pesadas, refletores dipolo e bloqueio ativo estações.
Fonte: https://ria.ru/20210826/modernizatsiya-1747289313.html