Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Paulo, Bacchi.
Levando em consideração a adoção em diversas versões do projeto VBMT-LR nas OM de cav e inf mecanizada e blda, na atual e futura organização propostas, podemos afirmar que a demanda para estes veículos possa chegar a casa do milhar, de forma a dar sustentação financeira e comercial ao mesmo, ou não passarão de algumas poucas centenas?
abs
Levando em consideração a adoção em diversas versões do projeto VBMT-LR nas OM de cav e inf mecanizada e blda, na atual e futura organização propostas, podemos afirmar que a demanda para estes veículos possa chegar a casa do milhar, de forma a dar sustentação financeira e comercial ao mesmo, ou não passarão de algumas poucas centenas?
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- Reginaldo Bacchi
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
FCarvalho, existem algumas unidades das quais eu não sei a organização exata, e algumas que ainda não tem organização completamente definidas, tais como o Batalhão de Infantaria Mecanizada e a Brigada de Infantaria Mecanizada.
Outro ponto importante, é que a organização da artilharia está sendo completamente revista, o que não da nenhuma visibilidade sobre o uso de viaturas como: VBE/RDR e VBE/OA (todas LR).
Em todo caso, tenho absoluta certeza que estamos falando de mais de quinhentas viaturas, com muita possibilidade de chegar a mil e quinhentas.
Bacchi
Outro ponto importante, é que a organização da artilharia está sendo completamente revista, o que não da nenhuma visibilidade sobre o uso de viaturas como: VBE/RDR e VBE/OA (todas LR).
Em todo caso, tenho absoluta certeza que estamos falando de mais de quinhentas viaturas, com muita possibilidade de chegar a mil e quinhentas.
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- FCarvalho
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Olá Bacchi, grato por responder.
Tendo em vista então tais mudanças, e possibilidades, já que estamos falando de mais de mil unidades para este modelo, o que me faz pensar o porquer da KMW não ter conseguido e/ou decidido apresentar o seu AMPV.
Não se pode considerar, neste sentido, um mercado pouco atraente para ese tipo de veículo. Fica a minha curiosidade.
Vamos ver se os modelos apreentados possuem qualidades para produzir não só alumas centenas de undades como hora porposto, e conseguem demosntrar verdadeira capacidade multi-propósito com consta na nomeclatura deste programa.
Como o AMPV está fora, não tenho torcida por um dos modelo em questão. Mas torço para que realmente eles possam atender integralmente todas as nossas necessidades. Presentes e futuras.
abs
Tendo em vista então tais mudanças, e possibilidades, já que estamos falando de mais de mil unidades para este modelo, o que me faz pensar o porquer da KMW não ter conseguido e/ou decidido apresentar o seu AMPV.
Não se pode considerar, neste sentido, um mercado pouco atraente para ese tipo de veículo. Fica a minha curiosidade.
Vamos ver se os modelos apreentados possuem qualidades para produzir não só alumas centenas de undades como hora porposto, e conseguem demosntrar verdadeira capacidade multi-propósito com consta na nomeclatura deste programa.
Como o AMPV está fora, não tenho torcida por um dos modelo em questão. Mas torço para que realmente eles possam atender integralmente todas as nossas necessidades. Presentes e futuras.
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- eligioep
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Carvalho,FCarvalho escreveu: Agora, se o EB irá "compartilha-las" com o CFN na UNIFIL, já é bem outra coisa. Mas não vejo a princípío nenhum problema nisso, já que em teoria o grupamento do CFN estará agregado ao Btl do EB por lá.
Questão de atender as burocracias de cada um, e poderemos ver de certo fuznvs e infantes verde-oliva utilizando os mesmos veículos.
Isso seria com certeza bom para todo mundo.
abs
já tivemos esta situação.
Em 1996/97, em Angola UNAVEM III, onde o Grupamento Operativo tinha 04 Urutus à disposição, porém pilotados por pessoal do EB.....
- Reginaldo Bacchi
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
eligioep, não entendi seu comentário!
Existiram Urutus no CFN/BR (aliás, como se sabe o Urutu foi criado conforme pedido do CFN/BR) até uma determinada época (alguém sabe exatamente quando?).
Muito bem a operação que você citou era do CFN/BR, para ressaltar que os Urutus eram do EB?
Em suma, mais uma vez estou confuso (pelo visto é meu estado permanente).
Bacchi
Existiram Urutus no CFN/BR (aliás, como se sabe o Urutu foi criado conforme pedido do CFN/BR) até uma determinada época (alguém sabe exatamente quando?).
Muito bem a operação que você citou era do CFN/BR, para ressaltar que os Urutus eram do EB?
Em suma, mais uma vez estou confuso (pelo visto é meu estado permanente).
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- Reginaldo Bacchi
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Dando um tremendo chute, a minha impressão é que a KMW ainda não tem pronta a linha de produção do AMPV, e a exigência de entrega rápida de uma quantidade razoável destes veículos, não era possível.FCarvalho escreveu:
Tendo em vista então tais mudanças, e possibilidades, já que estamos falando de mais de mil unidades para este modelo, o que me faz pensar o porquer da KMW não ter conseguido e/ou decidido apresentar o seu AMPV.
Acho. Não tenho certeza.
Bacchi
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Já eu, se tá valendo chute, diria que se for coisa de mil ou mais unidades, o EB vai repetir a receita do Guarani, ou seja, encarar um Programa próprio e não simplesmente sair pegando o que já está pronto. O que me foi dito sobre jipe blindado é que se compraria algumas dezenas para uso emergencial, se precisar de mais, aí sim, se inicia (ou toca em frente) um Programa Nacional (mesmo que com companhia estrangeira, como foi o Guarani).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Reginaldo Bacchi
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Tulio, veja, eu já discuti este assunto ad nauseam.
Eu já afirmei que este programa deveria ter sido dividido em duas partes: pedido imediato e programa a longo prazo.
Foi afirmado que um determinado general afirmou que o programa era este, e que se estenderia por muito tempo.
Agora, vem você afirmando exatamente aquilo que eu tinha dito, como se jamais eu tivesse afirmado o mesmo.
É sinceramente para desistir, coisa que eu estou fazendo.
Chega de bancar o idiota.
Bacchi
Eu já afirmei que este programa deveria ter sido dividido em duas partes: pedido imediato e programa a longo prazo.
Foi afirmado que um determinado general afirmou que o programa era este, e que se estenderia por muito tempo.
Agora, vem você afirmando exatamente aquilo que eu tinha dito, como se jamais eu tivesse afirmado o mesmo.
É sinceramente para desistir, coisa que eu estou fazendo.
Chega de bancar o idiota.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Bacchi, seu eu fosse você não me stressaria com este tipo de estica e puxa sobre as decisões do EB. Muito já foi dito e pouco esclarecido sobre este programa.
O fato é que teremos o VBMT-LR. E ponto.
Se este programa terá continuiodade tal como o conhecemos agora, é algo que só o tempo dirá. Reforço o que já expus aqui. Este é, também, um conceito novíssimo para EB e que terá de se provar.
Enfim, teremos ao menos dois anos entre seleção, produção e operação para sabermos se este conceito se validará.
Até esperamos e especulamos.
abs
O fato é que teremos o VBMT-LR. E ponto.
Se este programa terá continuiodade tal como o conhecemos agora, é algo que só o tempo dirá. Reforço o que já expus aqui. Este é, também, um conceito novíssimo para EB e que terá de se provar.
Enfim, teremos ao menos dois anos entre seleção, produção e operação para sabermos se este conceito se validará.
Até esperamos e especulamos.
abs
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Penso que seja por aí.Reginaldo Bacchi escreveu:Dando um tremendo chute, a minha impressão é que a KMW ainda não tem pronta a linha de produção do AMPV, e a exigência de entrega rápida de uma quantidade razoável destes veículos, não era possível.FCarvalho escreveu:
Tendo em vista então tais mudanças, e possibilidades, já que estamos falando de mais de mil unidades para este modelo, o que me faz pensar o porquer da KMW não ter conseguido e/ou decidido apresentar o seu AMPV.
Acho. Não tenho certeza.
Bacchi
Uma outra hipóstese segue a sua linha de pensamento quanto a este programa. Ou seja, eles estão esperando, e crendo, que haverá uma outra concorrencia, esta sim, para cobrir a demanda interna de todo o EB sua nova organização mecanizada/blda.
Mas isso meu caro amigo, só o tempo dirá.
Este é o tipo de coisa que a gente tem de pagar para ver.
Até lá, nos viramos com o que comprarmos agora.
abs
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Reginaldo Bacchi escreveu:Tulio, veja, eu já discuti este assunto ad nauseam.
Eu já afirmei que este programa deveria ter sido dividido em duas partes: pedido imediato e programa a longo prazo.
Foi afirmado que um determinado general afirmou que o programa era este, e que se estenderia por muito tempo.
Agora, vem você afirmando exatamente aquilo que eu tinha dito, como se jamais eu tivesse afirmado o mesmo.
É sinceramente para desistir, coisa que eu estou fazendo.
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Bacchi
Mestre Bacchi
Foi afirmado pelo General Linhares em maio passado, respondendo a pergunta MINHA em evento oficial!
Quem postou aqui FUI EU!
Assim, estou ME citando e não TE desconsiderando.
Mas, se é pra levar paulada por tentar ajudar, tudo tri, também estou fora.
Túlio
viewtopic.php?p=5366605#p5366605
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Mestre,Reginaldo Bacchi escreveu:eligioep, não entendi seu comentário!
Existiram Urutus no CFN/BR (aliás, como se sabe o Urutu foi criado conforme pedido do CFN/BR) até uma determinada época (alguém sabe exatamente quando?).
Muito bem a operação que você citou era do CFN/BR, para ressaltar que os Urutus eram do EB?
Em suma, mais uma vez estou confuso (pelo visto é meu estado permanente).
Bacchi
nem eu sei até quando e quantos Urutu's estiveram presentes no CFN.
Me referi que em 1996 o CFN recebeu, em apoio, 04 EE-11, pilotados por motoristas do EB, para operar em Angola, dos 12 ou 14 EE que o EB lá possuía.
Best Regards!
'
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Levando em consideração que a possibilidade de um outro programa para atender as especificações originais do VBR-LR, que visava dotar o EB de cerca se seis versões distintas deste veículo, como consta no site da EPEx, e em outros referencias públicas, tendo a crer que os atuais veículos apresentados não seriam os mais indicados para cobrir integralmente todo aquele escopo do VBR-LR.
E se esta minha compreensão de alguma forma estiver em riste com o que pensa reservadamente o EME - fato que só será corroborado após a seleção e operação do veículo VBMT-LR para a UNIFIL - então acho que posso acreditar que o AMPV possa ter uma segunda chance se ser este veículo estipulado originalmente para o VBR-LR.
E sinceramente, espero que realmente assim seja, posto que a realização de um programa para o VBR-LR nos moldes do VBTP Guarani nos traria muito mais ganhos do que simplesmente encetar a compra de mais veículos escolhidos para o VBMT-LR, e que não necessariamente pode ser o melhor para todas as missões que se espera dele nas OM's de emprego no EB, sejam mec, bldas e/ou outras.
Se vamos precisar de um veículo com tantas características diferentes, presumo que "partir do zero" seja a opção mais razoável e racional para nós.
Afinal, o projeto do VBTP Guarani já se demonstrou ser um sucesso enquanto programa industrial e tecnológico para o EB e para o país.
E esta sempre foi e será ainda longamente o grande norte de todos os programas militares das ffaa's.
Que assim seja.
abs
E se esta minha compreensão de alguma forma estiver em riste com o que pensa reservadamente o EME - fato que só será corroborado após a seleção e operação do veículo VBMT-LR para a UNIFIL - então acho que posso acreditar que o AMPV possa ter uma segunda chance se ser este veículo estipulado originalmente para o VBR-LR.
E sinceramente, espero que realmente assim seja, posto que a realização de um programa para o VBR-LR nos moldes do VBTP Guarani nos traria muito mais ganhos do que simplesmente encetar a compra de mais veículos escolhidos para o VBMT-LR, e que não necessariamente pode ser o melhor para todas as missões que se espera dele nas OM's de emprego no EB, sejam mec, bldas e/ou outras.
Se vamos precisar de um veículo com tantas características diferentes, presumo que "partir do zero" seja a opção mais razoável e racional para nós.
Afinal, o projeto do VBTP Guarani já se demonstrou ser um sucesso enquanto programa industrial e tecnológico para o EB e para o país.
E esta sempre foi e será ainda longamente o grande norte de todos os programas militares das ffaa's.
Que assim seja.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Olá camarada, é verdade!A parte blindada daquela missão ficou completamente a cargo do EB.Reginaldo Bacchi escreveu:eligioep, não entendi seu comentário!
Existiram Urutus no CFN/BR (aliás, como se sabe o Urutu foi criado conforme pedido do CFN/BR) até uma determinada época (alguém sabe exatamente quando?).
Muito bem a operação que você citou era do CFN/BR, para ressaltar que os Urutus eram do EB?
Em suma, mais uma vez estou confuso (pelo visto é meu estado permanente).
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
BE 28-14, de 11/07/14
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4o, da Lei Complementar no 97, de 9 de julho de 1999, alterada pela Lei Complementar no 136, de 25 de agosto de 2010; incisos I e XVI do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto no 5.751, de 12 de abril de 2006, e em conformidade com o inciso XXVIII do art. 24 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, resolve:
Art. 1o Nomear a Comissão Especial a fim de emitir parecer sobre dispensa de licitação para a contratação de empresa para obtenção por nacionalização da Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), que prevê a aquisição de bens e contratação de serviços que envolvam, cumulativamente, alta complexidade tecnológica e defesa nacional, adequados às hipóteses de emprego da Força Terrestre.
Art. 2o A Comissão terá a seguinte composição:
.............................................................
Fonte: http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4o, da Lei Complementar no 97, de 9 de julho de 1999, alterada pela Lei Complementar no 136, de 25 de agosto de 2010; incisos I e XVI do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto no 5.751, de 12 de abril de 2006, e em conformidade com o inciso XXVIII do art. 24 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, resolve:
Art. 1o Nomear a Comissão Especial a fim de emitir parecer sobre dispensa de licitação para a contratação de empresa para obtenção por nacionalização da Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), que prevê a aquisição de bens e contratação de serviços que envolvam, cumulativamente, alta complexidade tecnológica e defesa nacional, adequados às hipóteses de emprego da Força Terrestre.
Art. 2o A Comissão terá a seguinte composição:
.............................................................
Fonte: http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php